Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal.

 

Tenho uma titã. Daí que fiz uma trilha ontem e deu uma sujada boa nela, como qualquer trilha nessa época de chuvas e tal, enfiei o pé na água e numa lama meio arenosa e tal. Daí ok, vim pra casa, secou, tava pensando em como limpar e fui reler as indicações de como fazer isso. Só que as orientações dadas pela nômade são diferentes das que li procurando no google dadas por um montanhista que tem uma titã também. E o que ele falou foi o mesmo raciocínio que tive, tipo, passar escova de cerdas duras em cordura não parece recomendável. No caso, ele afirmou, e imagino que deva conhecer já que usa bastante. Eu só tive essa impressão. Tipo, uma coisa é passar escova dura em couro, que é algo inteiro, outra coisa é em cordura, que é um emaranhado de fios bem conectados.

 

Se alguém tiver dica de como limpar aí, me avise!

 

Abraços.

 

 

Rafael, o ideal mesmo não é bem uma escova com cerdas bem duras, e sim, uma escova de dentes. O grosso vc pode tirar com uma daquelas escovas marrons, que parecem uma rosquinha. Não é uma cerda tão dura, nem tão mole, mas é o suficiente para retirar o grosso do barro. Ao menos na minha de Kevlar não afeta em nada o material. Com ela seca também será mais facil de retirar o barro acumulado.

Após tirar com as escovas, passe um pano úmido nela, e então ela parecerá nova (na medida do possível, hehe)

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fabio, recebi as botas ontem com os dois pares de palmilhas. Curiosamente, ontem eu fiz uma vistoria em morros calçado com os meus velhos coturnos rangedores, não tive outro jeito, e eu esperava estar com o pé direito estourado no final, que nada, zero problemas, apesar de antes estar sentindo ainda o calcanhar. Hoje calcei as botas Azimuth, com as palmilhas novas que vc enviou junto com as do modelo atual. Pensei "vamos ver!" - Rapaz, que palmilha maravilhosa! O pessoal do trabalho (que sabe da estória) me ouviu contar da palmilha, sentiu ela, e teve gente me perguntando se a Nomade irá vende-las separadamente! A palmilha é ÓTIMA e eu fiquei o dia todo com a bota, fazendo mudança lá no trabalho - final do dia tudo ok, nada de anormal. Então, conclui que o meu problema foi com a palmilha original - troquem logo ::otemo:: .

.

Obrigado pela atenção prestada por voces da Nomade. :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai pessoal, bem, agora foi em definitivo, troquei a Azimut pela Finisterre, apesar de a primeira ser mais bonita, acho q a Finisterre e melhor mesmo. Ja inaugurei com as meias pra trekking, tudo perfeito, agora so amaciar a bota e esperar minha viagem. Valeu pelas dicas de todos aqui. Valeu Renan!!!

Link para o comentário
  • Membros
e ai ovelha blz !!

então brother se a NOMADE ainda fabrica não sei !! , mas você encontra sim nessa lojas de aventura pela internet facil facil , deve estar na faixa de R$200,00 á R$250,00( pow tinha ate no mercado livre um cara vendendo 2 numero 35 e uma 40)

mais vai na fé que vc acha nas lojas tipo arco e flecha/territorio e por ai vai

falow

 

Entao cara! Estou na procura mas nao achei em lugar nenhum "Numero 40", hehe. Inclusive na Arco e Flecha nao tem mais e essa do ML a 40 ja foi vendida, hehe!

 

Mas continuarei procurando!

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

 

Vou comprar minha primeira bota, após algumas viagens e muitos calos e pés molhados.

 

Estou de olho na Nômade Freeland. Fiz uma procura no Fórum e não achei nada específico. Alguém aí já tem, o que acham?

 

Pela leitura que fiz no site do fabricante, o modelo Freeland atende a minhas necessidades iniciais.

 

Bem, é isso. Se alguém tiver algo a dizer sobre essa bota, seria bem vinda a opinião.

 

abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Só estou escrevendo para dizer que comprei uma nômade finisterre e, por enquanto, estou achando ela um pouco dura... achei que seria mais confortável. Mas, só de olhar esse tópico fiquei impressionado com o atendimento da Nômade. Principalmente do Fábio... cara... parabéns!!! Quanto a minha bota, tenho testado ela em caminhadas de 15 Km e, ao final, ela esta pegando um pouco no meu dedão e na parte interna do pé (onde costumam se formar os "joanetes" - o tamanho é apropriado com base no cálculo e, na loja, ela me agradou... realmente ao final da caminhada é que sinto muita diferença). Não vou falar que a bota ficou ruim por que não a testei com uma meia apropriada. Mesmo assim ela é realmente impermeável (impressionante), bonita e resistente. Vou caminhar mais uns dias e ver como fica...

Em tempo... estou me preparando para a caminhada de Santiago (que farei na metade de abril) e, por isso, comprei a finisterre... espero que a sensação de conforto aumente...

 

Abraço a todos e parabéns ao pessoal da Nômade mais uma vez!!!

Link para o comentário
  • Membros

Depois de muito, muito, MUITO pesquisar, acabei comprando a Nômade Titã Kevlar!

Comprei a 44, porque a 43 (que geralmente uso tênis) tava pegando a ponta do meu dedão. A 44 ficou um pouquinho larga, mas também ainda não usei com meias corretas e nem com 2 meias (como já vi que é indicado). Penso também em (talvez) colocar uma outra palmilha.

Mas, mesmo assim, estou com ela aqui (e usando para acostumar!), e posso dizer que, a primeira vista, é extremamente confortável e muito bonita!!! O teste real dela será em maio, na Tailândia (Se tudo der certo!!!). Enquanto isso, vou fazendo pequenas trilhas com ela.

 

Agora falta a Mochila... eu sei que não é o tópico correto, mas alguém indica Conquista (Fitz Roy, talvez)???

 

Abraços e tudo de bom nesse final de ano!!!!

 

Arthur

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Trilheiros!

Depois de muita pesquisa pelo modelo, por um preço justo e um local de confiança, comprei a Titã Kevlar! ::otemo::

Sei que a grana é curta, as vezes ou sempre, e eu prefiro procurar exaustivamente ou até esperar uma promoção mas compro o que é melhor, pra não ter dor de cabeça. Com esse intuito queria divulgar o local que eu comprei (não tenho vinculo com a empresa), o atendimento foi excelente (Fabiano), o $$ abaixo da média e tá com promoção neste final de ano (ainda tá). Dá uma olhada na subsub do Rio. :) , de repente cabe no seu bolso. ::hãã:: Tá em média $429,00 nas lojas, a minha com frete pra Curitiba, saiu $355,00.

A bota é confeccionada em Curitiba, foi pro Rio e voltou, + barata ::hein:

Show! Carro novo de trilheiro, tem até manual.

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

e a arthur e ariel !!!

pow que bela aquisição vcs fizeram !!! as botas NOMADE são demais !!! ::otemo::

eu virei fã da TITÃ !!! tenho 2 uma preta e a verde feita com cordura !!!!

a de material de KEVELAR deve ser o bixo tambem !!!

o melhor que temos o ::cool:::'> Fabião que nos da um apoio e facilita nossa vida entre CONSUMIDOR X FABRICANTE !!!

falow !! agora é colocar a bota na trilha hehehe !!!

bruno

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...