Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Otimas dics Joyce !!!

Dirigi um corsa em Ushuaia em maio , muito gelo fino na pista ..tem que dirigir devagar e os pneus tinham "clavo" pequenos cravinhos inseridos no pneu .

Agora em maio pretendo pegar um carro em Milao , os italianos dirigem que nem loucos , conhecer os alpes suicos e austriacos, retorno para Locarno e finalment em Milao .

 

A hertz me informou que tem um seguro contra terceiros ate 1 milhao de euros .

 

Supondo que eu atropele um pedestre acidentalmente ou um motoqueiro em Milao , quais as consequencias ?? fico preso na Europa ??? qual a multa ??? advogados ???

 

Olha , o seguro é sempre bom fazer.

 

Já passei pelos alpes suiços ( parte francesa) e parte da Austria não dá pra correr não, é curva demais e a estrada é tão linda que se correr perde a paisagem.

 

AS vias principais são normalmente sem problemas maiores a nõ ser em caso de nevasca , mas maio costuma não ser tão perigoso assim.Mas como esse mundo tá virado nunca se sabe né.Seguro morreu de velho!

:mrgreen:

Qto a parte legal sinto não poder te informar mas consequências de um atropelamento sempre existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Salve Joice!

 

To planejando um uso para as minhas 80.000 milhas tap, que dão pra ir e voltar do Brasil pra qualquer destino tap na europa.

 

Adoraria viajar sem nenhuma reserva, sem datas estabelecidas além da ida e volta ao Brasil, portanto estou considerando seriamente rodar de carro e, porque não, dormir nele...(vou no verão, desculpe usar o tópico do inverno, mas não encontrei um melhor para falar de viajem de carro na europa)

 

As dúvidas ainda são muitas, apenas estou começando a pesquisar, mas se puder me dar um pitaco em algumas delas, agradeço.

 

1. encontrei um sistema de leasing de veículos novos na frança onde um twingo me custaria 750 euros por 31 dias. O que acha? Sei que esse carro tem um sistema de rebater os bancos pra virar uma cama... Será que rola mesmo?

 

2. Tem alguma indicação sobre onde conseguir um motorhome?

 

3. Teria algum país mais adequado para pegar e devolver o carro/mhome em relação a custo?

 

4. Alguma dica de roteiro legal para 30 dias rodando de carro pela europa é bem vinda... Sei que é um pedido muito genérico, mas se não ajudar certamente não atrapalha hehe, não vai me por no pérolas hehe.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Glauber

Vamos lá , vou te responder o que está ao meu alcance.Primeiramente moro na Suécia e esse modelo da Renault nao tem muitos rodando por aqui.

Até hoje vi apenas 1 por dentro ,qto a virar o banco, pelo que me lembro tanto o da frente (passageiro ) qto o de traz viram sim mas há um vão entre eles , teria que colocar um colchonete para não ficar desconfortável.

Uma dica é se for dormir no carro opte por um posto de gasolina , mesmo sendo a Europa mais tranquila ,só "acampe" nos estacionamentos de estrada se tiver outros carros ou motorhomes por lá.

Qto ao preço do carro alugado , varios fatores vc tem que olhar antes de fechar o negocio. O contrato , o que vc tem direito e o que não tem direito.Ex:tarifa de km, Documento internacional do carro(mesmo sendo dentro da Europa precisa) , taxa de retorno se há(devolvendo em outro país ou cidade), seguro , pedágio por exemplo na Suiça tinha que pagar um pedágio anual mesmo ficando alguns dias (esse pedágio não sei se ainda existe) se é incluido.Se tiver como optar por um veículo a diesel melhor é mais barato, colete de segurança se há, hum... não sei se esqueci alguma coisa, se lembrar de mais alguma coisa aviso.Isso responde a sua pergunta sobre deixar o carro noutro lugar , varia de empresa para empresa , algumas menores nem tem esse serviço.

Motorhome, normalmente no verão os alugueis são mais caros e mesmo assim somem com muita antecedencia , vou olhar aqui uns sites e te passo depois.Pelo que entendi vc pretende pegar o carro na França isso?

Agora a sua última dúvida , antes de te mandar para as pérolas, se nem vc sabe onde quer ir eu é quem vou saber? ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Sou suspeita pra falar , sobre roteiros eu ficaria só na Alemanha e te falo 30 dias é pouco tempo , mas tem muito lugar bonito por aqui, a Suécia mesmo é um exemplo , totalmente diferente de qqer outro país antigo da Europa , diferente em tudo o que possa imaginar, a comida é simples o povo é bem caipira , as casas são todas iguais, as ruas são super parecidas, as pessoas parecem clonadas,tem tanto lago que vc não sabe se está indo ou voltando. ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: A Suécia eh o spa da Europa.Relax total, vc pode andar sem roupa que nem dão bola.

Inté Ahhhhhh

Não vou te mandar para as perolas mas vou te dar umas vassouradas ::toma::::toma::::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Joice!

 

Obrigado pelas dicas!

 

Na verdade a França é um país muito provável no meu roteiro. Se eu não levar a patroa para Paris quando formos para europa vou voltar solteiro hehe.

 

No mais ainda não consegui decidi nada. Estou apenas iniciando a pesquisa. A viagem será no meio do ano que vem apenas...

 

Mas penso em um roteiro circular a princípio, para poder pegar e devolver o carro no mesmo lugar...

 

Sobre onde pegar o carro, a princípio achei interessante esse lance de leasing que rola na frança (www.ttcar.com), mas se tiver algum outro país onde a oferta e os preços compensem, não vejo problema em chegar por outro país e colocar a frança dentro do roteiro...

 

Mas concordo contigo que é pouco tempo para ficar rodando muitos países... Esta é uma das minhas principais motivações pra fazer esta viajem de carro... A idéia é ir rodando com calma e curtir em cada destino mais do que as atrações que todo turista conhece e, quando nos dermos por satisfeitos, seguimos viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal o site hein Beier!

 

Mas para 2 pessoas num rola naum..... muito caro! Alem dos 85 euros do aluguel tem mais custos com camping para estacionar, combustivel, pedágio....

 

Mas ainda tenho esperança de arrumar um carro que de para dormir sem gastar mais que gastaria em um albergue...não para dormir as 30 noites, quando precisar a gente até paga o albergue, mas se rolar escapar de metade das despesas com estadia e conciliar isso com a liberdade que um carro dá vai ser show!

 

Joice,

 

Por curiosidade, um carro usadinho por ai, daqueles que são bem velhos para os europeus e louco de novos para nós, custa na faixa de quanto? 30 dias deve ser pouco para isso, mas tenho um colega que compro um desses na Florida, cruzou a 66 e 3 meses depois vendeu na california por pouco menos que comprou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Glauber

Querido , seria interessante vc dizer onde quer comprar o carro.Não sei se tem alguma implicação legal em outro país , aqui vc não consegue comprar se não tiver licensa de permanencia.

Sei não aqui não é o topico para isso , mas acho que vc está passando o carro na frente dos bois. :mrgreen:

Aventura é uma coisa , loucura é outra, digo isso referente a dormir no carro.Pense bem vc tem tempo para juntar dinheiro e ficar em albergue, entre para o couchsourfing e veja se consiga alguma hospedagem em casa de pessoas, alem de mais seguro é mais confortável e vc ainda tem a oportunidade de conhecer pessoas .Dormir num carro normal 1 noite ou 2 vá lá em situação extraordinária , mais que isso é masoquismo. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Joice!

 

Olha, a motivação principal nem seria o lado financeiro. Acho que o mais interessante seria o lance de sair do convencional...

 

Não vejo que dormir alguns dias em um carro possa ser tão sofrido assim, desde é claro que se prepare para isso, tenha um carro onde consiga se esticar completamente, etc...

 

Mas enfim, como sugeriu, já vira tema para outro tópico...

 

Vou pesquisar melhor a viabilidade disso e conforme for abro um tópico para discutir o assunto.

 

Vi que nesse fórum tem algumas mensagens espalhadas já de pessoas adeptas de dormir no carro. Casos de 4 pessoas dormindo em um palio (aí sim concordo que é masoquismo hehe), até um que ia por um colchão na caçamba fechada de uma S10 e dormir com mais conforto que muito hotel oferece...

 

De qualquer forma obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...