Ir para conteúdo
Mochileiros.com
aldair87

Paraty e Região dos Lagos (CARRO) - JULHO/16

Posts Recomendados

aldair87    0

Boa tarde Srs.

Sou de São Paulo e estou programando uma viagem de carro ao Rio de Janeiro durante duas semanas em julho.

A ideia inicial é a seguinte:

04/07 - Sair de SP

04/07 a 07/07 - Paraty

07/07 a 11/07 - Búzios

11/07 a 15/07 - Arraial

15/07 a 17/07 - Recreio dos Bandeirantes

17/07 - Retorno para São Paulo

De São Paulo a Paraty são 270km;

De Paraty a Buzios são 411km;

De Buzios ao Recreio são 206km; e

Recreio a SP são 450km.

Acho que está uma divisão razoável. Farei o trajeto com meu carro mesmo e a ideia é ir em 3 ou no máximo 4 pessoas.

Eu já fiz a reserva dos hostels através do Booking, mas tenho a possibilidade de cancelar até uma semana antes sem pagar nada, então não precisa ser necessariamente um roteiro definitivo.

Pensei na região dos lagos porque julho lá o tempo é bom. Paraty ainda não conheço e com dólar a 4 dilmas fica f*da viajar para fora.

Caso alguém tenha interesse, da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
carlavso05    0

Oláá!

Sou do Rio de Janeiro e conheço apenas 1 cidade da qual você falou, Búzios.

Mas de dicas que eu posso dar, penso que você poderia incluir no roteiro lugares ótimos também como Ilha Grande e Angra dos Reis (que pertencem a Costa Verde, juntamente com Paraty) e Cabo Frio (junto com as outras da região dos lagos).

Na parte do Recreio dos Bandeirantes, como você vai ficar 3 dias, pode incluir Barra da Tijuca (praia do lado) e um dia só pela Zona Sul (Ipanema, Leblon, Copacabana).

Aqui geralmente é calor em todas as época do ano, mas pode ser que esteja friozinho nessa época também!

Compartilhar este post

Link para o post
aldair87    0

Oi Carla,

obrigado pelas dicas. Estou pensando mesmo sobre Ilha Grande, mas li em alguns relatos que o tempo está meio ruim por lá em julho. Bom para trilhas, mas ruim para praia.

Angra acho que é mais pelos passeios marítimos e nesse caso Ilha Grande já resolveria o problema rs.

Sobre o RJ, vira e mexe estou por aí. Já conheço bastante, exceto a região do recreio e Barra. Exatamente por isso, a ideia é ficar por lá e aproveitar ao máximo.

Obrigado pelas dicas e vou pensar sobre ilha grande ;)

Compartilhar este post

Link para o post
viajandu    0

ola Aldair! com relacao a Buzios e recreio pode ficar tranquilo vc tera um otimo guia de turismo para acompanhar.... inclusive todo roteiro(caminho) para chegar la..... a unica coisa que me preocupa eh a regiao do rio de janeiro que as vezes confunde qualquer pessoa ate pegar a ponte rio-niteroi.

Compartilhar este post

Link para o post
viajandu    0

Aidair.... a unica coisa que me incomoda eh que em julho é inverno e vc disse quenao eh tao frio.... eu tenho la minhas duvidas.... por isso estava ate pensando em algo do tipo morro de sao paulo..... mas tudo em aberto por enquanto.

Outra que vc vai ficar praticamente 2 semanas viajando... acaba pesando no orcamento as hospedagens.... vc calculou o transporte em torno de 500dilmas.... se pensar bem de busao ate buzios eu gastaria 200 entre ida e volta.....

Compartilhar este post

Link para o post
viajandu    0

opa.... a coisa ta melhorando por aqui..... Aldair se vc chegar antes do dia 3 em parati voce ainda pode pegar o finalzinho da FLIC que ta acontecendo em parati sempre nos meses de junho e julho....

Compartilhar este post

Link para o post
aldair87    0

Fala man,

Ai fica a seu critério. Morro de SP é legal. Ano passado, nesse mesmo período, fiz um tour pelo litoral da Bahia. Desde Ilhéus até Salvador, passando por Itacaré e morro. Muito legal mesmo.

Sobre o tempo, se você der uma pesquisada na net, verá que a região dos lagos é um ótimo destino para viajar nas férias de julho devido ao tempo bom. Claro que estamos falando da natureza, onde nada é 100% concreto.

Eu vi que ta rolando a FLIP em Paraty. Termina dia 3/7 e é exatamente por esse motivo que chegaria dia 4 haha. Não estou afim de pegar muvuca por lá.

Sobre o bus, deve sair mais barato mesmo de ônibus, mas prefiro viajar de carro, pois gosto de dirigir e tenho mais autonomia na viagem.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
aldair87    0
Me interesso por essa viagem. To em sao paulo querendo ir para o Rio.

Priscila, bom dia!

Aqui no mochileiros tem o contato do meu facebook e instagram. Basta entrar em contato comigo.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
prymayra    0
Boa tarde Srs.

Sou de São Paulo e estou programando uma viagem de carro ao Rio de Janeiro durante duas semanas em julho.

A ideia inicial é a seguinte:

04/07 - Sair de SP

04/07 a 07/07 - Paraty

07/07 a 11/07 - Búzios

11/07 a 15/07 - Arraial

15/07 a 17/07 - Recreio dos Bandeirantes

17/07 - Retorno para São Paulo

De São Paulo a Paraty são 270km;

De Paraty a Buzios são 411km;

De Buzios ao Recreio são 206km; e

Recreio a SP são 450km.

Acho que está uma divisão razoável. Farei o trajeto com meu carro mesmo e a ideia é ir em 3 ou no máximo 4 pessoas.

Eu já fiz a reserva dos hostels através do Booking, mas tenho a possibilidade de cancelar até uma semana antes sem pagar nada, então não precisa ser necessariamente um roteiro definitivo.

Pensei na região dos lagos porque julho lá o tempo é bom. Paraty ainda não conheço e com dólar a 4 dilmas fica f*da viajar para fora.

Caso alguém tenha interesse, da um toque.

Olá, estarei no RJ em Julho para férias e pretendo conhecer Paraty e a Região dos Lagos e tmb o Recreio e a Praia na Barra, pq lá só conheço a noite hahah, no fds que vc estará lá eu ainda estarei na capital, qualquer coisa nos encontramos e vc aproveita pra me dar dica de Paraty e região dos lagos

Compartilhar este post

Link para o post
prymayra    0
Combinado PryMayra.

Qual seu roteiro por lá?

Ainda estou montando, na capital vou fazer umas trilhas como Pedra do Telégrafo, Pedra Bonita, Morro Dois Irmãos e algumas outras coisas na Floresta da Tijuca, além de pegar muita praia e ir em umas baladinhas hahaha, agora em Paraty eu ainda não faço ideia, tô pesquisando e lendo relatos para montar algo, aceito sugestões caso tenha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
aldair87    0

Eu ficarei pouco tempo lá, mas vou tirar um dia inteiro para conhecer as praias de Trindade. Outro para fazer a trilha até a praia do Sono.

Se der tempo, um passeio de escuna, centro histórico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora