Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Queria também reservar um dia inteiro ou até mais para ir a uma estação de esqui e queria saber com os colegas como é que faz, se tem que comprar algum passeio, se tem que reservar antes, como é que faz para alugar o equipamento, essas coisas. ::Cold:: Sempre tive o sonho de praticar esqui na neve.

 

Em esta ordem:

 

1. Só tem que escolher qual Centro de Ski você vai ir (perto de Santiago tem 4)

2. Se não tem, alugar roupas apropriadas para neve

3. Ver como chegar ate lá (transporte)

4. Ir cedo (normalmente abrem 9 AM)

5. Alugar o equipamento

6. Contratar uma aula (recomendo coletiva)

7. Comprar um Ski Lift

 

Só isso

 

Abraços

 

Desculpe minha ignorancia ::putz:: , mas o que é Ski Lift?

 

Já me liguei, é o teleferico.

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Que isso, não tem obrigação de conhecer isso, mais você já descobriu que e.

 

Na realidade são mais aquelas Cadeirinhas onde você vai sentado porque podes levar os esquies colocados, mais também vai encontrar meios de arraste como T-Bar o Poma, que você apoiara na bunda para eles te puxarem sem tirar os esquies do chão.

 

Existem também umas cabines fechadas (tipo Teleférico) mais só este ano vão inaugurar a primeira em Vale Nevado. Em sul America só em Bariloche e Las Leñas tem isso a tempo.

 

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola,

Gostaria de saber se a info procede:

da Troca de Guarda, que acontece de segunda ás sextas, em dias pares ás dez horas da manhã

Li isso em algum relato.

Obrigado.

 

Pferro,

Segundo informação que achei no google a troca da guarda acontece em dias intercalados, entre as 10h e 10h30.

Neste link inclusive tem o calendário das trocas que serão feitas no ano de 2012. http://www.gobiernodechile.cl/la-moneda/cambio-de-guardia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lacerda,

Vai depender que quanto pode gastar...

 

Como vai com crianças, o ideal é pegar um tour por Santiago (geralmente os hotéis tem empresas conveniadas)

Creio que não encontrará neve ou estação aberta então não sei se é possível ir lá!

É possível conhecer Santiago e arredores em 5 dias, com seu tempo disponível, todos aqui recomendam ir à Pucon (pode pegar um onibus noturno e aproveitar o dia lá) ou Mendoza na Argentina, atravessando os caracoles para passar 3 dias!

 

Abraços!

 

Valeu pelas dicas. Pensei em ir para Pucon, mas ficar pegando algumas horas de onibus, seja de dia, ou de noite, com criança pequena (2 anos) é complicado. Então tenho que direcionar para aluguel de carro, ou algum tipo de tour.

O caminho para conchagua é tranquilo de se fazer de carro?

E em relação ao clima de Santiago em novembro? Faz muito calor? Dá para ficar sem ar-condicionado no apart-hotel?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Agora vamos voltar ao assunto principal do tópico !!

 

Santiago se come barato geralmente na hora do almoço, pois os restaurantes baratos fecham no máximo 15hrs.

 

Existem opções bem baratas, que é tomar um bom café da manhã no hostel, almoçar em um lugar desses e a noite comer algo simples no hostel que poderá comprar em um supermercado.

 

Existem lanchonetes que se come bem barato e são legais. A Doggis vende cachorro quente de vários sabores e muito bons a R$ 2,00, o Dominó vende um melhor ainda, mas na faixa de R$ 6,00, muitas vezes o Mc Donalds tem promoção de sandwichs grandes por R$ 4,00 e por ai vai.

 

O que não vale é comer lixo no Mercado Central. Lá se come merda até pagando caro. Sendo assim, nem pense em ir naqueles restaurantes baratos de povão.

 

Li q o Bella 269 tem água potável de graça p/ os hóspedes, o Ventana Sur tb tem?

 

Isso é mentira !! Água potável no Chile é água da bica. A água de Santiago é horrível e salgada. Até as minerais são um nojo. A única água que presta é a Beneditino. Compra uma de 5 litros e tenha sua própria água (custa R$ 4,00). O ideal é ter uma garrafinha de 500ml pra recarregar toda vez que sair do hostel.

 

 

Paulo

 

No chile se paga no máximo $ 7.500 em um bom prato. Mais que isso é estupidez e enganação. Esse valor é mais ou menos R$ 30,00. Na prática, eu como bem com $ 5.500 (R$ 22,00) em restaurantes bons. O que encarece muuuito é a bebida. Se paga até R$ 10,00 por uma garrafinha de 330ml de cerveja.

 

A dica que sempre dou é: Beba no hostel, pois uma cerveja de 1 litro custa R$ 4,00 e um bom vinho na média de R$ 10,00. Beber na rua é uma facada por aqui.

 

Ai que digo pra anazuS... Ficando em um hostel anêmico, não terá como participar de nenhum agito ou confraternização sem gastar maior grana.

 

 

Abraço a todos,

Leo

 

 

Olá Léo!

 

Estarei indo para Santiago entre os dias 04 a 11 de julho de 2012. Eu pretendo tomar café no hotel mesmo, almoçar em restaurantes baratos e a noite jantar em lugares mais sofisticados!

Você poderia citar nomes de restaurantes desses estilos?

 

PS.: Irei ficar no bairro Providência

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

 

Planejo viajar até Santiago nos próximos dias, e lógico que não poderia deixar de levar o meu "carrinho" hehehe...

 

Andei pesquisando a prática do skate nesta área também, mas não achei tantas informações. E aqui no site não consegui encontrar nada a respeito.

 

 

Alguém poderia me ajudar com alguma informação a respeito?????

 

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vou ficar 12 dias em Santiago e depois mais 4 dias no deserto do atacama, vou viajar agora em junho e já peguei bastante sugestões para fazer um bom roteiro, mas mesmo incluindo ski, viña e valparaiso ainda tenho 4 dias sobrando.

Então gostaria de dicas de programas interessantes, além dos usuais para completar o roteiro. Já li muito e estou precisando da ajuda dos experts...

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...