Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Leo Halvantzis

Primeira ida a Europa (Ajudem por favor)

Posts Recomendados

Entao, vou fazer minha primeira viagem a Europa agora em Dezembro

Primeiro Porto.

Depois Porto > Barcelona - Fico 4 dias la e retorno a Porto

Depois Porto > Amsterdam - Fico 6 dias la e retorno a Porto

Depois Porto > Paris - Fico 4 dias e retorno a Porto (vamos ver essa viagem, por conta dos atentados e tal)

Gostaria de saber se uma media de 35 euros por dia da pra sobreviver por la (o resto ja esta tudo pago), e em porto tenho a casa do meu padrasto para hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ficar retornando ao Porto? Só o dinheiro que poderia economizar....

Como comentei, a casa do meu padrasto fica em Porto, e entre essas idas e vindas, fico mais de um dia la e passeio por perto

Compartilhar este post

Link para o post

perguntei isso apenas pq vc falou do seu orçamento de 35 Euros por dia, que é pouquíssimo para as cidades que pretende visitar.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, Leo, tudo bom?

posso perguntar quanto tempo você ficará ao todo?

outra coisa: por que você não faz essas três cidades de uma leva só, em vez de ir e voltar?

eu acho 35 dias muito pouco para essas três cidades, que são super caras...como sua verba está pequena, por que não viaja por Portugal mesmo, ou então sobe um pouco para o norte da espanha (Santiago de Compostela, por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o pessoal acima, ficar indo e voltando a Porto, no final das contas vai ficar mais caro do que fazer as 3 numa vez só e em sequencia, e depois ficar uma semana inteira no Porto sem gastar com quase nada...

Leve em conta que não é só o preço da passagem da Ryanair, você vai gastar um monte de dinheiro com passagens de ônibus/metrô de/para os aeroportos, por exemplo, só para ir e voltar do aeroporto de Beauvais a Paris você vai gastar 50 Euros fora as passagens aéreas, em Barcelona ir e voltar do centro pode te custar 7 ou 15 euros dependendo de como for, em Amsterdam são outros 10 Euros...

35 Euros é para o que mesmo? Só comer, metrô e passeios? Ou hospedagem entra neste valor? Se este valor for sem as hospedagens, vai ser meio apertado, mas dá para fazer, você vai ter que sobreviver a base de lanche e não ficar indo a muitos locais pagos...

Por que tantos dias em Amsterdam? Amsterdam é uma cidade relativamente pequena, em 2 dias você visitou tudo o que interessa, 3 dias para fazer as coisas com calma.... Então pessoalmente eu acho que 6 dias é tempo demais para Amsterdam, no final vai ficar meio sem o que fazer, se não estiver pensando em visitar as cidades no interior da Holanda, mas para isto, 35 Euros por dia não são suficientes num lugar super caro como Amsterdam...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, nao expliquei direito hehe (erro meu)

Vai eu e mais 2 amigos. Compramos tudo por aqui ja, Hotel e passagens.

Optamos por ir e voltar pra porto por conta da ryanair nao permitir levar uma bagagem grande.

Eu digo esses 35 so pra comida e transporte local

o resto como falei, ja esta pago

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Leo! Mas vocês já compraram essas passagens ryanair? Porque continua não fazendo sentido...

Vocês vão viajar 15 dias e dá pra fazer uma mala padrão ryanair de boa, no máximo vão pagar por uma lavagem das roupas no meio do caminho e tá beleza. Ainda que não dê, acredito que vale mais a pena pagar para despachar uma mala tamanho normal do que ficar voltando pra Porto. Esse vai e volta acaba desperdiçando bastante tempo e dinheiro, o que nunca é uma boa pra um mochileiro com orçamento apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se a passagem tá paga, não tem mais jeito...

o problema é que a ryan air te joga em aeroportos totalmente afastados que, além da distância, tem o problema de você ser obrigado a pegar um transfer deles para chegar até a "civilização".

eu até falaria para você só pegar uma ida e depois se virar por lá...por questão de tempo, acabaria compensando...

por conta desta questão de deslocamento entre aeroportos eu não saberia dizer se essa grana é suficiente. mas vocês conseguem sobreviver sim, na base de sanduba, por exemplo. só não se esqueça do preço das atrações nestas cidades: em Paris e Barcelona são super caras.

Compartilhar este post

Link para o post

só reforçando a jude (e minha resposta anterior), acho esse vai e vem meio desgante demais.

você enfatiza muito a questão da grana limitada e, posso te dizer? em Portugal o seu dinheiro renderá muito mais com os seus amigos. Vocês podem ir para Lisboa e curtir noites incríveis pagando 2 euros num chopp - enquanto em Paris ou Amsterdam vocês morrerão uns 5 euros em cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...