Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tenho uma Titã a +/- um ano e a bota tem me surpreendido positivamente.

Uso ela tanto na cidade com nas trilhas, e ela tem sido confortável, impermeável e guerreira.

Mas tenho uma dúvida: depois da trilha lavo ela com uma escova, água e sabão. Tento molhá-la o menos possível.

Será que com o esfrega-esfrega da escova estarei tirando a membrana impermeável dela?

Link para o comentário
  • Membros

Otavio, bom dia.

 

Cara, que bom que está satisfeito com sua Nômade, isso nos alegra muito.

 

A membrana fica entre a parte externa da bota, Cordura, e o forro.entao se vc esfregar a cordura nao ira atingir a membrana, pode ficar tranquilo. O que pode acontecer é a Cordura ficar peludinha em funçao do atrito, mas isso nao afeta em nada a resistencia e funcionalidade do material, pode ficar tranquilo.

 

Agora, lembre que um dia a membrana vai deixar de funcionar, isso ocorre com todas as marcas de membrana, um dia elas deixam de funcionar. No forum da Nômade tem um texto que fala sobre isso, acho legal dar uma olhada, blz?

 

http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=8&sid=ed5cbcc4e5b80d8d40eb090c0d63cb88

 

Grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Meus nobres, fazendo uma rápida pesquisa pela Internet e visitando a loja Centauro aqui em Natal/RN, vi os seguintes modelos na faixa de preço que eu desejo:

- Big Wall - Tenisterre;

- Nômade - Titan;

- Nômade - Adventure Pro;

- Nômade - Azimut;

- Nômade- Terra;

- Nômade - Peregrino.

Costumo fazer trilhas que passam por desde ambientes áridos, com pedregulhos a dunas com riachos, bem como por matas fechadas (mata atlãntica). As caminhadas são de no máximo 20km e levo peso máximo (estourando) de 7/8 kg.

Qual modelo ideal para o meu estilo?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera blz...???!!!!

 

Hj recebi minha Nômade Mamut que comprei pela net. Visualmente a bota é irada!!!!

Pela tabela do site da própria marca eu pedi a numeração 39 mesmo ficando com um pouco de dúvida; provei ela e achei bem justa no pé; não chega a ficar apertado mas está justo.

Esse final de semana vou fazer um teste com ela e posto como ela se comportou...!!!!!

 

em matéria de acabamento o bota é excelente!!!

 

abrass

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fabio!!! Olá galera!!!

 

Estou planejando duas viajens. Uma para o Peru/Bolívia/Chile... para fazer a trilha Inca, conhecer o Atacama, Uyuni e etc. Outra viagem seria para a Thailândia, Africa, Malasia..... talvez pegue o início do inverno na Africa...

 

Eu vi a Titã numa loja em Curitiba, e tive apenas uma impressão negativa: quando experimentei e amarrei ela, a forma que ela ficou na parte de cima do cadarço foi como um saco amarrado. Não sei se vc me entende... achei que ficou uma abertura considerável... Penso que foi o modo que eu amarrei o cadarço? Tem como ela ficar mais justa da mesma forma que está na foto do site? E me falaram que ela, diferente do GORETEX, deixa entrar certa umidade.... mas isso só usando pra ver. No mais, entre todos os tênis (nike, adidas, mizuno) que eu já usei, ela foi muito mais confortável do que qualquer um! Ponto positivo!

 

Outra coisa... pro tipo de viagem que eu vou fazer, tem algum outro modelo que vc indicaria? Pelas fotos no site gostei da Finisterre e Tryton tbm. São tão confortáveis quanto a Titã?

 

Abraço e desde já obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Tudo beleza, Fábio e contigo?

Cara, eu ia comprar a Titã, mas como em Natal/RN não existem lojas revendedoras Nômade procurei pela Internet, entretando as condições não me agradaram e acabei optando pela Tenesterre Big Wall, muito confortável e verei a respirabilidade dela nesse fim de semana.

Vale uma observação: nem os vendedores na Centauro sabem do que se tratava a bota Big Wall - Tenesterre, expliquei pra ele que é fabricada por uma empresa nacional, e a visão empresarial de fazer calçados voltados para o nosso clima e anatomia. Vocês precisam chegar no Nordeste rápido!!! As excursões e competições estão se difundindo muito por aqui! O mercado é amplo!

Abraços e obrigado!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Fabio!!! Olá galera!!!

 

Estou planejando duas viajens. Uma para o Peru/Bolívia/Chile... para fazer a trilha Inca, conhecer o Atacama, Uyuni e etc. Outra viagem seria para a Thailândia, Africa, Malasia..... talvez pegue o início do inverno na Africa...

 

Eu vi a Titã numa loja em Curitiba, e tive apenas uma impressão negativa: quando experimentei e amarrei ela, a forma que ela ficou na parte de cima do cadarço foi como um saco amarrado. Não sei se vc me entende... achei que ficou uma abertura considerável... Penso que foi o modo que eu amarrei o cadarço? Tem como ela ficar mais justa da mesma forma que está na foto do site? E me falaram que ela, diferente do GORETEX, deixa entrar certa umidade.... mas isso só usando pra ver. No mais, entre todos os tênis (nike, adidas, mizuno) que eu já usei, ela foi muito mais confortável do que qualquer um! Ponto positivo!

 

Outra coisa... pro tipo de viagem que eu vou fazer, tem algum outro modelo que vc indicaria? Pelas fotos no site gostei da Finisterre e Tryton tbm. São tão confortáveis quanto a Titã?

 

Abraço e desde já obrigado!

 

 

E ai Arthur, blz??

Cara, vou te responder como usuário da Titã Kevlar:

Pisei em poças d'agua bem cheias, transpiro mais que copo de cerveja gelada no verão, tipo "às bicas", e mesmo assim, meu pé está sempre seco nesta bota.

A unica vez q ela ficou encharcada, foi quando me desequilibrei de um pedra solta, e cai dentro do rio, de resto, a agua bate, e nem entra. A respirabilidade dela é muito boa. Usei a ultima vez na Chapada, lá na Bahia, com aquele calor de 30 a 35 graus, e ela aguentou de boa. Como disse, pés sequinhos.

 

Para sua viagem ao chile/bolivia/peru, acho que a Finisterre seria melhor, pois, se não me engano, aguenta frio abaixo de zero. A titã já ficaria melhor para o calor, que seria o caso da thailandia malasia e etc.

 

Como vc mora no brasil, e acabará usando mais vezes por aqui, acho que o melhor mesmo é a Titã.

 

Tem uns modelos novos também da Nomade. Ainda não conheço, mas parecem ser muito bons. Dá uma olhada no site!!!

 

 

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...