Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viagem para Europa em Abril 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Irei sozinha dia 20/04/2016 para Genebra, Veneza, Dublin e Amsterdam, retornando ao Brasil dia 06/05/2016. Estou com dúvida sobre ir de trem ou avião de Veneza para Dublin em virtude da distância. Comprei as passagem pela TAP Brasília - Genebra (20/04/16) Amsterdam - Brasília (06/05/16). Alguém tem sugestão, dicas, conselhos...???

 

Obrigada

 

Sheila Cristina

Link para o post
  • Membros de Honra

Todos os seus deslocamentos serão demorados demais para se ir de trem, o mais rápido seria de Genebra a Veneza, e mesmo assim seriam 10 horas de viagem com 2 ou 3 trocas de trem pelo caminho, saindo de Veneza a Dublin de trem você levaria uns 2 ou 3 dias para chegar em Dublin!

 

Ou seja, nenhum trecho que você vai fazer é viável para se ir de trem, você terá que fazer tudo de avião, pesquise as opções de voos disponíveis em www.skyscanner.com.br.

 

PS. via de regra a bagagem despachada não está inclusa no preço da passagens de avião locais lá na Europa, então confira bem certo na hora de comprar as passagens e já inclua bagagem despachada no momento da compra da passagem, pois se deixar para despachar e pagar lá no aeroporto, irá custar uma fortuna, bem mais caro do que se tivesse comprado junto com a passagem.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sheila,

 

Veneza para Dublin deve ser feito, com certeza, de avião.

Se quiser passagem por menos de €50 vai ter que achar um vôo da Aer Lingus saindo do aeroporto de Marco Polo ou ir até Treviso (que é próximo de Veneza), onde lá sai um vôo da Ryanair, normalmente duas ou três vezes por semana.

 

Já em relação a Genebra e Veneza, se você quiser ter uma experiência diferente, ela pode ser feita de trem, sim.

Normalmente você consegue uma viagem em torno de 7 horas, que dependendo do tempo de espera antes e depois de chegada no aeroporto acaba se igualando. Você consegue achar um Eurocity e não precisa trocar de trem.

 

E depois pra chegar em Amsterdã é tranquilo com a Ryanair também, saindo de Dublin.

 

Para procurar pelos trens saindo de Genebra até Veneza é só entrar no site da trenitalia.com e procurar por "Geneve" e "Venezia (Tutte le stazioni)".

 

Se quise pagar "barato", outra opçao é procurar "Geneve" - "Milano (Tutte le stazioni" e depois Milano - Venezia. Costuma ter promoções no serviços do trens Freccia, que não fazem parte do Eurocity, e às vezes compensa.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...