Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, estou pensando em ir em Novembro ou Dezembro para o Chile, e gostaria de uma ajuda no Roteiro.

Penso em ficar 4 ou 5 dias em Santiago para conhecer a Neve (1 - City Tour, 2 - Vale Nevado, 3- Vina del Mar e Val Paraiso e 4 - Vale Nevado e estação Farellone), depois pegar voo para Calama para ir em Atacama e Uyuni 4 ou 5 dias também pelo que pesquisei, fazer os passeio com a agência Turistour que me indicaram aqui no Mochileiros.

Quero saber se depois dá pra fazer a Patagônia (Ushuaia, Perito Moreno e Torres del paine) ou fica muito corrido?

o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola Igor,

 

Excelente cidades no seu roteiro, porem creio ser necessário alguns ajustes, pois a partir de Novembro não há mais neve nos Vales, então acho perda de tempo subir até o Valle Nevado e arredores.

 

Eu poderia sugerir uns 4 dias em Santiago, Vinã del Mar e Valparaiso e então decidir por explorar o Norte ou a região Sul somente... pois existem muitas atrações para serem descobertas... Principalmente no Sul no Chile.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Mochileiros, estou pensando em ir em Novembro ou Dezembro para o Chile, e gostaria de uma ajuda no Roteiro.

Penso em ficar 4 ou 5 dias em Santiago para conhecer a Neve (1 - City Tour, 2 - Vale Nevado, 3- Vina del Mar e Val Paraiso e 4 - Vale Nevado e estação Farellone), depois pegar voo para Calama para ir em Atacama e Uyuni 4 ou 5 dias também pelo que pesquisei, fazer os passeio com a agência Turistour que me indicaram aqui no Mochileiros.

Quero saber se depois dá pra fazer a Patagônia (Ushuaia, Perito Moreno e Torres del paine) ou fica muito corrido?

o

 

Como já disseram, não vai pegar neve.

E para fazer tudo o que você quer, é possível, só vai depender dos dias disponíveis e do orçamento.

Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine são bem distantes de Santiago e dignas de uma viajem exclusiva, até porque se você for fazer o circuito W em TdP vai precisar de pelo menos 5 dias. Ushuaia mais uns 4 ou 5. El Calafate uns 3. E já aproveita e coloca El Chalten que tá ali do lado e é imperdível.

 

Uma alternativa caso não dê para fazer essas cidades citadas acima é tentar fazer a região dos Lagos e Vulcões no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros

 

Alguém já fez o Tour Astronômico ao Observatório Astronômico Andino em Santiago, para me passar informações? Fiz o Tour Astronômico no Atacama e foi muito bom. Pelo que vi no site do OAA me pareceu menos interessante, mas minha esposa quer fazer e gostaria de saber mais informações de quem já fez o tour. Agradeço a colaboração. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Caio

 

Existem muitos apartamentos equipados pra alugar no centro de Santiago. Mas precisa ver o local pois pra chegar a noite às vezes fica meio inseguro. Uma boa opção de hospedagem é o IBIS. Já fiquei no da Providência e no Estacion Central, que na verdade fica coladoo na estação de metrô Universidad de Santiago e colada também no terminal de ônibus onde para inclusive o Turbus que vem do aeroporto. Se quiser pegar o Turbus do aeroporto é tranquilo e barato e pode saltar no terminal e pegar o metrô. o entorno do Ibis Estacion Central é meio feio, como o entorno de qualquer rodoviária aqui no Brasil, mas nunca me senti inseguro pra chegar a noite. O IBIS da providência é bem tranquilo e perto da estação Pedro Montt .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou pesquisando hoteis/apartamento e passagens para viajar na segunda semana de setembro (entre dia 7 e 12), normalmente são datas "certas" para ter neve o suficiente para esquiar?

 

Estou um pouco assustado com os valores. Pelo que andei pesquisando um pacote com transporte, tickets, aluguel de roupa e equipamentos ta saindo por volta de 600 a 700 reais... é isso mesmo?

 

Eu imaginava que fosse caro, mas nem tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou pesquisando hoteis/apartamento e passagens para viajar na segunda semana de setembro (entre dia 7 e 12), normalmente são datas "certas" para ter neve o suficiente para esquiar?

 

Estou um pouco assustado com os valores. Pelo que andei pesquisando um pacote com transporte, tickets, aluguel de roupa e equipamentos ta saindo por volta de 600 a 700 reais... é isso mesmo?

 

Eu imaginava que fosse caro, mas nem tanto!

 

 

 

Está caro,

Certamente você está vendo alguns pacotes bem para turista

 

Eu fui esquiar em El Colorado e paguei 52.000 pesos. Esse valor foi com uma hora de aula, o ticket para esquiar a vontade e o equipamento (ski ou snow). Aluguei um par de luvas também por 5.000 pesos. A van eu paguei em Santiago na Ski Total, acho que ficou por uns 80 reais. Não paguei aluguel de roupa, porque já fui com roupa para esquiar.

 

Resumindo, a brincadeira fica em torno de 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pesquisando hoteis/apartamento e passagens para viajar na segunda semana de setembro (entre dia 7 e 12), normalmente são datas "certas" para ter neve o suficiente para esquiar?

 

Estou um pouco assustado com os valores. Pelo que andei pesquisando um pacote com transporte, tickets, aluguel de roupa e equipamentos ta saindo por volta de 600 a 700 reais... é isso mesmo?

 

Eu imaginava que fosse caro, mas nem tanto!

 

 

 

Está caro,

Certamente você está vendo alguns pacotes bem para turista

 

Eu fui esquiar em El Colorado e paguei 52.000 pesos. Esse valor foi com uma hora de aula, o ticket para esquiar a vontade e o equipamento (ski ou snow). Aluguei um par de luvas também por 5.000 pesos. A van eu paguei em Santiago na Ski Total, acho que ficou por uns 80 reais. Não paguei aluguel de roupa, porque já fui com roupa para esquiar.

 

Resumindo, a brincadeira fica em torno de 400 reais.

 

Pois é Rodrigo, achei ultra caro! Os preços que vi foi o seguinte:

 

Translado: 17.000 pesos na SkiTotal.

 

Ticket para El Colorado: 48.000 pesos no site do El Colorado.

 

Equipamento de esqui: 280,00 reais em alguns blogs/sites com relatos.

 

Fora isso, pelo que entendi, ainda precisaria que alugar roupas adequada para frio.

 

Onde tu pegar esse valor de 52.000 mil com equipamento incluso? Na Skitotal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou pesquisando hoteis/apartamento e passagens para viajar na segunda semana de setembro (entre dia 7 e 12), normalmente são datas "certas" para ter neve o suficiente para esquiar?

 

Estou um pouco assustado com os valores. Pelo que andei pesquisando um pacote com transporte, tickets, aluguel de roupa e equipamentos ta saindo por volta de 600 a 700 reais... é isso mesmo?

 

Eu imaginava que fosse caro, mas nem tanto!

 

 

 

Está caro,

Certamente você está vendo alguns pacotes bem para turista

 

Eu fui esquiar em El Colorado e paguei 52.000 pesos. Esse valor foi com uma hora de aula, o ticket para esquiar a vontade e o equipamento (ski ou snow). Aluguei um par de luvas também por 5.000 pesos. A van eu paguei em Santiago na Ski Total, acho que ficou por uns 80 reais. Não paguei aluguel de roupa, porque já fui com roupa para esquiar.

 

Resumindo, a brincadeira fica em torno de 400 reais.

 

Pois é Rodrigo, achei ultra caro! Os preços que vi foi o seguinte:

 

Translado: 17.000 pesos na SkiTotal.

 

Ticket para El Colorado: 48.000 pesos no site do El Colorado.

 

Equipamento de esqui: 280,00 reais em alguns blogs/sites com relatos.

 

Fora isso, pelo que entendi, ainda precisaria que alugar roupas adequada para frio.

 

Onde tu pegar esse valor de 52.000 mil com equipamento incluso? Na Skitotal?

 

 

Não, esse valor de 52.000 foi pago lá na estação de ski El Colorado. É um combo (aula + equipamento + ticket para esquiar). O valor da van eu não lembro direito quanto foi.

 

A roupa não tem muito segredo não. Você pode ir com uma calça que não seja jeans ou de algodão. Algo como um tactel. A blusa de frio também nesse estilo. Eu não aluguei capacete e nem óculos. Fui com o meu de sol mesmo. Só aluguei a luva, porque era a primeira vez e eu cai várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh massa demais Rodrigo! Atualmente no site deles não tá rolando essa opção do combo. Pode ser que na hora esteja disponível.

 

Pois é cara..como sou do nordeste..não tenho esse tipo de calça ou casaco de material sintético..se eu usar por aqui eu morro...kkkk

 

To pensando em comprar luva e casaco pra usar durante toda a viagem e a calça alugar..pq essa só vai servir para esquiar.

 

Será que rola de comprar um tipo de casaco pra uso em alguns dias e tb para esquiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...