Ir para conteúdo

7 dias em SA dicas e gastos!


Posts Recomendados

  • Membros

Oii, gente!!

Bom estou aqui em Sa e vou escrever meu relato e passar umas dicas básicas a vocês.

Importante levar um adaptador de 1-tomada universal/estilo norte americano

2-Repelente por causa dos mosquitos(eu que sou bem alérgica tive a necessidade de trazer)

3- remédio p enjôo devido aos passeios

4- um casaco grosso, pois o aeroporto de Bogotá é bemmm friozinho, especialmente, se você tem conexão na madrugada (temperatura entre 7 - 20 graus) ::Cold::

5- caneta money test (certificar de que você não está recebendo notas falsas. Não foi meu caso)

Sobre o câmbio: Eu, particularmente preferi trazer dólar mesmo com a alta da moeda e trocar por pesos, mas minhas amigas trouxeram reais...

1 dólar no aeroporto de BOG tanto na casa de câmbio alcansas SA como na Güendi 2950 COP; 1 real 700 COP

1 dólar no aeroporto de SA = 2900 (troque a maior parte no de Bogotá e se tiver tempo de ir ao centro de Bogotá ainda será melhor por lá); 1 real 500 COP.

O centro de San Andres me surpreendeu bastante quanto ao câmbio, pois 1 dólar = 3000 COP ::ahhhh:: (cambistas em frente ao bancolombia) e no banco estava valendo a 3041 (foi o melhor de todos, se soubesse teria trocado tudo no banco, rs).

Obs.: No centro de SA é um pouco mais difícil de encontrar câmbio de real X pesos, mas não impossível. Porém, a cotação é péssima 1 real= 600 COP. Então as meninas resolveram sacar tudo no "cajero" do Bancolombia pagando apenas uma taxinha por saque (NÃO LEMBRO O VALOR DA TAXA).

1º dia: Chegamos em SA e já pegamos um taxi até nossa pousada em San Luis (um pouco afastada do centro, mas havia mercado próximo para comprar as comidas p cozinhar e a praia de San Luis que é a melhor aqui de SA). O taxi deu um pouco mais caro que o normal 28.000 COP, mas como estávamos em 4 pessoas saiu super em conta. Se o taxi fosse do aeroporto ao centro seria mais ou menos uns 11/15 mil COP.

Como estávamos muiiito cansadas ficamos perto de casa e almoçamos em um restaurante passando o Hotel Cocoplum (não lembro o nome do restaurante), mas é ao lado da Tienda Isabel. Almoço com pollo, salada, arroz de coco+ um chá gelado por 13.000 COP (eu gostei bastante do pollo e parecia estar melhor que a "chuleta".

À noite comemos em casa o que conta muito quando se quer economizar.

2 dia: Acordamos, o café da manha sempre em casa também e a cada compra no mercado se dividia por 4 (Muiito bom)! Rumo ao centro e de ônibus- nada de carrinho de golf por aqui, rs. O ônibus custa 1.800 COP por pessoa, mas a partir de fevereiro de 2016 será 2.000. Chegando ao centro fomos em busca das sapatilhas neoprene e do snorkel (achamos em uma loja ao lado da Crazy shark), a sapatilha foi 12.000 e o snorkel 15.000. Depois almoçamos no Gourmet shop assho, o qual foi muito indicado por outros participantes (OBRIGADA, GENTE!) e custou 20.900, o dono do lugar nos atendeu muiiiito bem, e a comida era bem caprichada, valeu a pena ::love:: . Após o almoço queríamos ir ao West View e fomos mais uma vez de bus + 1.800.

West view: É um dos passeios mais divertidos e baratos!!! Pra quem gosta de tobogã, trampolim e snorkel vai amar. Eu ''apanhei'' até me acostumar com a agitação da água e por ser muito baixinha, não dar pé (tem uns 4m de profundidade), foi tranquilo à medida que o tempo passava. Aqui é importante alugar um colete se você não sabe nadar e cuidar com os ouriços que estão por toda a parte. A entrada ao west view custa 4.000 e na entrada você já ganha pão para dar aos peixes, porém eu não vi nenhum peixe quando soltava pão.

À noite jantamos em casa depois e custou 11.000 por pessoa.

3 dia: Fechamos o passeio para Johny cay + acuario (sai da marina Porto Fino) sem o mantarrays, pois não achamos graça alguma, já que no próprio acuario você consegue encontrar as "arraias". Este passeio custou 25.000 saindo às 9h da manha e voltando às 13:30. Gostamos mais do Johny cay do que o acuario. Pra quem gosta de passar bem e gosta de de estrutura vaiii gostar muito do Johny cay. Lá todos os pratos custam o mesmo preço: 25 mil COP e um refri 4.000 COP, eu não quis almoçar por lá e resolvi pedir uma AREPA(é uma comida típica daqui deliciosa, barata) + um refri que deu em um total de 7.000 COP para enganar o estômago. Meu almoço foi no centro -bemm barato no Gourmet shop pizza ao lado daquele restaurante gourmet shop assho, a comida era muito boa e custou 13.000 com cerveja (atilla de Pollo) acompanhada de um molho BBQ - recomendo ::cool:::'>

À noite jantamos em casa sem nenhum custo, pois ainda tinhamos a famosa sobra ::lol4::

4 dia: Dia de Cayo Bolívar (eu ameiii)! Este passeio está custando 180.000 COP, mas conseguimos a 160 com o James(quem quiser o contato só me pedir). A Van nos buscou em casa e nos deixou na marina. O passeio inclui refri, água, cerveja, almoço! Dica nº1: Se você toma muiita água, eu recomendaria levar uma água que comprou pelo centro, pois a água que eles oferecem no passeio e MUITO ruim (tem aspecto de suja).

Dica nº2: ::dãã2::ãã2::'> se vc enjoa fácil e já não gosta de barco nem vai, muito embora eu tenha ficado assustada com os relatos que li sobre o passeio que era horrível, eu não achei. A ida é um pouco tensa, mas bem tolerável e a volta super tranquila. Dependendo do dia você vai, poderá avistar golfinhos (nos conseguimos). ::hahaha::

Dica nº3: reservar o passeio com antecedência porque se o vento está acima de 15 nós ele não sai. Novamente a janta foi em casa e saiu 3.000 para cada!

5 dia: café da manha em casa, dia nublado e então praia de San Luis 'já que à noite queríamos conhecer o Interstates 80's e Cocoloco!

Almoço: 15.000 COP (mercado)

Janta no Interstates= 25.000 já com a taxa de serviço. Embora seja a refeição mais cara até o momento da viagem foi muiiito boa. Pedimos um hambúrguer e cerveja, SÉRIO esse hambúrguer é estilo gourmet, adoramos!

Taxi da nossa pousada ao centro deu 3.000 para cada

Entrada no Cocoloco - balada: 15.000 (valeu a experiência)!

A volta do taxi foi bem mais cara, pois estávamos em duas e já era de madrugada deu 15.000 COP pra cada (lembrando que estamos afastadas do centro).

Gente, por enquanto é isso. Ainda quero alugar uma bike por aqui, se alguém souber como posso fazer, please ::sos::

Temos mais dois dias de viagem e logo, logo eu falo mais!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

continua..

5 dia: Almoço em casa, o dia tava nublado e não rolou praia, então reservamos o espaço de tempo para ir ao centro comprar o que cada uma queria e depois jantar.

Sobre nossa janta: Café café, o ambiente é agradável, preço justo para o tamanho dos pratos. Eu pedi uma passtaJR (dá para duas pessoas tranquilamente) + um refri = total de 18.000, porém o atendimento foi ruim, péssimo e demorado. ::grr:: * A COMIDA ERA BOA AO MENOS.

A ida foi de bus 1.800 por pessoa e a volta 5.000 para cada de taxi. Esse foi o taxi mais caro de toda a viagem. Custou 20.000 até nossa pousada.

Ah, eu tinha esquecido de falar: baixe um conversor de moedas no celular para facilitar nas compras/ câmbios.

 

Considerações finais:

Cayo bolívar: Va até a tenda que oferecem as comidas, pois não vão até você oferecer. As bebidas são quentes neste passeio, recomendável pegar a cerveja depois de um tempo que já se acomodou na Ilha para que de tempo dela se gelar. Lembre-se: protetor solar, canga, neoprene (impossível não ter isso nesse lugarzinho ::quilpish:: )

Pra quem curte lugar com estrutura e necessita disso NÃO VÁ a cayo porque lá não tem nada disso, embora valha muito a pena(eu não dou bola pra isso, mas tem gente que não gosta) já que é uma

Ilhota muito pequena e paradisiaca que agrada aqueles que realmente gostam de mar, praia, sol. ::otemo::

Bebida quente é mais barato, por exemplo, a cerveja por aqui é bem barata se compararmos com o Brasil - gelada no mercado 2.200 e quente: 1.800! ::hahaha::

Não deixe de comprar uma aguardiente (cachaça típica) ou nectar.

Pringles vale a pena comprar também, pois custa em torno de 6.500 pesos com 161g

Vodka absolut custa 38.000 grande e uma pequena 17.500

Café juan valdez/ quindio os melhores cafés colombianos

Loja JR tem muitas opções de produtos variados desde réplicas a produtos originais. Bronzeador, protetor, desodorante é muito em conta nessa loja (as meninas se fartaram). ::love::

Loja arequipe: roupas fitness, pijamas, calcinhas baratas.

Antes de entrar no taxi combine um preço, pois não tem taxímetro.

Cuidado ao atravessar a rua SEMPRE na faixa de pedestres.

Coco loco é um bar/balada que se encontra desde os mais jovens aos mais velhos com um cardápio bem variado.

Nos passeios sempre chegue com antecedência e verifique qual sua lancha/ barco, pois há uma certa desorganização por parte dos fornecedores, então fique antenado.

Se sua conexão for bem espaçosa tente visitar Bogotá :)

Para fazer o câmbio sempre tenha em maos o passaporte e/ou carteira de identidade acompanhada do boleto turístico.

Não posso opinar sobre La Piscinita pois se parece muito com west view então resolvemos não conhecer.

O povo em geral é bem receptivo e agradável e eles entendem legal o portunhol, rs (quando querem se esforçar, é claro) :roll:

Nos passeios tenha sempre em mãos um zip (saquinho) para guardar celular, câmera não corre o risco de molhar.

Aplique o protetor de 1 em 1 hora devido a forte incidência solar.

Os melhores lugares que comemos: interstates, gourmet shopp assho e pizza, o Cafe cafe deixou a desejar por ter um péssimo atendimento (mais de 1 hora esperando a comida), mas o preço era super justo pela localização e comida que oferecia.

Se quiser economizar leve uns snacks na mochila para matar a fome no Aeroporto, eu só gastei no aeroporto de Bogotá porque estava com muita fome de madrugada, mas o resto não foi necessário já que eu trouxe vários lanches na bagagem de mão :D

Se quiser dar uma volta na ilha sem ser de carrinho de golf opte pela Chiva - tour (aqueles ônibus turísticos)

Ônibus foi nosso principal meio de locomoção e o mais barato. Muitas pessoas haviam falado sobre poucas linhas, mas sempre que íamos a parada em questão de 10 min aparecia um ônibus. ::lol4::

A hospedagem foi barata, pois ficamos em uma " Guesthouse" para 4 pessoas, sendo 360,00 por pessoa durante toda a estadia, ou seja, cada diária custou cerca de R$ 60,00 por pessoa. A casa era grande para nós e confortável para o custo que apresentava, o único defeito era o cheiro que havia no pátio, mas isso não acabou com nada até porque queríamos apenas um local para dormir.

Ah, se você é um pouco fresco já se prepara psicologicamente, pois não há banhos quentes nas pousadas/hotéis da ilha de San Andres. Se quiser um banho quente se hospede no Decameron, rs. ::lol4::

A ilha oferece várias opções para todos os gostos desde esportes até compras "on sale". Tem stand up(30.000 1/2 hora), parasail, passeio de jet (80.000), mergulho/ buceo. O mergulho nenhuma de nos fizemos já que nos acomodamos com o snorkel, mas para aqueles que gostam e têm o PAID vale a pena :).

A GOPRO mais simples por aqui custa 800.000 (crazy shark, La Riviera de eletrônicos).

Amanhã nosso ultimo dia por aqui ::mmm: , com toda certeza deixarei umas fotos aqui para terem uma ideia da viagem e depois conto sobre o ultimo dia! Beijos e boa viagem

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal essa trip, estou pesquisando pra ir, por quanto conseguiu as passagens ? será que pacote é uma boa?

Quando der coloca umas fotos :D

Pretendo ir em maio ou Junho...

 

Oi, Wagner!

Que legal, tenho certeza que vai amar :D

as passagens por R$ 1.700,00 mas é uma boa você ficar olhando todos os dias, pois consegue por uns 1.200 ::otemo::

Boa viagem e qualquer coisa estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei indo agora em março e suas dicas vão me ajudar demais. Estou indo com mais três pessoas, dois casais, vc pode me passar o nome e algum outro dado que eu possa verificar esse guesthouse que vc está? Obrigado e aguardando mais relatos seus. ;)

 

Ahh, que legaaaaal!!! ::hahaha::

Sim, o nome é ''Katty's Paradise'' você pode contratar pela Booking.com.br (meio que utilizei) e também entrando no site e fazendo contato com o Sr. Werner (dono da kattys), ele e sua esposa, Amália foram muito solicitos com nós!

Logo mais estarei descrevendo o final da viagem e as fotos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CONTINUAÇÃO ÚLTIMO DIA

Ah, eu tinha me esquecido tomem a cerveja Aguila por lá, comam no Interstates 80's é maraaaaaavilhoso e se tiverem uma conexão grande em Lima (Peru), visitem! Nós conseguimos, você só precisa pagar uma taxa de 31 USD para visitar o país.

último dia de viagem:

Acordamos e fomos ao centro comprar aquelas lembrancinhas básicas. Obs.: Vale a pena pechinchar, mas tem coisas que são tão baratas que você fica até com vergonha, hehe. Eu deixaria para chorar por descontos mais nos passeios mesmo :lol:

Para quem gosta de comprar produtos de higiene, bebidas alcoolicas, maquiagens, eu indicaria a loja JR. Ela está por todos os cantos, inclusive, na Peatonal e tem um preço bacana. Lá eu achei produtos com 2-4 pesos mais baixo que outras lojas.

As duttys free são as mais caras. Não comprei nada nelas, apenas um perfume para uma amiga (isso vale a pena, e na ''La Riviera'', pois nas outras mais simplórias, você pode acabar levando um perfume falsificado, cuidado). ::xiu:

Embora nas demais lojas e mais populares valha a pena os hidratantes, maquiagens.

Depois disso, ficamos a tarde na beira da praia, a Luiza foi fazer o stand up que ela queria tanto. Foi 30.000 COP 1 hora, enquanto eu ficava no CocoLoco (bebida típica) bem gostosa, porém forte. Eras isso minha gente, essa foi a nossa trip!!!!! Beijão e até a próxima.

Aqui, seguem as fotos

598dd35a9dc46_image(1).jpeg.e436e84f9e6a4c969060147ad80644ce.jpeg

598dd35ab135c_image(2).jpeg.cff2f3943581d605aa4eca2ee7459c24.jpeg

598dd35ac5189_image(3).jpeg.36b7b04bef2447eba2328cf1b790139d.jpeg

598dd35ada90c_image(4).jpeg.1fb52d49c1784f29aac22f90397b2619.jpeg

598dd35aee105_image(5).jpeg.5d4e91a8860fbb5ac42fbce77094d3d1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei indo agora em março e suas dicas vão me ajudar demais. Estou indo com mais três pessoas, dois casais, vc pode me passar o nome e algum outro dado que eu possa verificar esse guesthouse que vc está? Obrigado e aguardando mais relatos seus. ;)

 

Está aqui o link:

http://www.kattys-paradise.com/ site da pousada

 

http://www.booking.com/hotel/co/kattys-paradise.pt-br.html?aid=397600;label=gog235jc-index-XX-XX-XX-unspec-br-com-L%3Axb-O%3Aunk-B%3Aunk-N%3Ayes-S%3Abo-U%3Asalo;sid=54f9f4add8f5e2164dec9c200c157d29;dcid=4;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=9251f7170695a0e4b137408da630a5d23cb094f2X1;type=total;ucfs=1&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...