Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pois é Renan, obigado pela dica, mas a indecisão continua!

 

Pra mim fica mais difícil ainda - comprar algo sem poder testar. A revenda Nômade aqui na Paraíba é bastante limitada, então como saberei se escolho a Titã ou a X-Pro? Calço 40, mas não seria uma 41? ::essa::

 

Alguém tem uma sugestão segura de site para se fazer a compra?

 

Albano, é complicado mesmo comprar sem testar. Eu Tiver a oportunidade, por morar em São Paulo, de comprar a minha pessoalmente, podendo testar todos os modelos que haviam disponíveis na época.

Como disse pro fernando, eu baseei pelo meu pé, que é 41, quase 42. Tem tenis que 41 fica apertado, porém, 42 fica muito comprido. Meu pé é muito largo, e geralmente me dá problema nas laterais. Foi por isso que escolhi a 42, pois a 41 ficou pegando dos lados. Porém, minha namorada pegou do tamanho do pé dela, e deu certinho. 35, pé de anjo!!

Na duvida, eu compraria o do seu tamanho mesmo. Se o seu pé costuma caber normalmente em tenis tamanho 40, pega a 40. Tente lembrar que, se fizer trilha, vai usar meias grossas, ou as vezes mais de uma meia.

Se eu uso meia fina, na minha bota, o pé samba um pouco e rola um atrito.

Na duvida, faça como o RED falou, procura a arco e flecha que a loja é boa. Foi lá q comprei.

E, tamanho 40 é dificil de encontrar qualquer tenis. É sempre o primeiro a acabar e o que sempre está em falta.

 

 

 

Renan:

 

hahaha o loco, Renan! Eventualmente, a temperatura cheg a esses níveis. Mas apenas no auge do inverno! O resto do ano é terrível! Se você olhasse algumas máximas aqui no verão, se surpreenderia! hahaha

 

Então, eu tinha pensado na Kevlar justamente pelo resistência... Há uns 10 anos que eu não invisto mais de 70 ou 80 reais em um par de calçados. Se é para investir mais de 200, que seja em algo que dure por muuuito tempo! Apesar de eu não fazer trekkings eu ando bastante por aqui durante a semana. É, acho que vou pegar a Kevlar! Se algo me incomodar, compro cuecas mais confortáveis para compensar o desconforto nos pés hahaha

Mas tenho certeza de que não me arrependerei.

 

Quanto ao tamanho... Sei que depende de fatores biológicos e particulares de cada um, mas poderia me dar uma ajuda? Como você me respondeu, depende da pisada e do formato do pé. Sou magricelo (1,80m e 62kg), minha pisada concentra-se nos círculos vermelhos da foto abaixo, gastando mais a sola nestes pontos. O apoio e o impulso no passo dou com a parte da frente, logicamente. Quando levo o pé pra frente, raspo a parte de trás no chão, de modo a fazer um buraco naquela parte de todos os meus tênis. Não sei porque falei isso, mas tudo bem hahaha

 

23ku839.jpg

 

O que eu queria de fato perguntar a você é se existe a possibilidade de medir o seu pé e ver qual o número que seria sugerido para você de acordo com os cálculos da Nômade, só pra eu ter um parâmetro para comprar a minha. Sei de uma loja daqui que "vende" a Nômade. Digo "vende", porque outro dia fui lá e não havia nenhuma... O vendedor ficou de me ligar caso a bota chegue, mas como já faz umas 3 semanas... Vou ter que acabar comprando via net mesmo.

 

 

Valeu novamente!

E impressionou-me a presteza de vocês!

Legal perceber que o pessoal aqui é dedicado mesmo!

 

Abraços!

 

 

Rapaz, em Londrina a temperatura no verão é terrível também. O que alivia são as chuvas e o vento, que não é abafado. Ainda mais que eu morava perto de um dos lagos de lá.

 

Então, com relação à sua pisada, ela é Neutra. Existe a supinada e a pronada. Porém, nunca ouvi falar de botas que tenham essas correções de pisada. Vc encontra isso mais em tenis de corrida. Nas, botas, esquece.

O que eu quis dizer (acho que viajei nas idéias) é mais o formato do pé, que complica. Como disse acima, meu pé é bem largo, e geralmente me dá problema com tenis finos. Até que haja o laceamento do tecido, eu sofro horrores. E foi por isso que optei pela bota um numero maior.

Mas, hoje mesmo, aqui em são paulo estava chovendo e eu resolvi sair com ela, pois tinha concurso pra fazer. Não amarrei o cadarço direito, o pé ficou frouxo. Resultado: principio de bolha!!! Calçado largo as vezes é pior que o justo.

Caso não encontre em Maringa as botas, dê uma procurada em Londrina. Ouvi falar que lá tem uma boa loja de montanhismo, porém, não sei ao certo o endereço. Se quiser, tenho um amigo que reside lá, e posso pedir rpa ele dar uma fuçada se na loja tem Nomade.

 

 

 

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Melhor seria deixar pra comprar Asolo ou Vasque na Bolívia ou Peru. Sairia bem mais barato e de extrema melhor qualidade que as nacionais.

 

Nota: Ambas podem ser usadas sem amaciar, só comprar boas meias que são vendidas na mesma loja.

 

Site de uma das lojas que se pode encontrar por lá:

 

http://www.tatoo.ws/splash

 

OBS: A Bolívia tem menor preço que o Peru.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, galera, conforme eu havia prometido, vou comentar sobre a bota Nômade X-Pro.

 

A bota não é boa. Na verdade, ela é MUITO BOA, EXCELENTE ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: , eu diria...extremamente confortável e macia, deixa seu pé firme, sem escorregões, boa aderência, sem sustos. A melhor que usei até agora.

Diga-se que eu a estou "amaciando" em piso urbano, mas a quantidade de buracos e desníveis, o piso é tão acidentado aqui em São Paulo que serve como teste-drive.

Fica faltando o teste em pisos como pedras e trilhas (vou levá-la pra esse teste em Minas Gerais, na semana que vem...), mas pelo que senti, aguenta o tranco legal.

Aproveito pra elogiar o serviço prestado pela loja Arco e Flecha. Comprei a bota via internet no sábado à tarde, e a recebi na quarta-feira pela manhã.

 

Abraço, galera, qualquer dúvida, fiquem à vontade!!!

Link para o comentário
  • Membros

Renan, valeu pelas dicas!

Essa última semana foi corrida por aqui, aí acabei nem pesquisando nada a respeito de que botas comprar. Apesar das críticas positivas, dos preços e mensagens a respeito da X-Pro, acho que vou acabar comprando a Kevlar mesmo. Só me resta decidir o número e meio de compra. Na semana que vem estarei na casa dos meus pais, em São Roque, do lado de São Paulo. E dia 24 é possível que eu vá para São Paulo mesmo. Pensei em esperar um pouco e comprar presencialmente, caso eu tenha a oportunidade de dar uma volta por São Paulo. Em que loja comprou a sua, Renan?

 

Arthur_dto, por acaso a loja de Maringá é a Dispropil Extreme? Porque eu passei lá há umas 3 semanas, e o cara falou que em duas semanas chegaria, e me ligaria. hahaha

Tô vendo que ele fala isso pra todo mundo mesmo!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando, comprei a minha na arco e flecha. Na época, praticamente só eles tinham a linha completa da nomade, e mesmo assim, estava quase em falta alguns modelos.

Eu recomendo eles pois a loja é boa, o atendimento é legal, e são bem sérios no que fazem. Visitar a loja pessoalmente também é bem legal. Quase todos os produtos estão expostos. Caso veja algum que não esteja exposto, peça para buscar, que eles pegarão no estoque, que fica no mesmo prédio.

 

Dá uma fuçada no site, e dê uma ligada pra eles, perguntando se tem o produto, no caso a Kevlar, disponível. Caso não tenha, veja se há a possibilidade de trazer os tamanhos que precisa para experimentar, até esse dia 24. Se não me engano, o que me disse são os numeros 41 e 42, correto?? Peça esses e experimente na hora. Caso não tenha esses numeros da Kevlar, experimenta outra titã, pois a forma é a mesma, e depois pega pela internet.

Eles também tem boas condições de pagamento!!

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Guilherme, concordo com você, a bota além de super bonita, é muito macia e pelo que estou sentindo, muito resistente! ::otemo::::otemo::

Também falta pra mim, um teste em trilhas, mas só vou fazer as minhas em janeiro... Você comprou que cor? A minha é cinza.

 

Assim como disse o Guilherm e o Renan, a Arco e Flecha é uma loja excelente! A minha X PRO chegou rapidinho! O atendimento é muito bom, pois uma vez já precisei trocar um calçado que comprei para minha filha pela internet e eles foram 100%.

 

:wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...