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No dia 16 tu vai na rodoviária e compra a passagem pro dia 18. Se não te venderem, veja o prazo mínimo da venda. Olha, tem alguns problemas que i) não são problemas ou ii) não tem solução. Daí que ficar postando é só encher tripa pra nada....

 

É quando vejo uma resposta como essa que eu sinto falta aqui no Mochileiros daquela ferramenta do Facebook: Curtir! ::lol4::

 

Valeu Cacius!

 

Quando vejo respostas como essa sinto vontade de vomitar....

Não conseguir passagens é um problema possível e não se encontra nada em todos os posts anteriores, e olha que não sou novo por aqui...

 

Agora entendo as poucas postagens se comparado ao ano passado. Essa atitude torna esta poderosa ferramenta de troca de informações como uma "tripa" e conseguiram colocar mais no mínimo mais tres respostas que só estão a enchendo...

 

LAMENTÁVEL!....

 

PJMariano, eu acho lamentável o monte de perguntas repetidas e sem noção também. Este problema de eventualmente não conseguir passagem existe em todos os lugares do mundo, com todos os meios de transporte do mundo, e a solução é sempre a mesma: ou pede para alguém comprar pra vc, ou compra pela net, ou arrisca. Não existe solução milagrosa. Na boa, que tipo de solução tu esperaria encontrar? ::essa::

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  • Membros

Não queria perder mais tempo com este assunto, mas pode ajudar a entender como pensam alguns dos menos experientes.

Nem todos os que passam por aqui são mochileiros natos, mas viajarão com a família. Este é o meu caso onde vamos em 6 pessoas sendo duas crianças.

Este grupo de viajantes encontram aqui informações suficientes para resolver problemas que quando se está só ou somente adultos seria mais fácil. "Se não tem, espera amanhã ou não tem solução..."

As vezes procuramos pelo tema e aparece tantos tópicos, pegamos o primeiro que encontramos e não percebemos que estamos no local errado.

Ano passado fomos a Bariloche com vulcão, cinzas, vôos cancelados, troca por onibus e tudo mais e não tive muitos problemas justamente por estar preparado! Quando voltei ainda repassei um pouco de minha experiência respondendo pacientemente perguntas...

Nos que vamos com crianças, temos que ter solução rápida. Imagine que para viajar em Julho, período em que a maioria das famílias que tem crianças viajam e por isso os preços são muitos mais caros que agosto que é quando as estações nevam praticamente todos os dias, temos que pagar antecipadamente por reservas para várias pessoas e não se pode ficar em qualquer albergue de passagem temporário.

Perder um dia ou dois significa prejuízo grande ou não ter onde acomodar sua família pode ser pior ainda.

A situação mencionada por mim é um exemplo. Terei apenas um dia e meio para encontrar passagem em plena altissima temporada e preciso saber se tiver problemas, quais seria minhas opções, pois as reservas já estão sendo feitas em Pucon, P.Varas, Bariloche e B.A.

Somente que já passou por eles pode me ajudar. Este acredito ser o espirito deste forum. Repassar experiencia aos que ainda não a tiveram.

É triste quando lemos algo como: "Quando fui me ferrei, então se vira...!". Esperamos resposta como: Conhecí tal agencia de viagem que pode comprar...., ou tem um hotel XX que oferece serviço de reservas (tipo Concierge), conheço o motorista de taxi TAL que costuma ajudar....

Ou ainda "Ei novato, está no tópico errado, este assunto já foi discutido em..." Ou ainda "não, normalmente tem onibus de 5 em 5 min e não terá que se preocupar muito..."

Ainda assim não é certeza de nada, mas é assim que se planeja uma viajem, não é?

Quando estiver diante do problema, sabe-se as alternativas possíveis.

Ainda assim, entendo como deve ser chato para voces que um conhecimento amplo de todo o forum ficar repetindo as mesmas respostas. Mas se te ofende, espere que outro responderá ou não. Perguntas tolas deveriam ficar sem respostas. Mas perguntas tolas não existem, porque sempre haverá um motivo para tal.

Nossa! desculpem se me alonguei. Não tenho a pretensão de convencer a ninguem que tenho alguma razão ou modificar o pensamento de alguem. Só estou expondo meu ponto de vista porque me foi questionado o que esperava encontrar.Também não quero ofender ninguem e nada do que escreví é pessoal.

Prefiro a amizade de todos, ainda mais de voces que são bastante experientes.

Bola pra frente que organizar uma viagem estilo mochileiro família não é fácil!

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  • Membros
olá Leo,

No dia 16/07 chego em Santiago e no dia 18 pretendo seguir para Pucón de ônibus. Será que terei problemas para conseguir passagens nesta data?

Sabe se existe alguém de confiança que pode comprar estas passagens lá em Santiago para mim? Qual a sua sugestão?

Abraço.

----

 

compre pela net... todas as empresas que fazem o percurso vendem. neste site http://www.pucononline.cl/articulo.php?p_id_seccion=20, vc encontra as empresas e o sites, só que acho que agora vc ainda não consegue comprar pra tão longe.

e tambem comprando lá na hora sempre tem uns descontos... mas se vc vai numa epoca tão concorrida de qualquer forma não conseguiria comprar as mais baratas, chegando tão em cima da hora

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  • Membros de Honra

Claudia,

 

O problema é que ninguém aqui vende por internet com cartões que não foram emitidos no Chile, por isso que pjmariano está enrolado com isso.

 

Além das coisas terem mudado por aqui. Quanto mais próximo da data de viagem vc comprar, mais caro vc paga. Até o dobro do preço.

 

Abraço,

Leo

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  • Membros

Leo e demais mochileiros,

 

estarei no Chile (santiago - valpa/viña - pucon - mendoza(ARG)) no final de Junho (18 jun à 04 Jul), devido a sua experiência no turismo principalmente ai em Pucon (onde ficaria apenas 3 dias e devido aos diversos relatos neste forun pretendo ficar 4 ou 5), gostaria de saber se é muito arriscado ir para PUCON (creio que entre 25 jun e 2 jul) sem um hostal reservado, pois gostaria de ter liberdade de ficar mais ou menos dias em um local que se faça necessário, assim estava pensando em reservar apenas os 1os 4 dias em santiago e depois ir à busca, é viavel??? Já fiz isso em outros lugares e deu certo, mas nunca fui ao Chile.

 

Fiz um roteiro que podem verificar pelo:

chile-16-dias-18-jun-04-jul-santiago-valpa-vina-pucon-valdivia-puerto-varas-ajuda-t68249.html

 

Desde já agradeço.

 

abç a todos.

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  • Membros
Claudia,

 

O problema é que ninguém aqui vende por internet com cartões que não foram emitidos no Chile, por isso que pjmariano está enrolado com isso.

 

Além das coisas terem mudado por aqui. Quanto mais próximo da data de viagem vc comprar, mais caro vc paga. Até o dobro do preço.

 

Abraço,

Leo

 

Leo eu não sabia que não era possivel comprar via net, fiz todas as etapas só não finalizei - e talvez por isso não vi que não ia conseguir - pq me disseram q la encontraria mais opções e encontrei mesmo. o unico problema é que como não há uma rodoviaria vc não consegue saber o preço de cada uma das empresas, acaba tendo que escolher uma e pagar. essa coisa do quanto mais proximo mais caro é real, eu tive que trocar a minha passagem de santiago pra pucon e paguei quase o dobro do valor que tinha pago na primeira compra.

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  • Membros

Quero deixar meu relato aki sobre minha passagem a Pucón.

Cheguei a Pucón dia 25/03 pela manhã, e logo fomos ao Hostel Frontera Pucón, onde havia reservado com a Isabela e o Léo. Um espetáculo de hostel, muito confortável, ótima localização, a beira de um lago gigante com passeio de barcos e de frente ao vulcão Villarica.

Fomos recebidos por Léo e Isabela e de cara a simpatia de ambos já nos conquistaram (estavam eu, meu amigo Marcos e uma alemã Eimke, que conhecemos no busão de temuco a Pucón).

O Léo me indicou um lugar para "rentar" um veículo e sugeriu uns passeios legais e a 2 agências para a escalada ao vulcão. Escolhemos a ELEMENTOS, muito boa, e fomos com o guia Claudio Colimman(hoje é meu amigo no facebook), muito atencioso, fala alemão e inglês e um pouquinho de português.

A subida ao vulcão foi no dia 26/03 pela manhã e começamos pelo teleférico, ajuda bastante viu, pois o resto não é tão facil assim. Os ventos estavam muuuito forte, tenho vídeos depois disponibilizo os links, e estava rolando umas pedras enormes e uma velocidade incrível. Infelizmente faltando uns 160m p/ o topo, todos os grupos tiveram que regressar pois estava muito perigoso com os ventos e não foi desta vez q conquistaríamos o Villarica. Sem contar que tinha 3 semanas que o brasileiro e o mexicano faleceram lá, então eles estão muito rigorosos com segurança, o próprio guia Claudio Colimman disse: "Se acontecer outro acidente aqui, eles fecham o parque, e vivemos de turismo, ficaríamos desempregados". Até no Everest é assim, sobem mais de 8000m e voltam faltando 200m pelo clima, prudência e vida em primeiro lugar.

Chegamos a AGÊNCIA ELEMENTOS e fomos recebidos com PISCO (espécie de cachaça feita de uva) pra comemorar, não bebi, pq não bebo nada alcólico. O vento estava tão forte que derrubou e quebrou as 2 taças de PISCO de cima da mesa no pátio da agência, onde eles chamam de "oficina". Também passamos por um terremoto, estávamos a beira de um lago em Playa Blanca, se não me engano, e o Marcos foi caminhar a beira do lago, eu fiquei esperando dentro do carro e fui tirar um cochilo, acordei com o carro balançando, parecia que estava tipo flutuando, achei que tinha alguém balançando o carro e nada, depois mais uns 20seg de balanço, sai do carro sem entender até que um rapaz saiu de uma mercearia e me perguntou se eu senti o "cismo". Só ai que caiu a ficha que passei pelo 1º terremoto de minha vida !! rsrsr

Regressamos ao Frontera e descansei um pouco depois de um belo banho !! A noite ficamos batendo papo com a Isabela e Léo e eles até ofereceram pra gente ficar mais pois a cidade tem mtas coisas pra conhecer, as termas, os parques..... Mas ja tinhamos passagens aéreas compradas de volta p/ Santiago ( este foi vacilo nosso, saiu caro as passagens, compensa mais de busão) no Chile eles cobram uma taxa de combustível nas passagens aéreas, então, não se enganem pelo "preço" nos sites.

Ótima e linda cidade, muito comércio. Levem grana, tem muitas coisas legais.

No dia 27/03 retornamos pra Santiago, mas ai já é outra história....

 

20120418133058.jpg Foto do Lago Vilarrica, em frente ao Hostel que fiquei, Frontera Pucon.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120418133720.jpg 500 375 Legenda da Foto]Marcos, eu, Isabela segurando Alfredo gato e Léo, do Frontera Pucon. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

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  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou montando o roteiro para o Chile em agosto/12 (inverno), e até então estava só com Santiago e esqui! Tava querendo passar 2 dias em Pucon com mulher e 2 filhos (9aa e 5aa), daí pergunto-lhes:

1) Subir o vulcão com os pequenos é permitido até um certo limite? Exemplo: Até o teleférico?

2) Existem outros passeios a serem feitos com eles?

3) Sei que 2 dias são poucos, mas o que justificaria alongar a estada?

 

Obrigado desde já.

 

Antonio

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  • Membros

Prezados, bom dia.

Estou indo ao Chile no período de 19 a 26 de maio, com esposa e três filhos pequenos. Há alguma chance de encontrar neve em Pucón, Santiago ou localidade próximas? Sei que em Pucón o frio é de rachar, mas neve que é bom será difícil (quase impossível).

Aguardo, cordialmente,

Marcelo.

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    • Por Áurea Freire
      SAÍDA DE REC-SCL 
      No começo de Maio, a empresa aérea GOL abriu promoções com destinos para a América do sul, então surgiu a ideia de conhecermos Santiago, vi que as passagens estavam por R$ 1.069 cada, comprei primeiro a do meu esposo e quando fui comprar a minha, do nada a empresa aumentou o preço da passagem para R$ 1.456. Então a minha dica é, quando for comprar, compre as duas ao mesmo tempo, para não correr o risco de acontecer o que aconteceu comigo. Comecei então a pesquisar e encontrei muitas dicas legais aqui no mochileiros.com, descreverei algumas delas com preços atualizados da minha viagem no decorrer do texto.
      A minha ideia era conhecer Santiago e uma cidade chamada de Pucón que fica situada no Sul do Chile, gosto de roteiros de aventura então eu tinha lido que em Pucón tinha o Vulcão Villarrica que é ativo e algumas agências faziam a ascensão a ele, fora as Termas Geométricas e Reserva Huilo Huilo, que me deixaram com muita vontade de conhecer este lugar. Então me empolguei, li e pesquisei muito!  Fechei as pousadas todas pelo site da Booking.com daqui do Brasil mesmo. E os passeios deixei para fechar por lá, pois tinha lido que daqui do Brasil os preços eram bem maiores e lá conversando pessoalmente a gente poderia encontrar preços bem mais em conta. E era tudo verdade!😁 O único passeio que fechei daqui do Brasil foi para Embalse Y Yeso com a empresa Sousas Tour, o valor do passeio em reais foram R$ 557, 89 por pessoa (CLP$ 106.000)  que por sinal foi a melhor escolha que fiz, são muito pontuais e honestos. Além de no final do passeio rolar um lanchinho com queijos e vinhos...Amazing!!!😍 Falarei um pouco mais ao descrever meus roteiros. Mas depois andando pelas ruas de Santiago, eu vi que há outras empresas que fazem esse passeio por valores mais em conta, basta negociar. Mas eu super recomendo o Sousas Tour!!!
      Saímos de Recife às 5hs da manhã fizemos o check in, despachamos as malas, passamos pela PRF e embarcamos. Fizemos uma escala no aeroporto de São Paulo-GRU, aguardamos mais ou menos uma hora e meia e pegamos o voo para Santiago. No avião indo para Santiago os comissários de bordo nos entregam um formulário para preencher que teremos que apresentar a PRF quando desembarcamos em Santiago. No avião eles dão duas opções de comida para você escolher,  Pasta ou frango com arroz, mais uma sobremesa e algo para beber que pode ser suco, água ou refrigerante. Dica, peguem a pasta, pois o frango tem um aspecto de pálido, tipo cru. 🤮 Meu esposo escolheu na ida pasta e na volta o frango e se arrependeu! 😅
      Levamos Reais escondidos na doleira, pois tínhamos visto muitos relatos que não era muita vantagem utilizar os cartões de créditos, pois o dólar além de estar a US$ 3,45 tinham as taxa de IOF, devido a isto levamos dinheiro vivo. 🤑 Chegando em Santiago, fizemos o câmbio de R$ 200,00 no aeroporto, a pior cotação R$ 1,00 era R$ 169 pesos chilenos, mas o grande problema fica na taxa de IOF que eles ainda descontam. Deveria ter trocado apenas R$ 100, 00 que era o suficiente, pois dava para pegarmos a Van (Transvip), o valor da van foi de R$ 42,00 por pessoa ( CLP$ 7.000), lá no aeroporto existe essa Van, você compra o ticket assim que você pega as malas, tem um loja da transvip que é show de bola 🤘. Você mostra ao atendente o endereço que quer ir e eles te deixam bem na porta. É superprático e muito mais barato do que pegar táxi que em todo lugar eles te enrolam e te cobram horrores.
      1º Dia em Santiago
      Em Santiago ganhamos uma hora devido ao fuso horário e chegamos as 15:30hs, a Van nos deixou por volta das 16:30hs. Eu tinha Reservado uma diária para casal no Hostel Princess Insolente R$ 130 reais a diária, pagamos em dólar para não pagar o IOF. Fica próximo ao centro, mas durante à noite não tem nada para ir. Um outro detalhe é que na recepção te pedem um valor antecipado pelas chaves do quarto, dizem que é pra no caso de vc perder, já está pago o valor. Mas a verdade é que no Chile tudo eles pedem propina (gorjeta) e no final das contas, eles seguram seu dinheiro caso você não o peça de volta, como somos brasileiros e mais espertos, pedimos de volta é lógico...ahhahahah...😉 Abaixo tá a foto da área de lazer do hostel, é bem charmosinho. Ahhh, e esse é o gato do meu esposo.

      Assim que deixamos as bagagens no Hostel, fomos caminhando até o Centro de Santiago, Rua das Agustinas para fazermos câmbio. Achamos a casa de Câmbio Brollanos e conseguimos a melhor cotação, R$ 1,00 era 187 pesos chilenos. Na frente fica um monte de gente te oferecendo por uma cotação bem melhor, mas não arrisquei pra não correr o risco de pegar notas falsas😳. Voltamos para o Hostel, descansamos um pouco e saímos para comer alguma coisa. Escolhemos um cachorro quente, pois não tínhamos muita experiência em fazer os pedidos, pois o cardápio vem em espanhol e achamos melhor não arriscar, já que na rua estávamos sem internet para consultar. Cada cachorro quente saiu por 3.800 pesos! 😲 Caro pra caramba, e vinha com umas coisas bem ruins dentro tipo palta (abacate), e uma salada lá que parecia repolho só que bem azedinho. Enfim, não gostamos muito!🤢 Voltamos para o Hostel, descansamos e fomos dormir, estávamos exaustos e no dia seguinte as 4h da manhã a empresa Sousas Tour iríamos nos buscar para conhecermos o Embalse y Yesso. Passamos na recepção e perguntamos se era possível nos servirem o café da manhã mais cedo pois teríamos este passeio, sem problemas, ela nos disse.
      2º Dia Passeio para Embalse Y Yesso
      Acordamos cedo, tomamos banho, detalhe, água gelada porque não conseguimos regular a temperatura do chuveiro 😢, nos arrumamos e fomos tomar o café. Nos serviram dois sanduiches de caixa que já estavam prontos e um suco. Assim como todo bom brasileiro, nos atrasamos e o Guilherme dono e guia da Sousas Tour chegou pontualmente no Hostel para nos buscar. Até nos deu uma bronquinha pelo atraso e ele estava coberto de razão😊, pois em cada Hostel que ele parava para pegar um turista que por sinal, era brasileiro, atrasava de 10 a 20 min e no final a gente acabou pegando um transitozinhoooo para sair da cidade😅, o que atrasa o nosso passeio. O Guilherme fez quatro paradas antes de chegarmos ao Embalse Y Yesso, a primeira foi para tomar café numa padaria já no final de Santiago, como nós dois já tínhamos tomado café, utilizamos o banheiro e compramos uma água grande 1.800 pesos. A água mineral é muito cara e a maioria das pessoas tomam água da torneira. Foi à única vez que compramos água no Chile!😏 Pegamos estrada, o Guilherme é super gente fina falou sobre os problemas no Chile, comentou que o sistema de saúde é péssimo, as Universidades são todas particulares, nos mostrou os bairros ricos e os pobres de Santiago, nos disse que o salário mínimo lá se equivale a R$ 1.500 no Brasil, mas o custo de vida em Santiago é alto. A segunda parada que ele fez, foi na ponte, depois uma numa loja, passou o caminho todo falando sobre o frio e que tínhamos que nos proteger e comprar gorros, luvas e etc. Mas na Verdade, a gente nem precisou. Comprei porque fiquei com medo, mas na vdd, nem utilizei quando cheguei lá. Abaixo tem fothênhas meu pouvooo!
       
      Foto da lojinha que paramos pra comprar os acessórios!!! 1 charme, não é? Achei o Chile tão PhoPho!!!
      A Segunda foto foi na Ponte, era bem estreita e só passava um carro de cada vez e detalhe, eles passavam numa carreira só! Vôuteeee! A ponte parecia que ia cair com todos nós! 😳
      Aqui a foto do meu maridão, né?! Não podia faltar!!!

       
      Esse passeio é ôthemoo gentiii, e eu não poderia passar o caminho todo sem tirar fothênhassss, então, toxma foto pra cima!!!!
       

      O boy amaaaa essa touquinha da Alemanha e eu acho...hahahahhaha...🤣

      Fothênhas juntos para registrar o time!

       
      Juro que é a última foto desse passeio, antes de chegar ao Embalse y elso...rsrsrsrsr

       
      Thanrammmm!!! Chegamos, deu pra sentir, né? Beachooo, esse lugar é muito topster!

      Foto de blogueirinho porque eu sou muito Phoda de fotógrafa...ahhahahahahaha...

      Tá, eu confesso que ele é mais fotogênico, mas eu sei encontrar os melhores ângulos...hahahhahaha...Nossas DR's de viagens é sempre por conta das fotos...hahahhahahahah🤣

       
      Apachetas, bom!!! Esse é o meu novo vício! Aprendi que as apachetas eram feitas pelo povo andino para marcar o caminho por onde passavam, desta forma eles poderiam percorrer toda montanha atras de comidas e ervas e na volta, eles conseguiam achar o caminho por contas das apachetas que deixavam. Tem uma brincadeira legal que rola pela America do sul, por onde você for, você faz uma apacheta e pede algo que gostaria de alcançar, diz a lenda que quando a apacheta se desfazer, seus pedidos são realizados. Mas a verdade sobre elas é que quando você para pra empilhar pedras, requer atenção, paciência, calma, concentração e fé. Você acaba buscando o equilíbrio das pedras, quando você finaliza a apacheta, você tem paz! É uma sensação muito Phodaaa!!!
       

      Na volta do passeio, ficamos na rodoviaria do centro de Santiago por volta das 5hs. Pedimos ao guia que nos deixasse por lá. Compramos duas passagens para Pucón, o valor das passagens foi de R$150,00 por pessoa (CLP$ 28.050). O horário de saída do ônibus era umas 21hs, então fomos comer alguma coisa na lanchonete, jogar papo fora e esperar a hora de partida. Compramos cadeiras semi-cama, já que passaríamos à noite viajando que fosse no mínimo um pouco confortável. A viagem de Santiago para Pucon é aproximadamente 11 horas. Os ônibus são bem seguros, tem um sensor de velocidade, o motorista não pode ultrapassar de 100km que ele dispara e todo os passageiros ficam cientes. Ahhh, e no ônibus servem lanchinho!! Recebemos à janta e fomos dormir, quando já estávamos próximos a Pucon, recebemos o café da manhã. Bem Maraaaaaa, né gentxxx! Igualzinho ao Braselllll!
       
      3° Dia - Pucón
      Chegamos em Pucón umas 8hs e tudo ainda tava puta escuroooooo, além de frio! Esperamos o céu clarear mais um pouco dentro da rodoviária e quando deu umas 9hs, saímos para procurar. a merda é que eu tinha me esquecido de ver no mapa a localização porque estávamos sem internet na rua. Passamos horassss procurando e nadaaa! 😢 Ninguém sabia nos informar! A dica é, se puder, compre um pacote de net daqui do Brasil mesmo, ou assim que chegar lá, providencie um chip. Nossa sorte é que encontramos um casal de Argentinos que estavam procurando o hostel deles com um GPS. Gentx, não sei vocês, mas o meu anjo da guarda é muito Phodaaaa e não dorme no ponto. O casal achou pra gente o Hotel Lounge Brasil, o valor da hospedagem foi de R$ 400,00 o casal durante três dias, eu já tinha reservado daqui do Brasil mesmo, utilizei o site da booking, aliás, adoro esse site! Chegamos no Hotel e a recepcionista Maria nos tratou super bem e até deixou a gente fazer o checkin antes da hora. Um beijo Maria, sua lindaaa! Ela aqueceu o nosso quarto, porque gente, Pucon é muitooooo frio e nós fomos no inverno! Chuva era bóiaaaa! Abaixo tem uma fothênha pra vocês verem que delícia de lugar.
       

      Bom, deixamos as malas no hotel e pernas pra quê te quero. Fomo comer alguma coisa e achamos uma subway, lá eles vendem uns sabores diferentes dos daqui do Brasil e tem a opção de guacamole (abacate). Pedimos dois subways e fomos numa agencia (Aguaventura) fechar o pacote das termas geométricas (R$ 120,00 por pessoa), pois eu estava super ansiosa para conhecer. E, que lugar é aquele Brasellll? Conseguimos por um precinho bem em conta, negociar pessoalmente é sempre a melhor opção. O passeio ficou marcado para as 15hs, fomos para o hotel e aguardamos eles irem nos buscar. Tava chovendo e eu fiquei preocupada de estragar o passeio, mas o guia nos informou que dia de chuva é o melhor dia para conhecer as termas 😳, só entendi quando cheguei lá...🤣 Gentxxx, tava um frio de lascar o quengo do ser humaninho ( 0ºC), mas a piscinas são muito quantes (45°C). Pra tirar a roupa foi toda uma oração e quando entramos na água parecia que iriam tirar o nosso couro...hahahha...Mas calmaaaa, isso é o choque térmico. Depois que você se acostuma, não quer mais sair de lá. Eu amei esse lugar, amei Pucon! Olha a chuva de fotos pra vocês sentirem a sensação! Toxmaaaa! Primeiro o boy magia, depois ME!
       

       
      Sai daí boy, que vem chuva de fotos minhas...ahahhahaha🤣🤣🤣🤣

      Nessa, eu tou com friooo!!!

      A água tava uma delícia e o passeio foi adorável. Voltamos à Pucon e programamos o passeio do outro dia que seria escalar o Vulcão Villaricca, mas infelizmente como tava chovendo muito e tinha risco de ocorrer avalanches, não pudemos ir.
      4° Dia - Pucón
      Marcamos apenas um dia de neve na base dele (R$ 120,00 por pessoa). Exploramos a sua base e conhecemos aos arredores. Abaixo tem fothênhaaasss! Conhecemos uma galera Brasileira, só pra variar...hahahhah...Que eram da Baêaahhh! Ôh povo Maraaaa! 😍

      Oiiii, você quer brincar na neve? hahahahha...Brasileiros adoram uma neve, principalmente quando é a primeira vez!!!

      Meu melhor par!

       
      Na volta fomos explorar um pouco a cidade de Pucon, já que só teríamos mais um dia para regressar à Santiago. E gentx, pense numa cidade charmosinha, eu super me encantei, é bem seguro por lá, embora eu tenha sido furtada 🤬... Nunca vacilem com suas coisas, o meu celular estava no bolso do casaco. Fomos num supermercado Eltit que fica na Av. Libertador General Bernardo O' Higgins, próximo do hotel e num picar de olhos, perdi o meu celular. Na saída do supermercado haviam uns peruanos vendendo alfajor, vieram me abordar e eu não quis, quando cheguei no Hotel, fui procurar o meu celular e o canto mais limpo do mundo. Fiquei muitoooo 🤬! Mas voltando ao assunto da cidade, toxma foto pra tu sentir! 


      Tem esse coração próximo da praça, você pode comprar um cadeado e gravar o seu nome e o nome do love, não é phopho!

       
      A areia da praia tem essa cor preta devido aos fragmentos vulcânicos de erupção que ocorrem neste lugar, pois a cidade é arrodeada de vulcão e tem o Villaricca que é um vulcão ativo.


      5º Dia - Pucón
      Bom, chegamos no último dia em Pucon, seguimos para a Reserva Ecológica Huilo huilo, gentx que lugar linduuuu Brasel, e super fofo pra quem tem crianças, eu super indico. Como sou um pouco criança ainda...hahhahahah...adoro essas coisinhas de duendes e fadas. Saca só as fothênhas!


      Quando a bruxinha seduz o boy magia...hahhahahahah🤣

      Tava chovendo muito e na foto não dá pra ver direitinho, mas a água é bem azul, segundo o guia é água de origem glacial, por isso tem essa cor! 😍
       


      Fadinhasssssssss! Gentx, essa fadinha custou 80 pesos, lembro muito bem desse preço!


      Esta árvore enorme atrás de mim é um dos hotéis que tem na floresta encantada, por dentro é super lindo. Dica, se puderem, reservem pelo menos uma noite nesse lugar.

      Olhem como é aconchegante por dentro.







      Fim da nossa estadia em Pucón!!!

      Bora seguir o baile pra Santiago!!! huhuhuhuhuhu...Voltamos com o guia para Pucon, compramos nossas passagens de volta à Santiago, no mexmoo esqueminha. Jantamos no restaurante e seguimos viagem. No ônibus nos deram dois lanches! Um na janta e outro no café da manhã. A diferença é que esse ônibus não fez a mesma rota da ida a Santiago. Ficamos em outra rodoviária completamente diferente e detalhe, no mesmo dilema de sem internet pra descobrir o que fazer.
      6° Dia - Santiago
      Chegamos por volta das 8hs da manhã em Santiago e tudo escuro ainda. Perguntamos a um guarda como faríamos para pegar o metrô. Ele nos explicou direitinho e fomos simbora por esse mundo de meu Deus, eu tava morrendo de medo, pois dizem que em Santiago é mais perigoso e como eu tinha sido furtada em Pucon, tava torando aço. Mas deu tudo certo!!! Ficamos em um hostel no bairro de Providência bem perto do Bela vista, que é um bairro bem badalado pros jovens, tem cerveja, paqueras e drogas...😳...Muitaaaa agitação! Chegamos no hostel Che lagarto, fizemos checkin, ele fica bem no centro, virando a esquina tem o Cerro de Santa Lúcia, muito bonito a vista de lá. Segue fothênhas porque eu sei que vocês já estavam com saudades delas...hahhaha

      Tem o funicular que você pega pra subir e ter uma vista maravilhosa das Cordilheiras dos Andes arrodeando Santiago. Dica, pegue só a opção de ida, é mais barato e você já desce bem próximo ao Costanera. Eu não fui ao Costanera,almoçamos no Restaurante Giratório, enquanto vc almoça, ele dá um giro de 360º graus, desta forma vc vê a cidade toda sem sair do lugar, é super charmosinho. Ah, tem que resevar por que é lotadooooo,o legal é que você almoça ao som do Tom Jobim, delícia, né???

      Pegamos o bondinho pra descer!


      Nas ruas de Santiago!

      Hora do almoçooo!


      8° Dia Santiago - Valparaíso e Vina del mar
      Segundo dia em Santiago, pegamos um metrô e fomos até a rodoviária para pegar um ônibus que nos levasse para conhecer Valparaíso e Vilna del Mar! Dica, evitem os horáriso de pico do metrô pois as passagens ficam mais caras. Fechamos um pacote turístico quando chegamos em Valparaíso, pois sozinhos nos perderíamos e lá é um pouco esquisito, mas a grande vantagem mesmo é que eles otimizaram o nosso tempo e conseguimos ver os dois lugares em um dia só. Pechinchei e consegui um precinho bem em conta dizendo que éramos estudantes...ahahahhah...Segue mais fothênhassss!

      Valparaíso é um charme gentx e super colorido, cada casa tem uma cor, e muito grafite nas paredes, dá pra tirar fotos bem legais. Eu super me apaixonei!!!!



      Depois do almoço fomos para Vina del mar, é uma cidade vizinha,ela é governada por uma prefeita mulher e ela faz questão de espalhar flores pela cidade. É muito phopha!!! Saca as Fothênhassss!



       
      Bom gentx, esse foi o meu roteiro no Chile, eu espero voltar, pois quero muito conhecer o deserto do Atacama e a Ilha de Páscoa.
      Eu vou dá uma procurada na minha agenda de viagens para disponibilizar alguns valores pra vocês, porque eu não lembro de cabeça.
      Xêru e segue o baile pra próxima viagem!!!

      20170610_123029.mp4
    • Por MARCELO.RV
      Olá pessoal, começando aqui mais um relato da minha segunda viagem pela América do Sul, rodamos 30 dias, saímos de casa dia 22/12 e chegamos dia 21/01, somos eu, minha esposa e minha filha de 13 anos, vou tentar detalhar o que for mais relevante para os viajantes. Em relação a preços, por onde passamos tem hotéis, hostels e campings para todos os gostos e preços, então esta parte aconselho uma boa pesquisa para adequar melhor o orçamento ao estilo da viagem, o que foi bom e barato pra mim talvez não seja para outra pessoa e vice-e-versa, todas as minhas reservas foram feitas pelo Booking e pelo AirBnB, e outros não reservei, cheguei na hora e procurei ou pesquisei antes pela internet e já fui como uma referência. Vale lembrar que viajo com criança, então todo meu planejamento tento considerar no máximo 2 dias seguidos de estrada, senão fica desgastante demais, na parte final da viagem tocamos 6 dias direto, mas não tivemos muita alternativa e vou contar no decorrer do relato. Todos os valores que eu colocar serão em reais, abaixo algumas informações:
      Equipamentos: cambão, extintor, kit primeiros socorros, 2 triângulos, carta verde(Argentina e Uruguai, fiz com a Sul América, 156,00 para 30 dias), Soapex(Chile, faz no site da HDI, super tranquilo a 11 dólares) e colete reflexivo, levem todos, fui roubado em 100,00 por causa do colete, situação que vou narrar abaixo.
      Gasolina: Na minha região o preço estava 4,79 o litro, abasteci em São Paulo a 3,83, em Gramado o preço chegou a 5,00, então não abasteci lá, voltei a abastecer novamente a 4,69 depois de descer a serra. Na Argentina região de Federación 4,59 e descendo rumo a patagônia por volta de 3,35, na patagônia o governo dá um subsídio para a gasolina, então é mais barata.
      Nossa rota principal foi : Gramado/Canela, Federación, Bariloche, Pucón, Puerto Varas, El Chaltén e El Calafate, mas ao longo de toda a rota tivemos diversos lugares interessantes.
      1º dia 22/12 – Cons. Lafaiete – MG X Curitiba – 1000km – Apenas deslocamento, sem nada de atrativo na estrada, ficamos preocupados em passar por São Paulo sendo véspera de feriado, mas correu bem, sem congestionamento que era o meu medo. Basicamente saindo da minha cidade pego a Fernão Dias em Carmópolis de Minas e depois de São Paulo a Régis até Curitiba.
      2º dia 23/12 – Curitiba X Canela – 734 km – Dia também para deslocamento, sem muita coisa, apenas estrada.
      3º dia 24/12 –  Canela – Coloquei no planejamento ficar em Canela e passear em Gramado que estava espetacular por causa do Natal Luz, conseguimos uma apartamento montado por 710,00 as 2 diárias, pela época o preço foi razoável, e o lugar muito bom. Subimos a serra que é muito bonita e pouco antes de Canela a estrada começa e ficar florida com belas plantações de hortênsias.
      Apart em canela https://booki.ng/2G1d7yq
       



















    • Por fabianribeiro
      [info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]
       
       
      [linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com
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      Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama
      Deserto do Atacama de Bicicleta
       
      Relatos sobre o Atacama:
      Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano
      Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia
      Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos
      Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas
      Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins
      Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon
      Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira
      Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf
      Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens
      Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava
      Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]
       
       
      Pretendo conhecer os seguintes lugares:
       
      1. Cidade de San Pedro de Atacama
      Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.
       
      2. Valle de La Luna
      Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.
       
      3. Toconao e Salar de Atacama
      Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)
       
      4. Geysers del Tatio
      Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.
       
      5. Termas de Puritama
      O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.
       
      6. Pukara de Quitor
      A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.
       
      7. Valle de La Muerte
      A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.
       
      8. Lagunas Altiplánicas
      Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.
       
      9. Ruínas de Tulor
      Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.
       
      9. Tour Astronômico
      Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.
       
      10. Vulcão Lascar (5.592 metros)
      Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!
       
      11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)
      Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.
       
      12. Quebrada de Cari
      Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.
       
       
      Outros possíveis
      Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.
       
      Vulcão Sairecabur (6.026 metros)
      Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.
       
      Ojos del Salado
      Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.
       
       
      Onde ficar?
      Camping Los Chañares
      Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)
      Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)
      Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)
      Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.
       
      Casa Adobe
      Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)
      Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)
       
      Hotal Monyplan
      Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)
      Rua Lesana 687
      Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.
       
      Hotal y Camping Puritama
      Preço: consultar lá.
      Rua Caracoles.
      Tem quartos com banheiro particular (se optar).
       
      Hotal Katarpe
      Preço: ????
      Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!
      Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.
       
      A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.
       
      Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.
    • Por [email protected]
      oi estou planejando uma viagem para o chile e gostaria de saber se pucon vale a pena ?
    • Por AndrewOliveira
      E aí gente, estive em pucón agora em dezembro, a cidade é incrível, muita atividade pra fazer!! A ascensão do Villarrica estava rolando normalmente, o problema é que estava na faixa dos 80 mil pesos, e a maioria das pessoas do hostel que fizeram a ascensão , reclamaram que os guias não estavam indo até o cume, porém outros disseram que foram até o cume sem problemas, se você estiver com a grana curta, sugiro fazer o Mountain bike até o base do vulcão, onde você sobe a pé até certo ponto do vulcão (na neve) e na volta faz um Mountain bike nível 2 de dificuldade com direito a uns 3 km de descida na estrada del vulcan, além de um tour de bike pelos principais pontos do centro de pucón. Tudo isso por 20 mil pesos! A agência é a Trepa Expediciones , e quanto ao hostel, pra quem estiver fazendo um mochilão mais econômico, eu indico o Lacustre Trip Hostel, lugar super aconchegante, com vários ambientes legais, e 8 mil pesos a pernoite.
      Para a alimentação procurem o Vulcan Burguer, os sanduíches são enormes! Abraços!

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