Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um adendo sobre minha bota X-Pro: apesar dela ter secado rapidamente (o que estranhei...), o cheiro que ficou realmente é muito ruim...fiz o mesmo que o Renan falou, dei uma lavada nela externamente pra tirar os "resíduos" de areia e tal...após dois dias, o cheiro saiu e ficou beleza!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Guilherme, na verdade a limpeza que fiz na bota, foi submergindo-a totalmente em agua pura. Deixei uns 10 minutos assim, para que residuos de sal da transpiração e outros pequenos corpos diluissem na agua. Antes disso, removi os restos de barro grudados no tecido, com a bota ainda seca, utilizando duas escovas: uma de dente e uma outra, maior, mas também mole, para que não danificasse as tramas do Kevlar. Apenas no solado utilizei uma escova mais rigida, para eliminar o barro pesado.

 

Essa limpeza que fiz, acho que li em algum lugar aqui no Fórum, ou então, talvez no próprio site da nomade. Se não me engano, na época que comprei a minha, mandei um e-mail para a Nomade, pedindo dicas de higienização da bota, e talvez tenha sido neste e-mail que obtive essas informações.

 

Quanto à fazer trilha com calçados abertos, não recomendo nem para Indio Tapajó.

A dica que dei, foi para levar esse calçado sobressalente na mochila. Uma boa pedida para essas situações, são aquelas sandalias terrivelmente feias, denominadas Crocs.

No meu caso, adquiri um tipo de "sapatilha" da Rider, bem leve e de secagem rápida, pois detesto os Crocs.

Papetes também são legais, mas as boas, além de caras, costumam ser meio pesadas.

Existe também um Tenis da marca Fila, que foi desenvolvido pra quem faz esportes nauticos. Ele é todo furado no solado, para a eliminação da agua. Sistema bem interessante.

 

Ta aí um outro produto que a Nomade poderia desenvolver: Calçados para corrida de aventura. Geralmente eles são bem úteis para atravessar trechos molhados.

 

Acho que vou pedir um emprego na Nomade para o Fabio, kkkkk!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Estou para comprar uma bota Nômade (ainda não sei qual o modelo) a minha duvida é com relação ao tamanho (numeração) eu devo comprar um numero acima do tamanho do meu pé já pensando no volume da meia? É que eu tenho um pezinho de "moça" 44 e ao menos com tênis, alguns modelos não se acha com facilidade tamanhos maiores que 44. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Minha Nômade Titã de menos de 1 ano descolou o solado.

Comprei a bota no final de fevereiro do ano passado e acho que o histórico dela não justifica isto. ::vapapu::

 

Voltei no domingo da Travessia Angra X Lídice e só ontem fui lavar as botas que estavam um pouco sujas,

e então vi que o solado esta descolado nas laterais dos dois pés e no bico de um deles.

 

Acho que foi efeito do calor. No primeiro dia foi muito dura a caminhada por causa do calor (acho que passou de 40 graus).

Foram mais de 9 horas de caminhada sob sol forte e eu tirei as botas apenas numa parada. Pela primeira vez tive bolhas nos pés.

Eu uso uma liner de coolmax e por cima uma meia grossa de lã merino, ambas da Fox River. Isto sempre funcionou muito bem pra mim, tanto no frio quanto no calor, em grandes caminhadas, mas desta vez os pés não ficaram secos.

 

O pior é que tinha programado fazer a Juatinga hoje e perdi a viagem por causa disto. ::grr::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Minha Nômade Titã de menos de 1 ano descolou o solado.

Comprei a bota no final de fevereiro do ano passado e acho que o histórico dela não justifica isto. ::vapapu::

 

Voltei no domingo da Travessia Angra X Lídice e só ontem fui lavar as botas que estavam um pouco sujas,

e então vi que o solado esta descolado nas laterais dos dois pés e no bico de um deles.

 

Acho que foi efeito do calor. No primeiro dia foi muito dura a caminhada por causa do calor (acho que passou de 40 graus).

Foram mais de 9 horas de caminhada sob sol forte e eu tirei as botas apenas numa parada. Pela primeira vez tive bolhas nos pés.

Eu uso uma liner de coolmax e por cima uma meia grossa de lã merino, ambas da Fox River. Isto sempre funcionou muito bem pra mim, tanto no frio quanto no calor, em grandes caminhadas, mas desta vez os pés não ficaram secos.

 

O pior é que tinha programado fazer a Juatinga hoje e perdi a viagem por causa disto. ::grr::

 

Erasmo, entra em contato com a Nomade. Certeza que eles resolverão o seu problema (exceto o das bolhas, hehe!!)

Acredito que alguns defeitos são comuns de acontecer em algumas peças. Já li relatos de botas Salomon e Assolo que também descolaram o solado. A grande diferença é: Se uma Salomon descolar, vc manda aonde pra concertar?? A Nomade é só mandar pelo correio e entrar em contato com a empresa!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...