Ir para conteúdo

Etiópia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá FM.

 

Depende do que voce vai fazer la, mas aconselho a fechar tudo por la, eu fiquei um tempo na Tanzania e Ruanda também, aprendi que por la se fecha tudo na hora, voce acaba economizando muito, muito mesmo!!!! Eu fui para Lalibela, Mekele (Depressão de Danakil) e Addis, se vc quiser, posso te passar meu contato de lalibela, só terei que dar uma procurada em casa. Etiopia é um mundo, se vc gosta de trekking tem, historia e religiao também, o sul é outro mundo, e vc consegue fechar tudo na hora mesmo.

 

Giovanna

Em Addis eu fiquei num hostel famoso la, no centro da cidade, mas não era muito bom, inclusive peguei uma infeccão de pele lá, então não irei indica-lo, vou ver o nome depois e te falo pra vc não ir la. Mas tem bastante hotel, hostel e pousada por la!!! 3 dias é mais que suficiente em Lalibela, não deixe de ir comer no Unique Restaurante, é muito bom!!!! E mande lembranças pro pessoal de lá pra mim.

 

Fico a disposição para qualquer dúvida, as vezes esqueço de acompanhar esse forum, mas sempre vou dar uma olhada.

 

Paulo Henrique

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera,

Só pra atualizar a informação de quem pretende visitar a Etiópia e vá chegar ao Aeroporto Internacional de Bole, em Addis Ababa: o visto turismo é facilmente emitido e válido para estadia de no máximo 30 dias, mas a taxa agora é de US$ 50,00.

inté,

jaumz

 

p.s.: Ingresso para visitar as igrejas de Lalibela tb é US$ 50,00! Mto caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal!

 

Estou embarcando na próxima segunda-feira (04/05) para a África.

Ficarei 20 dias entre África do Sul, Tanzânia, Quênia e Etiópia.

Depois farei um relato da viagem para contribuir com os amigos do site.

 

Por enquanto peço uma consultoria para organizar minha passagem pela Etiópia.

Ficarei apenas 4 dias e 3 noites chegando em Addis.

Já vi que não vai dar tempo de visitar nem o Omo Valley, nem Lalibela.

 

Tem algum passeio próximo à Addis que vocês sugerem?

No site abaixo vi que existem alguns Lagos e Ruínas na região, mas gostaria da vossa opinião.

http://www.abebatoursethiopia.com/itineraries/2_day_trips_from_addis_ababa

 

Outra dúvida. Vi que a temperatura na região está por volta de 15/20º.

Vocês indicam algum hostel/hotel bbb com água quente?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola tomrazi,

 

Estou morando em Addis e acho que contratar uma agencia de turismo para esses passeios eh furada (desculpa a falta de acentos...). A menos que vc queira a companhia de outros turistas, eh muito mais barato contratar um motorista local e ir ate o lugar - e se vc achar alguem para dividir o carro com vc, melhor ainda. Em geral esses tours custam uns 100 dolares por pessoa, ou mais. O motorista te leva para esses lugares por 50-70 dolares, dependendo da distancia. Faz uma pesquisa para comparar e veja o que vc acha melhor. Tenho alguns motoristas para te indicar (Hailu - +251 911604143 - contratei ele para viajar com minha mae e ele foi otimo!; Bisrat - +251 911213177). Desses lugares da lista eu indicaria Debre Libanus (se vc nao tiver tempo de ir para Lalibela) e Wenchi. Debre Zeit eh bem popular aqui, mas nao vale a pena - eh so um monte de lago e vc tem que entrar em um dos resorts para ver. Nao da para tomar banho nos lagos. O unico lugar que da para tomar banho eh o Lake Langano, que pode ser interessante pra vc conhecer. Esse eh mais bonito, pelo menos, mas se vc so tem 4 dias, faria 2 em Addis, 1 em Debre Libanus e 1 em Wenchi. Addis realmente nao tem milhares de coisas para fazer, mas um dia vc pode conhecer os museus, igrejas e circular pela cidade e o outro ir para Entoto e fazer um pouco de trilhas, depois passar no mercado Shiromeda (muito mais tranquilo e mais barato do que o famoso Merkato), e se tiver com dinheiro sobrando (porque eh caro - 50 dolares), ainda sugiro o Food Tour (addiseats.com) que eh super legal! Eles te levam para comer varias comidas tipicas em lugares nada turisticos e explicam tudo sobre comida e cultura na Etiopia.

Dica: Taxi em addis costuma ser bem caro em comparacao a outros lugares (em torno de 7-10 dolares). Os taxistas estao sempre tentando extorquir os estrangeiros. Como regra geral, 150 birr eh o preco de uma viagem de taxi para um lugar longe, durante o dia. Sendo perto, 50, 70 birr. Nao pague mais do que 200 a noite. Combine o preco antes de entrar no taxi. Do aeroporto para Bole (o bairro onde ficam a maioria dos hoteis, guesthouses etc), 150-200 birr no maximo. Se tiver um celular e nao estiver a fim de se aborrecer com os taxistas, tem um taxista chamado Chuchu que todos os estrangeiros da cidade ligam quando precisam. Ele mantem precos justos e tem uma rede de taxistas vinculado a ele, entao sempre tem alguem disponivel pra te buscar quando vc quiser - +251 911413752

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...