Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pierin

Trilhas pouco visitadas - Serra do Mar Paraná

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Tenho feito montanhismo na região de Curitiba há um tempo, e após ter feito uma visita rápida do Canal neste final de semana percebi que não da mais. Um morro que deveria ser feito em uma hora e meia (Subida e descida) levou incríveis cinco horas. Foram filas enormes, pessoas mal educadas que só se importam com o seu percurso, lixo em muitas partes e a trilha se abrindo por conta daqueles que cansados de esperar, resolvem abrir uma picada paralela a trilha principal.

 

Como meu intuito no montanhismo é a calmaria, tranquilidade e espaço verde, estou procurando algumas trilhas pouco trilhadas pela região.

Para os próximos meses estou procurando fazer uma empreitada pela região de Banhados (estação) para ver se descubro alguma picada por lá. Outro lugar que imagino ser promissor é os picos depois do Vigia (ao lado do Canal), porém desconheço as entradas.

As trilhas que busco fazer são sempre de bate e volta, caminhando apenas com uma mochila de ataque, sendo assim, procuro fazer trilhas com duração máxima de 12h.

 

Se conhecerem alguns caminhos para novas empreitadas, por favor, ajudem este pobre desiludido pela popularização irresponsável do esporte.. ::prestessao::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem bastante coisa pra se fazer, fugindo do habitual e populoso Anhangava, Canal e PP.

O Vigia é uma boa caminhada, e começa ali mesmo, na base do Canal. É só perguntar pela trilha, ela começa antes de se iniciar a subida, a primeira escadinha, no estacionamento a esquerda. É uma trilha muito bonita e relativamente fácil. Ela vai na Torre Amarela (no final dela, a esquerda) ou Vigia (idem, a direita). Do Vigia dá pra seguir pro Carvalho, mas aí é mais perrengue, mas nada impossível.

Na região do PP tem várias montanhas, mas o movimento é maior, mas bem menor que do Canal. Tucum é uma clássica, pra fazer de ataque é bem legal. Caratuva, Itapiroca também.

Em Banhados tem o descampado, antiga trilha pro Leão que passa por um incrível descampado no meio do mato. É uma trilha bem pouco usada, mas infelizmente os maiores usuários são os caçadores. Tem um relato desta trilha na minha assinatura.

Em Morretes tem outras trilhas também, em especial no Marumbi. São bem frequentadas, mas o povo é em menor número e mais educado que o do Canal.

Outro lugar com trilhas pouco frequentadas é a Graciosa, na região do Marco 22. Mas ali é bom ir com alguém que conheça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro também a Serra do Capivari

Canal e Anhangava tranquilo é começando umas 07hrs...

 

Boa Sorte

PS: no facebook tem o grupo "montanhoso", tem diversas pessoas do Paraná, bom de pegar dicas de roteiro lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...