Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Interlaken - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Faça as contas, apesar de o Swiss Pass ser bem caro, as passagens avulsas de trens na Suíça são absurdamente caras e chegam a custar mais ainda do que o Pass, dependendo das cidades que for visitar, as vezes com meros 3 deslocamentos comprados avulsos já fica mais caro do que o Swiss Pass.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

No meu caso vai ficar mais barato avulso mesmo... Vou fazer Zurich - Interlaken (CHF 25 - tarifa saver), top of Europe (CHF 102,20 com o desconto do trem do corcovado), Interlaken - Bern (CHF 14 - tarifa saver) e Bern - Zurich (CHF 25 - tarifa saver).... Total CHF 166,20

O swiss pass de 4 dias na segunda classe custa CHF 251 e ainda tem que pagar uns adicionais de 50% e 75% em uns trechos pra chegar a Jungfrau... no meu caso é mais vantagens as tarifas avulsas mesmo... mas muito obrigado pela dica!

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite. Estarei indo para Europa em maio e vou passar do dia 18 a 23 de maio na Suíça, ainda definindo lugares para ficar. Muito provável que fique em Thun ou Interlaken mesmo. Mas meu foco são as trilhas, vou levar minha mountain bike e já achei neste site quase tudo que procurava (http://www.mountainbikeland.ch/en/mountainbikeland.html, com exceção de informações sobre o clima. A trilha principal que quero fazer é saindo de Interlaken até Kleine Scheidegg, subindo por Grindenwald e descendo por Wenger e Lauterbrunnen, retornando para Interlaken. Eu gostaria de saber se alguém sabe, se já foi nessa época, ou sabe me informar um site onde eu possa ter as informações sobre o clima nestas localidades citadas na segunda quinzena de maio, especialmente Kleine Scheidegg, que vai ser o mais alto que pretendo ir. Só consegui no Street View do Google maps ver que localidades abaixo de 1000m nesta época estão bem floridas e sem neve, mas as mais altas não tenho ideia. Obrigado.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi isnpms,

estive nos alpes em meados de abril, em 2013, e fiz um trilha de grutschalp ate murren.

em Lauterbrunen não havia neve e fui até grutschalp de cable car.

A trilha em grutschalp estava coberta de neve, muita mesmo e bem escorregadia. Estava com tênis próprio para treeking, mas acho que não para neve, rs. Demorei 2 horas e acredito que em condições normais se leva 1 hora.

Minha idéia era fazer um treeking até gimmerwald (se não me engano), mas pelas condições da trilha acabei parando em murren mesmo e descendo de cable car.

Se for início de maio, por exemplo, é bem possível que ainda esteja com neve nas trilhas.

Link para o post
  • Membros

Que legal Georgia, eu vi essa trilha que você fez no catálogo de trilhas da Suíça (http://www.mountainbikeland.ch/en/mountainbikeland.html).

Eu vou levar minha bike, mas mesmo com neve fica meio tenso.

Gimmelwald é um pouco pra frente de Murren e parece que tudo por ali é muito lindo.

Eu tenho ideia de uma trilha principal, mas já tenho outras 3 como planos B. Quero fazer pelo menos duas, curtas (média 50Km), mas com bom ganho de elevação total.

Vou sair daqui de Campo Grande MS dia 14/05, rodar outras cidades e chegar em Interlaken (WIldeswil pra ser mais exato) em 18 de maio.

Valeu mesmo pelas dicas.

Abraços,

Ivan Sinigaglia.

Link para o post
  • Membros

isnpms

no final de março/14 estive por lá e um dos trekkings foi Grindelwald (alt 1034m) -> First (alt 2168m). Muita neve já estava derretendo e o trecho mais complicado mesmo foi a partir de Schreckfeld, inclusive peguei dias quentes por lá....dava para ficar de calça e camisa normal. Acredito que em maio já esteja tranquilo, inclusive a temporada de esqui de uma das escolas de Kleine Scheidegg fechou em 19/04.

Boa viagem.

Att Quintanilha.

Link para o post
  • Membros
isnpms

no final de março/14 estive por lá e um dos trekkings foi Grindelwald (alt 1034m) -> First (alt 2168m). Muita neve já estava derretendo e o trecho mais complicado mesmo foi a partir de Schreckfeld, inclusive peguei dias quentes por lá....dava para ficar de calça e camisa normal. Acredito que em maio já esteja tranquilo, inclusive a temporada de esqui de uma das escolas de Kleine Scheidegg fechou em 19/04.

Boa viagem.

Att Quintanilha.

Cara, que legal. Vi uma trilha para MTB que passa pro Grindenwald, sobe até First e vai até um lago de nome Bachsee. Pode ser uma opção também. Mas muito obrigado pela dica, valeu mesmo.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
isnpms

Boa viagem.

Att Quintanilha.

Cara, que legal. Vi uma trilha para MTB que passa pro Grindenwald, sobe até First e vai até um lago de nome Bachsee. Pode ser uma opção também. Mas muito obrigado pela dica, valeu mesmo.

Eu estive em Wilderswil há duas semanas atrás... lá embaixo (Interlaken, Wilderwil) estava uma temperatura bem agradável, dava até pra andar de camiseta alguns dias. Mas em Kleine Scheidegg ainda havia muita neve.

Link para o post
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...