Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tiago...de Pucon a San Martin tem onibus sim...custam 10.000 pesos chilenos a passagem, leva de 3 a 5 horas ( dependendo se tem nevasca ou não). Duas empresas fazem o trajeto em dias alternados. Usei a empresa San Martin ( ruim que dói!)...a outra não sei o nome.

 

Sobre a Hosteria Ècole...ela é bacana...mas longe de ser show! È digamos...diferente! A comida servida lá é orgânica....o café da manhã é pão integral com mel ou geleia natural, açucar marcavo e uns lances assim. Café descafeinado. Chá! Tem sala pra massagens , aromaterapia....uns lances do tipo. è de madeira...não tem armários nem no quarto privativo com banheiro. Não tem TV em lugar nenhum( afinal vc não vai pra isso!rrssss.....)...vc consegue contratar todos os passeios por lá....tem uma otima localização....tem um cão que mora no hostal e vive na poltrona do hall da hospedagem....(deve ser moda...todas tem....)...e se não me engano custou 12.000 pesos quarto privativo casal ( fiquei no Cipreste)....pois cada um tem nome de uma árvore. Há tbem quarto coletivo com banho compartido.....e gringos....muitos gringos.....divertidos e otimas cias pras saidas noturnas. Recomendo ir no Pub Mama e Papas....na O'Higgins.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal,

 

 

 

Li sobre Pucon aqui no fórum e fiquei muito pilhando em conhecer. Minhas férias começam na próxima semana tentei e acho que não conseguirei ler todas as dicas, por isso, peço a ajuda p/ algumas dúvidas.

 

 

 

Empresa c/ o vôo para o chile + econômico?

 

Do Chile p/ Pucon é + econômico ir de trem ou ônibus? Qual é a + interessante?

 

Onde devo ficar em Villa Rica ou Pucon?

 

Li sobre o hostel Elco, alguém sabe o site ou conhece outro?

 

Estou na pilha de subir o vulcao, ir nas termas e (cavernas vale apena?) nesta época é possível? vcs sabem os valores, qual a operadora + segura?

 

Quero fazer snow será que ainda terá neve? Qual o valor dos equipamentos e roupas p/ aluguel?

 

Onde encontro alimentação boa e barata?

 

Onde é melhor fazer a troca de $ câmbio em Satiago ou Pucon?

 

Cartõe são bem aceitos?

 

 

 

Metralhei a galera com minhas dúvidas - rsrsrs.

 

Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

 

 

 

Abraços,

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Edu,

 

Vou tentar ajudar no que posso:

 

.Em Santiago, achei mas barato refeições na praça das armas, bem no centro, do lado oposto ao prédio dos correios de lá (entre US$3 e US$5), vc pode ir também ao Mercado municipal, têm preços convidativos em alguns restaurantes;

 

.Sobre câmbio, acho melhor vc fazer em santiago, no centro existem vários bancos e casas. (em Villarica fiz a 520 e em santiago 540);

 

.Eu usei muito cartão no chile, acho que vc não terá problema;

 

.Outra coisa, veja a previsão do tempo em Pucon e região, se estiver chovendo muito, não rola a subida do vulcão.

 

.Achei pucon bem melhor do que villarica, tem ótima estrutura hoteleira, restaurantes, agências de turismo.........

 

.Prepare=se, no chile a comida é ruim e muitooo caraaa.

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Edu

Voce vai adorar Pucon... é fora de serie!!!

 

Vamos la por partes..

-Não sei quanto a empresa aerea mais barata agora, mas eu pesquisaria a Lan Chile e a Tam.

 

-De Santiago ao chile é muiito mais econômico ir de enibus, eu peguei a viagem noturna para economizar numa diaria e escolhi a Puman sãio ótimos ônibus e não é muito caro (paguei 8.000 se não me engano)

 

-Com certeza voce deve ir para Pucon, ela é uma cidade muito mais turística que vila Rica.

 

-La tem uma serie de hostelarias, a mais conhecida é o hotel ecole, mas não faço muita questão de pagar mais caro para ficar la. você pode ficar em casa de familia que é bem mais barato. Eu recomendo a Tronkitos onde fiquei:

http://www.tronkitos.cl/

fala com Alexis, fala que conhece o Edgar e a Elaine (do brasil) pede um desconto. eles são muito gente boa, fomos muito bem tratados. Tem cafe da manha e tudo mais... eu paguei por uma suite 10.000, mas o preço normal é 14.00.. fala que é brasileiro e nogocia com ele, se ele tiver suite disponível com certeza ele te fara um desconto.

 

-Subir o vulcão COM CERTEZA, você não pode deixar de ir.. sera a experiência de sua vida. Mas tem dois problemas: 1 é o tempo de pucom que muito mau humorado.. fiquei uma semana esperando para subir o vulcão.. e depois .. tem que ter muito preparo fisico, quando fui não tinha teleférico funcionando então subi na raça.. foram 8 horas para subir parando no Maximo 1 h de descanso.

de uma olhada nas fotos:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/nani_150606/album?.dir=/418bre2&.src=ph&.tok=phY_uGFBNvmcka7s

 

eu fiz com a Aquaventura, é um pouco mais cara, mas a diferença tecnica e profissional compensam. quando subi, só os grupos das duas mais caras (aquaventura e politur) conseguiram acender ao cume.. as outras operadora nem chegaram na metade.

 

As termas voce tem varias opções, é um passeio imperdível, mas pode ser feito a noite. prefira as naturais, com agua aquecida pelo vulcão não as artificiais (que geralmente são cobertas).. não tenha medo de entrar numa terma descoberta num frio de -1 grau... depois de entrar voce não sentira mais frio, nem quando sair... confie em mim fui a noite com -1 grau... muito bom..

 

Cuevas Vulcanicas.... não recomendo!!!

 

- quanto a neve... bem este ano não nevou muito.. mas esta é uma epoca boa... procure informar-se nos sites especializados como skipucon.com ou na própria aquaventura.

 

- o melhor lugar para trocar dinheiro é aqui no brasil, troquei numa operadora de cambio chamada Confidence deram uma otima cotação. mas se não conseguir troque em santiago.. nunca em pucom!!!

ou use o cartão de credito.. ele é aceito e pode ser usdado para retirar dinheiro nos caixas eletrônicos.

 

- A ali menção no chile é controversa... geralmente os brasileiros não gostao da comida, mas eu adorei!!! Comer em pucon é muito caro.. se voce for comer em restaurantes comun... procurei restaurantes simples não freqüentados por turistas e sim pelos habitantes da cidade, são incrivelmente mais baratos, pagava em torno de 6.000 a refeição (no restaurante ela sairia de 15000 a 20000) recomendo o " com carinho de Mama " bem simples mas maravilhoso... conversa com a MAma.. pede para ela fazer o salmãozinho na manteguita... muito bom.

outra dica é pedir o cardapio economico (ou prato do dia), pois algums restaurantes tem cardapio variado para locais ou turistas. se for ficar na tronkitos, converse com o "Hanu", chileno muito gente boa.. pede para ele levar um lero com o pessoal do restaurante.. que voce conseguira ótimos descontos..

 

espero ter ajudado... qualquer duvida.. poste ai...

 

edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá DUJUNIOR, tudo bem?

Espero ajudar nas informações.

 

Empresa c/ o vôo para o chile + econômico?

- Faça uma pesquisa via net pelas empresas LanChile, Tam e verifique data, preços, promoções.

 

Do Chile p/ Pucon é + econômico ir de trem ou ônibus? Qual é a + interessante?

- Até Pucon sugiro ônibus (fiz o caminho inverso: Pucon/Santiago pela Condor pagando 21 dólares ou 10.500 pesos por pessoa). Viajar à noite faz com que vc economize uma diária. Vc poderá tb alugar um carro, deve estar + ou - uns 20 mil pesos a diária.

 

Onde devo ficar em Villa Rica ou Pucon?

- Com certeza em Pucón!!! É uma cidade que fervilha e tem muitos jovens do mundo inteiro, e boas acomodações.

 

Li sobre o hostel Elco, alguém sabe o site ou conhece outro?

- Em Pucón existe vários, mas vou citar estes: o Hostel Maysa (proximo ao Estádio), o La Palmera, na calle Miguel Ansorena 221 http://www.cepri.cl/lapalmera e custa 22 mil doble e 28 mil triple; tem o Del Volcan na calle Fresia 430 http://www.aparthhoteldelvolcan.cl e custa 42.500 o single e 56 mil o doble. Se vc quiser hospedagem familiar, que é mais barato, sugiro o Alícia na Pasaje Estádio 145 http://www.lonelychile.com/hostalalicia.htm variando de 4 mil a 15 mil, dependendo da habitação por pessoa; tem a Hospedaje Marjorie na calle Aruaco 495 de 6 mil a 18 mil e tem também a Hospedaje Victor na calle Palguin 705 http://www.pucon.com/victor de 5 mil a 7 mil.

Eu fiquei na Mônica calle Estádio e paguei 5 mil por pessoa quarto de casal com cozinha e sala liberadas mas com banheiro coletivo.

 

Estou na pilha de subir o vulcao, ir nas termas e (cavernas vale apena?) nesta época é possível? vcs sabem os valores, qual a operadora + segura?

- Vulcão Villarica é show, mas com chuva as operadoras não levam turistas ( e em Pucón sempre chove). Os preços variam um pouco mas vai estar algo em torno de 28 a 30 mil por pessoa e se vc conseguir em grupo, as agencias dão um desconto.

Já as termas estão em outras localidades. Por exemplo, eu fui até a Geométrica e a Vergara. Confesso que são um pouco caras. Se vc não levar calção de banho, eles alugam lá por 4 mil - absurdo!!! Para chegar até elas, vc pode sair de Pucón com destino a Villarica de ônibus de linha a 800 pesos e de Villarica ir até Coñaripe de busucão tb a 600 pesos. Descendo em frente ao Posto de Informação Turística, tem vans que levam os turistas até as termas e cobram em torno de 6 mil por pessoa - em grupo é mais barato.

Nas termas, vc devrá pagar de 15/18 a 20 mil para entrar (alta temporada) na baixa deve ficar entre 3 a 6 mil. O passeio é legal, vc verá lavas da última erupção do Villarica mas os locais são simples, rústicos. Existem outras termas, mais sofisticadas e estruturadas, porém mais caras como a Los Posones.

Aproveite Pucón para conhecer os grandes lagos, o Mercado de Artesanato.

 

Quero fazer snow será que ainda terá neve? Qual o valor dos equipamentos e roupas p/ aluguel?

- Não sei, mas vale pesquisar nos sites das agências.

 

Onde encontro alimentação boa e barata?

Em Pucón é dificil! Lá tudo é mais caro. Eu preferi comprar produtos no Supermercado Eltit (na calle O´Higgins 336) e cozinhar no hostel, mas nessa avenida tem diversos bares, lanchonetes e restaurantes.

 

Onde é melhor fazer a troca de $ câmbio em Satiago ou Pucon?

Santiago, sem dúvida! Em Pucón paga-se uma merreca por dólar e reais, não vale a pena. Troque em Santiago que vc ganhará mais!

 

Cartõe são bem aceitos?

Sim, mas não espere comprar tudo com o cartão. É só para uma necessidade. Lá em Pucón tem bancos da Redbank (calle Fresia) que vc poderá sacar se sua bandeira for Visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala galera.. blzz??

 

alguem sabe direitinho como ir de Pucon para Bariloche??

tipo, transporte, preços, etc...

 

ahh e outra coisa, vindo de cuzco passarei a San Pedro do Atacama e farei o salar.

O q seria melhor/mais barato fazer ate chegar a santiago??:

 

- Voltar ate san pedro novamente e descer ate santiago

- Saindo de Uyuni descer pela argentina via salta, mendonza, para logo santiago??

 

to montando meu roteiro aqui, parto em janeiro!

desde ja obrigado a todos!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Thiago, não sei se já responderam a sua dúvida, mas eu fui com meu marido em fev deste ano para Bariloche e San Martin de Los Andes e posso te garantir que não tem ônibus direto de Pucon a Bariloche, vc terá que sair de Pucon a San Martin e de lá pegar outro ônibus para Bariloche. Se vc for por Puerto Mont, também terá que pegar outro ônibus para Bariloche, pois tbém não tem ônibus direto. Em San Martin tem ônibus diários para Bariloche e a viagem dura em torno de duas horas e vale a pena. Também aconselho passar por Vila La Angostura(fica entre San Martin e Bariloche), que a cidade é linda e tem um bosque Arrayanes com uma trilha que é maravilhosa (para quem gosta de trekking).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ola pessoal... lendo o forum não consegui achar uma resposta pra minha duvida... será que alguem pode me ajudar.....

vi qye todo mundo fala de pucon associada a venturas, subir i villarica e talz...

mas o que eu gostaria de saber é se há alguma coisa pra se fazer na cidade , alguma coisa pra visitar sei la.... ou so as aventuras mesmo??? é pq pretendo ficar uns 4 dias la mas não sei se vale a pena pois pretenmdo subir o vulcão.. mas e nos outros dias... o q se tem pra fazer????

 

desde ja agradeço..

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...