Ir para conteúdo

São Paulo X Cusco - Expresso Ormeño


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal.

Cheguei agora da Bolívia e Peru, viagem incrível e super barata de 15 dias.

Acabei indo com viações nacionais (Mota, Gontijo e Andorinha) de Belo Horizonte até Campo Grande e depois Corumbá pq essas empresas dividem no cartão. Pelo Whatsapp da Ormeño o responsável me disse que só vendem a vista no dinheiro.

Depois de passar pelas imigrações, de Quijarro segui até La Paz (fiquei duas noites Bunkie Hostel: recomendo!), Puno (Hotel Presidente Inn: recomendo demais pela gentileza do staff - já tinha feito check-out, a noite quando fui buscar minha mochila pra ir embora pra rodoviária -que dá pra ir a pé- um dos caras me deu a chave de um quarto pra eu subir e descansar um pouco!), Cusco (duas noites New Day Hause Inn: não recomendo nem a pau, horrível!), Águas Calientes (duas noites em Casa MachuPicchu: recomendo!) e Machu Picchu.

Tudo de ônibus, van ou a pé. Tudo super tranquilo (exceto pelas greves/bloqueios na estrada, o que não dá pra prever né?!). :wink:

Claro que todas as viagens de ônibus demoram mais que o previsto. Somente alguns (dois pelo que me lembro) trechos cumpriram horário.

Tive uma péssima experiência com a El Dorado (ônibus quebrou) e com a Titicaca (comprei a passagem Cusco-La Paz mas só foram até Copacabana, onde nos colocaram em um micro-ônibus velho que nos deixou depois de 5h de atraso na região do Cemitério em La Paz). Não recomendo! :x

Para ir pra hidroelétrica (para o passeio chamado Machu Picchu by Car) de van, recomendo a empresa do senhor Guilhermo. Super atencioso, dedicado e preço justo. :) Não tive qualquer problema. Whatsapp: 51 942 142 193. Cobrou 60 soles ida e volta.

Esse roteiro já está bem batido na net, mas, qualquer dúvida é só falar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...