Ir para conteúdo

Trekking na praia - qual o melhor calçado?


Nilton

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou passar uns 15 dias pulando de praia em praia no litoral baiano, com mochila nas costas e sem ponto certo de chegada e partida...

Estou pensando em fazer alguns trechos à beira mar, mas não sei qual o melhor calçado para esse tipo de terreno....

Tênis ou papete???

Tenho um tênis Salomon que uso frequentemente em caminhadas, em terrenos acidentados, e tem me atendido razoavelmente bem....

Pensei em comprar uma bota Guaicurus, mas não sei se seria apropriado....

E aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Olá

 

Em litoral com toda aquela umidade nem pensar em bota fechada.Só usaria bota se fosse encarar uma trilha na Serra do Mar mas para ficar molhando os pes é melhor um papete ou um calçado drenante ,aqueles especiais para fazer cascading,rafting,etc nesses modelos a agua sai facil e os pes não ficam molhados o que seria otimo para o surgimento de bolhas.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Alice ... Eu já caminhei muito pelas praias do sul da Bahia e acho que uma papete e um par de havaianas trekking são o ideal.

 

Nem todos os trechos têm o mesmo tipo de areia assim você pode ir trocando conforme se sentir melhor... em alguns lugares você vai querer andar descalça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As Teva são excelentes mas são mais caras. Na mesma faixa de preço você também tem opções da Timberland, Nike e outras marcas.

 

A Rider também tem uns modelos mais simples e baratos e acho que aguentam legal a caminhada na praia. Para trilhas mais pesadas me parece um pouco frágil. Dê uma olhada no site http://www.grendene.com.br/www/rider/ e veja as sandálias da coleção Adventure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

... bom ... aí o problema fica com a "estética" ... andar de sandália e meia quando está meio frio até não causa mais tanta estranheza, mas sandália e meia nas praias quentes da Bahia vai ser no mínimo "diferente" ... :-)))

 

Mas se o problema são bolhas e calos... vale pagar o mico.

 

Uma dica: Prefira não começar a viagem com uma sandália zero km ... isso vale para outros tipo de calçado, principalmente botas para trekking ... é sempre bom usar o calçado alguns dias antes de viajar assim ele já vai laceando e pegando o formato do seu pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...