Ir para conteúdo

Carta convite e dinheiro para permanecer na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, bom dia.

 

Em abril farei minha primeira viagem à Europa, e durante esse processo de planejamento me vieram algumas dúvidas que acho que vocês podem me ajudar:

 

1 – Minha chegada é por Bolonha, onde tenho familiares, com escala em Roma, e pelo que li, passarei pelo posto de imigração em Roma, correto? Minha tia irá fazer uma carta convite para mim, a minha dúvida é: Há algum erro nisso? Caso seja pedido, mostrar a carta convite para Bolonha em Roma está certo?

 

2 – Meus familiares deram a idéia de levar poucos euros daqui e eles me dariam o que eu necessitasse lá, isso pode causar problemas na imigração? Como provar isso?

 

3 – Pretendo levar dinheiro em espécie, aquele cartão VTM e cartão de crédito (esse só pra ultimo caso). Como devo comprovar que tenho o valor necessário nos cartões para permanecer na Europa?

 

Não sei se consegui me expressar bem, mas na minha cabeça isso está um pouco confuso, desculpe se a pergunta é boba, mas vai ajudar muito!

 

Um abraço a todos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 - A sua imigração será em Roma, então se te cobrarem algo, será em Roma. Em Bologna você simplesmente pega a mala e sai andando do aeroporto como se fosse um voo doméstico.

 

2 - A imigração pode exigir que você comprove possuir meios de se sustentar lá na Europa pelo tempo que você for ficar lá sem precisar trabalhar ou depender de ajuda do governo. Um valor considerado suficiente para "sobreviver" como turista na Europa é de aproximadamente 60 Euros para cada dia que você for ficar lá. Não quer dizer que você vá gastar tudo isto, você pode voltar sem ter gasto um centavo, mas é bom ter como comprovar que você possui a quantia necessária para se sustentar, nem que ela esteja em reais numa conta-corrente ou poupança no Brasil...

 

Se a sua família vai lhe dar dinheiro lá na Europa e você não tiver dinheiro próprio suficiente para comprovar o mínimo que a imigração pode exigir, seria interessante que isto conte na carta-convite, que os seus familiares estão assumindo responsabilidade pelos seus gastos na Europa.

 

Mas cartas-convite sempre são algo como uma "faca de dois gumes", é necessária pra passar na imigração, mas em compensação, sempre que alguém apresenta uma carta-convite, a imigração fica super-desconfiada e podem te encher de perguntas e exigências, pois cartas-convites de familiares são bastante usadas por quem está querendo ficar ilegalmente na Europa...

 

3 - Leve o extrato do VTM e fatura do cartão impressas, apesar que eles só conferem isto em último caso...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...