Ir para conteúdo

[MUITAS FOTOS] - Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas - 17 dias de viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom dia!!

 

Em maio deste ano eu e minha esposa fizemos uma viagem pelas cidades acima e somente agora consegui um tempinho pra preparar um relato para o pessoal do mochileiros. A viagem teve o seguinte cronograma/itinerário:

 

05/05 - Saída do Brasil

06/05 a 12/05 - Paris

12/05 a 17/05 - Londres

17/05 a 21/05 Amsterdam (com um dia indo a Bruxelas de trem).

 

A viagem toda foi comprada pela Air France direto no site deles com preço promocional para múltiplos destinos. Chegada em paris, Voo Interno de Paris para Londres e Londres para Amsterdam e retorno ao Brasil de Amsterdam por 699 dólares.

 

Essa foi minha primeira viagem que usei o Airbnb para fazer minhas reservas de hospedagem e foi fantástico. Simplesmente viciei no negócio. Abaixo aproveito para passar o link dos apartamentos que fiquei (todos super indico):

 

Paris:

https://www.airbnb.com.br/rooms/4557450

 

Londres (dei sorte de pegar um apto de um Brasileiro):

https://www.airbnb.com.br/rooms/1530246

 

Amsterdam:

https://www.airbnb.com.br/rooms/2799966

 

Para quem já me conhece, sabe que tenho um ponto fraco para com as fotografias, então o relato em si pode ficar um pouco prejudicado pela quantidade de fotos do post. Logo, se surgir alguma dúvida podem perguntar que irei responder com o maior prazer.

Minhas fotos estavam hospedadas em um site que passou a cobrar pela hospedagem e caiu todas as imagens que tinha upado aqui. Vou colocar o link da minha galeria da viagem caso alguem queira ver alguma foto:

https://goo.gl/photos/KZKhTbjL3VnpFHcg8

 

Dia 01

Nosso voo foi tranquilo, embora achei que a Air France deixou muito a desejar. Espaço interno da econômica o pior que já voei, menor do que os da TAM. Aeronave com sistema de entretenimento bem precário e serviço de bordo muito fraco.

 

 

Dia 02

Chegando em CDG peguei um RER a 10 euros para chegar ao meu apartamento e fazer Check in. A localização do meu apartamento foi escolhida propositalmente ao lado da torre para sempre que fosse sair e pegar um metrô pudesse passar por lá e fazer fotos. Como a torre é um pouco mais afastada do grande centro, optei por esta logística. Após deixar as coisas no apartamento, saí para logo de cara ver a magnífica...

 

1

_MG_0021.jpg

 

2

_MG_0036_1.jpg

 

3

_MG_0052_1.jpg

 

4

_MG_0072.jpg

 

5 - Escuela Militar, na outra ponta da Champs de Mars

_MG_0085.jpg

 

6

_MG_0131.jpg

 

7

_MG_0141_1.jpg

 

Minha ideia era fazer boa parte do deslocamento usando o sistema do Velib (bicicletas). Queria curtir pedalar por Paris e a facilidade em pegar as Bikes tinha me conquistado. Mas chegando lá, a velha comodidade do metro aliado ao cansaço de carregar mochila me pegou. Toda Paris ou caminhei, ou andei de metro.

 

Como fiquei muito tempo na Torre quando cheguei, das 13:00 até umas 16:00, me joguei para o Louvre pois era o único dia da semana em que ele fechava mais tarde e dava pra ficar quase 5 horas lá dentro.

 

Eu comprei o Paris Museum Pass de 05 dias, então tive acesso sem fila a alguns lugares e o Louvre foi um deles. Apenas apresentei na entrada, passei pelo scanner e cai dentro. O museu é fora de série, enorme e lotado. Aqui o importante é ver o seu perfil. Se você gosta de história e de arte, separe um dia inteiro, pois vai bater muita perna e tem que ter paciência.

 

Eu particularmente gostaria de ter voltado um outro dia (até porque tinha o Paris Museum Pass), mas os dias em Paris passaram voando e vou ter que voltar de novo em uma próxima oportunidade. Seguem algumas fotos:

 

8

_MG_0191.jpg

 

9

_MG_0170.jpg

 

10

_MG_0222_1.jpg

 

11

_MG_0238.jpg

 

12 - A famosa

_MG_0218.jpg

 

13 - Venus de Milo

_MG_0202.jpg

 

14

_MG_0250.jpg

 

15

_MG_0257.jpg

 

16

_MG_0264.jpg

 

17

_MG_0265-2_1.jpg

 

18

_MG_0277.jpg

 

Após sair quase 10 da noite do Louvre (estava anoitecendo por volta das 21:30 em Paris), pegamos um metrô e fomos direto para o apartamento comer algo e descansar. A essa hora o fuso + a caminhada do Louvre estava fazendo efeito e estávamos acabados.

 

 

Dia 03

Como tinha uma ótima padaria na rua do meu apartamento, acordei um pouco mais cedo e dei uma folga para a mulher para ir até lá e comprar algumas delicias locais e preparar um café. Saímos do apartamento por volta das 09:30 da manhã e pegamos o Metro até chegar na famosa igreja do Código da Vinci, a Igreja de São Sulpício.

 

Na frente uma bela fonte e a entrada da igreja é de graça. Algumas fotos:

 

19

_MG_0309.jpg

 

20

_MG_0338.jpg

 

21

_MG_0325.jpg

 

22

_MG_0345.jpg

 

 

Após sair da Igreja, fomos caminhando até os Jardins de Luxemburgo que era perto. Entramos no acesso ao lado da Fontana de Medice e aproveitamos para fazer algumas fotos. Uma pena que a fonte estava desligada.

 

Ficamos no jardim por volta de umas duas horas. Levamos uma toalha e aproveitamos para fazer um lanche na área que era permitida para pic nic. O jardim vale muito ficar um bom tempo curtindo o clima do lugar e esquecer o tempo por um pouco.

 

23

_MG_0354.jpg

 

24

_MG_0359_1.jpg

 

25

_MG_0385.jpg

 

26

_MG_0421.jpg

 

Aproveitando a disposição de início de viagem, seguimos o dia (agora já no início de tarde) caminhando pelos arredores. Fomos ao Pantheon (que infelizmente a fachada estava em obras). Aqui mais uma vez consegui entrar sem fila devido ao Paris Museum Pass, que me deu acesso inclusive a cripta. De lá avistamos uma igreja e resolvemos ver o que era, pois não estava no nosso roteiro.

 

Nos deparamos no fundo do Pantheon com a igreja aonde estão os restos mortais da padroeira de Paris, a Igreja de Santa Genoveva.

 

Continuamos caminhando pela Boulevard Saint-German des Press passando pelos seus bares e restaurantes até chegar no coração de Paris, na Catedral de Notre-Dame. Entramos na igreja mas não conseguimos subir até o domo pois já havia passado da hora limite de subida (eram mais de 16:00).

 

27 - Pantheon

_MG_0443.jpg

 

28 - Pantheon

_MG_0458.jpg

 

29 - Cripta do Pantheon

_MG_0477.jpg

 

30 - Fontaine St. Michel

_MG_0531.jpg

 

31 - Notre Dame

_MG_0535.jpg

 

32 - Notre Dame

_MG_0566.jpg

 

 

Com pouca energia mas muita disposição, encaramos ir aos Jardins de Tuilerie fazer a glamourosa caminhada da Champs Elysees até o arco do triunfo. Pessoal, sério... Faça com energia de sobra. Acredito que o passeio ia ter sido muito agradável se tivéssemos feito descansados. Aqui estávamos sentindo o ritmo forte do dia e ficamos bem pregados.

 

Chegamos no Arco por volta das 21:45 e conseguimos subir as escadas para pegar a torre iluminada a noite, um espetáculo!!!

 

33 - Jardins de Tuilerie

_MG_0586.jpg

 

34 - Jardins de Tuilerie

_MG_0591.jpg

 

35 - Jardins de Tuilerie

_MG_0598.jpg

 

36 - Place de La Concorde

_MG_0607_1.jpg

 

37 - Champs Elysees

_MG_0634.jpg

 

38 - Champs Elysees

_MG_0658.jpg

 

39 - Arco do Triunfo

_MG_0791_1.jpg

 

40 - Arco do Triunfo

_MG_0770_1.jpg

 

41 - Arco do Triunfo

_MG_0776.jpg

 

42 - Torre Eiffel do alto do Arco do Triunfo

_MG_0750_1.jpg

 

Após essa maratona, pegamos um metrô para voltar ao nosso apartamento pois no dia seguinte seria a nossa ida para Versailles e não poderíamos acordar muito tarde.

 

 

Dia 04

Levantamos por volta das 07:30 e tomamos um café rápido para poder pegar o trem para Versailles. Fomos até a estação Champ de Mars Tour Eiffel e pegamos um RER C para Versailles. Aqui não tem muito erro, você chega lá e a maioria das pessoas estão indo para o mesmo lugar. A passagem se não me engano ficou algo em torno de 3 a 5 euros por pessoa.

 

A viagem dura em torno de uns 35 a 40 minutos e é bem agradável, você passa por uma Paris mais moderna, com prédios comerciais e depois aos poucos vai vendo a periferia e o interior chegando. A estação de Versailles é bem tímida mas existem boas indicações para você chegar até o castelo (qualquer coisa é só seguir o fluxo).

 

Chegando lá nos deparamos com aquela fila imensa e aqui, por mais que o Paris Museum Pass isente o pagamento de entrada, a fila não deu para escapar. Foram uns 45 minutos no pátio até conseguirmos entrar no castelo. Pausa para umas fotos enquanto isso.

 

43

_MG_0803.jpg

 

44

_MG_0809.jpg

 

45

_MG_0820.jpg

 

46

_MG_0824.jpg

 

A entrada se dá por uma porta lateral na direita e ali já tem opções de banheiro e lanchonetes para quem quiser (eu recomendo) fazer uma pausa antes do tour.

O Castelo é impressionante... A ostentação dos quartos, lustres e decoração é algo impressionante. Tudo muito bem conservado, o circuito é sempre feito na presença de monitores que ficam de olho se alguém está fazendo algo inapropriado... Cuidado com os paus de selfie, lá não é permitido!

47

_MG_0832.jpg

 

48

_MG_0838.jpg

 

49

_MG_0854.jpg

 

50

_MG_0869.jpg

 

51

_MG_0879.jpg

 

52

_MG_0901.jpg

 

Após o tour, fomos até a entrada dos jardins. A Atração é paga a parte, mesmo com o Paris Museum Pass. Se não me engano foram 9 euros de entrada por pessoa. Infelizmente peguei o jardim central em obras e aí acabei não me animando em ir até o final do espelho d’água para fazer aquela foto tradicional do chateu com o jardim na frente. Mas deu para curtir bastante, explorar os jardins secundários, tomar um sorvete e descansar nos vários bancos espalhados pelos jardins.

 

53

_MG_0907.jpg

 

54

_MG_0941.jpg

 

55 – O jardim central estava em obras

_MG_0911.jpg

 

56

_MG_0966_1.jpg

 

57 – Quase um labirinto de jardins

_MG_0971.jpg

 

58

_MG_0983_1.jpg

 

No retorno para Paris, foi bem confuso saber qual trem embarcar na volta. Versailles é a estação final do RER que vem de Paris, mas outros trens passam por la e não tem nenhuma indicação ou ninguém para ajudar. Eu entrei em um trem com mais pessoas e demos sorte, nem marquei qual era o destino deste trem para ajudar aqui, mas é importante saber qual o trem pegar sentido Paris.

 

Chegamos em Paris por volta das 16:00 e fomos direto para o apartamento descansar um pouco pois queríamos ir a noite na torre ver ela iluminada após as 22:00. Aproveitamos para fazer uma janta e chegamos lá por volta das 22:30). Sempre caminhando para a torre, pois nosso apto ficava bem pertinho.

 

59

_MG_1037.jpg

 

60

_MG_1046.jpg

61

_MG_1070.jpg

 

62

_MG_1104_1.jpg

 

63

_MG_1219.jpg

 

Ficamos até quase meia noite aproveitando e curtindo cada momento único que ali vivemos...

 

Dia 05

Conforme a viagem ia passando, nosso cansaço físico ia piorando pois o ritmo em viagem sempre é bem puxado. Aqui já estava difícil ficar acordando antes das 08:00. O Soneca começou a funcionar no despertador do celular e acabamos saindo do apartamento por volta das 09:30.

Nosso sábado pela manhã estava comprometido com a feirinha de antiguidades e o mercado de pulgas de Saint. Ouen. Super fácil de chegar e encontrar, ele fica na estação final da linha 4 (port clignancourt). Basta sair reto da estação e passar por baixo do viaduto. Cuidado para não confundir a o mercado de pulgas com as barracas de camelô antes do viaduto.

Para nós foi super bacana olhar os moveis antigos, roupas de grife usadas a venda, louças, entre outros. São vários mercados com dezenas de lojas vendendo de tudo. Mas os preços são bem “inacessíveis”. Vale a pena conhecer, mas caso tenha pouco tempo na cidade acho que deva reconsiderar.

Curtimos o lugar até umas 13:00 e seguimos para Montmartre (que era caminho) de metrô. Subimos a ladeira até chegar na maravilhosa igreja de Sacré Coeur. Acho que após a torre Eiffel, foi o lugar com mais pessoas que vimos em Paris. As escadarias estavam lotadas e foi uma loucura.

 

64

_MG_1237.jpg

 

65

_MG_1257.jpg

 

66

_MG_1262.jpg

 

Após uma rápida entrada na igreja (estava tão cheio que você tinha que caminhar junto com o fluxo dentro da igreja pois não dava para parar, parecia uma manada de búfalos, rs) resolvemos subir no Domo para ver o visual de Paris. O ingresso foi 6 euros por pessoa e a subida é bem divertida. Se for claustrofóbico ou se tiver problemas com esforço não suba... Deve dar uns 15 minutos de subida e é super apertado e sem ventilação por boa parte da subida.

 

67

_MG_1279.jpg

 

68

_MG_1282.jpg

 

69

_MG_1291.jpg

 

Saímos e fomos direto para a praça central de Montmartre, onde tem dezenas de restaurantes, bares, artistas de rua. O Bairro é super boêmio e numa outra oportunidade quero poder explorar melhor. Ficamos para o almoço, passeamos um pouco mais pelo bairro e fomo para o apartamento tomar um banho e trocar de roupa para sair para jantar.

 

Escolhemos ir para Rue de la Huchette, que são dois quarteirões (bem próximo a Fontaine St. Michel) com bares e restaurantes de todos os tipos. Antes demos uma parada na Ponte Alexandre III para pegar o fim de dia (que na verdade eram 21:00) antes de ir jantar.

 

70

_MG_1316-HDR.jpg

 

71

_MG_1322.jpg

 

72

_MG_1329.jpg

 

73

_MG_1337.jpg

 

74

_MG_1377.jpg

 

75

_MG_1428.jpg

 

Dia 06

Domingo de manhã, tempo meio chuvoso, arriscamos ir a bastilha ver a feira de domingo que, aliás , recomendo a todos... Quem estiver em Paris em um domingo tem que ir na feira de Bastilha.

Centenas de barracas oferecendo de tudo, frutas, verduras, café, queijos, frutos do mar... Um passeio imperdível!! Quase compramos uma lagosta para fazer no apartamento, se tivéssemos mais tempo em Paris com certeza seria algo que faria...

 

76

_MG_1458.jpg

 

77

_MG_1461_1.jpg

 

78

_MG_1462_1.jpg

 

Depois de caminhar um pouco mais pelas ruas do bairro, passamos em frente a ópera e o monumento principal da Bastilha, local onde acontecem as principais manifestações culturais e políticas de Paris.

Em seguida fomo até a Place de los Vogues, uma bela praça toda simétrica, com construções de casas históricas ao redor dela. Ali parece que já é outro bairro, Marais. Mas fui caminhando desde o centro da Bastilha. Como o tempo ameaçava a melhorar , ficamos ali sentados um pouco descansando e organizando o nosso roteiro do dia...

 

79

_MG_1486.jpg

 

80

_MG_1487.jpg

 

Como o tempo acabou abrindo e se tornou o dia mais bonito que estivemos em Paris, aproveitamos para fazer algumas coisas a pé e bater perna. Pegamos um metro e saímos na beira do rio e ali foi caminhando pelo GPS para ir nos principais pontos que havíamos destacado:

81

_MG_1507.jpg

 

82 – Ponte Neuf

_MG_1511.jpg

 

83 – Hotel de Ville

_MG_1522.jpg

 

84 – Notre Dame

_MG_1565.jpg

 

85

_MG_1575_1.jpg

 

86 – Pont des Arts

_MG_1605.jpg

 

87 – Voltamos ao Louvre para aproveitar o sol

_MG_1620.jpg

 

88

_MG_1622.jpg

 

89

_MG_1657.jpg

 

90 – A Torre vista pelo lado do Trocadero

_MG_1670.jpg

 

91

_MG_1693.jpg

 

 

92

_MG_1723.jpg

 

93

_MG_1730_1.jpg

 

94

_MG_1771.jpg

 

95

_MG_1781.jpg

 

96

_MG_1810_2.jpg

 

97

_MG_1820.jpg

 

Como já era por volta de 19:00 e estávamos ao lado do nosso apartamento, resolvemos encerrar o dia mais cedo para poder descansar um pouco e fazer uma janta para poder aproveitar mais o último dia cheio em Paris.

 

Dia 07

Enfim havia chegado um dos grandes momentos da viagem, a subida na Torre Eiffel. Me perguntei muito antes (enquanto planejava a viagem) se valia a pena ir ao topo, pois quando você está em Paris você sobe nas construções para ter uma vista melhor da torre, e da torre o que seria interessante ver? Mas encarei e não me arrependi nenhum pouco, pois foi incrível.

Aconselho a comprar antes os ingressos até o topo pelo site oficial da torre Eiffel (http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg1-lgen.html ). Não desistam! Eu tentei por 03 semanas comprar os ingressos e sempre dava que todas as datas que estaria lá estavam cheia (e tentei comprar com uns 02 meses de antecedência), mas em uma das vezes consegui comprar os ingressos sem fila até o topo e valeu muito a pena. Paguei 15 euros por pessoa.

 

Cheguei um pouco mais cedo para não correr risco de alguma confusão eu perder meu horário e claro que aproveitei para tirar mais algumas fotos.

 

98

_MG_1833.jpg

 

99

_MG_1836.jpg

 

100

_MG_1861.jpg

 

O acesso foi super tranquilo. Tem uma fila inicial das pessoas que reservaram no mesmo horário, mas é super de boa, pois todos vão subir naquele horário. Passando pela revista e detector de metais você entra no primeiro elevador que vai levar até o segundo nível da torre. De lá a vista já é bem legal e você pode comprar um ingresso só até lá que fica mais barato, mas no meu caso queria ir até o topo. Fiquei bem pouco tempo ali no segundo nível e já encarei a nova fila que se forma no segundo nível para entrar no elevador que vai até o topo.

 

Chegando no topo, é impossível não ficar alucinado com a torre em si, os metais entrelaçados... A vista panorâmica para a Champs de Mars, para o Louvre, para o Arco do Triunfo... Me arrependi de não ter ido na torre no primeiro dia, pois esta vista panorâmica faz você entender melhor Paris.

 

101

_MG_1899.jpg

 

102

_MG_1910.jpg

 

103

_MG_1912.jpg

 

104

_MG_1926.jpg

 

105

_MG_1927.jpg

 

106

_MG_1930.jpg

 

107

_MG_1937.jpg

 

108

_MG_1940.jpg

 

Após vivenciar essa experiência fantástica, aproveitamos para dar uma passeada sem um itinerário, apenas curtindo as ruas de Paris até a hora do Gran Finale que seria fazer o Pic Nic na Torre.

Deixamos para ir lá por volta das 18h, então passamos em um mercado e compramos tudo o que precisávamos... Conseguimos descolar uma cesta no apartamento em que estávamos e digo sem sombra de dúvidas que foi a melhor experiência que já tive... Sentar lá com a pessoa que você ama, curtindo sem preocupação com o tempo, bebendo um espumante deitado em uma toalha... Se você não sentir vontade de morar em Paris depois disso você não é humano... Por mais clichê que seja, é foda mesmo viu!?

 

109

_MG_1952.jpg

 

110

_MG_1959.jpg

 

111

_MG_1970.jpg

 

112

_MG_2061.jpg

 

E assim encerramos nossa estadia em Paris. Dormiríamos mais esta noite e no dia seguinte embarcaríamos para Londres com aquela sensação de quero mais, de que é uma cidade para se voltar sempre... E como em todo lugar, sempre algumas coisas ficaram para a próxima oportunidade como:

- Passeio de barco no Sena

- Pegar um fim de dia na torre Montparnass

- Catacumbas

- Moulin Rouge

- Subir no alto da Notre Dame

- D’Orsay (esse fiquei chateado por não ter conseguido ir)

 

Dia 08

Nosso voo para Londres saia as 10:30, então acordamos por volta das 06:00, organizamos nossas coisas e pegamos um RER direto para o aeroporto sem maiores problemas. Avião saiu no horário e as 10:45 (horário local, 1 hora de fuso) pousamos em solo inglês.

Diferentemente da minha passagem anterior por Londres, a imigração estava bem tranquila (desta vez pousei em Heathrow ao invés de Gatwick). No aeroporto já pegamos o metrô para chegar ao nosso apartamento alugado em Broadhurst Gardens, Hampstead.

Nos organizamos com as malas, e passamos em um mercadinho próximo ao metrô para comermos algo e irmos para Camden Town. Escolhemos o nosso apartamento próximo ao metrô (zona ½) e também a estação de trem para termos uma abrangência ainda maior do sistema público. Portanto compramos um Oyster e só usamos metrô ou trem.

Chegando em Camden, aquela loucura independente da hora ou do dia. Eram aproximadamente 16:00 quando chegamos e começamos a curtir o local, explorando os mercados, lojas e as comidas típicas espalhadas.

 

113

_MG_2066.jpg

 

114

_MG_2072.jpg

 

115

_MG_2090.jpg

 

116

_MG_2098.jpg

 

117

_MG_2107.jpg

 

Como o dia estava bonito e, Londres é foda, resolvemos ir até as margens do Tamisa para tirar umas fotos do Parlamento e da London Eye, como sempre de metrô.

Infelizmente a fachada frontal inteira do parlamento estava em reforma e coberta com lona (aliás que sorte que eu estava com isso...). Ficamos ali até o cair da noite, mas não deu para ficar muito tempo mais pois começou a esfriar bastante e não estávamos tão agasalhados assim.

 

118

_MG_2139.jpg

 

119

_MG_2169.jpg

 

120

_MG_2189.jpg

 

121

_MG_2218.jpg

 

122

_MG_2233.jpg

 

123

_MG_2243.jpg

 

126

_MG_2255.jpg

 

Por volta das 21h encerramos o nosso primeiro dia em Londres e voltamos para descansar no apartamento.

 

Dia 09

Neste dia, resolvemos explorar a região do Palacio de Buckingham, junto com o Green Park e o Hyde Park. Foi um dia bem agradável aonde conseguimos diminuir um pouco o ritimo e descansar bastante. Acabamos não vendo a troca dos guardas, então no Palácio ficamos bem pouco tempo. Já no Hyde Park atravessamos ele todo até chegar no Kensington Palace (residência do Principe William) e passear nos jardins do palácio, Kensington Gardens. Acabamos não entrando no palácio, o valor era meio salgado (18 libras acho) e também o dia estava muito bonito e resolvemos não fazer um passeio interno.

 

127

_MG_2283.jpg

 

128

_MG_2301.jpg

 

129

_MG_2304_1.jpg

 

130 – Hyde Park

_MG_2335.jpg

 

131

_MG_2347.jpg

 

132 – Kensington Palace

_MG_2361.jpg

 

133

_MG_2366.jpg

 

134

_MG_2368.jpg

 

135

_MG_2379.jpg

 

 

136 – Kensington Gardens

_MG_2384.jpg

 

137

_MG_2406.jpg

 

Resolvemos dar uma esticada e caminhar até Notting Hill (no mapa parecia perto, mas foi uma bela de uma caminhada, quase uns 45 minutos) até chegarmos na famosa Portobello Road. Achamos o bairro uma graça, super movimentado e vibrante. Ao longo da Portobello Road várias barracas de feira que são itinerantes conforme o dia da semana. Ficaria hospedado aqui facilmente em uma outra oportunidade.

 

138 – A famosa rua

_MG_2436_1.jpg]

 

139 – A livraria do filme virou um gift shop

_MG_2441.jpg

 

140 – As clássicas casas de Notting Hill

_MG_2436_1.jpg

 

Por volta de umas 19:30 resolvemos pegar um ônibus para o nosso bairro, passar em um mercado e comprar uns ingredientes para fazer uma bela janta e repor as energias.

 

Dia 10

Neste dia, o mundo resolveu desabar em Londres. Era chuva que não acabava mais. Portanto, nada melhor do que ir ao Museu Britânico. Ficamos no museu por volta das 10:00 até umas 15:00 e dali resolvemos esticar do ladinho na Primark da Oxford Street para gastar algumas libretas...

 

141

_MG_2454.jpg

 

142

_MG_2462.jpg

 

143

_MG_2489.jpg

 

Dia 11

Este dia era de grande expectativa para mim, pois era o dia que tinha um Tour reservado previamente na Fuller’s (na minha opinião uma das melhores cervejas do mundo). Como o Tour estava marcado para as 13:00 e o bairro é um pouco distante de metrô, optamos por fazer algo rápido pela manhã, então fomos até a Tower Bridge fazer umas fotos.

 

144

_MG_2518.jpg

 

145

_MG_2527_1.jpg

 

146

_MG_2566.jpg

 

Para quem gosta de cerveja, o Tour da Fuller’s é imperdível. O Tour é em inglês (aqui precisa de um inglês intermediário ao menos, pois a explicação é bem técnica e quem não entender vai ficar boiando e não curtir a essência do lugar). O passeio dura aproximadamente 75 minutos e é finalizado com chave de ouro em uma degustação open bar por 30 minutos. Isso mesmo, você pode beber todas as cervejas a disposição o quanto quiser por 30 minutos. Pensa no estrago...

 

147

_MG_2572.jpg

 

148

_MG_2582.jpg

 

149

_MG_2584.jpg

 

150

_MG_2588.jpg

 

151

_MG_2592.jpg

 

Após o Tour, e quase carregado pela minha esposa, paramos em uma Hamburgueria muito legal no bairro da Fuller’s para dar uma forrada no estomago. Dali resolvemos ir ao apartamento dar uma cochilada pois o porrete foi severo...

Depois de umas duas horas de sono, partimos para explorar o Covent Garden, Leicester Square, Trafalgare Square, Picadilly Circus e o Soho, tudo na base da caminhada. Aliás, caminhar do Covent Garden passando pela Leicester Square até a Picadilly Circus, é uma das melhores chances que você vai ter de curtir a vida Londrina...

 

152 – Covent Garden

_MG_2599.jpg

 

151 – Picadilly Circus

_MG_2617_1.jpg

 

152

_MG_2624.jpg

 

153 – National Gallery

_MG_2628.jpg

 

 

Dia 12

Era sábado e o nosso último dia inteiro em Londres. Optamos em dar um pulo no Borough Market, uma feira incrível que fica próximo a Tower Bridge que abre poucos dias da semana e que possui uma diversidade de comidas impressionante. Aqui dá pra você matar a fome apenas pegando provinhas dos quiosques que ficam lá dentro. Sábado é sempre uma loucura, então o lance é ter paciência e ir cedo.

 

154

_MG_2630.jpg

 

155

_MG_2633.jpg

 

Após matar umas horinhas por lá e sair com a barriga cheia, resolvemos dar uma passada na St. Paul Cathedral para fazer alguns registros. Foi minha segunda vez lá e ainda assim não criei coragem de pagar 20 libras pra entrar nela... Por enquanto ainda somente fotos externas...

156

_MG_2637.jpg

 

157

_MG_2649.jpg

 

Pra encerrar o dia passamos no museu de história natural (o que não recomendo fazer em um sábado, estava completamente lotado!!)... Já no final do dia era hora de voltar ao apartamento, tomar umas geladas e arrumas as malas para ir para o aeroporto no dia seguinte.

 

158

_MG_2653.jpg

 

159

_MG_2657.jpg

 

160

_MG_2665.jpg

 

Dia 13

Nosso voo para Amsterdam era bem cedo, senão me engano umas 07:00 da manhã. Como era domingo o sistema de metrô aqui não ia nos ajudar. Tivemos que apelar para o Taxi (único momento da viagem). Fiz a reserva um dia antes pelo aplicativo MiniCabIt, informei o numero de passageiros e bagagens e voilá! No horário marcado chegou uma van para nos levarmos para o Heathrow...

 

Chegamos em Amsterdam perto do meio dia (devido ao fuso horário) e já tinha comprado com antecedência os ingressos + Passagens para o Keukenhoef (famoso parque das tulipas que só abre 40 dias por ano). Como a saída para o parque é do aeroporto, deixamos as nossas malas nos lockers e fomos diretos para lá. Até chegar fora uns 40 minutos de ônibus.

 

Se você está nesta época do ano em Amsterdam este programa é imperdível. O parque é maravilhoso, enorme e super bem cuidado. Dá para perder um dia inteiro vendo tudo o que é tipo de flor...

 

161

_MG_2668.jpg

 

162

_MG_2683_1.jpg

 

163

_MG_2704.jpg

 

164

_MG_2750.jpg

 

165

_MG_2742.jpg

 

166

_MG_2759.jpg

 

167

_MG_2756_1.jpg

 

168

_MG_2804.jpg

 

Ficamos no parquet até umas 16:30 e voltamos para o aeroporto. De lá compramos um single ticket do Sprint (trem de superfície) até uma estação de metro e pegamos um metrô até o nosso apartamento que ficava em frente ao RembrandtPark.

Depois de nos acomodarmos, fomos jantar nas proximidades da Leidspleim ondem comemos um delicioso festival de costelinhas de porco ao barbecue. E claro sempre tirando algumas fotos pelo caminho, pois Amsterdam é uma das cidades mais fotogênicas do mundo.

 

169

_MG_2809.jpg

 

170

_MG_2811.jpg

 

171

_MG_2821.jpg

 

172

_MG_2833.jpg

 

Dia 14

Amanheceu o dia com o tempo bem ruim, nublado para chuvoso... O que limitou um monte as nossas opções. Acordamos um pouco mais tarde, o cansaço da viagem já estava pesando no corpo.

Fomos caminhando até o Vondelpark e fomos presenteados com o letreiro do Iamsterdam itinerante dando bobeira lá sem ninguém. Ótimo para fazermos os nossos registros...

 

173

_MG_2839.jpg

 

174

_MG_2845.jpg

 

175

_MG_2847.jpg

 

176

_MG_2853.jpg

 

177

_MG_2863.jpg

 

Continuamos a nossa caminhada até a Museumpleim, onde fica o famoso letreiro (este não é itinerante) junto com o museu do Vangogh e o Rijksmuseum.

 

178

_MG_2867.jpg

 

179

_MG_2876.jpg

 

180

_MG_2885.jpg

 

181

_MG_2882.jpg

 

Depois do almoço o mundo desabou… Foi muita chuva até a noite. Acabamos comprando um guarda chuva e ficamos caminhando pelo centrinho, vendo lojas e principalmente comprando cerveja. A noite nem saímos do apartamento, fizemos uma janta e relaxamos.

 

Dia 15

Acordamos super cedo pois este dia iriamos de trem para a Bélgica (Bruxelas). Eu comprei as passagens com bastante antecedência no Brasil pelo site da Tallys (operadora de trem na Europa) e dei muita sorte. Na estação de trem tinha um brasileiro querendo dar um “migué” e pegar o meu trem que era bem mais rápido do que o da NS (trem holandês) e não conseguiu e falou que o preço da passagem na hora do meu trem estava 4x mais caro do que eu paguei com antecedência.

 

182

_MG_2892.jpg

 

183

_MG_2894.jpg

 

 

A viagem foi super tranquila e bem rápida. Acredito que o trem deva beirar os 400km/h pois foi de longe o trem mais rápido que já andei. Chegando em Bruxelas fui para o metrô para fazer o meu deslocamento até a estação central e começar a bater perna.

O tempo estava bem esquisito, momentos tinha sol, momentos vinha a chuva. E o frio era de lascar pois tinha muito vento. A nossa primeira parada foi a igreja de St. Michel e Gudule. Imponente por fora e muito bonita também por dentro (não paga nada para entrar).

 

184

_MG_2898.jpg

 

185

_MG_2900.jpg

 

Nessa região, tem muita coisa perto e dá pra fazer tudo caminhando quase... Foi o que fizemos. Dali fomos caminhando até o Parque de Bruxelas, o Palácio de Bruxelas, descemos até o Jardin du Monts des Arts passando pela Place Royale até chegar ao Manneken Pis

 

186 – Senado Belga

_MG_2904.jpg

 

187

_MG_2905.jpg

 

188 – Palacio real

_MG_2931.jpg

 

189

_MG_2923.jpg

 

190 - Jardin du Monts des Arts

_MG_2960.jpg

 

191

_MG_2967.jpg

 

192 – Manneken Pis

_MG_2981-2.jpg

 

193

_MG_2983.jpg

 

Saímos do Manneken Pis por volta do meio dia e fomos direto para a Grand Place. A praça é algo fora do comum, é de ficar com o queixo caído... a Beleza por tudo, a ostentação, os restaurantes... É cenário de filme mesmo. Aproveitamos e almoçamos em um restaurante ali na praça, a dica aqui é ver os pratos do dia. Sempre tem boas opções por um preço bem em conta.

 

194

_MG_3143.jpg

 

195

_MG_3155.jpg

 

196

_MG_3164.jpg

 

Após um fantástico almoço, fomos na Galeria Saint-Hubert (se não me engano é o centro comercial mais antigo da Europa) onde tem lojas magnificas de relógios, chocolates e outras coisas mais. Ali fica muito perto da Rua dos bares da Delirium, mas acabei não indo... Depois pegamos um metrô e fomos para o Arco do Triunfo, no Parque do Cinquentenario. Este lugar é lindo, mas os Belgas aqui deram uma de portugueses e fizeram um estacionamento na frente e atrás do Arco, ou seja, as fotografias ficam completamente comprometidas em um dos lugares mais belos de Bruxelas.

 

197 - Galeria Saint-Hubert

_MG_3017.jpg

 

198 – Muitos chocolates

_MG_3019.jpg

 

199

_MG_3030_1.jpg

 

200

_MG_3021_1.jpg

 

201

_MG_3040.jpg

 

202

_MG_3061.jpg

 

Para encerrar o nosso dia em Bruxelas fomos até o Atomium (tivemos que pegar o metrô novamente, pois é um pouco mais afastado). Confesso que fui surpreendido, pois ele é muito imponente... Super alto, bonito e se tiver sol o efeito é muito louco dos reflexos. Uma pena que acabei não subindo, vai ficar para a próxima.

 

203

_MG_3093.jpg

 

204

_MG_3123.jpg

 

205

_MG_3106.jpg

 

206

_MG_3115.jpg

 

Encerramos o dia por volta das 18:00 e voltamos para a estação de trem para o retorno a Amsterdam.

 

Dia 16

Nosso último dia de viagem, queríamos curtir mais a cidade do que ficar batendo perna que nem louco e fotografando. Amsterdam amanheceu com um belo sol e saímos sem muito compromisso para curtir os canais, ir na Heineken Experience, fazer um passeio de canal e encerrar o dia em um dos meus lugares prediletos de Amsterdam, a cervejaria Brouwerij’t IJ, a famosa cervejaria do moinho.

 

207

_MG_3177.jpg

 

208

_MG_3204_1.jpg

 

209

_MG_3187.jpg

 

210

_MG_3210.jpg

 

211

_MG_3226.jpg

 

212

_MG_3262.jpg

 

213

_MG_3274.jpg

 

214

_MG_3266.jpg

 

Após algumas cervejas voltamos para o nosso apartamento para organizar as nossas coisas e preparar a nossa ida no dia seguinte para o aeroporto.

 

Dia 17

Pegamos um metrô até a estação de Sprint e depois pegamos o trem até o aeroporto. Amsterdam é tudo muito fácil em relação aos deslocamentos, até o aeroporto é super perto. Chegamos no horário certo, despachamos as malas e voltamos para a realidade, afinal uma hora acaba!!

Editado por rkoerich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gustavo e DSS, eu levei uma parte apenas do meu equipamento até mesmo por causa do peso e tudo mais:

 

- Canon EOS 5D

- Canon 24-70mm L 2.8

- Canon 15mm fisheye 2.8

- Canon 70-200mm L 2.8 IS

 

Como não levei tripé acabei deixando de fazer muitas fotos que gostaria, mas paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala, rkoerich, tudo bom?

 

Meu amigo, que fotos SENSACIONAIS!!! Mais uma vez, parabéns pelo relato e pelo registro! ::otemo::

 

Também usei pela primeira vez o airbnb esse ano, só que em Cancún. Tudo perfeito, vista pro mar e o melhor...ridiculamente mais barato do que os resorts! Não quero outra vida! ::lol4:: Sem dúvidas quando eu fizer uma nova eurotrip vou usá-lo novamente!

 

Um abraço!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...