Ir para conteúdo

Dicas da Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Ir ao Cambodja de Onibus é uma experiencia de vida, as estradas são ruins, eles te enrolam. Se tiver dinheiro vá de avião de Bankok, ano passado estive lá e o onibus de bankok ate Siem Reap é dureza, eles te combram baratinho e te enrolam, chegam tarde em siem reap para voce ficar no hotel deles. É um "scam", esqueci a palavra em português. Mas dá para ir, mas vá preparada se quiser mais informações so perguntar. Lá no Khao San Road é cheio de agencia de viagens, so chegar lá e conversar com eles. Os Tailandeses são pessoas legais e quase nunca te passam para trás.

 

Tente tirar o visto antes, se tirar na fronteira com Bankok, eles te cobram a mais pelo "serviço de despachante".

 

Eu entendo o povo do Cambodia, lá eles quase não ganham dinheiro é tudo muito pobre. Então eles tem que tirar do turista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, discordo de algumas das suas observações.

 

Não tive de pagar nada além dos US$ 20,00 ao chegar no aeroporto, para tirar meu visto na hora, e foi um processo rápido e transparente.

 

Aí vai da opção do viajante. Esperar em uma cidade tailandesa (até 3 dias) pelo visto ou então ir direto para a fronteira.

 

O que pode acontecer, que eu saiba, é você chegar na hora do almoço e ser cobrado a mais (algo como 1 ou 2 dólares) para ter o visto tirado neste horário.

 

Como não tirei meu visto na fronteira de terra eu não posso atestar a isso, mas não ouvi nada de nenhum viajante ter pago a mais por isso e tão pouco o Lonely Planet indica esta possibilidade (e ele é bem exato em taxas e variações, coisa que comprovei pelo menos neste ano).

 

Meu outro ponto de discórdia é que não se deve ter confiança cega nos Tailandeses. Assim como os outros povos da Ásia não é incomum cair em roubadas, vai muito de sorte e esperteza. E se for barato demais desconfie!

 

Eu colocaria outra regra, viajando sempre utilize os ônibus do governo, esses sim são garantidos (no mundo todo).

 

De qualquer forma concordo que existe sim o ônibus "trapaceiro" que enrola na viagem e te deixa lá de noite (além de ser uma estrada não muito confortável).

 

E também concordo que caso haja dinheiro é uma boa opção ir de avião, evita uma viagem cansativa mas que da pra fazer numa boa (fiz o caminho contrário de ônibus Siam Reap -> Bangkok) tendo bom espírito.

 

Abraços,

 

PS: Só para deixar claro, não existe fronteira com Bangkok, a saída mais comum estando em Bangkok é indo para Poipet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Onisciente, se você tiver o Lonely Planet na época eu usei "Asia on a Shoestring" lá fala deste SCAM do onibus de Bankok até Siem Reap só não sei em qual lugar porque não tenho mais o livro, mas pode procurar no seu que deve ter. Neste site, que por sinal tem ótimos livros sobre a Àsia eles comentam a mesma coisa.

"Siem Reap Buses from Bangkok

Travel agents just off KSR:

Poipet 250 B, Sisophon 450 B, Battambang 550 B and Siem Reap 100 B so it gives an idea of how much commission is behind those cheap bus trips to Siem Reap: they are going to have to make $10 off you. "

http://www.trailblazer-guides.com/updates/main.html/main/36

 

Este SCAM está por toda a internet, vá no google e procure "Siem Reap Scam" e você achara algumas dezenas de relatos.

Eu acho que apesar da trapaça existir vale a pena ir de ônibus, eu iria novamente, so que alertar que ela existe. Estas coisas fazem parte da viagem, você não é roubado apenas trapaceado.Aqui estão alguns achados

http://www.travelpod.com/cgi-bin/guest.pl?tweb_UID=audreyandjack&tweb_tripID=worldtrip-2005&tweb_entryID=1142838960&tweb_PID=tpod

http://www.bayonpearnik.com/Cambodia/SiemReapAngkorWat/GettingToAndFromSiemReap.html

http://www.lonelyplanet.com/letters/sea/cam_pc.htm

 

Voce chegou no Aeroporto e lógico eles não irâo cobrar mais lá. Voçê é cobrado a mais pelo visto quando você chega na fronteira o ônibus para em um lugar um pouco antes para agilizar o processo do visto, pega seu passaporte e arruma o visto sei la como e voce paga um pouco mais. Mas o valor é pequeno e não se preocupe.

 

Concordo com você que confiança cega não podemos ter, mas que os Tailandeses são pessoas legais e confiáveis na maioria são ainda mais comparando com outros lugares.

 

Não sei sobre ônibus do governo na Tailandia, deve ter mas, a maioria das pessoas usam os ônibus que sai de Khao San Road. o ideal seria usar o Trem que é muito bom na Tailandia.

 

Sobre a volta de Siem Reap Bankok não há scam e eu fiz ela também. Note se a diferença que você paga 100 Bhats de Bankok até Siem Reap e na volta você paga 600 Bhats, estranho, não?

 

Desculpe pelo erro fronteira com Bangkok.

 

Até mais amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu peguei onibus de linha na estação norte. é mais em conta que os que saem da KSR e não tem turistas. Uma esperiencia bem melhor. Acho que a forma mais barata de se tirar visto é indo na emb. Do Camboja pessoalmente, mas dai vc perde tempo. As Agencias da KSR tiram pra vc, mas cobram por isto. Na fronteira na minha opinião é a melhor alternativa. Eu adori aquela estrada Poipet- siam Reap, mesmo o Bus tendo quebrado 3 XXX.

é isto ai galera, as viagens sempre são diferentes, e cada um tem sua impressão. O bom é ficar trocando figurinha e lembrando/planejando.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Barulho em Bangkok, só se você se esconder muito para não ouvir. Acho que a Kao San Road é a melhor opção e 2 dias em Bangkok é o suficiente para não ficar maluco com a poluição e barulho. Vale andar pelo mercadão e visitar todos os templos que conseguir. Depois, se manda para as ilhas do sul ou para Shang Mai no norte. São lugares paradisiacos. Se puder, fuja de Puket que é muito turistico vá para Koh Sa Mui por exemplo.

 

Cuidado com as agências de turismo próximas a estação central de trem tem mais malando do que em SP e RJ juntos.

 

Abs!!!

 

Marcio

http://ajanelalaranja.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...