Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PauloMarques1982

Entrar como turita e depois trabalhar na Alemanha

Posts Recomendados

Gente me tirem um dúvida por favor, em 26/02/2016 estou indo pra Alemanha com minha família (esposa e duas filhas), vamos entrar como turistas, mas já tenho um trabalho certo, pois o marido da minha cunhada conseguiu um contrato de trabalho pra mim na empresa que ele trabalha. A pergunta é a seguinte: tem como eu e minha família se legalizar na Alemanha com esse contrato de trabalho? Sem correr o risco de ser deportado. Será que levando o contrato de trabalho na imigração consigo ficar legalizado na Alemanha? Pois pretendo criar minhas filhas na Alemanha por causa da segurança e educação que é bem melhor que a do Brasil.

 

Obrigado!

 

Aguardo resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao.

 

A Alemanha atualmente só concede vistos de trabalho para profissionais altamente qualificados, com salario acima de 3.600 Euros. Se o seu caso se enquadrar você pode solicitar o visto de trabalho, mas se não me engano, você tem que solicitar o visto antes de sair do Brasil, pois se você apresentar um contrato de trabalho na imigração sem um visto de trabalho, você será mandado de volta direto do aeroporto no próximo voo.

 

Recomendo fortemente que você entre em contato com o consulado alemão mais próximo da sua residência para se informar das regras e documentação necessária antes de viajar, para não se sujar e ser impedido de entrar na Europa pelo resto da sua vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas amigo eu entrando como turista, passar uns 15 dias conhecendo o país pra depois começar a trabalhar e levar o contrato de trabalho na imigração sem ser a do aeroporto, eu não posso me legalizar ou se a empresa que me contratar quiser me legalizar ela não pode? Eu irei trabalhar como calceteiro com salário de 2.200,00 Euros no contrato, segundo me disse o marido da minha cunhada que conseguiu o emprego pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode, não é assim que a coisa funciona.

 

Para trabalhar na Alemanha você tem que solicitar o visto aqui no Brasil, antes de viajar. Se você entrar com visto de turista e depois tentar legalizar o seu contato de trabalho lá na Alemanha, o visto será negado e você poderá ser deportado, ou então terá que retornar ao Brasil, para dar entrada na documentação.

 

Veja mais detalhes neste links:

 

http://perspectivas-de-berlim.tumblr.com/post/63459256931/vistoalemanha

 

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/KonsularserviceNeu./04ReisennachDeutschalandundVisa/Langzeitaufenthalte_20brasilianischer_20Staatsangeh_C3_B6riger__pt.html

 

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/KonsularserviceNeu./04ReisennachDeutschalandundVisa/FAQs_20Visa__pt.html#topic10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Adriano está certo, a Alemanha é muito rígida em termos trabalhistas, trabalho ilegal praticamente não existe e a polícia sempre acaba pegando. Eu tentei :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×