Ir para conteúdo

Ônibus na Patagônia e Terra do Fogo - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, eu saí de Ushuaia pelas 5 e meia/ 6- não me lembro, este ônibus chega às 18 horas em P. Arenas, às 18 e 30 sai um ônibus para P. Natales de P. Arenas. Eu fiquei em P. Arenas e me arrependi, a Zona Franca é ruim e o hostel em que fiquei ( Backpacker's Paradise) é um lixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi prá todos!

 

Será que alguém sabe?

 

Preços atualizados dos passeios em USH?

 

Pernoitar em Puerto Porvenir não é mais barato que Punta Arenas?

 

Há passeios de barco desde Porvenir?

 

A pinguinzada da ilha Magdalena pode ser visitada em Outubro?

 

 

Agradeço IMENSAMENTE a quem me responder, e espero poder ajudar quando puder.

 

Té mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola!

Espero ajudar com algumas informações. Eu fiz o caminho contrário, fui de Punta Arenas para Ushuaia pela Buses Pacheco, bem confortável, $20.000 pesos chilenos (uns $40 dolares), demorou 10 horas parando nas duas aduanas (Chile e Argentina).

 

As embarcações para a Pinguinera Isla Magdalena somente funcionam a partir de Dezembro.

 

Os principais passeios de Ushuaia são a navegação pelo Canal de Beagle ($60 pesos), o Parque Nacional Tierra del Fuego ($20 pesos a van + $20 pesos a entrada), o Glaciar Martial ($15 de taxi) e algumas estâncias turisticas bem legais para jantar, achei o Museu do Presídio também bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sobre as dúvidas:

as pinguineiras abrem em meados de outubro. Falo isso pois acabo de voltar de lá e fui até o Seno Otway, outra pinguineira, mais perto e barata do que a Isla Madaglena. Me custou 7 mil pesos chilenos, o equivalente a 14 dólares.

 

A van sai às 16h e vc está volta a Punta Arenas às 20h, ou mesmo um pouco antes. Dá para ver vários pinguins.

 

A diferença é que, de novembro a março, há uma quantidade absurda de pinguins. Em outubro e começo de novembro, há menos aves visíveis, pois é época de procriação. As fêmeas ficam nas tocas chocando os ovos e só os machos dão as caras.

 

A partir de fim de novembro, começo de dezembro, os filhotes já nasceram, daí tem muito mais pinguins para ver. E eles são realmente mt engraçados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Entao é possível sair de Ushuaia e chegar em Pto Natales no mesmo dia?

 

claro, desde q vc tenha muuuita sorte em arrumar vaga nos bus (ou va de aviao) assim q chegar nalgum destino, e q o tempo permita passagem da balsa. Qdo eu tava em Ushuaia, fui comprar passagem de busao pra Pta Arenas e tava td ESGOTADO ate pra 3-4 dias!! Como tinha q sair dali de qq jeito, peguei pasagem pra Rio Gde, e de la cruzei de carona (razoavelmente facil) ate Porvenir, onde pernoitei. No dia sgte peguei a balsa cedo pra chegar em Pta Arenas somente final de tarde. Por SORTE consegui bus pra Pto Natales no mesmo dia, onde cheguei anoitecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esqueci de mencionar um detalhe...carona pela regiao ate da, mas nao conte com essa facilidade. E outra, permaneca sempre pelas estradas e nao adentre os descampados-pradarias pra cortar caminho, a nao ser aqueles onde hajam rebanhos de ovelhas. Isto pq a regiao ta cheia de campos minados (remanescentes da Guerra das Malvinas), alguns sinalizados e outros nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...