Ir para conteúdo

Egito - Mulher viajando sozinha - Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Juliana. Tudo bem com você?

 

A Turquia é linda mesmo, eu amei, mas ainda não fiz o relato. Preciso fazer, pois as pessoas estão me cobrando informações e dicas :D

 

Sobre a passagem pela Emirates comprei direto para o Cairo, e a escala foi em Dubai. Quando acessei o site da Emirates, vi que havia essa disponibilidade de visto e hotel e que estavam incluídos no valor da passagem. Fiz a reserva no próprio site da Emirates e quando cheguei em Dubai fui pedindo orientações, me deram o visto lá no aeroporto mesmo, foi só apresentar os papéis do hotel e do transfer que a Emirates me deu no balcão de embarque no Brasil.

 

 

Com relação ao curso, eu estou fazendo ainda, pois dura 3 (três) anos. Faço no ILAEI www.academiaislamica.org.br

Tenho um material do dialeto do Egito que é diferente do árabe clássico que aprendo nesse curso e está em inglês.

Posso te passar por e-mail se quiser. É só me mandar seu e-mail que te envio.

 

Abraços.

 

Deborah, muito bom seu relato!! E parabéns pela coragem de ir ido sozinha. Já viajei sozinha, mas nunca pra terras tão distantes e diferentes. Eu já conheci a Turquia e fiquei fascinada pela cultura deles, tudo é tão lindo e diferente!! Vc fez relato de lá?

 

Egito tb é um sonho de infância! Espero poder fazer logo uma viagem como a sua!

 

Tenho umas perguntas!

a) Vc falou sobre o voo da Emirates, que eles te deram o visto e vc ficou algumas horas em hotel e tals... vc comprou a passagem de que forma? Direto Brasil - Cairo? Solicitou este serviço (de transfer, visto e hotel)? É pq estou planejando uma viagem ao Japão pro próximo ano, e quero ir pela emirates pra fazer stop over em Dubai, mas queria ficar uns 2 dias. Vou comprar pela opção multidestinos, mas não sei como funciona o visto.

 

b) Vc estudou árabe por conta ou fez algum curso? Se foi por conta, pode me indicar os sites e materiais?

 

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deb, tudo bem?

 

Fico feliz que tenha gostado. Peguei dicas importantes aqui no fórum e por isso quis compartilhar a minha viagem.

 

::otemo::

 

Muito legal o seu relato! Tenho amigas que vão amar ler ele! Faço dança do ventre e o sonho de algumas alunas e professoras é conhecer o Egito. Tem até uma professora que descobri há pouco tempo que organiza excursões para lá. Obrigada por compartilhar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Jana.

 

Vá sim, você vai amar o Egito. Eu pretendo voltar algum dia para visitar o deserto branco e os templos de Abydos e Dendera, foi a melhor viagem que já fiz.

 

::otemo::

 

Per-fei-tooooo

Parabéns moça pela determinaçãoe coragem!

Tenho enorme vontade de conhecer as piramides tbm.

Ficou divino seu relato. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Danielle :)

 

Você também vai ir sozinha? Pode ir tranquila, o povo egípcio é sossegado e nos respeitam muito.

 

Foi a melhor experiência da minha vida.

 

Fique à vontade, será um prazer ajudar no seu planejamento, vai me fazer lembrar de vários momentos da minha viagem.

 

Obrigada pelo relato, Deborah! Pretendo ir em agosto e estou bem mais tranquila depois de ler como foi sua experiência. Há pouco tempo comecei a planejar. Na dúvida, vou pedir sua ajuda...rs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deborah,

 

Li só o início do seu relato e já desmarquei compromisso pro próximo final de semana pra ler tudinho! Fiquei um tempão com um sorriso bobo de alegria quando vi teu tópico... Obrigada, moça. :D

 

Meu melhor amigo quase teve um treco quando falei que começaria as pesquisas pra Egito ou Oriente Médio, e claro, começou enxurrada de notícia ruim. Então, imagina coisa boa saber de "histórias de sucesso" como as suas andanças por lá... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Sol :)

 

Todas as pessoas ficavam apavoradas quando eu dizia que iria viajar sozinha para o Egito, mas quando você chega lá, a situação é outra, bem diferente do divulgado pela mídia.

 

Ainda quero voltar a visitar esse país maravilhoso, cheio de histórias.

 

Te desejo uma boa viagem e qualquer dica que precisar, pode me perguntar.

 

Bjs.

 

Deborah,

 

Li só o início do seu relato e já desmarquei compromisso pro próximo final de semana pra ler tudinho! Fiquei um tempão com um sorriso bobo de alegria quando vi teu tópico... Obrigada, moça. :D

 

Meu melhor amigo quase teve um treco quando falei que começaria as pesquisas pra Egito ou Oriente Médio, e claro, começou enxurrada de notícia ruim. Então, imagina coisa boa saber de "histórias de sucesso" como as suas andanças por lá... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Muito obrigada, Deborah! Vou pedir sua ajuda sim. É muita gente para desestimular, mas entendo perfeitamente quando você diz que quando chegou lá a situação era bem diferente da divulgada pela mídia. :)

 

Fique à vontade para pedir todas as dicas que quiser!

 

Sim, é tudo muito diferente do que é divulgado pela mídia e também passei por essa situação de pessoas me dizendo que era perigoso, dentre outras coisas, mas não acreditei, acreditei no meu sonho e fiz a melhor de todas as viagens que eu poderia ter feito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...