Ir para conteúdo

Europa em 25 dias, 9 Países


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sairemos do Brasil dia 25\12\09 e retornaremos dia 17\01\10.

 

Gostariamos de dicas de roteiros e dicas de transporte.

 

Segue Países,

São Paulo...Saida 25/12/09 - Tarde/Noite

Lisboa...Chegada 26/12/09 – Manha – Locar carro

Lisboa...Saida 28/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem

Madrid... Chegada 28/12/09 – Manha

Madrid... Saida 29/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem

Barcelona... Chegada 29/12/09 – Manha

Barcelona... Saida 30/12/09 – Tarde – Easyjet

Paris... Chegada 30/12/09 – Noite

Paris... Saida 03/01/10 – Manha – Easyjet, Trem ou Onibus

Bruxelas... Chegada 03/01/10 – Manha

Bruxelas... Saida 04/01/10 – Tarde – Trem ou Onibus

Amsterdam...Chegada 04/01/10 – Tarde

Amsterdam... Saida 06/01/10 – Manha – Easyjet

Londres...Chegada 06/01/10 – Manha

Londres... Saida 07/01/10 – Tarde – Easyjet

Berlin...Chegada 07/01/10 – Noite

Berlin...Saída 09/01/10 – Manha – Carro locado ( 100 Euros + ou - )

Munique...Chegada 09/01/10 – Manha

Munique...Saída 10/01/10 – Tarde – Trem

Zurique...Chegada 10/01/10 – Noite

Zurique...Saída 12/01/10 – Manha – Avião ou trem

Fiumicino/Roma...Chegada 12/01/10 – Tarde

Fiumicino/Roma...Saída 13/01/10 – Tarde – Carro Locado ( 250 euros + ou – , do dia 12 a 17, andaremos por varias cidades da Itália )

 

Maranello/Bologna...Chegada 13/01/10 – Noite

Maranello/Bologna...Saída 14/01/10 – Tarde – Carro

Veneza...Chegada 14/01/10 – Noite

Veneza...Saída 15/01/10 – Tarde – Carro

Milão...Chegada 15/01/10 – Noite

Milão/São Paulo...Saída 17/01/10 – Noite – Retorno

 

Não conheço a Europa este roteiro e posivel ?

Estamos pensando em sair de carro alugado de Berlim para Italia, será viável ?

E muito frio nesta data na Europa?

 

Pessoal me ajudem no roteiro acima.

Estamos em 3 amigos.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Cara,

 

Realmente você não conhece MESMO a Europa e me desculpe, não tem muita noção de distâncias. Mas estamos aqui para ajudá-lo.

Bom, nesta época é MUITO frio, chegando a nevar em alguns lugares. Não é a melhor época para viajar e curtir.

Quem faz mochilão para conhecer a Europa, costuma ficar uns 2 ou 3 meses. Conhecer em 20 dias todas as cidades que você mencionou é INVIÁVEL. Você ficará estressado demais, não curtirá nada e passará a maior parte do tempo se deslocando. Esqueça totalmente esse roteiro maluco.

Recomendo você focar em algumas cidades, não queira conhecer toda Europa na primeira viagem.

 

Sugiro um roteiro viável e que não decepcionará:

 

São Paulo -> Paris (Avião)

Paris -> Zurique (Avião)

Zurique -> Berna -> Genebra (Carro)

Zurique -> Milão (Trem)

Milão -> Veneza (Trem)

Veneza -> Londres (Avião)

Londres - São Paulo (Avião)

 

Fique 5 dias em cada país (França, Suiça, Itália e Inglaterra).

 

Você pode comprar uma passagem da Air France SP-Zurique, com stop em Paris, desta forma você economiza o trecho Paris - Zurique, que já estará incluso.

 

De todas locadoras que já usei, a Avis é com certeza a melhor e mais barata. Sempre contrate TODOS os seguros.

 

Compre as passagens de trem aqui, é mais caro porém mais garantido.

 

Carregue no mínimo 50 euros em dinheiro por dia que ficará, pois podem solicitar que apresente na imigração. Cartões internacionais também são necessários.

 

Agora, se você pretende viajar nesse próximo dez, corra, pois as coisas já estão caras e lotadas, é sempre melhor se planejar com uns 6 meses de antecedência.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cquaresma,

 

Seu roteiro é muito corrido...você irá passar mais tempo viajando entre as cidades do que conhecendo mesmo cada lugar. Paris, Roma, Barcelona e Londres são no mínimo 3 dias completos para andar pela cidade. Sua viagem é inviável e muito cansativa, você não conseguirá curtir as cidades e apenas passará para tirar fotos.

 

Sugiro que reveja seu roteiro, Acho que qualquer que seja a cidade no mundo você precisa de pelo menos 2 dias inteiros para conhecer o básico. Chegar em um dia e sair no outro é gastar grana a toa.

 

Pense bem.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu ficarei mais ou menos 25 dias tb...e escolhi bem menos países q vc e meu tempo ja ficou meio corrido!!

 

Chego dia 1 de março em Milão(1) rodo veneza(uma tarde)- florença(1 dia) - pisa(uma tarde) - roma(4 dias) - Genebra (3) - Paris (4) - Londres (3) - Milão (2)...ainda existem os dias que chegarei de avião de um país para o outro que não contei. Dá mais ou menos 22 dia tudo!

 

Não sei qual é sua preferência...se for para dizer foi em vários países tente fazer isso, mas muita gente que ja foi ta te dizendo ai q não da´...eu nunca fui pra europa..é mniha primeira vez! Eu escolhi passar mais tempo em cada país para conhecé-lo memso...rodar...olhar tudo...princiipalmente Paris...me falaram que lá tem coisa demais pra ver..e coisas bacanas!!!

 

Diminua a quantidade de países....ou então..vá em lugares q não exijam muitos dias....

 

Vc vai qd???

 

ate!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi CQuaresma!

 

Amigo, eu seeeei que a primeira vez dá uma vontade imensa de ver tuuuudo, mas você realmente exagerou um pouquinho.

E outra coisa que notei, é que você está baseando boa parte de suas viagens com voos... o problema eh que toma um tempão ficar indo e voltando de aeroportos... pq eh um tal de chegar 1h antes, despachar bagagem, passar por raio x, detector de metal, esperar malas, se deslocar de novo para o centro... eh um saquinho!

Então deixe a opção "avião" qdo as distâncias forem muito longas ou então o trem for muuuuito caro (mas sempre tem que considerar custoXbeneficio).

 

Agora, dando pitaco... o roteiro do Gourmetblase já está melhor, mas a questão que você tem que considerar é: "qual a minha vontade? O que eu morro de curiosidade para ver?", e aí amiguinho, monta um roteiro com base nisso.

 

E se der (não for derrubar seus sonhos) tente se concentrar numa mesma região. Por exemplo: "quero conhecer Londres", então o bacana seria você aproveitar que está por ali para conhecer paris, amsterdam, bruxelas... que são cidades que ficam mais próximas.

 

Tenta de novo aí e manda pra gente dar uma olhada ;)

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

 

Depois de bastante pesquisa e muitas opniões de rotas, montei o seguinte roteiro :

 

Entrado por Madri

Saindo por Milão

 

São Paulo...Saída 23/12/09 - Noite

 

Madrid... Chegada 24/12/09 – Manha

Madrid... Saída 27/12/09 – Manha

Trem Bala

 

Barcelona... Chegada 27/12/09 – Manha

Barcelona... Saída 29/12/09 – Manha

Avião

 

Paris... Chegada 29/12/09 – Manha

Paris... Saída 01/01/10 – Tarde

Carro locado do dia 01/01 ao dia 17/01/2010

 

Bruxelas... Chegada 01/01/10 – Tarde

Bruxelas... Saída 02/01/10 – Tarde

 

 

Amsterdam...Chegada 02/01/10 – Tarde

Amsterdam... Saída 04/01/10 – Manha

 

Berlin...Chegada 04/01/10 – Manha

Berlin...Saída 06/01/10 – Tarde

 

Praga...Chegada 06/01/10 – Noite

Praga...Saída 08/01/10 – Manha

 

Munique...Chegada 08/01/10 – Manha

Munique...Saída 10/01/10 – Manha

 

Zurique...Chegada 10/01/10 – Manha

Zurique...Saída 12/01/10 – Tarde

 

Milão...Chegada 12/01/10 – Tarde

Milão... Saída 14/01/10 – Manha

 

Maranello...Chegada 14/01/10 – Tarde

Maranello...Saida 14/01/10 - Noite

 

Roma...Chegada 14/01/10 – Noite

Roma...Saída 16/01/10 – Noite

 

Piza...Chegada 16/01/10 – Noite

Piza...Saída 17/01/10 – Meio dia

 

Milão...Chegada 17/01/10 – Tarde

Milão...São Paulo 17/01/10 - Vôo 20:00

Chegada... São Paulo 18/01/10 - 5 da manha

 

O que acharam, ficou melhor?

 

Abraço,

 

 

Claudinei

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu ainda acho que está um pouco puxado. Pq vc tem que lembrar que no dia da viagem nem sempre dá pra fazer muita coisa. Por exemplo: vc vai sair de Bruxelas à tarde, só que vai ser obrigado a fazer o check out lá por meio-dia. Então não pode pirar muito o cabeção no passeio da manhã.. ou então ja sairia de manhã, deixava as coisas naquele depósito de malas do hotel/albergue e só voltava na hora de ir embora mesmo. E isso tem que virar uma coisa meio sincronizada pra vc nao se atrasar e tal.. o que, na minha opiniao, pode prejudicar a visita na cidade.

E tem que ver tbm que alguns trechos que vc esta fazendo não são taaao curtos. De Berlim pra Praga vai um tempinho considerável. De Praga para Munique tbm...

 

Mas aí eu repito né: tudo vai do seu gosto, do seu jeito e tal... Quando eu fui para essa região tbm fiz um roteiro meio puxado. Só que fiquei com um gostinho de quero mais em algumas cidades! (vou ver se acho meu roteiro pra postar aqui e vc dar uma olhada).

Link para o comentário
  • Membros

Ficou melhor.

 

Não conheço Milão, mas em 90% dos relatos que vejo, Milão não vale a pena a não ser que seja fissurado em moda. Por outro lado, Florença parece valer muito a pena e ainda serva como base para se fazer Day Trip em Pisa, Assis, Siena e Lucca.

 

Repito: Não conheço a Itália, mas o que se vê é que pessoas costumam ter 3 bases lá: Veneza, Florença e Roma. Uma 4 a base se quiser conhecer o Sul.

 

Dá uma conferida nisso aí pelo fórum.

 

Outra coisa: VOCÊ ESTÀ SEM NOÇÂO DE DESLOCAMENTO!!!

 

É um toque na boa:

 

De Amsterdam para Berlim são mais de 6 horas de trem. De Berlin para Praga são quase 5 horas. De Praga a Munique são 6 horas.De Munique a Zurich são 4 horas e meia. De Zurich a Milão são 4 horas em média. Ou seja : Se sair de uma cidade pela manhã, NÂO vai chegar na outra de manhã. Só vai chegar à tarde. E ainda levará por volta de 1 hora para se achar na cidade, sair da estação pela rua certa e depois achar seu hotel/albergue e então se alojar lá.

 

Imagine: Você acorda 6 horas da manhã em Amsterdam, faz o check-out correndo, junta suas malas e de seus amigos para com sorte chegar as 7 na estação de trem e pegar um trem que saia as 7 e meia. Fica 6 horas no trem. Chega em Berlin as 13:30. Vai atrás de um mapa da cidade se ainda não tem ou então pedir informações a alguém. Aí todo mundo carregando as mochilas até o metrô ou bonde....Pega o transporte e desce na estação mais próxima que fica a 300m do albergue. Chega lá, dá seu nome, preenche a burocracia e entra no seu quarto às 14:30. As 15 horas é que estará livre pra conhecer Berlim. Ou seja, já no meio da tarde e possivelmente cheio de fome. De 6 da manhã às 15 horas...São NOVE HORAS!!!! Se for um cara rápido, vai ganhar no máximo meia hora. Quando chegar lá vai ver.

 

O primeiro roteiro era inviável. Esse é viável, mas os deslocamentos não estão bem considerados. Se seguir o segundo roteiro, vai aproveitar bem menos do que você espera. Infelizmente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...