Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
canandes

Avaliação da Jaqueta impermeável Liquid Point Shell da Black Diamond

Posts Recomendados

Review da jaqueta Black Diamond Liquid Point Shell

 

Gostaria de contribuir com o fórum falando um pouco da minha mais nova aquisição. A jaqueta impermeável da Black Diamond modelo Liquid Point Shell. Já estava de olho numa jaqueta com Gore-tex há algum tempo, e estive namorando alguns modelos. Os preços salgados, acima de 200 dólares me faziam pestanejar. Ai encontrei uma promoção dessa jaqueta no site ww.6pm.com e como estava de viagem para os EUA, acabei comprando pela bagatela de 90 dólares.

 

Além desse modelo, também estava em promoção o modelo Optima da Marmot, que também possui o tecido Gore-tex Paclite. Porém, lendo algumas avaliações, acabei optando por esse modelo da Black Diamond.

A primeira impressão que tive da jaqueta foi excelente. Bonita e com excelente acabamento.

 

Ela tem as seguintes características técnicas:

• Tecido Gore-tex Paclite (de 2 camadas).

• Impermeablização de 28000mm.

• Respirabilidade de 15000g/m²/24horas

• Costuras totalmente seladas.

• Poliester com acabamento DWR (camada resistente à água).

• Possui aberturas nas axilas com zíper.

• Ajuste com velcro nos punhos.

• Zipper YKK com revestimento DWR.

• Bolso interno.

• Dois bolsos laterais.

• Capuz ajustável.

• Peso de 400 g.

 

Minhas observações:

 

Resistência à água:

 

A jaqueta apresentou uma excelente impermeabilidade. Fiz várias caminhadas e inclusive andei de moto na chuva forte e não entrou uma gota sequer de água por baixo da jaqueta. O tecido Gore-Tex Paclite é altamente impermeável e o capuz ajustável oferece excelente cobertura da cabeça e do rosto. As costuras seladas impediram qualquer tipo de infiltração e os ajustes com velcro nos pulsos ajudam a impedir que a água entre por essa região. O corte da jaqueta também ajuda, uma vez que ela é um pouco comprida, fazendo com que tampe bem a linha da cintura.

 

Corta vento:

 

O tecido Gore-tex também é um excelente corta vento. Enfrentei fortes ventos no Pico da Bandeira com temperaturas baixas e a jaqueta ofereceu bastante conforto. Em breve estarei testando essa jaqueta num ambiente com neve e ventos mais frios.

 

Respirabilidade e ventilação:

 

A jaqueta é bem respirável, o tecido Gore-tex Paclite apresenta respirabilidade de 15000g/m²/24horas. Além disso, as aberturas com zíper nas axilas ajudam muito na ventilação interna da jaqueta. Elas evitam superaquecimento num ambiente quente e úmido, como é na região onde moro, em alguns períodos do ano. Nesse tipo de clima, a jaqueta apresentou um pouco de condensação, o que pode ser amenizado com a abertura dos zíperes laterais. Algumas jaquetas possuem bolsos forrados com malha o que ajuda na ventilação interna, mas prejudica a impermeabilidade da jaqueta. Esse modelo da Black Diamond tem os bolsos completamente selados, impedindo que água entre por eles, desta forma, essas aberturas nas axilas ajudam bastante. Percebi também que o uso de um tecido respirável por baixo, evitando o contato da pele direto com a jaqueta, diminui aquela sensação de umidade sobre a pele. Isso funciona melhor num clima frio.

 

Conforto:

 

A jaqueta é bastante confortável e não apresenta aquela sensação de estar vestindo uma sacola plástica quando usamos um anorak de material inferior. Além disso, o corte da jaqueta veste muito bem e permite uma boa amplitude de movimento. O capuz tem ajuste e cobre muito bem a cabeça e apresenta aba para proteção do rosto.

O bolso interno e os bolsos laterais ajudam bastante, tanto para guardar pequenos objetos evitando que se molhem como para manter as mãos aquecidas no vento frio.

 

Peso:

 

A jaqueta pesa em torno de 400 gramas. Não tão leve como algumas jaquetas que utilizam outro tipo de revestimento no tecido.

 

Cores:

 

Essa jaqueta é vendida em diferentes cores. Optei pela cor vermelha, mais chamativa por dois motivos. 1º - era uma das cores em promoção; 2º - acredito que o anorak deve ser de uma cor chamativa para ajudar em situações de emergência.

 

Durabilidade:

 

O tecido Gore-tex Paclite segundo informações de alguns reviews é bastante durável e resistente. Os zíperes são de excelente qualidade e me pareceram bastante resistentes e duráveis. Não é à toa que a Black Diamond dá uma boa garantia para essa jaqueta. Outra coisa que percebi, é que o tecido Gore-tex não descasca internamente como outros tecidos impermeáveis. Por exemplo, tenho uma calça impermeável da Marmot que utiliza a membrana PreCip e uma da The North Face que utiliza a membrana Hyvent. Ambas com o tempo começaram a descascar a membrana interna, comprometendo a impermeabilização. Em breve pretendo comprar uma calça com tecido Gore-tex também. A calça da The North Face ainda apresentou com o tempo, alguns pequenos furos na região das nádegas, em função de sentar no chão e em pedras durante as trilhas. O tecido Gore-tex provavelmente não irá apresentar tais problemas.

 

Forma de embalar

 

Uma coisa que faz falta nesse tipo de jaqueta é um bolso para guardá-la. A melhor forma de embalá-la é enrolando-a e guardando-a no capuz.

 

 

Conclusão:

 

Eu não poderia estar mais feliz com minha aquisição. A jaqueta é excelente e tem quase tudo o que eu esperava de uma boa jaqueta impermeável. Digo quase tudo, porque algumas coisas poderiam ter sido melhoradas no seu projeto. Uma delas seria um bolso para guardá-la e um bolso no peito. A impermeabilidade da camada Gore-tex Paclite é igual às outras camadas produzidas pela Gore-tex. Porém, a respirabilidade é um pouco abaixo do que oferece o Goretex Pro-Shell 2L e o Pro-Shell 3L. Essas duas membranas da Gore-tex oferecem 25000g/m²/24horas de impermeabilização. Apesar da grande respirabilidade, a jaqueta apresentou um pouco de condensação quando utilizada num ambiente quente e úmido, porém, isso pode ser amenizado abrindo os zíperes existentes abaixo das axilas.

Outra questão que vale a pena destacar, é o custo dessa jaqueta. O tecido Gore-tex Paclite tem um custo bem mais em conta do que o Goretex Pro-Shell 2L e o Pro-Shell 3L.

 

DSC00209.jpg.600d95d4a1647a5978464678b75f3394.jpg

20160201_120216.jpg.dbff7098fddfcd6d240315b79a9914bf.jpg

20160201_120751.jpg.c348c5cb9c135a579defefe1889d50fd.jpg

20160201_121051.jpg.0f886b9befc5bc3ce8ac844fae6a0487.jpg

20160201_121019.jpg.cdc97a49f3091da12f5e19ba25c855a8.jpg

20160201_121003.jpg.ab90a0515534dd5daae07aabc712fba6.jpg

20160201_120942.jpg.092a454fddfeb0bd122843fde6589c0b.jpg

20160201_120652.jpg.6fbc0871b44e2eadb5ab7291ad5ff256.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...