Ir para conteúdo

Travessia Muçum-Guaporé. Ferrovia do Trigo - RS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

De Guaporé até o Mula é perto.. não sei se dá 15 km.. te diria pra acampar perto do 13, uns 30 km de Guaporé. Daí dá graça.

As cascatas eu não identifiquei, infelizmente...

Mapa? Esquece, não tem a MÍNIMA necessidade. No google Maps dá pra ver, é só seguir a linha do trem. Começe pelo trevo de Guaporé e vá baixando.

A trilha é longa, mas light. Desnível de 400 metros distribuído em 50 km. Vai de boa, o gordinho (inho?) aqui fez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Anote o que a Cacilda comentou, não tem erro!!!

 

A cascata subterrânea é fácil de encontrar. Ela fica ao lado esquerdo da saída de um túnel que não lembro o número (mas é antes do Viaduto 13).

Para ver ela debaixo, você tem que pegar a direita na saída desse túnel e descer uns 200m. Uma galeria enorme (creio que uns 150m) foi aberta para escoar a água da cascata por baixo dos trilhos.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um mapa para ter uma ideia do trecho de aproximadamente 50km entre Muçum e Guaporé. A Estação de Dois Lajeados fica antes do Viaduto Mula Preta, sentido Muçum - Guaporé.

 

Quando sobrar mais tempo (e vontade ::lol4:: ), incluo pontos de referência de viadutos, túneis, rios, cachoeiras e pontos de água.

 

20100324163907.jpg

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae pessoal!!!

 

valeu pelas informações!!!

 

infelizmente meu amigo gordinho foi vetado pelo médico!!! além de estar fora de forma, ele está com anemia (por incrivel que pareça), nessa condição melhor não arriscar mesmo.

 

bah edver!!! tentei traçar essa linha no google maps por horas!! mas não tive a sua habilidade hehehe

 

vamos acampar perto do v13 mesmo!! só espero que não chova...

 

 

bom ja esta quase td certo pra trip!!! agora é só comprar as passagens e pé na estrada!!!

espero não ter mais nehuma baixa até lá!!!

 

valeu pessoal!!!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Marcos

Olhei o ralato da travessia e fiquei com vontade de fazê-la.

Acredito que na próxima semana já consiga tempo. Gostaria de saber se tu podes me disponibilizar o mapa que se utilizaram para a caminhada, achei muito legal para ter uma idéia de como avançar na trilha.

Grato pela atenção e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...