Ir para conteúdo
Ana Paula Oliveira

Mulher sozinha na Índia

Posts Recomendados

Galera,

Em 2016 estou planejando uma viagem sozinha para a Ásia, inclusive Índia, porém li muitas matérias na Internet que não recomendam mulheres viajarem sozinhas para a Índia devido o grande assédio dos homens, histórias de estupro, etc... Porém eu sou mochileira e tô afim de encarar, hehehehe!

Alguma mulher aqui já viajou sozinha para a Índia???? Se sim, poderia contar a experiência aqui???

Algum homem que foi pra lá, recomenda mulher viajar sozinha pra Índia???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ana Paula! Desejo muito conhecer a Índia e por isso já pesquisei um pouco sobre o assunto. O fato de ser uma viagem perigosa (especialmente para mulheres) me faz adiar o sonho de conhecer esse país que imagino ser fantástico. dá uma olhada nesse post india-experiencias-e-dicas-de-quem-morou-no-pais-t74714.html

Também tem esse site de um cara que morou na índia e principalmente no tópico 6 fala um pouco sobre a segurança lá. http://tudoindia.com.br/blog/9-mitos-sobre-a-india/

Bjos e boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha prima tá indo sozinha pra Índia.

Ela embarca esse fim de semana....

To respondendo ao tópico pra não esquecer de voltar aqui depois que a trip dela acabar e aí ela passa informações fresquinhas de como foi a experiência...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando você vai? Estarei lá de setembro a janeiro :D

Então, vou tirar férias em novembro... E só vou se encontrar cia!!! Depois de ler tantas matérias, meio que perdi a coragem de ir sozinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ana Paula!

Estou indo sozinha pra Índia no dia 26 de maio, pois emendarei o feriado de Corpus Christi com minhas férias. A passagem está comprada, agora tenho que correr atrás de dicas. Cara e coragem eu tenho, agora só faltam as informações...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ana e Ana Paula!

Apesar de bem atrasada e um pouco aflita por ir sozinha (confesso!), estou me programando pra ir pra India em maio.

A ideia é passar mais ou menos 15 dias entre Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi para depois se, der, esticar até o Nepal.

Voces já fecharam alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu meio que adiei essa ideia de viajar para a Índia na minha primeira viagem para a Ásia... Resolvi ir para Tailândia, Camboja e Laos, comprei até passagem já ... Mas ano que vem pretendo fazer China e Índia!!!

Ana e Melina, quando voltarem, por favor venham me contar a experiência!

Compartilhar este post

Link para o post

Título: Mulher sozinha na Índia

Oi Ana Paula!

Estou indo sozinha pra Índia no dia 26 de maio, pois emendarei o feriado de Corpus Christi com minhas férias. A passagem está comprada, agora tenho que correr atrás de dicas. Cara e coragem eu tenho, agora só faltam as informações...rs

Oi ana tudo bem? sou Brasileira, morando no Brasil e ja fui varias vezes na india! Voce vai dia 26 de maio?

Pretende andar sozinha mesmo? Como foi mencionado, a india e complicada para mulher viajar sozinha... vc pode viajar com motorista de confianca, ou agencias de viagens... nao aconselho vc a pegar trens e nem onibus... nao aceite nada de estranhos nem comida e nem presentes, se algum indiano lhe oferecer carona nunca aceite, uma coisa sobre a india, quando for comprar algo, sempre tente conseguir o melhor preco possivel, eles sempre cobram um absurdo de caro pra turista.

ps muito importante, nunca aceite nota rasgada ou colada com durex .

eles ao muito chatos com isso, nunca aceitam nota danificada.

Cuidado com qualquer pessoa que se aproximar de vc...

indianos qd ve estrangeiras , chamam pra beber e depois quer sexo.

Apenas cuidado com essas coisas e ficara bem!

cuidado com a agua em restaurantes, quando for comer! eles disponibilizam um jarro de agua pra beber, mas nao beba! vc pode passar muito mau! diareia vomitos!

A agua na india nao e boa pra consumo!

compre sempre mineral torno de 25 rupias 1 litro.

comida... sempre peca menos apimentada, e mesmo assim vc vai sentir que esta apimentado rs nao tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente podemos fechar um grupo pra India!

Just girls!

Posso providenciar transporte e Hoteis!

Transfer/ translado e ida aos monumentos

Dicas e toda comodidade!

::love:: curta nossa pag no face pra nos conhecer !

Falo ingles e o motorista a Lingua local!

Com mais de 15 anos de experiencia no norte da india

Delhi/agra/jaipur/

Rajastao tours

Punjab Amritsar !

Sera muito proveitoso e ficarei honrrada de montar esse grupo com vcs ! bjao

Compartilhar este post

Link para o post

oi Ana Paula

Caso nao tenha ido ainda e pra quem busca informaçao sobre esse topico...

Ja passei um mes sozinha na India, e assim, é bem diferente do que andar em outros paises (mesmo os da Asia) tem que ficar sempre esperta, viajei de trem e nao tive problemas, porem tem que saber escolher a classe.

Acho que só se vc for muito insegura pra nao ir mesmo....nao vejo problemas em ir sozinha, mas tambem nao da pra ir e ficar moscando, saca!

Estou indo novamente em dezembro e fico ate janeiro...se quiser algumas dicas meu email é [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre sonhei conhecer a Índia, mas também tenho receio de viajar pra lá sozinha. Adoraria saber de mais experiências bem sucedidas. Pretendo ir em 2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, alguém indo em setembro? Minhas datas são de 9 - 24/09. Tô quase me encorajando para ir sozinha mesmo.

Obrigada. bjs

Oi Nanda! Sou nova aqui, mas estou planejanro ir pra India em setembro sozinha! Sua viagem ainda está de pé? Me mande um email!! [email protected] beijos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui sozinha pra India e foi sensacional. Fiquei pouco mais de um mês e rodei o país inteiro. Usei ônibus, trem e avião e foi super tranquilo. A gente perde a paciência de vez em quando, mas vale a pena. Os cuidados que tem que ter são os mesmos que você teria viajando sozinha em qualquer lugar, ou mesmo andando por sua própria cidade. E, claro, quem for mais fraco de estômago tem que tomar uns cuidados adicionais pois a comida é super apimentada e o nível de higiene não é dos melhores. Mas a melhor comida na India é a comida de rua, então se for já vá treinando seu estômago pra coisas mais fortes :wink: E na volta tome um vermífugo básico.

Boas viagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mochileiras,

Tb irei sozinha pra India em novembro deste ano, e de verdade, acho que pra quem mora em SP, vai ser sussa encarar a India, afinal de contas, quer violência maior do que estar morando em SP???

Claro, tomarei todos os cuidados em relação a cultura, mas estou tranquila em chegar lá.

Se alguém estiver por lá no Diwali, me manda um MP!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

To indo agora dia 11 de setembro e volto dia 10 de outubro pro Brasil.

Minha ideia é ir Sul, Oeste e Norte.

To indo sozinha e mderosinha, apesar de estar atualmente morando no Egito e aqui ser barra também...

Tenho muitos amigos na India e a idéia é tentar viajar com eles sempre que for possivel.

To escrevendo aqui porque se alguem tiver por lá a gente pode marcar esse encontro ai.

To querendo fazer Bangalore - Mumbai - Ahmedabah - Deli - Agra- Jaipur - Chandigard

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mochileiras!!!

Fui pra Índia sozinha e voltei inteira!!!

Minha experiência não foi lá das melhores, e acho válido compartilhar.

Em relação a ser mulher e estar sozinha, eu não tive muitos problemas. O problema é ser turista e estar sozinho.

Me senti como um cifrão ambulante, como que se todos olhassem pra mim enxergando dólares, o qual todos queriam tirar proveito. Essa foi minha sensação na Índia.

Passei por Délhi, Agra e Varanasi, todos os lugares precisei de um guia para fugir do assédio financeiro.

Particularmente, não me senti a vontade para andar sozinha em paz, e não por ser mulher, mas por ser turista em si.

Sugiro para quem vai sozinho (a), organizar muito bem o deslocamento, solicitar transfer quando possível, sair de casa com um mapa na mão e de preferência com os caminhos na cabeça já.

Cuidado com as "ajudas", todas elas serão cobradas o famoso TIP no final.

Cuidado com os golpes! Cai no golpe do hotel sem reserva, que até hoje não sei se tinha ou não reserva. Enfim.

Viajar pela Índia é forte, precisa ter estômago "literalmente" e muita paciência!!!

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal! Vou em junho pra Índia com uma amiga. AMARIA receber dicas de vocês sobre o que fazer e também se alguém se animar de ir junto... Bora! :)

Vamos depois pro Sri Lanka também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora