Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa Out nov dez 2016

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia galera, estou programando um mochilão agora para o fim de outubro, onde tenho essas cidades em mente,

Londres, Amsterdã, Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Praga, Ljubliana, Veneza, Salzburgo, Munique e por fim a bela Paris. Tenho pensado em ficar :4 dias em Londres, 3 Amsterdã, 4 Berlim, 2 Varsóvia, 2 Cracóvia, 3 Praga, 3 Viena, 2 Ljubliana, 3 Veneza, 2 Salzburgo, 3 Munique e 4 Paris.

Agora estou em dúvida em relação a locomoção entre estes trajetos tenho em mente um gasto por volta de R$ 22.000,00. ::mmm:::mmm: será que meu cronograma esta bacana ? tbem estou aceitando dicas de hostels legais, por enquanto estou com estes:

Londres Generator Hostel

Amsterdã Stayokay Amsterdam Vondelpark

Berlim The Circus Hostel

Varsóvia

Cracóvia

Praga Hostel One Home

Viena Wombat's City Hostels Vienna At The Naschmarkt

Ljubliana

Veneza

Salzburgo

Munique Euro Youth Hotel Munich

Paris OOPS! Hostel

Link para o post

• Membros de Honra

Tem partes do seu roteiro que estão OK, mas tem algumas partes meio complicados, por exemplo a parte da Polônia está meio complicada. Varsóvia fica meio distante de Berlin, se for de trem ou ônibus, provavelmente vai te custar 1 dia inteiro para chegar lá, então teria que ir de avião, mas ai já pode ficar caro ou os horários serem ruins e ainda continuar a estragar um dia inteiro. E depois você ainda tem que ir até Cracóvia, que também não fica pertinho, você perde no mínimo meio dia para chegar lá em Cracóvia...

Depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos, pode acabar te sobrando mal e mal 1 dia em cada uma delas, o que é muito pouco tempo livre para todo esforço e dinheiro gasto chegando lá.

Ljubliana é a mesma história, é um deslocamento longo e complicado, depois de descontar o tempo gasto nos trens e ônibus, também pode te sobrar mal e mal 1 dia livre...

Resumindo, a minha sugestão seria cortar ao menos um destes 3 locais, deixando cada local com no mínimo 3 dias, pois são os locais mais complicados em termos de logística de transporte.

4 dias em cidades enormes e cheias de coisas legais para se ver e fazer como Londres e Paris é um pouco apertado, mas é possível, desde que sejam dias completos, você não tenha que perder meio dia com deslocamentos, e organize bem o seu tempo, o ideal seria ter 5 dias para fazer as coisas com calma. Munich com 3 dias também ficaria meio apertado, pois ir a Munich e não visitar Neuschwanstein é quase um pecado, rsss, e para ir a Neuschwanstein você gasta um dia inteiro, deixando só 2 dias para Munich, o que pode deixar as coisas bem corridas..

Por fim, se a sua preocupação é com o orçamento da viagem, ao invés de começar e terminar o seu roteiro em cidades que ficam pertinho uma da outra como Paris e Londres, tente começar o seu roteiro numa ponta e terminar em outra, por exemplo começar por Londres e terminar em Veneza, assim você otimiza o tempo e dinheiro gasto com passagens entre as cidades.

Link para o post
  • Membros de Honra

Levando em conta que o seu roteiro original está um tanto corrido, e que você não poderia perder muito tempo nos deslocamentos, a melhor combinação de meios de trasportes seria uma combinação de avião/trem e ônibus. Londres x Amsterdam x Berlin x Varsóvia e Munich x Paris teriam que ser de avião, o que geralmente é um pouco mais caro, pois de trem ou ônibus você gastaria muito tempo.

Reorganizando a ordem do seu roteiro, fazendo Londres > Paris > Amsterdam > Berlin > Polônia > Praga > Munich > Austria > Eslovênia > Veneza, você conseguiria fazer quase tudo de trem ou ônibus, o único trecho que eu daria uma olhada na possibilidade de ir de avião seria de Berlin para a Polônia, seja Varsóvia ou Cracóvia.

Quanto ao seu orçamento, depende muito do que você for gastar por lá, mas sendo consciente nos gastos, acredito que 22 mil reais seja uma quantia relativamente sossegada para uns 35 dias de viagens na Europa ficando em quarto coletivo de hostel e sem abusar demais com as baladas e gastos.

Link para o post
  • Membros

Ola Adriano,

Estive em Amsterdam, Paris Londres, Berlim e Praga e posso te indicar os Hostels

Hostels

Amsterdam: a melhor opção é realmente o Stayokay. super bem localizado, organização impecável e o melhor café da manhã

Paris: Fiquei no Generator que é um pouco afastado mas tem o metro em frente. Ele é mega confortável com o serviço nota 10.

Londres: fiquei no Clink 78 que tem os quartos apertados demais mas é super bem localizado (5 min da King Cross Station), é bem animado a noite, tem 1 brasileira que trabalha na recepção e é nota 10. Indica passeios e ajuda no que precisar.

Berlim: Tambem fiquei no Generator no bairro do Mitte que é super bem localizado( esse bairro é onde tem os pubs legais) e tem uma estação de metro na calçada do hostel.

Praga: alugamos um apto e foi uma furada. Mega longe e o cafe da manhã era um lixo. Um amigo ficou no Old Prague que é bem perto da ponte Charlie Bridge e super bem localizado com cafe da manha otimo

Ps.: Voce consegue reservar tudo aqui e chegando lá não tem problema nenhum.

Transportes

Amsterdam para Paris fomos de Trem

Paris para Londres de Trem da Eurostar

Londres para Berlim de avião pela Germanwings (Péssima cia - minha mochila ficou em londres e só chegou um dia depois e não deram assistência nenhuma)

Berlim para Praga de trem da BA ( excelente viagem, trens com cabines bem legais)

Ps. Compramos tudo aqui no Brasil com 3 meses de antecedência e fizemos os chekins antes que era para facilitar)

Precisando de mais algumas dicas, pode contactar.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...