Ir para conteúdo

Cuidados com os Pés


fernandoab

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
E na hora de tirar a fita? Fecha o olho e e grite bem alto! huahuahuahua...

 

A solução citada pelo Augusto é a que eu sempre usei com qualquer tipo de bolha: agulha e linha, dá um nó e espera sair o liquido. Depois (muito tempo depois) a pele seca, vc puxa a linha. Nao sente dor e a pele sai por completa.

 

Se vc se previnir colocando antes, não vai precisar gritar bem alto pois a bolha n vai existir... Se o negocio ja existir e tiver serio.. agulha e linha é a solução.

 

Aí vai uma questão de consciencia... Vc ta andando despreocupado sem tempo curto, vc sentiu uma dorzinha no pe, não deixe a bolha crescer, tira o sapato e coloca a fita-isolante pra previnir... Essa é a opção pra quem n curte muito a dor.

Mas vc pode tentar a maneira mais dolorosa... continue andando com uma dor irada, cheio de bolhas nos pés, calos e etc. e depois quando chegar ao destino agulha e linhas nelas.

 

Eu ainda sou mais prevenir do que remediar, mas tem gente q gosta de sofrer, aí é questão de cada um.

Afinal de contas, cada um com seu fetiche :D

 

Abraço,

BOND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta
  • Colaboradores

Exatamente... é melhor a prevenção mesmo...

 

Só não acho uma boa idéia chapar fita em cima da bolha... pode ser que piore a situação.

 

Você seca bem o pé e nos locais onde você acha que vai dar calo ou bolha(ou se ja existir), você coloca aquelas fitas-isolantes de preferencia da 3M e bem grossa.

 

A verdade é que bolha é ruim demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Exatamente... é melhor a prevenção mesmo...

 

Só não acho uma boa idéia chapar fita em cima da bolha... pode ser que piore a situação.

 

Você seca bem o pé e nos locais onde você acha que vai dar calo ou bolha(ou se ja existir), você coloca aquelas fitas-isolantes de preferencia da 3M e bem grossa.

 

A verdade é que bolha é ruim demais!

 

Amigão... vc tem toda a razão... a idéia de chapar fita em cima é pessima... Mas eu tive coragem e deu certo...Apenas repassei minha experiencia saca? Se tiver coragem experimenta e reza pra dar certo.. :D

 

Abração !!!!

BOND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Calma Filipe... Não quis ofender não! Foi mal...

 

Ja fiz isso que vc falou também... colar esparadrapo, fita... é como eu falei... pode ser mais doloroso!

 

Bolhas costumam causar ínguas também, principalmente na virilia. Não sei como explicar isso, mas em muitas pessoas acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Calma Filipe... Não quis ofender não! Foi mal...

 

Ja fiz isso que vc falou também... colar esparadrapo, fita... é como eu falei... pode ser mais doloroso!

 

Bolhas costumam causar ínguas também, principalmente na virilia. Não sei como explicar isso, mas em muitas pessoas acontece.

 

Opa Opa Opa.... Amigão... vc n entendeu minha entonação... calma aí...hehehehehehe :D

Quando eu falei o "reza pra dar certo"... é pq como tudo na vida... pode dar errado, e aí piorar a situação :P

Voltando ao assunto, isso é verdade... ja ouvi falar de gente com inguas na virilha e tal.... Me expressei mal... só coloco essa parada quando acontece no pé, saca? comigo sempre deu certo, mas como eu ja tinha dito... Em alguem pode não dar certo !

 

 

Abração.

BOND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom,

faço geografia e geralmente, em nossos trabalhos de campo, sempre tem uma trilha, um trajeto longo... e no fim das contas as 'benditas' sempre aparecem.

Um professor meu me aconselhou a um esquema com as meias:

utilizar aquelas meias finas (tipo masculina social) com uma meia de algodão (esportiva) por cima, assim a meia fina protege seu pé do atrito com materiais finos (areias e outros) e com o próprio sapato, e a meia de algodão absorve o suor dos pés (duas meias esquenta um bocado!).

Deu certo todas as vezes que utilizei o método...

pode ter alguma variação de acordo com o terreno e clima, mas enfim...

 

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila esquenta pq vc usa meias de algodão.

 

O algodão é a pior escolha de meias e roupas para a trilha pois ele retem muita água e nos pés isso é sinal de bolhas, o ideal é usar materiais sintéticos, que absorvem e expelem o suor, se o pé fica seco a possibilidade de bolhas é menor.

 

O "truque" das meias já foi amplamente discutido no fórum específico meias-t11589.html

 

vale a pena dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu já fui em uma palestra de um grupo famoso (Quasar-Lontra) de corrida de aventuras daqui de SP.

Eles tinham falado de suas experiências e perrengues em alguns locais explicando sobre o que usar ou não em corridas de aventuras.

Falaram da vaselina citada anteriormente neste debate!

Então...

Eles usam dois calçados tb. Quando necessário trocam para evitar ficar com os pés molhados. ::otemo::

Sobre furar e colocar a linha dentro da bolha, bom...deve funcionar como o que os médicos fazem com abscesos ou semelhantes (abceso é uma espécie de inflamação, como uma espinha, so que gigante, do tamanho de ... uma gema de ovo mole. Por dentro deve ter uma cor parecida com sangue e pus misturados..hum, que fome!). ::hahae::

 

Eu já tive um quando pequeno e para evitar da inflamação voltar e criar outro foi colocada uma gaze no buraco para permitir o pûs sair e deixar a câmara da inflamação secar com o tempo (+- 1 semana). É nojento, eu sei. Mas bolhas eh de boa :)

Acho que é preciso andar mais de chinelo pela rua galera... criar uma pele mais resitente tb. Acho que se seu pé é super sensível e se machuca muito, talvez pq está acostumado a usar muito tênis macio. Tente usar mais sandálias nos fins de semana, dê férias aos seus pés. (propaganda não comissionada).

Hasta.

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...