Ir para conteúdo

Dicas da Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Vá ao Mercado Tchatucha (Nao lembro se é assim q se escreve, mas nao tem erro, é a ultima estacao do metro de BangKoc - vc sai do metro e praticamente "cai dentro" do mercado)

É imenso e tem de absolutamente tudo q vc puder imaginar (e barato, como quase tudo na Thailandia)

BOa viagem!

DANI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ellen!

 

Como a Dani comentou, as coisas lá são bem mais baratas do que aqui! Mas não se esqueça que elas podem sempre ficar ainda mais baratas!! Pechinchar é esporte nacional por lá, não deixe nunca de praticar! :)

 

Eu consegui alguns ótimos negócios, principalmente em artesanatos (se você for a Chiang Mai, eu achei o mercado noturno de lá a melhor opção). Rolam descontos de às vezes até 90%!! Use a sua simpatia brasileira e boas compras!!

 

Agora, como referência, os preços de eletrônicos são um pouco acima dos dos EUA, assim como tênis e roupas marcas de procedência confiável (shoppings em Bangkok). De qq forma, mais baratos do que os nossos.

 

Boa viagem!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola,

 

Eu fui sozinha pra Tailandia e Camboja em 2007 e não houve problemas. É só ter as precauções de sempre por ser mulher. Algumas vezes sempre vai aparecer um engraçadinho.

Para angkor recomendo 3 dias, a não ser que vc queira ver todas as ruinas ao redor de Siem Reap, mas as principais em 2 dias é suficiente e o 3 vc pode ir para mais longe. Se vc for para Phnon Phem,1 dia da pra ver quase tudo.

Acho ideal 20 dias na Tailandia, ainda mais as ilhas, que valem muito a pena.Adorei Koh Pha nga, achei mais rusitca que Ko Phi Phi que está bem turistica, mas continua com seu charme. Não perca tempo em Phuket, só para pegar o ferry até Ko Phi Phi. As praias não são as melhores e são longe da cidade. Phuket é como uma cidade qualquer.

Tailandia e Camboja não são caras, acredito que em torno de 30 dolares por dia, da pra se virar bem. Até por menos. Uma hospedagem simples sai em torno de 10 dolares o dia, com ar condicionado. Ko Phi Phi é mais cara, mas dá pra encontrar locais baratos.

Em bangkok fiquei em Kao San road, no Four Sons house, na 78-80 Phra Athit Rd, Banglamphu

Os quartos são pequenos, mas novos e fica num ponto tranquilo, sem o barulho da Khao San.

Em chiang Mai fiquei no Bow Chiang Mai House, quartos espaçosos, com um bom banheiro e chuveiro.

Koh Pha Nga, eu fiquei no Dreamland resort, na praia de Ao thong Nai Pan Yai. Me parece que a praia vizinha Ao thon Pan Noi tem hospedagens mais mochileira e é mais rustica, mas é onde há mais infraestrutura, como mercado, caixas para saque e farmacia e restaurantes, internet, etc. Onde fiquei era só o hotel e mais algumas pousadas com restaurantes.

Fui também para Ko Thao, mas só va se vc gosta de mergulhar. A ilha não tem praias como as outras, ela é mais cheia de pedras e de areia meio cinza. É a meca do mergulho e as hospedagens são vinculadas aos cursos de mergulho. Se não fizer, o valor do hotel triplica.

Ko Phi Phi fui para a praia de HAT Yao e fiquei num bangalo no Phi Phi paradise pearl resort. Os bangalos do fundo sem vista para o mar são mais baratos e bem mais velhors, custam 400 baths, só com ventilador e um banheiro sem descarga ( vc tem q jogar agua na privada, só neste lugar vi banheiro deste tipo na Tailandia para turistas). os melhores são bem mais caros. Existem outros hoteis ali, mas eu não cheguei a ver, me disseram q o preço era similar. Na ilha vc tem a opção de ficar na vila principal, com muitas opções de hoteis, restaurantes, etc. É onde muita gente fica devido a infra estrutura, mas a praia ali é só uma faixa pequena de areia, disputada por todos. Incrivel, como eles se recuperaram do tsunami, tudo já estava reconstruido.

Outra dica é pegar voos da Air Asia que faz varios pontos da Tailandia e acho q voa para o Camboja também. são muitos baratos e vc compra pela internet http://www.airasia.com. Quanto antes vc comprar mais barato, tem até voo por 10 dolares nas promoções. Ou se vc quiser de Kao San, tem onibus turisticos que saem de lá e vão até pukhet ou outra ilha, mas demoram um pouco devido a distancias e paradas para transferencia. Ou vc pegar bus ou trem. Todos bem seguros e tranquilos.

Recomendo este site www.travelfish.org, para info de lugares e hospedagem

 

Acho que é isto, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprem camisetas na Tailandia! Aquelas q vendem de monte nas barracas dos mercados..>!!!

Com temas... sátiras da coca-cola etc.

Sério.. comprei umas 3. Elas estão durando mto... a malha é ótima. Se não me engano custaram uns 150 bath.

Comprei uma que ta escrito cola-cola em thailandes... faz sucesso ate hj. td mundo quer uma igual.

Se alguem ai for pra la, me avisa e me manda camiseta! hahahah

 

 

Dica: Comprei mta coisa la.. ate chapeu de vietnamita... e mandei uns 5kg de bugiganga pelo correio... chegou 3 meses depois inteirinhos! Não foi muiiito barato mandar pelo corrieo... mas se for comparar por excesso de peso, preço correio de outros lugares e carregar mala. Vale a pena MIL vezes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olaaa!!!! Acabo de voltar da minha viagem da Thailandia.. foi o maximo!!!!

Quanto as compras!!!! Otimo lugar pra se fazer compras...

Não compre NADA em KSR!!! Tudo OVERPRICE!!!!!

No centro perto do central world tem de tudo... Claro nw compre no central World pq eh caro..

Pechinchar é preciso!!! Sempre!!!!! O Bazar Noturno eh furada.. Tudo overprice!!!!

Nw se deixe iludir.. Mesmo parecendo barato, nw eh... Vc concegue preços melhores fora de lá!!!

Essa eh a minha dica por enqto depois eu mando mais!!!

Bjnhusss e Boas Viagens!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá

Estou a pensar ir à Tailândia com a minha mulher, viajando sem intervenção de agências, com as passagens e hoteis escolhidos por nós.

Porém, quero arranjar um ou uma guia que se encontre conosco no aeroporto e nos acompanhe durante a estadia.

Alguém me pode dizer como posso arranjar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Olá ignorante,

 

Essas são as informações da Associação de Guias de Turismo da Tailândia:

 

Tente enviar um e-mail para eles

 

Professional Tourist Guides Assocation of Thailand

78/7 Indraview Village, Phrayasuren Road, Soi 19, Bangchan,

Klongsamwa, Bangkok 10510 THAILAND

 

Contact:

MR WIROTE SITAPRASERTNAND

President

wrspsn@anet.net.th

 

 

QUalquer dúvida veja direto no site da Associação Mundial de guias de Turismo:

 

http://wftga.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Estou programando uma viagem para a Tailandia em fevereiro de 2010, para passar 20 dias mais ou menos.

 

A ideia do roteiro é ir para Bangkok, Chiang Mai, Koh Tao e depois Koh Phi Phi.

 

Tenho algumas dúvidas ainda sobre a viagem, e gostaria que alguem pudesse me esclarecer algumas coisas.

 

Indo nessa epoca do ano, é preciso fazer reservas nos hoteis em todos os lugares que pretendo ficar ou chegando la é muito tranquilo de arrumar um hotel legalzinho?

 

Andei pesquisando uns sites de hoteis e fiquei meio desconfiado e com medo de reservar e pagar tudo com antecedência aqui do Brasil. Os sites nao parecem muito confiáveis.

 

Mas também fiquei com medo de nao reservar nada e ir para la sem garantia, principalmente em lugares pequenos, como Phi Phi e Koh Tao.

 

As passagens de aviao no interiro do pais tambem podem ser compradas la no pais, com tranquilidade, ou é bom sair daqui com tudo ja comprado?

 

Vi que é possivel comprar tudo já pela Bangkok Airways pela internet.

 

E alguem tem alguma sugestao de outro lugar que nao pode deixar de ser conhecido? Andei lendo por aí que Koh Tao é muito focado no mergulho. Mas seria apenas para mergulho de garrafa ou para snorkel também tem pontos interessantes?

 

Acho que por enquanto é só isso.

 

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...