Ir para conteúdo

Cuidados com os Pés


fernandoab

Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera,

 

E o que fazer quando se sente aquela "assadura" antes das bolhas surgirem no pé??

E depois que elas aparecem??? Qual o melhor método pra se chegar no fim da trilha mesmo com as malditas bolhas?? [8D]

 

Ouvi falar que BAND-AID é a píor coisa que se pode fazer contra elas, pode até piorar!!

 

Se a trilha for de muitos dias... da pra aguentar na boa???

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Não sou medico nem nada mas não sei se concordo com "abri-las imediatamente". Ja tive muita bolha no pé e ja fiz praticamente de tudo com elas, desde enrolar com silver tape, estoura-las, cortar toda a pele e mais recentemente, no Trekking pro Mt Roraima não fiz absolutamente nada.... Elas ja apreceram no segundo dia e simplesmente ignorei elas. 2 dias depois elas acabaram estourando naturalmente e mais 2 dias estavam secas (mais 2 dias e formaram outras :(... enfim, a melhor coisa que vc pode fazer é manter o pé SECO! Toque de meias sempre que puder e de preferencia use botas com Gore-Tex ou algum Tex da vida (Simpatex, Weathertex, etc) pois ajudam bem a manter o pé sem humidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo em não abrí-las. Ultimamente tenho furado com agulha esterilizada e linha. Passo a linha de modo a entrar por um lado e sair pelo outro da bolha. Tiro a agulha e deixo a linha lá, senão ela fecha e enche d'água de novo.

Depois de 1 ou 2 dias ela seca e boa.

 

Quanto à prevenção, ainda não sei com fazer. Sempre esqueço de cuidar antes, mas acho que enrolar com esparadrapo micropore pode ajudar. Vou tentar e respondo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em trilhas na mata amazônica, elas infecconam mais rápido que aqui no Paraná. Haveriam mais germes na mata úmida?

Andando por aqui distancias maiores que as de lá, houve menos incidncia das mesmos, mesmo não haendo prevenção com as duas camadas de meias. Porque será. Aqui pareceu um paraíso de não incidência de bolhas. Lá no meu Pará, é rapidnho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pq eu nao li esse topico antes???? :cry::cry:

 

Semana passada fui pro Sul por 10 dias...no segundo dia ja tava com bolha...fiz mais um mte de trilha com a maldita bolha....mas ate q o band-aid resolveu! O problema foi q ja tava formando CALO no meu dedo!!!

Isso sim eh obscuro...e doi pra kct!! Huahuhaua!

 

Se alguem tiver dicas contra calos serao mto bem vindas! Huaha

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Concordo em não abrí-las. Ultimamente tenho furado com agulha esterilizada e linha. Passo a linha de modo a entrar por um lado e sair pelo outro da bolha. Tiro a agulha e deixo a linha lá, senão ela fecha e enche d'água de novo.

Depois de 1 ou 2 dias ela seca e boa.

 

eu fazia exatamente isso, mas minha vó me ensinou q passando óleo de cozinha na linha, a bolha seca mais rápido...(as avós sabem tudo :) )

 

alguém já ouviu dizer em urinar na bolha depois q ela abre pra cicatrizar mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vixi...essa historia de urinar soh conheco pra parar de arder queimadura de agua viva...

Pra secar bolha nunca ouvi falar nao...auahuha

Mas sei la...se serve pra queimadura pode ser que sirva pra bolha tbm...o problema eh ter coragem de fazer isso :shock: Huahuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não conheço Rifocina e Povidine. Funcionam mesmo? Vou procurar saber mais

 

Consegui um pouco de vaselina tb. Alguem já usou (no pé!!!) ??

 

Esse negócio de bolha é duro. Uma vez enchi o pé de bolha, e tive q seguir a trilha pisando meio de lado, e acabei ganhando uma tendinite.

 

É como já disseram. O melhor remédio pra bolhas e não deixar formar nenhuma!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...