Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Aqui é a Mayara com o login do namorado (rs)

 

Obrigada pelas dicas, Bárbara! ::otemo::

 

Tô ligada que é difícil escrever relato, ainda mais quando é tão cheio de detalhe como está ficando o seu.

 

Usei milhas para comprar as passagens de ida e volta para Santa Cruz. Passagens em mãos, agora é planejar direitinho o roteiro e #partiumochilar 8)

Depois eu posto meu roteiro de 28 dias pra vc palpitar! :D

 

Pessoal, obrigada pelas contribuições em relação o trecho Lima x Cusco. Vou analisar as vantagens e desvantagens de fazer esse trecho aéreo. Tô com medo de comprar com antecedência e isso engessar meu roteiro. Mas confesso que o valor me atraiu bastante.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada pelas dicas Bárbara!! vou ficar de olho nas promoções :D

 

Mayara, pois é, acredito que se não falar nada não tem problema.. Estou pensando em comprar pela LCP, está bem barato!

 

De nada guria! Precisando, estou aqui :D

 

Mestre, acompanho os relatos, mas normalmente só observo! ::hãã::::hãã::::hãã::

Mas como achei que poderia ajudar, vai...

É o seguinte, em maio, estou fazendo o seguinte roteiro: Bolívia, Peru e Colômbia.

Pesquisei bastante passagens aéreas... como tenho pouco tempo e muito lugar para conhecer, era imprescindível a economia dessas 21 horas de buzu entre Cusco e Lima, então tive a ideia, e grande sorte ::otemo:::D , de tentar comprar por milhas. Para minha surpresa, pelo site multiplus (TAM/LAN) achei passagem de ida para cusco para lima por apenas 1000 milhas! (isso mesmo, mil milhas!), isso faz alguns meses e não tinha apenas para data que queria. Ohei agora e só vi passagens por 20.000 milhas, mas acho essa dica importante! Boa sorte a todos e uma excelente trip!

[attachment=0]Cusco Lima.png[/attachment]

 

Que legal! Bom saber isso ai ::otemo::

 

Aqui é a Mayara com o login do namorado (rs)

 

Obrigada pelas dicas, Bárbara! ::otemo::

 

Tô ligada que é difícil escrever relato, ainda mais quando é tão cheio de detalhe como está ficando o seu.

 

Usei milhas para comprar as passagens de ida e volta para Santa Cruz. Passagens em mãos, agora é planejar direitinho o roteiro e #partiumochilar 8)

Depois eu posto meu roteiro de 28 dias pra vc palpitar! :D

 

Pessoal, obrigada pelas contribuições em relação o trecho Lima x Cusco. Vou analisar as vantagens e desvantagens de fazer esse trecho aéreo. Tô com medo de comprar com antecedência e isso engessar meu roteiro. Mas confesso que o valor me atraiu bastante.

 

Abraços!

 

Ae Mayara! Que bom guria ::otemo::

Vou aguardar ansiosa pelo teu relato!

Qualquer dúvida, estamos ai hehe

 

Barbara! Estou adorando o relato e anotando todas as dicas, principalmente as fashions, para mesma viagem que eu quero fazer em setembro/outubro

 

Uhul Fernanda! Que bom que estou sendo útil guria haha ::otemo:: Fico muito feliz!

Essa semana eu já posto o próximo capítulo, sem falta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bárabara! Excelente relato!

 

Em agosto farei um roteiro parecido, e esta sendo muito útil! ::otemo::

 

Em breve farei perguntas hahah

 

Até mais, continue assim ::cool:::'>

 

Obrigada Diogo :D

Faça perguntas mesmo haha fique a vontade para tirar as suas dúvidas!

 

Comprei minha passagem Barbara!!! Agora só aguardar agosto chegar... contagem regressiva!!! Aguardando ansiosamente pelos próximos capítulos! !!! Bjs...

 

Uhuuuuuul! Que bom guria ::otemo::

Lembro quando eu comprei a minha também, melhor sensação do mundo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

8ª Capítulo - O Cañon del Colca e a espera interminável pelo Condor

 

11/01/16

 

Começamos o dia cedo, às 2:00 estávamos todos de ''pé''. Digo pé entre aspas porque todo mundo estava se arrastando ainda. Por mais que você vá dormir cedo, parece que você deita a cabeça no travesseiro e 5 segundos depois o despertador toca. Nem dá tempo de sonhar ::hein:

 

Apesar do café-da-manhã estar incluído na diária do Wild Rover, às 2:00 não tinha nem uma bolachinha para tapar o buraco no estômago até chegar na primeira parada do passeio. Com a barriga roncando, fomos esperar a van. Apesar de termos todos fechado o passeio na mesma agência, não fomos todos juntos. O Bruno já não ia com a gente de qualquer forma porque ia fazer o trekking e as gurias acabaram sendo colocadas em um outro grupo. Não sei se foi porque elas fecharam o passeio juntas e eu e a minha irmã fechamos depois, mas acabou que fomos em outra van e só encontramos elas de novo no hostel, depois do passeio :cry:

 

Às 3:10 a van nos buscou no hostel. Passamos em dois hotéis para buscar outras pessoas e depois partimos rumo a primeira parada: Chivay, a 3.600 metros de altitude ::dãã2::ãã2::'> A viagem durou 3h e nem preciso dizer que eu capotei nessas 3h né ::mmm: Acordei num pulo com a guia gritando no microfone, tenho certeza que até quem estava do lado de fora da van conseguia ouvir aquela mulher. Lá fora inclusive, devia estar uns 3ºC porque a guia até ligou o ar quente ::essa::

 

Apesar de fazer sol o dia inteiro, venta muito em todos os pontos do passeio. Por isso, a dica fashion é: calça, uma blusa de manga curta (para as horas de calor), uma blusa de manga cumprida e o casaco. Eu fui de calça fleece, mas não precisa de tanto, uma legging é uma boa. A blusa de manga cumprida que eu fui era uma fleece e ainda levei o casaco corta vento porque de manhã faz muito frio, só depois do almoço que esquenta um pouco, mas vocês vão ver nas fotos, que mesmo com muito sol, estou de manga cumprida quase sempre por causa do vento ::mmm:

 

Antes de conhecermos Chivay, fomos (finalmente) tomar o café-da-manhã, que já estava incluído no passeio :D Era open pão e open fruta com direito a chá de coca e suco de quinoa. Sim, de quinoa! Os bolivianos e os peruanos amam quinoa e colocam quinoa em tudo, principalmente na sopa, então não se assuste com a variedade de pratos com quinoa haha.

 

IMG_5584.jpg.d8d913a7c8cdeaf33ffff6f865d31f24.jpg

 

Depois de ter tampado a cratera no meu estômago, a guia disse que podíamos ir até a Plaza de Armas, ali do lado. Aqui eu já comecei a gostar do passeio rs. Estava tendo apresentação de uma dança típica bem no meio da praça e foi a primeira vez que eu vi de perto uma lhama ::love:: Aqui já fica a primeira dica do dia: leve um cofrinho de moedas para tirar várias fotos com as lhamas ::hahaha:: Mulheres com trajes típicos (as famosas ''cholas'') levam lhamas e águias domesticadas nos principais pontos turísticos para os turistas tirarem fotos. Claro que elas cobram, mas você escolhe o preço. Geralmente eu dava 1 sol e elas nunca reclamavam haha. Então leve moedas de 1 sol ::otemo::

 

IMG_5592.jpg.5847af52688523104e28f9576f75b187.jpg

 

IMG_5593.jpg.ef725f79ca3938d1379e0cce7993b7ed.jpg

 

IMG_5598.jpg.ddf9729b691d9ec079028c2e0716a5a9.jpg

 

IMG_5596.jpg.86792acc298c76b2891648641c9b76f1.jpg

 

IMG_5615.jpg.ee72b417f4be56eaa4ca06296c33b7b9.jpg

 

IMG_5605.jpg.a69ac351ca9c0bde247b735c8d3ab867.jpg

 

Aqui eu abro um parênteses para uma informação cultural rs. Antes de viajar eu li em vários relatos a palavra ''chola''. Para quem não sabe, são mulheres ''nativas'' que usam trajes típicos com saias rodadas (que eu inclusive vesti em Puno :D ), tranças no cabelo e blusas de manga cumprida. Algumas ainda usam chapéu tipo do Charlie Chaplin e uma espécie de lenço preso no pescoço onde elas carregam os bebês ::hein: Toda vez que eu via alguma carregando o bebê nesse lenço me dava um negócio ruim, parecia que a criança ia cair haha. Mas enfim, estou falando dessas mulheres porque vi muitos brasileiros chamarem elas de cholas durante a viagem e as nossas amigas peruanas nos explicaram que é a mesma coisa que chamar as pessoas que trabalham na área rual de caipira ::mmm: É uma forma pejorativa de chamá-las, então as nossas amigas aconselham a não se referir a essas mulheres com a palavra ''chola'', porque elas não recebem muito bem essa denominação rs ::mmm:

 

Depois de uns 40 min ali na praça, fomos para um mirante que dava para ver as plantações de quinoa. Falando assim parece ser sem graça, mas eu achei linda a paisagem. Alias, todos as paisagens desse passeio são incríveis rs. Você vê um outro lado do Peru, um Peru mais tradicional, com casas mais simples, natureza pura, sem muito urbanismo.

 

IMG_5622.jpg.3212402a5ad410a51ab9838f3abe1516.jpg

 

IMG_5636.jpg.478c4ee51db68703150a0a161aab671c.jpg

 

IMG_5638.jpg.7270ecdeba5d522fe3035121951b9521.jpg

 

IMG_5652.jpg.a775fe49c6c3bc5ac0de17f68d777e72.jpg

 

Seguimos para a parada mais esperada do dia: a Cruz del Condor. É o mirante onde você vê o Cañon e se você der sorte, consegue ver algum condor voando. Eu infelizmente não tive esse privilégio. Ficamos lá 1h e nada do condor... :cry: Todo mundo senta na beira do mirante e fica com a câmera na mão esperando o condor aparecer.

 

IMG_5656.jpg.1184cf452f80cebf2cd3b6c2dfd70ada.jpg

 

IMG_5687.jpg.fa2ab7b65ed9c65a7a2978fcd91f7061.jpg

 

IMG_5657.jpg.1810f0f9d5f2e58ccbdc1d7852b03853.jpg

 

IMG_5669.jpg.32269f718f2054ab95b44d7ac6dc28a9.jpg

 

IMG_5672.JPG.cb3f47174bb20fac3b1ad88ad38872f3.JPG

 

IMG_5679.jpg.ed6dec2cccc76e16efb1c5a1167f891a.jpg

 

Atrás do mirante tem um morrinho que eu e a minha irmã subimos para ver o Cañon mais de cima, mas não deu 5 minutos e o guardinha já mandou a gente descer ::mmm: But first, let me take a selfie ::otemo::

 

GOPR1500.jpg.8995dc1d8fb3be13b017ec0fc2bd6fa7.jpg

 

A quarta parada também foi em um mirante, mas não era muito pela vista que paramos ali. Cada guia faz o passeio de um jeito e a nossa guia nos levou nesse mirante para provar uma espécie de sorvete artesanal da fruta do cactus, o Sancayo :? Sim, outra coisa bizarra, mas muito bom ::otemo:: A consistência dele é um pouquinho diferente, basicamente, é fruta congelada batida no liquidificador e o gosto lembra kiwi com limão. Sei que parece ruim, mas eu gostei bastante e é baratinho (3 soles), vale a pena experimentar.

 

IMG_5693.JPG.1dc9f1732282701c607a59bb846d650d.JPG

 

IMG_5694.jpg.046771f7d4062c1b7771a39163e4968b.jpg

 

IMG_5695.jpg.e8ebd5b56865b1bdb72339d28b2c5d4e.jpg

 

IMG_5697.jpg.c725641a88d3fdeda9db904f9cdb8718.jpg

 

IMG_5699.jpg.e35a37ae1fbc4631136c35bef9afffef.jpg

 

Continuamos o passeio em direção a Maca, um vilarejo com uma Catedral bem bonitinha e uma pequena feira de artesanatos em volta. Aqui experimentamos o Colca Sour, que também é feito com a fruta Sancayo, batida com claras de ovo, pisco e açúcar. Custou 3 soles. Também tiramos foto com mais uma lhama para a coleção, por 1 sol hehe :D

 

IMG_5711.jpg.6035d7ada9ca5a781e8f7a04a70cdf50.jpg

 

IMG_5718.jpg.dba7fb22296271cfc5b3710b7ce66f0d.jpg

 

IMG_5721.jpg.00d7f08f26bdf777ddb4d5400a0d67cb.jpg

 

G0591506.JPG.43d980289c7d2c55c1243b940972c62b.JPG

 

Passados 30 min ali, voltamos para Chivay para almoçar. Quando você fecha o passeio na agência, eles te perguntam se você já quer incluir o almoço, por 25 soles. É facultativo porque você pode ir almoçar em outro restaurante e nós achamos que ia ser fácil achar um restaurante mais baratinho na hora, então não incluímos o almoço. O problema é que não tinha nenhum outro restaurante ali perto daquele que a agência nos levou e fomos obrigadas a almoçar ali, por 28 soles :roll:

 

A comida não era ruim, mas eu estava tão brava com a situação que o almoço acabou sendo desagradável. Sentamos todos numa mesa só, mas o nosso grupo não era muito interativo. No almoço estava incluído apenas o buffet livre, sem bebida e sem sobremesa. Foram os 28 soles mais doloridos da minha vida rs.

 

Barriga cheia novamente, seguimos rumo a última parada: La Calera Hot Springs. Aqui você pode tomar banho em águas termais: naturais ou artificiais. As naturais são bem mais bonitas na minha opinião, tanto que nem tirei foto das artificiais, que são piscinas normais mesmo, iguais as que a gente tem em casa rs. Eu e a minha irmã estávamos muito cansadas e acabamos não tomando o banho, mas para quem quiser, a entrada custa 15 soles se eu não me engano. E não esqueça de levar roupa para banho também ::otemo::

 

IMG_5736.jpg.08426fb9646108ad32be4e618cfca75d.jpg

 

IMG_5737.jpg.94e2944fc82e24f27240db8317f32ffd.jpg

 

IMG_5739.jpg.55bad0c93a414a167a780f371c3f185a.jpg

 

IMG_5749.jpg.26d7f97fb7bacd904439ccf472d94e0f.jpg

 

IMG_5756.jpg.791a4f71e5c1fcd5f865b366a1e54b22.jpg

 

IMG_5773.jpg.fbe210a14d8e0600ff2d7d1a19a3e744.jpg

 

Depois de esperar 40 min na van, voltamos para Arequipa. Pegamos um baita trânsito quando chegamos em Arequipa e ficamos parados por 50 min ::essa:: Chegando no hostel, deixamos as nossas coisas e fomos comer um lanche no Burger King porque a fome estava batendo já ::mmm: Saiu por 15,90 soles.

 

Voltamos para o hostel e encontramos as gurias de São Paulo de volta :D Elas pretendiam ir embora naquela noite, mas acabaram ficando mais um dia, assim como a gente. Ficamos um pouco no restaurante/bar e depois fomos dormir, afinal, não tínhamos dormido nada na noite anterior.

 

______________________________________________

Gastos:

1 sol - foto com a lhama

3 soles - sorvete

3 soles - Colca Sour

1 sol - outra foto com outra lhama

28 soles - almoço

15,90 soles - jantar no Burger King

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,42 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bábara, eu de novo ::mmm:

Lembro que em algum momento desse relato você disse que realizou algumas viagens sozinha. Por acaso você disponibilizou relatos em algumas delas?

Outra pergunta, qual o preço que você consideraria razoável pagar pela passagem de São Paula a Santa Cruz ida e volta? Faz tempo que estou procurando e tenho achado apenas por mil reais ida e volta.

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...