Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
maiara_

3 dias na Áustria

Posts Recomendados

Oi pessoal!

 

Eu fechei um roteiro de 18 dias na Europa começando dia 7 de fevereiro:

-munique (do 8 ao 12)

-zurique (do 12 ao 15)

-Salzburgo (do 15 ao 18)

-cesky Krumlov (do 18 ao 20)

- Praga/pilsen (do 20 ao 25)

 

Nosso plano inicial era ficar em Salzburgo 1 dia, passar 1 dia e 1 noite em hallstatt time depois voltar pra mais um dia e, Salzburgo antes de seguir viagem. Decidimos ir pra Hallstatt depois de ver umas fotos no face e vários blogs falando que é lindo e super romântico. Mas não hora de reservar um lugar pelo airbnb em Salzburgo, a anfitriã disse que tem lugares mto mais lindos e mais fáceis de chegar (ela disse que demora 2h30 pra Hallstatt, mas o Google maps falou que de carro leva 1 hora).

 

Eu queria saber o que vocês acham com relação a ficar uma noite em Hallstatt e também se da pra ir de carro tranquilo pra lá ou se é muita neve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está levando em conta que será bem no meio da pior parte do inverno, que pode estar fazendo -15ºC, que provavelmente vai estar nevando ou chovendo e um frio insuportável para ficar na rua, que o barco no lago em Hallstatt provavelmente não vai estar funcionando, que você não vai conseguir ver nenhuma daquelas paisagens das fotos lindas dos relatos, e nem fazer metade dos passeios que gostaria em Hallstatt, Salzburg e Zurrich?

 

Só comento isto para verificar se você está ciente do que te espera por lá nesta época. Mas se isto já fazia parte dos seus planos, boa viagem e se divirta na neve... ::otemo::

 

No verão até pode conseguir chegar lá em 1 hora de carro, mas no inverno com gelo ou neve na estrada, a velocidade máxima é de 40 Km/h, frequentemente as estradas ficam fechadas por horas, algumas rotas pelas montanhas podem estar fechadas, que tem que alugar carro com pneus e correntes de neve, é super perigoso dirigir no gelo para quem não está acostumado principalmente se esquentar e o gelo começar a derreter , etc... Então eu concordo com a sua anfitriã, que pode levar mais de 2 horas para se chegar lá no inverno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano,

 

Obrigada pela resposta.

 

Na realidade, eu acabei de descobrir que vai estar essa fraca da porra RS. Mas nós só tínhamos essa época pra ir, por uma série de motivos, e vamos visita um casal em Munique e outro em zurique, então acredito que se não tivesse dando pra fazer nada eles nos teriam avisado.

 

Concordo com questão do carro, acho que é arriscado mesmo. Mas li um relato do fejohson que foi pra salzburg/hallstatt em 29 de janeiro e foi de ônibus pra Hallstatt e voltou de barco, com fotos lindas da paisagem com neve..então não acho que terei muitos problemas se for bem agasalhada. Minha maior dúvida mesmo era se valia a pena dormir e hallstatt, e se eu deveria visitar wolfgang também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior risco é você pegar nevasca ou neblina, ai você não vê nem 20 metros na sua frente e não vê nada da paisagem, mas se tiver um pouquinho de sorte e pegar um dia de tempo aberto depois de uma nevasca, as paisagens realmente são muito bonitas... Mas é uma loteria, se acertar você se deu bem, se errar, não vai ver muita coisa, então cruze os dedos e torça para ter tempo aberto.

 

Sem experiência para dirigir no gelo, eu iria de ônibus ou trem, é mais seguro...

 

Não posso te ajudar muito se vale a pena pernoitar em Hallstat ou ir a wolfgang, mas será que não complica demais para ir a Cesky depois? Por falar nisto, como que vocês pretendem ir para Cesky?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano!

 

Eu conversei com a pessoa que irá nos hospedar em Salzburgo, e ela disse que será bem tranquilo e que a melhor maneira de se locomover é de carro. Disse que quando você aluga o carro ele já vem com as correntes de neve e que o pessoal coloca sal na neve na estrada e então no máximo temos que dirigir devagar. Nós não vamos de Hallstatt direto pra Cesku Krumolov, nós vamos voltar pra Salzburgo, dormir mais uma noite lá, e depois ir de shuttle pra Cesky. Inclusive já fechei, eles vão direto, 3 horas de viagem, e deixam agente no nosso hotel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...