Ir para conteúdo

Europa abaixo de zero! Viagem incrível sozinha por Alemanha, Áustria e Rep. Tcheca. Dez/15


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Novamente estou aqui para contar como foi a experiência de viajar para a Europa no inverno! Algumas cidades eu repeti na viagem que fiz em Ago/15, mas vou dizer, é diferente.

Inicialmente programei fazer essa trip com um amigo alemão. Tudo certo até uma semana antes do embarque quando ele me avisou que estaria a trabalho, acreditem, no Brasil! Pense no desespero da pessoa em cancelar as reservas feitas e reservar tudo de novo, especialmente os meios de transporte porque a ideia era ir de carro. Ainda bem que deu tudo certo! ::mmm:

 

O roteiro ficou assim:

29/12/15 Curitiba > Munique

30/12/15 Munique

31/12/15 Munique

01/01/16 Munique > Salzburg

02/01/16 Salzburg > Hallstatt > Salzburg

03/01/16 Salzburg > Viena

04/01/16 Viena

05/01/16 Viena

06/01/16 Viena

07/01/16 Viena > Praga

08/01/16 Praga > Cesky Krumlov > Praga

09/01/16 Praga

10/01/16 Praga

11/01/16 Praga

12/01/16 Praga > Munique

13/01/16 Munique

14/01/16 Munique > Füssen > Munique

15/01/16 Munique > Curitiba

 

SIM, incrivelmente estou com tempo para escrever a 5 dias do retorno, quando ainda tenho muita coisa fresca na cabeça hihihi

 

Hospedagem

Todos reservados pelo Booking.com ou Hostelworld.com. O único que cobrou o valor integral da estadia antes de chegar foi a rede Meininger Hotel.

Munique - Meininger Hotel Munich City Center (começo da viagem) - Quarto coletivo com 12 camas. Hostel grande; limpeza diária dos banheiros e quartos; próximo da estação de metrô e da estação central; longinho das atrações. Diária do ano novo absurda de cara!! 70 euros ::ahhhh:: Total: 105,50 euros

Munique (fim da viagem) - Wombats City Hostel Munich - Quarto coletivo com 6 camas. Recomendadíssimo!! Funcionários super atenciosos, inclusive falando em português; limpeza diária dos quartos e banheiros; bar ótimo; café da manhã bom e razoável o preço; ótima localização. Aqui tenho que destacar a atuação irretocável dos funcionários quando relatei que fui picada (E MUITO!) por percevejos no hostel em Viena e eles se desculparam em nome da rede Wombats, me indicaram duas pomadas, ressarciram o valor pago nelas e, ainda, me deram dois cafés da manhã :D Enquanto que em Viena só pediram o número do quarto para fazerem a limpeza por reclamação das picadas... Total: 63 euros

Salzburg - Meininger Salzburg City Center - Quarto coletivo com 4 camas. Bem melhor que o de Munique, parece um hotel; quartos e banheiros limpos todos os dias; afastado do centro histórico da cidade (bom para quem vai de carro) e não tem locker no quarto. Total: 69,60 euros

Viena - Wombats City Hostel Vienna, The Lounge - Quarto coletivo com 6 camas. Bem localizado, com estação de metrô próxima; mesmas características do Wombats de Munique; atenção dos funcionários, exceto na situação específica dos percevejos. Total: 72 euros

Praga - Mosaic House - Quarto coletivo com 6 camas. Recomendo! Enorme, também parece um hotel, moderníssimo; fica a 15min de caminhada do centro histórico, com estação de metrô próxima; café da manhã caro, porém com muita variedade; bar e music bar com programação diária; free walking tour todos os dias; quarto pouco espaçoso e sem ganchos para pendurar toalhas e casacos; limpeza a cada dois dias no quarto e no banheiro. Total: 53 euros

 

Transporte

Munique>Salzburg - trem com o Bayern Ticket (23€) comprado na hora.

Salzburg>Viena - trem pela Westbahn (24,90€ - preço fixo!) comprado pela internet e levei impresso o ticket. https://westbahn.at/

Viena>Praga - trem pela ÖBB (27 €) comprado pela internet e levei impresso o ticket. https://www.oebb.at/en/#

Praga>Munique - ônibus da DB Bahn (19€) comprado pela internet e levei impresso o ticket. http://www.bahn.de/p_en/view/index.shtml

 

Câmbio em Praga

A melhor cotação que encontrei foi 1€ = 26,5 CZK, sem comissão. As casas que troquei e que vi aqui no fórum a recomendação são: Exchange (Kaprova, n. 14, ao lado da praça da cidade velha) e Change Souvenirs (ao lado do Old Prague Hotel).

 

Fronteiras

Uma das maiores preocupações para viajar nessa época seria o clima pós atentado de Paris e a questão dos refugiados. A impressão que tive é que continua tudo na mesma. Sério. A diferença que notei foi a maior quantidade de pessoas morando nas ruas e pedindo dinheiro em Munique. Nas fronteiras entre Alemanha/Áustria, Áustria/Rep. Tcheca e Rep. Tcheca/Alemanha os trens e o bus não foram parados para verificação de passaportes. Vi dois policiais andando pelo trem de Viena para Praga e só. Nada de atrasos ou delongas.

Futuros viajantes podem ir tranquilos!

 

Roupas de inverno

Tudo bem que peguei um inverno beeem ameno! As temperaturas variaram de 2ºC a -8ºC. O problema é o vento, que dá a sensação de -20ºC. ::Cold:: Como não tinha muitas roupas adequadas, eis os itens que julguei essenciais de comprar:

Bota impermeável Finisterre marca Vento (aprovada em questão de impermeabilidade e manutenção de temperatura dos pés).

Jaqueta impermeável 3x1 marca The North Face (preço salgado, porém vi como um investimento para outras viagens. Excelente para dias com vento ou chuva/neve).

Blusa segunda pele X-Thermo marca Solo (salgada tbm, mas excelente!!)

Encontrei em Munique nas lojas Rossmann calça térmica por 5 euros!

 

Aplicativos

Baixei no celular os mapas off-line das cidades que visitaria, favoritando os principais pontos a visitar. Também utilizei os app QAndo Salzburg, QAndo Wien e MVV (Munique) para ver a rota dos transportes nas cidades. O MVV mostra até o valor da passagem que você utilizará! O app do Accuweather também foi útil para a previsão do tempo para os day-trips e utilizei pouco o Google tradutor, especialmente para o idioma tcheco.

 

Para não me estender, abrirei novos tópicos para as dicas específicas sobre as cidades. Quando terminar a contabilidade, atualizo esse post com os valores totais da viagem.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MUNIQUE

30/12/15 - Voo tranquilo pela Lufthansa, chegando em Munique no meio da tarde e recepcionada com incríveis 1ºC! Aproveitei para descansar e me acostumar com clima, que escurecia em torno de 16h30. É muito cedo! Às 17h30 já estava na Augustiner Bräu para “jantar”, com a impressão de ser umas 20h! A Augustiner tem pratos tipicamente alemães muito bem preparados, preço justo, cerveja boa.

 

31/12/15 - O tempo estava meio nublado e decidi dar uma volta pela cidade. Passei pela Marienplatz, Odeonplatz e pelo Viktualienmarkt. À noite conheci um escocês gente boníssima e fomos para a Hofbräuhaus (famosa HB) beber até a virada do ano. Lá a vantagem é não necessitar de reserva e sentamos onde havia espaço. Por nós passaram muitas pessoas e no fim estávamos num grupo com alemães, americanos e ingleses para comemorar! Muito legal a virada lá, italianos animados como brasileiros! E os fogos, um show à parte. Parece que é proibida a venda de fogos de artifício ao longo do ano, então quando liberam para o ano novo os alemães piram! hehe

 

IMG_20160101_013217.jpg.95654aaf297fccd49a4a9525ebe3092b.jpg

 

SALZBURG e HALLSTATT

01/01/16 - Acordei cedo, fiz o check-out e fui à estação comprar o ticket para Salzburg. Utilizei o Bayern Ticket, comprado na hora nas maquininhas da DB Bahn. Tranquila a viagem, cheguei perto da hora do almoço. Como já estava na estação, aproveitei para comprar a passagem para Hallstatt para o dia seguinte no escritório da ÖBB.

 

Deixei as malas no hostel e fui bater perna. Almocei uma pizza maravilhosa num lugar chamado Linzer Grasse. Opinião pessoal: Salzburg é mais proveitosa no verão. Os jardins de Mirabell estavam fechados e a lembrança que tenho deles em agosto era de serem maravilhosos. De outro lado, a catedral é demais! A fachada simples engana os visitantes, vale dar uma entrada nela. Também adorei a Abadia de São Pedro e o cemitério (petersfriedhof). Outros lugares que passei foram a casa de nascimento do Mozart (Geburtshaus), Mozartplatz e Residenz.

 

02/01/16 - Acordei cedinho para ir a Hallstatt. O caminho até lá é mais fácil do que se imagina! É mais rápido ir de carro, mas para quem vai de transporte público (2h15 de trajeto), eis como fiz. Cheguei no escritório da ÖBB e pedi passagens de ida e volta para o mesmo dia a Hallstatt utilizando o ônibus e o trem. Paguei 26,80 euros pelo ticket diário para 13 zonas. Esse ticket vc mostra ao motorista do Bus linha 150 que te levará até a cidade de Bad Ischl e ao fiscal do trem de Bad Ischl a Hallstatt. Chegando na estação de Hallstatt você paga diretamente para o motorista do barco a travessia até a cidade (5 euros ida e volta). Caso esteja na dúvida de estar no sentido certo, siga os orientais. Você verá muitos deles! As paisagens no caminho já vão te preparando para o que está por vir. É de ficar boquiaberto!

Os horários do ônibus 150 e as paradas estão disponíveis no link https://salzburg-verkehr.at/downloads/regionalbus-150-salzburg-koppl-hof-fuschl-st-gilgen-strobl-bad-ischl-2/. É possível pegar ao longo do caminho e pagar a passagem diretamente ao motorista caso não adquira o ticket diário.

 

Foi, simplesmente, a cidade mais LINDA que já estive! Ela te passa uma tranquilidade, é encantadora. Não há palavras para definir. Tem que estar lá para sentir! As fotos já mostram a beleza dela, mas ao vivo é ainda melhor ::tchann:: . Vale a pena!! Até presenciei um velório e ele era todo fofinho, parecia um filme hehe. Como ela é pequena, em algumas horas explorei todas as ruazinhas.

 

IMG_20160102_105142798.jpg.cb721d907befd87ca6e07609e581c395.jpg

IMG_20160102_145822.jpg.a48077e7e94983546720dd044f78ac21.jpg

IMG_20160102_113016491_HDR.jpg.03f143db1f0fa213d8665b1182ddab08.jpg

IMG_20160102_111911201.jpg.f178b6e9a1ba82bfcfb72a65a1526d25.jpg

IMG_20160102_134614697_HDR.jpg.f011e7288d7a2f47fcd833f209c215ca.jpg

 

Retornei a Salzburg no início da tarde utilizando o mesmo ticket (trem e depois ônibus). Dei uma volta pelo centro para ver a cidade à noite e na Mozartplatz ainda estava montada a pista de patinação no gelo. Apesar do frio, muitas pessoas estavam nas ruas. Jantei no La Pepe uma das melhores pizzas da viagem! Voltando ao hostel conheci meus novos colegas de quarto, muito queridos, e ficamos bebendo e jogando baralho até umas boas horas.

 

03/01/16 - Abri as cortinas e... NEVE!! Tudo branquinho!! ::hahaha:: A primeira vez a gente nunca esquece! Fiz check-out e peguei o ônibus para a estação central. Passei pela Mirabellplatz e as crianças e adultos estavam brincando na neve, coisa mais fofa! O trem para Viena partiu ao meio dia e todo o caminho estava branco. Paisagens espetaculares!

 

IMG_20160103_130445624.jpg.922d2bc2f024e72967f2ece82510205a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VIENA

O trem da Westbahn é bem moderno, a viagem foi tranquila. Cheguei em Viena já no fim do dia e aproveitei a noite para passear no parque de diversões chamado Prater Wien. Parece uma maquete de tão bonitinho! A grande atração dele é a roda gigante! Vale a pena dar uma volta nela. A cabine é fechada, portanto o frio não atrapalhará. Há boas lojas de souvenirs, porém com um preço mais alto do que em outros lugares centrais da cidade. A maioria das atrações estava fechada. À noite fiquei no bar do hostel mesmo, pois estava muito frio para sair.

 

IMG_20160103_170730087.jpg.5fdd46eec6bb9177f4bbc9e470215274.jpg

 

04/01/16 - Acordei por volta das 8h e fui comprar o passe do transporte público para 3 dias. Acho que paguei 16,50 euros para o 72-Stunden-Netzkarte e valeu muito a pena! Iniciei pelo Volkstheater e andei por todo o anel, abrangendo o Parlamento e a Rathaus, além da Universidade de Viena, a Votivkirche e a Judenplatz. Dica: é possível entrar na universidade, de graça, e ela é maravilhosa!! Ande por seus corredores ou sente nas cadeiras disponíveis no pátio interno. Para mim, foi uma forma de recuperar a temperatura dos dedos das mãos hahaha.

 

Para minha decepção a biblioteca nacional estava fechada no dia, então fui me aquecer visitando o Hofburg Palace. É um bom passeio para saber a história da Imperatriz Sissi (você verá referências a ela por toda parte), porém são poucos os apartamentos abertos para visitação e a coleção de prataria real é interessante, mas uma hora cansa ver. Em resumo, se você der um google para saber quem foi Sissi, a entrada no palácio acaba sendo dispensável. O entorno da Stephanplatz me encantou, especialmente a rua Graben. Às 15h diariamente há concerto de órgão gratuito na igreja São Pedro (do lado da Catedral de São Estevão), que dura 30min. Bem emocionante!

 

IMG_20160104_094730231_HDR.jpg.772dabeb8c7fd7771264f5f7515d2c79.jpg

IMG_20160104_125215380.jpg.bed2e6a284234e76dcdb7418165eecf0.jpg

 

05/01/16 - Para minha alegria, a sensação térmica “aumentou” e toda a cidade estava coberta de neve :) Comecei o dia visitando o Hunderwasserhaus, um edifício muito colorido, com arquitetura inovadora no meio de um bairro super clássico. Um contraste interessante, principalmente por causa da neve! Em frente há uma vila em que é possível comprar alguns souvenirs e tomar o glüwein, o quentão deles.

 

IMG_20160105_101807824_HDR.jpg.6c1bb08c7173ffa37885cf2a479321c2.jpg

 

Depois voltei à biblioteca nacional para adentrar e não me arrependi. A biblioteca é considerada uma das mais bonitas do mundo, e com razão!! Sou suspeita para falar, mas a achei deslumbrante! Almocei e fui ao palácio Belvedere. Apesar de cara a entrada (20 euros para o Oberes e o Unteres Belvedere), vale a visita. O que achei legal, e diferente, é que ele faz um mix de exposição de obras, museu e a conservação dos apartamentos do palácio. Quando fui estava tendo uma exposição das obras de Gustav Klimt, bem interessante! Os jardins todos branquinhos estavam lindos. Prepare-se para andar! A igreja Karlskirche foi uma das mais bonitas que vi na cidade e é possível subir na torre. Também vale uma passada no memorial à guerra soviética.

 

IMG_20160105_122945.jpg.7d7a8d42d2e78caece5dc28619b99e3d.jpg

IMG_20160105_124825389.jpg.c4039adf989329b5232be8ee35a32db5.jpg

IMG_20160105_132358669_HDR.jpg.7fa6ab01d82103ab1dc8533552600ee7.jpg

IMG_20160105_142610164.jpg.424f2e68a5418e095b9e5ae7198c8098.jpg

 

Voltei ao hostel mega cansada e terminei o dia jantando no Vapiano, um restaurante bbb. Bom, bonito e barato. Os pratos são preparados na frente do cliente, uma delícia!

 

06/01/16 - Último dia em Viena e deixei para visitar o palácio Schönbrunn, um dos mais bonitos da Áustria. Achei bem similar aos palácios que visitei na Alemanha. Infelizmente o tempo estava bem fechado, com muito nevoeiro, então não pude ver a imensidão dos jardins até o Gloriette. Prepare-se, novamente, para andar bastante! Mesmo com o tempo ruim passei boas horas no palácio. No verão provavelmente daria tranquilo para tirar o dia conhecendo os arredores.

 

Almocei no restaurante Gulashmuseum para provar um dos pratos típicos, o Gulash. Achei bem forte o tempero da carne e as batatas de acompanhamento estavam deliciosas. O prato é bem servido e com preço justo. Recomendo!

 

07/01/16 - Acordei incomodada e descobri diversas picadas de percevejos. Desconfio que tenha sido por conta das comidas deixadas por outros viajantes que se alimentam no quarto.. Enfim, é o risco que se corre. Check-out cedo e peguei o metrô para a estação central de Viena pegar o trem para Praga. Todo o caminho estava branquinho, com lagos congelados, paisagens indescritíveis! Ao abrigo do frio é uma maravilha passear no inverno e ter a oportunidade de ver essas paisagens.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PRAGA e CESKY KRUMLOV

A primeira coisa que fiz depois do check-in foi correr até o escritório da Student Agency para comprar as passagens para Český Krumlov. Há a opção de comprar pela internet (https://www.studentagency.eu/en/), porém como o tempo estava muito instável esperei até chegar em Praga para decidir qual dia fazer o bate-volta. Decidi ir no dia seguinte e, por ser sexta-feira, a procura é enorme! Consegui um dos últimos lugares no ônibus das 6h e a volta foi às 15h. Paguei 15,20 euros no total.

 

Troquei alguns euros por coroas e depois segui até o hostel percorrendo as margens do rio Vltava para ver a ponte Charles e o castelo iluminados à noite. É uma caminhadinha boa e parei para jantar num restaurante chamado Grosseto Marina Ristorante. Recomendo altamente!! O restaurante fica em um barco ancorado próximo à ponte anterior da ponte Charles e tem uma vista espetacular para o castelo. Quando você entrar vai pensar “vai sair caro”, mas que nada! Os preços são acessíveis. Gastei 10 euros para uma pasta carbonara divina e bebida. O cardápio é bem variado. Se não tiver reserva é bom chegar cedo. No hostel, conheci uns brasileiros e um tcheco muito legais, mas não me estendi no bar já que no dia seguinte teria que acordar cedão para pegar o ônibus.

 

IMG_20160107_181248823_HDR.jpg.9ec98293e7a7be7dce6094cb61e7e329.jpg

 

08/01/16 - Acordei às 4h50 para estar às 5h40 no ponto onde sai o ônibus da Student Agency para Cesky Krumlov. Ele não sai do terminal de bus mais famoso (perto da estação chamada Florenc), mas sim de um atravessando o rio, próximo da estação Anděl (metrô da linha B, amarela). O local se chama “Na Knížecí”. Na dúvida, siga novamente os orientais! hehe. Achei o caminho cansativo para um bate-volta, pois são quase 3h de viagem. O ônibus é espetacular, tendo telas individuais para ver filmes e servem algumas bebidas quentes.

 

A cidade em si é uma delícia para passear. Prepare-se para andar e subir muitas escadas! A vista panorâmica da torre do castelo é imperdível! Se tiver sorte poderá ver os ursos no fosso do castelo. Vi apenas um e ele era enorme! Aproveitei para descansar e tomar um café no MLS Crêperie (também tem em Praga). Lugar bem agradável e você pode ver o preparo dos crepes. Lá também tem o famoso Trdelnik, uma massinha salpicada de açúcar e canela parecida com o Pretzel daqui. Delicioso!

 

IMG_20160108_093326502_HDR.jpg.8c3962139ef432623f65b7aaa4a132a9.jpg

IMG_20160108_095928836.jpg.35c5cc5e28292437a9157d2fec30a26e.jpg

IMG_20160108_114730.jpg.1d242a26bc9409d48cd75ad3e45fb9d2.jpg

 

Cheguei já estava escuro em Praga e fui com o tcheco que conheci num pub afastado da zona central, um típico bar frequentado por locais. Resumo da noite: muita cerveja, risadas, pebolim e cheiro de cigarro! As tavernas são muito legais, porém o cheiro de cigarro às vezes pode ser insuportável para os não fumantes. Na volta ao hostel, como o transporte público estava com poucos trams funcionando tivemos a ~brilhante~ ideia de voltar à pé. Foi aí que vi o quão afastados do centro estávamos! O legal é que passamos pela Torre de Televisão Žižkov, que até então não sabia da existência, que tem umas esculturas de bebês bem bizarras.

 

09/01/16 - Dia de passear pelos principais pontos de Praga 1, que podem ser feitos à pé. Comecei pela Dancing House e segui para a Praça da cidade velha, o famoso Relógio Astronômico, Galeria Nacional, igreja Týn, ponte Charles, Teatro Estadual, Municipal House (vale a entrada no hall e parece ser muito boa a visita guiada). É possível subir na torre do relógio astronômico, mas não recomendo. A vantagem é que tem elevador, porém é tão lotada que quase não dá para apreciar a vista da cidade (e Praga deve ser vista de cima pelo menos uma vez, seja de torres ou da colina Petrín). Além disso, custa 120 CZK.

Dica: faça o tour do Klementinum, no qual você paga 220 CZK pela visita guiada à Livraria/Biblioteca Barroca (linda também!!), à Torre Astronômica e à Capela dos Espelhos. Como normalmente o grupo é pequeno, são apenas essas pessoas que ficarão na torre astronômica contigo, então dá para apreciar a cidade tranquilamente. O acesso à torre teoricamente encerra o tour, pois a capela dos espelhos não tem sido mostrada aos visitantes. O pulo do gato é, depois de voltar à recepção, esperar a guia aparecer e dar uma de João sem braço perguntando sobre a capela dos espelhos. Foi assim que consegui visitá-la, pois restaram apenas eu e um casal e, então, a guia nos levou até lá. Outra forma de conhecer é comprar o ingresso para os concertos que ocorrem diariamente.

 

IMG_20160109_101530598_HDR.jpg.cc6dbb5f179f4ec857feb3a4f8c3c56d.jpg

IMG_20160111_120556660_HDR.jpg.e7d02477cb5b08811e5bf3dd56943acc.jpg

IMG_20160109_120701673_HDR.jpg.0cb4cf395100fbc8b7c6522c048bfe33.jpg

IMG_20160111_153227.jpg.5957a9e63616868c0fe2053ac7ff84c3.jpg

 

Almocei no restaurante U Prince, no terraço do hotel de mesmo nome, pois vi boas referências aqui no fórum. Contudo, não gostei e não recomendo. A vista bonita não compensa a falta de qualidade da comida e os preços mais caros que o normal para Praga. Continuando a caminhada, fui ao bairro Judeu (Josefov) que é maravilhoso!! Todas as ruas são muito bonitas e bem preservadas. Não cheguei a comprar o ingresso para visitar as sinagogas. É lá que fica o monumento de Franz Kafka. Também circulei pela Wenceslas Square. Uma pena o museu nacional estar fechado para reforma. Boatos que é maravilhoso.

 

Voltei meio cedo ao hostel, pois à noite já tinha ingresso comprado para o ballet na Ópera Estatal (Státní opera). Para quem tem interesse, a programação completa está disponível no link http://www.bohemiaticket.cz/ e nele mesmo é possível fazer a compra e optar pelo E-ticket pela bagatela de 60 CZK, além do valor do ingresso. Peguei essa dica preciosa aqui no fórum! Paguei 810 CZK e valeu cada centavo! Imprima o e-ticket e seja feliz! Se tiver a oportunidade, vá assistir a um concerto, à orquestra ou ao ballet na ópera, em Viena ou em Praga.

 

IMG_20160109_184823723.jpg.d364fad8566480e954017b0261633368.jpg

 

10/01/16 - Uma boa opção de café da manhã é a Bagueterie Boulevard. Descobri no caminho ao castelo de Praga. No caminho você também passará pela praça Malá Strana e pela igreja St. Nicholas. O complexo do castelo é sensacional! Visitei junto com uma brasileira que conheci em Viena e compramos o ingresso para o Circuit B que contempla a catedral São Vito, a Golden Lane e o palácio real. O palácio é bem diferente dos que visitei, mais rústico e antigo, e ao final é possível entrar na antiga prisão. Na Golden Lane não deixe de ver as casinhas e a exposição de armaduras.

 

Depois fui ao John Lennon Wall que, para beatlemaníacos como eu, é visita obrigatória! Bem próximo fica o John Lennon Pub e Restaurant, que tem comidas deliciosas, o prato é bem servido e preços baratos, além da decoração ser bem legal! Por fim visitei o Mosteiro Strahovský, que tem outras duas bibliotecas a serem visitadas pelo preço de 100 CZK. Recomendo! A noite deixei para lavar roupa no hostel, cuja lavanderia é automática ::otemo:: , e me recuperar do início de um resfriado.

 

IMG_20160110_123947582_HDR.jpg.00355855f2a159c9073783064e117415.jpg

IMG_20160110_130437054_HDR.jpg.73a444ec2f023ea4a455f58f08a6fd05.jpg

 

11/01/16 - Último dia decidi fazer o free walking tour que o hostel oferece e gostei. Ao final, como sempre, é bom deixar um dinheiro com o guia. Levou quase 3h e depois do almoço circulei novamente pela praça da cidade velha, ponte Charles e o muro do John Lennon. Dei uma boa baqueada do resfriado e acabei não fazendo o pub crawl que pretendia fazer à noite. O jeito foi só arrumar a mala :cry:

 

12/01/16 - O ônibus da DB Bahn é muito bom! Conheci três brasileiros no caminho muito gente boas e acabamos fazendo quase tudo juntos em Munique já que, ainda por cima, ficaram hospedados no hostel ao lado do meu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MUNIQUE

Decidimos (eu e os brasileiros) ir na Hofbräuhaus para jantar e depois fomos na pista de patinação no gelo montada na Karlsplatz. Meus amigos, foi a coisa mais engraçada que fiz de toda essa viagem!! Patinar no gelo é como andar de patins, só que no modo hard! Tem uns ursinhos tipo 'andador' que te ajudam no começo, mas tinha gente caindo mesmo com eles! Eu levei um tombo que me rendeu um belo roxo na perna ::lol4:: foi demais!! Se você nunca viu neve, nunca patinou ou fez atividades típicas de frio, entre no clima e vá se divertir! No hostel, no quarto ficaram mais dois brasileiros e três sul coreanos. Nos demos muito bem logo de cara. Coreanos trazem até mesmo chaleira portátil para chá, acreditem! Claro que aceitei um e ficamos batendo papo.

 

IMG_20160112_204347231.jpg.ec12877e4512471c2616d45a39bc8555.jpg

 

13/01/16 - De manhã comprei o ticket diário para o transporte público e fui até a Audi Dome comprar o ingresso para o jogo de basquete do Bayern München que teria à noite. Você deve estar pensando “O Bayern de Munique tem time de basquete?!” Foi o mesmo que pensei!! E eles são bons! Nunca tinha ido a um jogo antes e gostei. Achei que entendia das regras, mas nem tanto assim hahaha. O resto do dia dei uma volta pela Marienplatz.

 

IMG_20160113_234625.jpg.75e13f4b93d5039e5efd89c0aa4eae89.jpg

IMG_20160113_210446576_HDR.jpg.50ad5db802ebb4f039db3dbc0ea1b11e.jpg

 

14/01/16 - A ideia inicial era visitar Innsbruck, mas pessoal do quarto iria à Füssen conhecer o castelo de Neuschwanstein e então decidi acompanhá-los, mesmo já o tendo visitado durante o verão. Compramos o Bayern Ticket para 3 pessoas (33 euros) e na estação de trem de Füssen pegamos o ônibus 78 até o castelo.

 

QUE VISTAS LINDAS NO INVERNO!!! (obrigada, amigos!) ::kiss:: Olha que disputou bem com Hallstatt na categoria de lugar mais bonito da viagem. A Marienbruck ainda estava fechada e fomos à pé até o Neuschwanstein. É uma ladeirinha hein, cheguei lá precisando de um ar hahaha. Mas as paisagens.. sem comentários. A visita ao castelo estava marcada para as 14h30, com a guia falando em inglês. Ficamos conversando com ela, pois também falava português, e acabamos o tour às 15h.

 

IMG_20160114_131419179_HDR.jpg.6f6a857efc871537f638275384c74746.jpg

IMG_20160114_171532.jpg.f67f9b8f06c0c5b7491e455208293598.jpg

IMG_20160114_152108115_HDR.jpg.36d3c23c5ed755c32546581c90155547.jpg

IMG_20160114_151943704_HDR.jpg.8e7f0c684151ae434ea3af239b8c554e.jpg

IMG_0994.JPG.b57fd0d88f99888c7d5ce2eae3e5b89c.JPG

598dd342d93a3_IMG_20160115_084149(1).jpg.e7678c5fa86f0ce05fab830da44dfff2.jpg

 

O ônibus sairia do castelo para a estação de Füssen às 15h45 e o trem saía às 16h06 de volta à Munique. Tínhamos, então, 45min para descer o caminho do castelo e a impressão que tive é que a volta foi muito mais longa que a ida. Isso que estávamos quase correndo já que na descida o santo ajuda hahaha. Perdemos o ônibus por 4 minutos ::putz:: e o próximo só passaria às 16h30. Tentamos pedir carona, mas não estava dando muito certo. Quando estávamos quase desistindo, o último carro que acenamos parou e adivinha… era a guia, salvadora da pátria!! Pense numa pessoa que foi voando até a estação, saímos correndo para pegar o trem e conseguimos faltando 2min para a partida ::mmm: apaguei na volta, pois o cansaço bateu forte.

 

Como todos estávamos podres, ficamos no hostel mesmo bebendo, comendo e aprendendo jogos coreanos alcoólicos! À noite começou a nevar novamente em Munique, então ainda teria a oportunidade de ver neve pela última vez antes de voltar.

 

15/01/16 - Último dia de viagem, fiz o check-out e fui com os brasileiros na Hofbräuhaus almoçar. Como eles também iam ao aeroporto, compramos o ticket diário para três pessoas para o metrô, que ficou mais barato do que se comprássemos cada um o ticket individual até o aeroporto. Meu voo era só às 22h, então o chá de cadeira foi grande. A sorte (para mim, hehe) é que um americano que os brasileiros conheceram no hostel havia perdido o voo dele das 14h e também teve que ficar até à noite no aeroporto. Ficamos papeando e bebendo nos restaurantes e voltei tranquila para o Brasil, acho que meio bêbada hahaha.

 

Espero que as dicas ajudem os futuros viajantes. Prost!

 

IMG_4358.JPG.b7e49120332fcbac6500e1e39ff992e7.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Bárbara, primeiramente parabéns pelo relato e pelas belas fotos. O que acho mais impressionante é ver que fizemos uma viagem quase que semelhante e temos fotos tão diferentes... A ótica de cada lugar muda demais sob a perspectiva de quem vai...

 

Muito bacana poder ver vários lugares que já fui com neve... Você me fez repetir alguns destinos no inverno, vou começar a pensar sobre isso.

 

Mais uma vez, parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bárbara, primeiramente parabéns pelo relato e pelas belas fotos. O que acho mais impressionante é ver que fizemos uma viagem quase que semelhante e temos fotos tão diferentes... A ótica de cada lugar muda demais sob a perspectiva de quem vai...

 

Muito bacana poder ver vários lugares que já fui com neve... Você me fez repetir alguns destinos no inverno, vou começar a pensar sobre isso.

 

Mais uma vez, parabéns

 

Siim! Lendo outros relatos, as perspectivas são muito diferentes.

Eu te incentivo a ir no inverno para pegar neve, rkoerich! São cidades totalmente diferentes nessa estação e, particularmente, as achei mais bonitas do que no verão. Perde-se, infelizmente, em relação aos grandes jardins de palácios.

Se fizer, não deixe de fazer o registro fotográfico por aqui! Sou fã de seus relatos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...