Ir para conteúdo

[*] AJUDA URGENTE - 1º Mochilão America do Sul - entrada no Chile só com vôo de ida já comprado


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul, com roteiro em aberto.

A entrada será pelo Chile (a partir do Brasil) com data já marcada e vôo só de ida.

 

Será possível entrar no Chile só com vôo de ida (saindo depois do país de ônibus sem viagem comprada ainda)?

 

No meu roteiro estão os seguintes países: Chile, Bolívia e Peru, mas estou querendo incluir Argentina

A viagem começa no Brasil e termina em Portugal (de onde sou natural e para onde tenho viagem de regresso já comprada).

 

Será que tendo a viagem de volta para Portugal já comprada é suficiente para escapar a esse problema?

 

Pessoal, preciso muito da vossa ajuda...a viagem está prestes a começar...Obrigada

Primeiro Mochilao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile não tem esta frescura,aqui é outra a exigencia,não trazer frutas,verduras ou carne e seus derivados.

Simplificando,não traga comida e que conheça um pouco de tudo que temos a oferecer.

Caso alguém pergunte,mostre a sua passagem de regresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Alice

 

Muito boas as suas escolhas de viagem para o primeiro mochilão. Mas você gosta de aventura, né?

Eu já estive no Peru, Chile, Bolívia e Argentina. Acredito que você não terá problemas, pois esses países não têm tanta imigração. Acredito que por ser brasileira para mim foi tudo bem fácil, não precisamos de visto nem nada. Para você eu imagino que também não seja nada complicado. Boa sorte pra ti.

 

Eu recomendo você ir no deserto do atacama para conhecer um lugar peculiar. A partir dali, se tiver fôlego (soroche alert!) ir para o deserto do Uyuni em um 4x4 com guia, aqui você já vai estar na Bolívia. Eu só fui até aqui na Bolívia, mas você pode serguir em frente e ir para a capital, La Paz. Depois eu diria pra ir de avião para Cuzco no Peru e conhecer MacchuPicchu, que é um dos lugares mais lindos da terra. Você também pode ir por terra, só que a viagem é bem complicada. Não acho legal pra ir sozinha, ainda que no caminho tenha o famoso lago Titicaca.

 

Mas lembrando, tudo isso se você gostar de aventura! Esses lugares são extremos, ainda que sejam turísticos. Eu gostei muito principalmente da Bolívia e do Peru, mas estava acompanhada de mais pessoas. Se você não curtir aventurar-se (ainda que muita gente faça isso), aconselho você a ficar apenas pelo Chile e Argentina que são lugares menos de aventura e estruturados. Espero ter te ajudado e não te assustado, mas achei melhor avisar.

 

Bom mochilão e boas aventuras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...