Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Eu e minha amiga escolhemos a Itália para ser nosso primeiro destino de mochilão. Já estamos de passagens compradas para ida no dia 03/02 e volta no dia 13/02. Dentro desses dez dias, escolhemos cinco cidades para visitar: Milão, Verona, Veneza, Florença e Turim. Vamos nos deslocar por meio do megabus, assim temos a possibilidade de voltar para Milão no último dia para pegar nosso voo de volta para casa.

Minha intenção com este post é pedir a opinião de vocês, experientes das bagagens, se a escolha que fizemos de cidades e dias em cada uma está interessante ou se vocês acham que devemos mudar alguma coisa.

Segue o roteiro:

 

03/02 – Milão

04/02 – Verona

05/02 – Verona

06/02 – Veneza

07/02 – Veneza

08/02 – Florença

09/02 – Florença

10/02 – Florença

11/02 – Florença

12/02 – Turim

13/02 – Milão

 

Outra coisa: pesquisei bastante sobre o que fazer em cada cidade e encontrei muita coisa, porém o que vi é que a maioria vai turistar na intenção de visitar museus, comer comida típica, etc., mas o nosso orçamento é beeem baixo. Então queremos mochilar MESMO, tipo: já levar alguns lanches, comprar comida em supermercado (quando surgir a necessidade), dormir no ônibus e nas estações, talvez (estamos olhando as possibilidades) couchsurfing... Enfim, queremos uma viagem como se fossemos nativas andando pelas ruas das cidades, rs.

 

Dicas para mochileiras de primeira viagem? Per favore! :)

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano! Obrigada por responder.

Dia 03 chegamos em Milão, pois nós já estaremos na Europa (vamos fazer um intercambio em Portugal).

Quando estávamos montando o roteiro vi alguns relatos de que Roma não é tão bacana assim quanto se pensa... e perigosa até (Relatos de Nápoles nem se fala). Porém Roma é Roma, e estamos considerando sua sugestão. Quanto a Florença, minha amiga tinha o plano de ir em outras cidades da Toscana mesmo. Mas é aquele caso né, são mais gastos...

Estou pesquisando mais a respeito de lugares que podemos visitar sem ter que doer o bolso...

 

4 dias em Florença? Será que vai ter o que fazer por lá por tanto tempo?

 

Falo isto por que a cidade de Florença não é grande, se não for entrar nos museus, em 1 dia você andou a cidade toda e não vai mais ter muito que fazer nos outros 3 dias, pois os programas típicos de Florença são visitar a Galeria Uffizi, Academia, sentar num restaurante e comer bem, ir para Pisa, Siena, ou para algumas outras cidades da Toscana, mas tudo isto custa um monte de dinheiro e você já falou que não quer gastar dinheiro com isto...

 

Uma sugestão, dê uma enxuga em alguns locais, tire uns 2 dias de Florença, 1 dia de Verona e quem sabe até Turim e vão para Roma, que é uma cidade muito maior e com muito mais coisa para você ver e fazer sem gastar dinheiro, e custo por custo, o custo de vida em Roma (hospedagem e alimentação) acho que é até mais barato que Florença.

 

PS. Vocês vão sair do Brasil dia 3 ou chegar em Milão neste dia? Que horário co seu voo chega e parte de lá? Será que vai conseguir aproveitar alguma coisa destes dias depois de passar na burocracia dos aeroportos?

Link para o comentário
  • Membros

Juro que meu coração murchou com essa mensagem, rs... mas, sim, o frio já era algo que me preocupava.

Bom, vamos olhar mais a respeito de hospedagem para não congelarmos por lá.

 

O roteiro, de acordo com suas dicas, ficaria assim:

03/02 – Milão

04/02 – Verona

05/02 – Verona

06/02 – Veneza

07/02 – Veneza

08/02 – Roma

09/02 – Roma

10/02 – Florença

11/02 – Florença

12/02 – Turim (um pulo por lá, talvez)

13/02 – Milão

Dessa forma teríamos que encontrar hospedagem em todas as cidades, correto? (de menos Milão, porque será só nossa porta de entrada e saída do país)

 

Sobre dormir no ônibus, com o seu roteiro atual não rola, pois seriam todos trechos bem curtos de no máximo 2 ou 3 horas de viagem, dormir nas estações muito menos, pois será inverno e muito frio, com temperaturas próximas de zero ou mesmo negativas durante a noite.

 

Vocês vão ter que achar um hostel ou couchsurfig para dormir de qualquer jeito. Então eu sugiro não enrolar muito tempo e correr logo atras de hospedagem, nem que seja um hostel barato, pois se deixar para achar lá na hora pode custar muito mais do que reservando antecipadamente.

 

O único trecho onde seria viável dormir no ônibus seria Veneza > Roma, ficaria algo mais ou menos assim: Milão > Verona > Veneza > Roma > Florença > Turin* > Milan

 

Florença > Turin não rola de Megabus, pois o ônibus é durante o dia e você perde meio dia em função isto, eu recomendaria muito tirar Turin e passar este dia para Roma, caso optem por ir a Roma.

Link para o comentário
  • Membros

Agora meus olhos se encheram de brilho! hahahaha

Quantos lugares em Roma para ver de graça \o/, isso já nos anima bastante. Vamos considerar separar três dias para ela, como você sugere, assim o tempo gasto para chegar lá é compensado com +1 dia. Talvez retiramos Turim do roteiro, vamos ver na hora de comprar as passagens de bus e analisar mais a questão de hospedagem.

Pelo que está me informando, o jeito vai ser reservar hostel mesmo...

 

Como é nossa primeira viagem sozinhas, em um lugar totalmente desconhecido por nós, o medo é um companheiro. Sei bem que no Brasil o medo é 1000x mais. Com alguns relatos de gagues e assaltos as pernas tremem, hahah. Porém, é certo que temos que planejar muuuuito, e assim vai dar tudo certo em meio aos perrengues comuns.

Fico muito agradecida por sua ajuda :D

 

Claro que Roma tem problemas, não é uma cidade limpinha e arrumadinha como Londres e algumas outras cidades europeias, mas comparado as cidades grandes daqui do Brasil Roma é um paraíso de limpeza, organização e segurança. kkkkkkkk

 

Mas Roma é Roma, como você mesmo falou, eu acho que vale super apena alocar uns 2 ou 3 dias para ela.

 

Programas que você podem fazer em Roma sem gastar 1 centavo, ou então gastar no máximo 2 euros com passagens de ônibus para ir aos locais mais longes quando estiverem cansadas: Visitar o Vaticano, ver o Coliseu, dar uma espiada no fórum, ver a Fontana de Trevi, a Piazza Navona, o Pantheon, O castelo de Sant'Angelo, Piazza del Papolo, Piazza di Spagna, o paque da Vila Medici, o Altare della Patria, Basilica di Santa Maria Maggiore, Basilica di Laterano, Bocca della Verità, passear por Trastevere, etc...

 

Visitar tudo isto enche facilmente 2 dias e você tem que apressar o passo para conseguir visitar tudo em 2 dias, e o melhor, tirando o Coliseu e Fórum que cobram ingresso, mas você consegue boas vistas e fotos do lado de fora, nenhum local cobra um centavo para entrar...

 

O trecho Veneza x Roma leva umas 8 horas de ônibus e você pode fazer de ônibus durante a noite, Florença a Turin também leva umas 8 horas, mas os horários são péssimos, o ônibus sai de Florença as 4:00 da manhã chegando em Turin ao meio dia, ou então saindo as 04:00 da tarde e chegando a meia-noite, você ainda precisa achar um local para dormir, o resto são todos trechos curtos de 2 ou 4 horas no máximo, vocês vão chegar ou sair em horários péssimos, e vai ser muito pouco tempo para dormir no ônibus, você vão chegar mortas de cansadas e com sono ao destino e não vão ter energias para ficar andando o dia todo, alem disto os ônibus geralmente param no meio da rua, não tem onde passar a noite abrigado do frio...

 

Dê uma olhada nos horários dos ônibus em http://uk.megabus.com, para você se planejar melhor.

 

Se você fazem muita questão de ir a Turim, encaixe Turin no começo, logo depois de chegar e Milão, ou então como um bate-volta no final a partir de Milão, a passagem custa só uns 2 ou 2 Euros se comprar antecipado, na hora pode ser bem mais caro...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...