Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Joyce. Parabéns por este tópico, foi muito útil para mim.

Eu estou indo pra Dinamarca, Suécia e Noruega, com a minha namorada, vamos chegar dia 02 de Janeiro e ficaremos ate o dia 17. Queria tirar uma dúvida com vc, e já te agradeço de antemão.

1) Em relação a alugar carro e dirigir por ex, de Copenhagen até Bergen e/ou de Estocolmo a Bergen, seguindo o que vc disse no topico, eu vou conseguir dirigir sem maiores dificuldades ?Ou por ser em Janeiro eu teria que achar outro meio de locomoção?

2) Eu sei que a luz solar dura poucas horas em Janeiro, mas quão pouco? 5, 6, 7 horas?? Porque isso é essencial pra quem vai dirigir por toda a Escandinávia.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Pedro

Realmente esse periodo que vc vem é o ápice da escuridão , mas apesar de algumas estradas serem estreitas elas são boas e bem sinalizadas.

Na tia Dina por acaso tem umas setas ou flechas no asfalto nas rodovias, isso quer dizer que vc deve ficar pelo menos 2 setas longe do veículo da sua frente.uma outra dica são os bastões , de tantos em tantos metros vc ve ao lado direito da estrada bastões ou como queira chamar , em cor laranja , eles existem para indicar , no caso de muita neve para vc não sair da estrada .agora amigo se andar na neve e não ver os bastoes pode ter certeza que caiu no mato ::lol4::::lol4:: , isso mais na Suécia.

Mas no geral é tranquis viajar por aqui mesmo no inverno , a não ser lógico em causo de alguma catástrofe climática , aí nem São Pedro resolve.

Amanhece normalmente as 08:00 e anoitece as 15:00 , qto mais pra cima menor a distancia de horários. ::otemo::::otemo::

Não esquenta a cabeça se tiver um carro com aquecedor , e se obedecer algumas dicas no tópico guia sobre o assunto. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Joyce,

 

Final de dezembro e janeiro tenho ferias. Minha opcao numero 1 e viajar a Europa, ja que ainda nao conheco o continente.

 

Tenho boa experiencia como motorista, ja fiz varias viagens rodoviarias longas pelo Brasil e tb para Argentina e Uruguai.

 

Porem, nao curto viajar a noite, nem tenho experiencia com neve/gelo. Entao, tenho muito receio de fazer essa viagem no inverno europeu.

 

Se for fazer, penso em me concentrar em baixas latitudes e altitudes. Minha ideia seria Portugal - Espanha - Franca - Italia - Holanda - Belgica - Luxemburgo - Alemanha - Suica - Austria (alguns deles podem ser cortados). Quais dessas regioes apresentam maior probabilidade de neve intensa pelo percurso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dificil prever, normalmente Espanha e Portugal nevam menos ,mas isso é apenas uma estatística que pode ser mudada, em todo caso evite os Alpes.

O inverno tem os dias mais curtos portanto se for viajar de carro e não gosta de dirigir no escuro terá que sair antes de amanhecer para chegar no destino ainda "dia", isso quer dizer fazer o roteiro para que consiga viajar apenas durante o dia.Aff compliquei? ::hein:

Leia o guia de informações o link está na mensagem logo acima .Surgindo mais dúvidas só dizer. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Joyce!

 

Eu e meu namorado vamos para a Europa no final deste ano e vamos nos deslocar de um país para outro de carro... nosso roteiro é o seguinte: Munique, Berlim, Praga, Viena, Liubliana, Veneza, Milão, Zurique, Basileia e Paris... sendo que entre Basileia e Paris devemos parar em algumas cidades na França. Você acha possível fazer esse roteiro de carro? :?:

 

Tem algum lugar em que posso consultar as condições das estradas? Venho procurando algum site, mas não tenho sido bem-sucedida nessa busca! ::sos::

 

Abraço

 

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernanda,

Sim é perfeitamente viável sua viagem de carro , logicamente tomando as devidas precauções e cuidados ao dirigir no inverno.

No caso de informações sobre as estradas , não sei se entendi direito o que vc está buscando ,mas as estradas são muito boas e alugue um carro com GPS pois sair e entrar em cidades pode ser meio complicado , principalmente se não tiver familiaridade com os idiomas.

Um pequeno palpite a respeito de seu roteiro , se não tem algum evento ou visita a amigos ou parentes cortaria sem remorso Basel ( Basileia). ::cool:::'>

________________________________________________________________________________________________________________________

 

Adailton

Não sei se existe um carro ideal para o inverno com gelo ou neve ou os dois :mrgreen: porém alguns tipos deve evitar como os de tração traseira.

Algumas estradas costumam fechar nos alpes se houver risco ,mas isso é dificil saber com antecedência

, como disse para a Fernanda , tomando as devidas precauções e cuidados ao dirigir tudo é viável até um carro com tração traseira como o meu.

Sou meio aventureira, perrengue claro , mas com os devidos cuidados experimento todos os tipos de desafios que para uns podem ser bobos mas não para mim.O importante é vencer o medo com responsabilidade e estar preparado para o que der e vier . ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Joyce,

Vou à Europa dia 19 de novembro e retorno dia 11 de dezembro, lá pretendemos pegar um carro pra conhecer algumas cidades como Munique, Salzburg,Baden Baden, e de Veneza à Roma..

Em outro tópico (que não sei anexar aqui...rs!) o David me aconselhou a entrar em contato com você pra obter informações sobre as condições das estradas em relação à neve nesse período...já procurei muito, mas só acho informações do tipo: pode nevar pode não nevar!!! Aí continuo na dúvida...

Em novembro de 2008, mas no começo do mês, pegamos um carro em Paris e entregamos em Roma e não nevou nas estradas...mas como será no final de novembro e começo de dezembro estou sem saber?

Você pode me ajudar?

Obrigada,

Dani K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...