Ir para conteúdo

Quando se deixa de estar aclimatado à altitude?


Posts Recomendados

  • Membros

Planejo uma viagem para a Bolívia e Chile, porém o meu intinerário inclui subir até Potosí, descer até Arica, e finalmente subir para La Paz. Supondo que eu passe tempo suficiente em altitude (Potosí, Sucre, Uyuni) para me aclimatar, se eu forma passar uns dois ou três dias ao nível do mar, em Arica, eu teria problemas com a altitude novamente ao subir para La Paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda continuará aclimatado após os 3 dias.

 

Inclusive a técnica de quem faz alta montanha e subir de dia e descer um pouco para dormir.

 

Porém cada organismo reage de uma forma.

 

Via de regra o que vale é diminuir o esforço físico e a altitude caso os sintomas não melhorem, tais como dor de cabeça, náusea e cansaço excessivo.

 

Quando os sintomas estão muito fortes os remédios pouco adiantarão . Descer é o melhor remédio.

 

Informe-se sobre os níveis mais graves de soroche para saber quando é hora de descer e procurar um médico.

 

Aproveitando: não deixe de fazer um seguro saúde para Bolivia, sai barato e vale a pena a prevenção.

 

Pesquise mais no tópico sobre ''Soroche''.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...