Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Otimas informaçoes, ajudam bastante!

Eu vou estar "subindo" desde Huaraz no Peru até Medellin na Colombia. Cruzando o Equador por completo...

Nao quebrando o tópico do amigo Trosko mas gostaria de saber se há algo importante de se ver entre Quito e Cali? claro q deve ter mas meus guias sao fraquinhos nesta parte do mundo... Tucán, Pasto ou algum pedaçinho do litoral.

 

Vou passear mais em Puerto Lopez, devido a beleza do lugar e a "galapagos dos pobres"

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala galera,como não há fórum melhor que este para viajantes,estou estreando aqui já enviando uma pergunta.

Pretendo ir para Quito (Ecuador) ainda este ano,e gostaria de saber qual o melhor caminho para ir "sem ser de avião".Não é problema em voar e nem grana. Que graça tem? O que vale é a aventura vivida a cada instante da viagem, as pessoas e a cultura conhecida no caminho.Experiência sem preço.

 

Neste caso de ônibus

Conheço as empresas que fazem Brasilia até a Bolívia,da Bolívia até o Peru e do Peru até o Equador alguém poderia informar o nome e as melhores.

 

Caminho 1- Brasília --> Campo Grande --> Corumbá --> Santa Cruz de la sierra (Bolívia) --> La paz --> Lima (Peru) ---> Quito.

 

Caminho 2- Brasília --> Porto Velho --> Rio Branco --> Lima (Peru) --> Quito.

 

Alguém tem algo a dizer sobre ir de carro.

 

-O que é necessário,exigências,é perigoso, " vale a pena ? "

 

Agradeço a humilde ajuda e postarei a aventura para ajudar os futuros novatos.

 

Um abraço a todos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc vai em que época do ano??

Eu não recomendo dirigir na Bolívia se você não conhece as estradas, são terríveis...

Ainda mais se você vai pelo norte (Dpto de El Beni e Cobija)...

 

No verão chove muito, e as estradas ficam intransitáveis...

Pesquise na internet sobre o que precisa para dirigir fora... Eu passei um site para um rapaz aqui do Mochileiros que falava de alguns países, não tenho certeza se fala de Peru, Bolívia e Equador..

 

Também, vc tem que ver o tempo que vc tem disponível...

Talvez a melhor opção seja você voar até Guayaquil e alugar um carro até Quito...

Ou ir até Lima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela resposta Rafael,já estou deixando de lado a idéia de ir de carro,apesar do conforto ser maior é uma preocupação a menos,aqui no Brasil ja é pra se andar preocupado com o carro imagine fora.

 

Pesquisei o site da Ormeño (tópico do Silnei) e vi que de La Paz é possível chegar até Quito de ônibus,mas é direto ou terei que pegar vários trajetos (inclusive perto das fronteiras?).

 

Em relação ao tempo tenho muita disponibilidade,sem pressa para voltar.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, que eu saiba de La Paz a Quito não tem ônibus direto. Posso estar enganado!!!!

Além de ser longe pra dedéu!!!

 

Acho que você terá que ir de La Paz a Cuzco, de Cuzco a Lima, de Lima a Cuenca ou Guayaquil, e de lá a Quito....

Se tiver de Cuzco a Cuenca ou Guayaquil direto melhor...

 

Talvez você possa pesquisar aqui no mochileiros.com alguém que tenha ido para Equador...

Tem um rapaz que mora em Cuenca e comentou várias coisas, escreva a ele!!!

 

Vai de avião, porque geralmente as viagens na Bolívia são feitas a noite, e vc não vê nada...

Não posso falar do Peru, nunca estive!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...