Ir para conteúdo

Relato de 8 países em 05/09: FRA,BEL,HOL,ALE,AUS,TCH,HUNePOR


Posts Recomendados

  • Membros

Descobri esse site agora que estou planejando uma nova viagem à Europa. Li muitas coisas legais. Nada mais justo que fazer meu relato da viagem que fiz com minha noiva em maio de 2009. Está atrasado, mas a memória ainda é fresca e acho que posso dar várias dicas sobre algumas cidades européias. Vamos lá!!!

 

Saí do Rio só com o início reservado(viagem de avião + TGV + estadia em Bruxelas). Como Maio não é alta temporada, decidi reservar tudo pela NET só com 1 ou 2 dias de antecedência a fim de encontrar ofertas de última hora. E ELAS ACONTECEM AOS MONTES!! Quanto a hospedagem, procurei reservar hotéis de cerca de 100 euros a diária para casal e que fossem centrais e/ou na porta de serviços públicos como bondes e metrôs. De bagagem levamos malas de rodinhas. Vou contando ao longo onde acho que acertei e errei.

 

Diria que não fizemos uma viagem de luxo, mas também não foi uma viagem com tanta preocupação em não gastar muito pouco. Não ficamos em Albergue nenhum. Afinal fomos em uma pré lua de mel.

 

1° dia: Rio- Charles de Gaulle- TGV para Bruxelas.

 

Uma maratona pra começar. Peguei um voo da TAM para Paris e já embarquei no TGV para Bruxelas onde fiquei sábado e domingo em Bruxelas no Marriott por 100 euros à diária . PECHINCHA!!

 

 

 

marriott-brussels-from.jpg

 

 

Vale dizer que hotel em Bruxelas é mais barato aos finais de semana. O vôo foi tranquilo. Chegamos em Paris e trocamos os travellers cheques no aeroporto no quiosque da American Express. Fácil de achá-los. Todo terminal do C.De Gaulle tem um. De lá andamos uns 800 m e já chegamos na estação de TGV que fica DENTRO do Charles De Gaulle. Tudo ia perfeito. Fizemos um lanche ali esperando o TGV. Sem problemas entramos no trem . Continuando tudo em ordem . Passagem de TGV comprada na hora custava 71 euros. Dá pra comprar na boa. Com antecedência custa menos de 50, mas tem uma taxa de conveniência para o Brasil e o valor fica quase o mesmo.

 

A segunda classe é mais confortável que o necessário. 1a classe é dinheiro dispensável. Desembarcamos na cinzenta Bruxelas na estação MIdi(ou Zuid) que é a estação Sul da Cidade. Ficamos sem saber onde pegávamos o metrô para o Hotel, mas apareceu uma brasileira e nos indicou. Nem precisa sair da estação.

 

O Metrô de Bruxelas é o transporte do povão e 90% não paga passagem. Não interessa... Compramos nossas passgaens e chegamos ao hotel (nem todo brasileiro quer dar uma de esperto). Economia de 2 euros é idiotice. Descemos na estação de Bourse e o hotel estava praticamente do outro lado da Rua. O hotel é ótimo. Muito bom. Recomendável. Ah!!! E a cinzenta Bruxelas? Quem disse que era cinza?? ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: . Céu azul!!!

 

 

 

Anoiteceu lá pelas 22horas e foi quando saímos. 5 minutos de caminhada e estávamos na Grand Place. LINDA!! Realmente surpreendente.. De lá compramos chocolates e procuramos o Delirium Café que é imperdível para amantes de cervejas belgas como eu. Bebemos bastante até umas 3 da manhã e fechamos nossa primeira noite como queríamos. Bêbados em Bruxelas pagando 2 euros em cada cerveja que no Brasil custa 20-25 reais. Chegamos o hotel e como toda noite de núpcias....DURMIMOS COMO PEDRAS!!! ::lol3::

 

T05-GrandPlaceBruxelles550%2520(03).jpg

 

bru-brussels-grand-place-belgium.jpg

 

dia+27+noite_filtered_filtered.jpg

 

p202422-brussels-delirium_cafe.jpg

 

Delirium Café

 

 

2° dia: Bruxelas:

 

Acordamos com uma ressaca insuportável.

 

. Fomos almoçar em dos bonitos restaurantes da movimentada Rue des Bouchers. Li que tinha fama de muitos pickpockets. Besteira. A rua é segura. Muito mais tranquila que uma rua do Centro do Rio ou de São Paulo. Comida maravilhosa , mas a fome não ajudou por causa da ressaca. a dica é escolher um menu turístico. Lá uma entrada + prato principal + sobremesa+ copo de bebida custa 12 ou 18 euros de acordo com os pratos. Ou seja: Um verdadeiro almoço ou jantar com direito a vinho da casa sai por cerca de 100 reais para o casal. Se isso for demais para você, sem problema... Coma deliciosos waffers por 3 euros e está tudo bem.

 

rue-des-bouchers.jpg

 

Rue Des Bouchers

 

Após o almoço a mulher voltou para o hotel e resolvi explorar pontos como a galeria St. hubert

galeries-saint-hubert-brussels-bebrgal1.jpg

 

e a igreja de St. Michael

3491005338_8805de3da2.jpg

 

e St. Catherine.

 

st-catherine.jpg

 

 

Só a St. Michael vale a pena. Ali uma coisa já tinha me chamado a atenção. Prédios antigos do lado de prédios bem modernos. Os prédios modernos foram construídos no lugares dos derrubados em bombardeios da segunda guerra...

Mais tarde a mulher ficou com disposição e andamos por pontos interessantes como a belíssima Praça de Petit Sablon. com seus belíssimos jardins

 

BrusselsPetitSablonBest.jpg

 

 

, parlamento europeu e um jardim bonito que ficava perto de St.Michael. esqueci o nome. Lá estava tendo um show de bandas belgas de graça e com bastante público jovem. Continuamos a caminhada e foi aí que chegamos ao Manneken Pis. Como já sabia do tamanho medíocre, nem me decepcionei. Bem bobo aquilo. jantamos em um dos 435684213952984 restaurantes, comemos waffers baratos e acho que foi isso. No final do dia, já bebia cervejas novamente.

 

No dia seguinte trocamos de hotel (por um apart na Rue Des Dominicains e fomos a Gent, mas por hoje já deu. Depois eu continuo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3° dia: Day Trip em Gent

 

Comemos uma coisa qualquer em Bruxelas e compramos umas lembranças. Voltamos para o Marriott para fazer o Checkout no Marriott e fomos para o B&B Apart Hotel Grand Place. Sem problemas. Cerca de 5 minutos de caminhada e chegamos lá. O Quarto era ótimo, mas apart hotel não tem a estrutura de um hotel como recepção 24 horas e coisa do tipo. Custou 99 euros a diária. Lá pelas 2 da tarde estávamos já na estação para pegar o trem para Gent. Lá demos uma bola fora. Deveríamos pegar o Inter City que nos deixaria em Gent em meia hora. Acabamos pegando o Inter Regional que para em todos os povoados, dão uma volta imensa e levou mais de uma hora para chegarmos em Gent. DICA: SEMPRE PREFIRAM UM INTERCITY A UM INTERREGIONAL!!!. Chegando Em Gent, vimos 46725987023 bicicletas estacionadas

1206649-Sint_Pieters_Station_bikes_and_more_bikes-Gent.jpg

 

 

 

e nos surpreendemos com as pistas dividindo bondes, carros, bicicletas e pedestres. Muitas vezes sem calçadas. Resolvemos andar pela área residencial, dando uma volta, para poder margear o Rio local

 

Gent.jpg

 

 

até chegar ao Centro histórico. Cidade muito bonita. A praça principal é belíssima com direito a toques de sinos e uma tranquilidade poucas vezes vista.

14416-BEL-Gent.jpg

ghent-gent-gand-be091.jpg

 

 

Uns 500 metros a frente, passa-se uma pontezinha e já se avista o castelo da cidade que infelizmente não entramos, pois ele havia fechado meia hora atrás. Se não me engano , fecha as 18...

Gravensteen_Gent.JPG

 

 

 

Outra coisa interessante: Gent fica na região de Flandres onde se fala Flamenco. Em Bruxelas, as mensagens no trem são bilíngues (francês e flamenco). O mesmo trem quando está em Flandres só dá mensagens em Flamenco e ignora solenemente o francês. :lol::lol:

 

Decidimos voltar de bonde até a estação central. Era 21 horas quando chegamos na estação de trem e o sol ainda era bem forte...O pôr do Sol só acontece as 22 em maio por lá. Muitos daqui sabem disso, mas sempre é bom falar para quem nunca foi a Europa. Enfim... Na volta pegamos o rápido InterCity e em meia hora estávamos em Bruxelas. Um jantar em um dos 42365023896509335 restaurantes da Rue de Bouchers ou arredores e fomos dormir.

 

No dia seguinte, fomos a Brugge. Depois continuo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4° dia:Day Trip em Brugge

 

Acordamos mais cedo, comemos uma besteira, compramos mais lembranças em Bruxelas, deixamos no Hotel e fomos para Brugge.

 

Uma hora de viagem tranquila saindo da estação Central de Bruxelas. Havia começado uma obra imensa na rua em frente, sendo que do outro lado da Rua tinha o Meridien. Imagine ir para um Meridien e ser surpreendido por obras e barulhos insuportáveis na sua janela? ::Ksimno:::?:|::hahaha::

 

Em Brugge, se tem a mesma sensação que se tem no centro de Gent. Você voltou a idade média, mas Brugge é mais charmosa. Se faz tudo a pé sem esforço. Igreja de Nossa Senhora, Igreja de St Nicolau(acho), passeio de barco por entre os canais, Minnewater, Begijnhof, Ver cisnes a lá Walt Disney e Cavalos "do tamanho de elefantes"... Praticamente um conto de fadas por aquelas ruas. A praça central (do mercado) além de belíssima tem dezenas de restaurantes de frente para o Hallentoren Vista belíssima. No quarteirão de trás tem o prédio da prefeitura com detalhes pintados em dourado que é lindo também. Tudo vale a pena de ser visto. Impossível comer mal lá. Seja em um restaurante ou em qualquer barraquinha. Escolha qualquer coisa e aproveite.

 

torre_igreja.jpg

 

Campanário e Igreja de Nossa Senhora

 

brugge1.jpg

 

Restaurantes vistos do Campanário

 

1298109-8905-it2.jpg

 

Campanário vistos dos restaurantes. Bondes, charretes e carros dividindo a mesma rua em uma praça central sem calçadas.

 

Aproveitamos o dia inteiro e pegamos o trem volta por volta das 21 horas chegando em Bruxelas já escuro.

 

A princípio iríamos para Antuérpia no dia seguinte. Não porque estava planejado. É que não imaginávamos que 4 dias seriam suficientes para tudo. Mas ainda tinhamos mais um dia reservado... Aí... sem noção nenhuma da Geografia e Infraestrutura do lugar, ao chegar em Bruxelas , pegamos um folheto e vimos que tinha um TGV que nos deixaria na Euro Disney em cerca de uma hora e 20!!! ::dãã2::ãã2::'> ::hahaha:: Resolvido o problema. Iríamos a Eurodisney. Decidido de última hora. Antuérpia ficaria para uma próxima vez. De bom humor, reservamos hotel para amsterdam só com 2 dias de antecedência. Sem problemas. Com o hoteis.com e o booking .com, tudo é tranquilo e confiável. Mal sabíamos que 2 dias em Amsterdam seria pouco demais....

 

5º dia: Eurodisney

 

Acordamos cedo, mas nem tanto. Perdemos o TGV por 10 minutos e acabamos pegando um Thalys meia hora depois onde desceríamos em Paris Nord e de lá pegaríamos um RER para a estação - Marne-la-Vallée - que é a da EuroDisney. Com isso pagamos cerca de uns 10 euros a mais no máximo e acabamos chegando uma hora depois do que seria se pegássemos o TGV. Porém houve dois lados positivos. Conheci a rede de metrô- RER de Paris e não esperaríamos a EuroDisney abrir. Com o TGV esperaríamos 20 minutos pela abertura. Com o Thalys + RER já tinha aberto a uns 40 minutos aproximadamente. DICA: EM MAIO NÃO PRECISA COMPRAR BILHETES DE TREM BALA ANTECIPADAMENTE!!! SEMPRE TEM VAGA!!! A desvantagem é que se paga mais caro. Mas só se paga mais barato com 30 dias de antecedência, creio eu. Se nao me engano o Thalys era quase 80 euros e o TGV 71 euros.

 

Uma vez na Eurodisney, pegamos o mapinha e selecionamos aonde queríamos ir. Fazendo tudo sem afobação, deu para ir a TODOS os lugares previstos tranquilamente e sem correria. DEvo ter passado por uns 10-15 brinquedos que eram os assinalados como melhores pela própria Disney tirando os da FantasyLand ou algo assim que era o setor de brinquedos para as crianças mais pequenas. E ainda fomos no anexo que não me lembro o nome, mas seria uma "Universal" européia. Lá tem brinquedos legais como a Torre Do Terror e a montanha russa do Aerosmith. Tudo isso recheado pelos cenários bem legais por todos os cantos. Compramos mais um monte de lembranças e porcarias,é claro.

 

No final, minha noiva já estava morta e nem quis ir no sobe e desce do aerosmith que acabei tendo que ir sozinho.

 

O lance lá é ver os brinquedos que tem mais fila e usar os tickets papa fila neles. Enquanto a hora não chega, dá pra brincar em mais um ou dois brinquedos e se vai para o mais concorrido sem fila nenhuma. Se não me engano se tem direito a um papa fila a cada 2 horas...Algo assim.

 

No fim do dia pegamos o TGV e em menos de uma hora e meia estávamos na estação Central de Bruxelas. Jantar em um dos 24762378236 restaurantes e fomos dormir. No dia seguinte iríamos para Amsterdam.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6° ao 9° dia: Amsterdam

 

 

Como não fizemos day trips em Amsterdam , já não me lembro a ordem dos lugares onde fomos. Enfim, Sai um trem de Bruxelas para Amsterdam por hora. E por trinta segundos perdemos nosso trem e tivemos que esperar uma hora na estação. Fiquei de mau humor extremo até entrar no próximo trem. Logo após o pitstop na estação Norte de Bruxelas, vi mulheres também expostas em vitrines. Não sei o lugar certo, mas deu pra ver de dentro do trem logo após a Nord Brussels. Do lado direito do trem. Já tivemos um avant-premiere da Red Light District. :lol::lol::lol: Não sabia que tinha isso em Bruxelas.

 

Ultrapassamos a fronteira e já comecei a ler anúncios com 2 vogais juntas... "aan"..."voor"..."naar"..."praag". :lol:

 

Chegamos na estação Central e pegamos o bonde para o VondelPark Plaza. A diária ficou em torno de 110 euros e a intenção era de só ficar 2 dias na cidade. O hotel é meia boca. Limpo, mas feio. Para só dormir, está ótimo. Localização tranquila, mas não é central. Por outro lado, estavamos a Leidseplein em uns 5 minutos de bonde. Vale falar que Amsterdam tinha os hotéis mais caros das cidades onde estivemos. Demos o primeiro passeio pela Dam Square e já decidimos que 2 dias seria pouco. 2 dias dá pra ver tudo, mas sem entrar em quase nada que queríamos.

 

Dica: Comprem o I Amsterdam card caso queiram visitar os museus de lá. No final das contas, economizamos uns 100 euros no mínimo com os cartões. eles dão direito a museus, passeio nos canais e coisas do tipo de graça. Ainda dá desconto grande em outros museus, passagem de graça em bondes e ônibus (acho que metrôs também) além de desconto em vários bares e restaurantes

 

Outra dica: Andar em Amsterdam é bem fácil. Se chega a qualquer lugar de bonde. Se for o caso, você fará uma conexão em Dam ou em Leidseplein. Tudo muito rápido. Também é possível andar pelas ruas. Quase nada é longe, mas na maioria das vezes queríamos ganhar os 20 minutos de caminhada. Caminhadas fizeram parte nos momentos específicos. Mas o seu negócio é andar? Vá em frente. Cidade plana e linda pra se admirar a cada esquina. Lado ruim é o clima. Sol é raridade por lá. Foi a única cidade onde pegamos chuva em toda a viagem. Eram chuvas rápidas, mas...

 

Alguns lugares que fomos:

 

- Madame Tussaud- Achei excelente. Dá pra bater fotos bem legais. E o realismo é impressionante.

photo-2949-05-05-07-12-09-11.jpg

umm-i-dont-really-know.jpg

 

 

- Amsterdam Dungeon- Muito sem graça. A proposta é ser uma casa mal assombrada com ênfase na atuação dos atores. cada sala é um sketch diferente. No final da segunda sala, você descobre que não vai tomar susto nenhum e vira só uma peça de teatro fraca em um cenário legal.

dungeon-amsterdam-buiten(p:activity,2215)(c:0).jpg

AmsterdamDungeon-2.jpg

 

-Casa de Anne Frank- Clima muito denso, porém o passeio é imperdível. Quem conhece a história não pode deixar de ir.

anne-frank-house.jpg

 

-Museu de Van Gogh- Bem legal acompanhar as várias fases do pintor e como ele evoluiu ao longo dos anos.

-Casa de Rembrandt- Não gostei. Poucas obras dele. Tinha mais móveis da época que outra coisa. As pinturas eram de outro pintor amigo dele que não lembro mais o nome.

-The Heineken Experience- Se é amante de cervejas como eu, vá. Bem divertido.

heinekensneakphoto1.jpg

Biergarten_e_muito_mais_heineken2-770593.jpg

 

 

-Jordaan- Bairro residencial do lado da Dam Square praticamente. Ruas e vistas belíssimas. Ali valeu a caminhada.

jordaan_canal.jpg

20051022172551!Canals_of_Amsterdam_-_Jordaan_area.jpg

 

- Red Light District- Mulheres feias, mas o lugar é interessante e vale a visita pra sentir o choque cultural. Também só se sente o clima andando pelas vielas. À noite muita gente de oferece cocaína pelas ruas.Não responda, continue andando e será respeitado.

 

amsterdam-red-light-district.jpg

 

Se esse cara fosse perto, estava perdido. ::lol4::

 

amsterdam_rld.jpg

1210833-Amsterdam-s-Red-Light-District-1.jpg

Fotos assim, pode.

 

 

Leidseplein e Rembrandtplein: Praças com dezenas de bares, boites e restaurantes. Lugar bem legal.

Não deixem

 

 

 

Lugares que me arrependo de não ter ido: Rijksmuseum, Keukenhof(a noiva não quis) e estádio do Ajax.Outro passeio pelos canais à noite com jantar.

 

Curiosidade: O hotel onde estávamos não tinha vaga para os 2 outros dias que queríamos, então o hoteis.com nos salvou e fomos para o NH City Centre ou algo assim. É o hotel da NH que fica na Spuistraat. Mesmo preço, mais bonito e mais bem localizado, bem perto de Spui e The Dam Square.

 

No fim de 4 dias pegaríamos o trem noturno para Munique chegando 7 horas da manhã.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10° dia: Munich

 

Saímos de Amsterdam no início da noite sem problemas e pegamos o Nighttrain para Munique que chegaria as 7 da manhã. Deixaríamos a mala no hotel e conhecríamos já alguma coisa até a hora do check-in após o almoço. A empolgação era grande pois conseguimos um quarto no Kings Hotel First Class de 4 estrelas por 70 euros. O que poderia ser melhor?

 

Claro que poderia ser melhor. Ao chegar no hotel, nos deram um upgrade para uma suíte lindíssima e como ela estava vazia, pudemos fazer o check-in de manhã cedo mesmo. :lol::lol::lol::lol:8)

 

Fomos no supermercado ao lado do hotel e nos abastecemos. Nessa altura, já tinhamos comprado bastante lembrança e já começava nosso tormento em levar peso. :x

 

Aí sem pressa nenhuma fizemos o caminho(com várias paradas cervejísticas heheeh):

 

Hotel- Karlsplatz e seu chafariz-

karlsplatz3.jpg

 

 

seguimos uma avenida larga e só para pedestres(Neuhauser Strasse)

3404470542_dacb9786a4.jpg

 

Vista da rua. A Karlsplatz fica depois daquele portal.

 

até a Marienplatz que é belíssima.

ad_24324n.jpg

Marienplatz_Munich.jpg

 

Ali dobramos a esquerda e seguimos até a OdeonsPlatz

Odeonsplatz2,_M%C3%BCnchen.jpg

passando pela Residenz

Residenz.jpg

 

. No meio do caminho já havíamos comprado mais coisas e almoçado na SpatenHaus. Na Odeonplatz, entramos para explorar o Jardim Inglês.

english-garden-englischer.jpg

141006_1433_1024.jpg

 

Tudo muito bonito. Munich me passa a sensação de grandiosidade e organização.

 

Ali vimos a famosa cena hilária no Rio Isar (Rio que corta a cidade):

 

Uns caras colocavam uma roupa de Neoprene e "surfavam" no Rio Isar. ::lol4::::lol4:: Na verdade, o Rio tinha uma queda de uns 3 palmos que formava uma ondulação eterna que os alemães aproveitavam para surfar. ::lol4::::lol4::::lol4::

munich-surfers-englischer-garten.jpg

 

 

Após chorar de rir, seguimos caminho e passamos por outra ponte pelo Rio Isar onde tinha o Maximilaneum do outro lado.

Maximilianeum.jpg

 

Bonito, mas não me emplogou a ver se podia entrar. Preferimos descer a estrada margeando Rio Isar até o Museu de Ciências que vale a pena ser visitado. Não verá nenhum quadro ou escultura famosa. São cerca de 20 setores onde cada um deles enfatiza uma "ciência" diferente. Com isso temos Medicina, Aviação, Mineração, Navegação, Física, Química e por aí vai.

 

Após o museu, fomos para a Hofbrauhaus onde vimos o que era a Bavária versão turista. :lol: Muita Weissebier, garçonetes com trajes típicos, música bávara e clientes de 70 anos de bigodão, chapeuzinho e tudo o que você pode imaginar no estereotipo bávaro. :lol:

 

Saímos dali...e.... Tinha a Augustinerbrau.... Outra parada para cervejas... Só então voltamos para o Hotel. Saímos pra jantar nem sei aonde e o fim do dia se fez feliz. 8)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Marcello.

 

Vá inserindo as fotos no relato também.

É bem fácil de fazer.

 

Gostei da sua expressão: "O Metrô de Bruxelas é o transporte do povão e 90% não paga passagem....."

Não é só no nosso país que todo mundo quer dar uma de esperto não é?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11º dia- Munich

 

Dia morno. Na parte da manhã, fizemos compras na Neuhauser Strasse e a tarde quis conhecer a Allianz Arena (Estádio do Bayern de Munique). Pegamos o metrô e chegamos lá cerca de uma meia hora depois no mínimo. O estádio é belíssimo e tem uma fan-shop bem legal.Mas fica já bem fora da cidade. Só válido para quem gosta de ver jogos da Champions League. De lá se vê Munique ao fundo, aviões cruzando os céus pra todos os lados e os Alpes Suiçs bem ao fundo que ainda tinha neve do último inverno. O lado negativo é que se anda mais de um km do estádio até a estação de metrô. caminhada inesperada. Se tem acesso a arquibancada só com visitas guiadas que opdem ser em alemão ou inglês.

 

allianz.jpg

 

Allianz_Arena_Playing_field_panorama.jpg

 

Chegamos de volta à cidade e não dava mais tempo para nada a não ser tomar cervejas na MarienPlatz e ouvir o "show" que o Glockenspiel nos fornecia no fim da tarde.

 

 

Marienplatz_Munich.jpg

 

12º dia- Day-Trip à Salzburg

 

Não sabíamos , mas era feriado de alguma coisa em Munich e estava tudo fechado. Sem problemas.... Iríamos passar o dia em Salzburg. Parecia coisa de milionário:

 

- Vamos almoçar na Áustria? ::lol4::::lol4::

 

Fomos até a estação e compramos o Bayern Ticket que é um ticket promocional onde até 5 pessoas viajam por 24 horas por toda a Bavária a vontade por menos de 30 euros. acho que que era 28... Cuidado, pois só vale para os trens alemães. Existe um trem Austríaco em Salzburg que vai para Munich o qual o ticket não serve. Se entrar por engano... MULTA!! É só procurar pelos trens da DB (alemães).

 

3122121551_6e6346c899.jpg

 

Uma hora e meis vendo os alpes com neves eternas em passagens belíssimas e chegamos em Salzburg. 8)

 

Estranhamos. Tudo estava vazio. :shock: Também era feriado. :x:x:x:x

 

Mas aí veio o alívio. Na parte turística (do outro lado do Rio, estava tudo aberto e com comemorações do feriado). 8)8)8)8)

 

Era só andar uns 15 a 20 minutos. No meio do caminho, passeamos pelo belíssimo Jardim de Mirabell.

 

109.jpg

 

175-View-of--Mirabell-Garde.jpg

 

mirabell_garden2.jpg

 

mirabell.jpg

 

 

Continuamos a caminhada e chegamos ao Rio onde tinha uma exibição de carros antigos simulando uma corrida. Eles davam a volta pelas 2 margens do Rio e passando por duas pontes na cidade.

 

2.jpg

 

4.jpg

 

mb_salzburg6.jpg

 

Após a corrida exibição, os carros ficam expostos em uma praça na Cidade velha.

 

Tomamos uma boa Spiegl + um cachorro quente com o pão cortado diferente. :shock: e fomos para a cidade velha onde vimos uma da sruas mais velhas da Europa ainda intactas. Gegraidgasse e é lá que tem o Museu de Mozart que foi feito na casa onde ele nasceu. Museu bem interessante. Vale a visita. Eu não queria ir, fui convencido pela noiva e valeu a pena.

 

salzburgh05b.jpg

 

Existe um mapinha onde indica todas as atrações da cidade velha de salzburgh. Dá para ir a pé em todas. Universidade, casa real, praça principal, igrejas e até um xadrez gigante...

 

Salzburg+012.jpg

 

Mas o principal é o Castelo (HohenSalzburg) de onde se tem uma vista única de toda a região. De um lado a belíssima cidade que foi palco do filme A Noviça Rebelde e do outro, os alpes. Foi a vista mais bonita de toda a viagem. Literalmente, um conto de fadas.

 

salzburg-festung-hohensalzburg-020602g3.jpg

 

Cidade baixa com castelo no alto da montanha.

 

dscf6355.jpg

 

Aqui se vê melhor a neve nos alpes.

 

Não vou colocar nenhuma foto da vista de cima do castelo, pois NENHUMA foto dá a noção exata do que é aquilo. :shock: Não achei nada no google e minhas fotos também não mostram isso tudo. Precisaria de uma panorâmica em 360º.

 

Dentro do castelo tem uma visita guiada interssante de como foi a história do Castelo com direito a saber como ele foi crescendo com os anos.

 

No fim de tudo, voltamos e pegamos o último trem para Munique onde dormiríamos algumas horas. No dia seguinte iríamos para Praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

13° dia: Praga

 

Só havia um trem pela manhã ao dia que fosse de Munique a Praga. Pedimos 2 passagens e o vendedor disse que haveria uma promoção: 40 euros cada, o original seria quase o dobro. Ficamos bem felizes, mas não sabíamos o que ia acontecer... A princípo a viagem duraria cerca de 6 horas, sem conexões. Mas caiu uma árvore na região de Plzen (Rep.Checa) bem na linha do trem. Ninguém falava inglês para orientar a gente e mal endendemos que era pra descer em Plzen. Saía 25687236803 passageiros e suas bagagens. Colocaram-nos em um trem horroroso e muitos ficaram em pé no vagão de carga. Ao chegar em uma cidade chamada Beroun, nova baldeação...Já tinha virado zona. Pelo menos o 3° trem era melhor que o segundo apesar de todo pichado. Ninguém falou nada....até chegarmos em Dobricevice(algo assim) e veio a informação. Todo mundo tinha que descer. :x Ali os 56468947823 passageiros pegariam um ônibus que finalmente nos deixaria em Praga. Os ônibus eram bons, mas era muita gente e todos ficaram super lotados. Esperando o ônibus, ainda caiu um temporal que molhou até o pâncreas de todo mundo...Já era tragicômico. Já tinhamos formado um grupo: Eu, minha noiva, uma portuguesa, um mexicano e um americano além de um casal de brasileiros de meia idade rindo da desgraceira toda.

 

E..... CHEGAMOS EM PRAGA!!!! Só que era Praga 9...longe pra cacete do centro e era ponto final do ônibus. Lá já não tinha ninguém para informar nada e fomos desovados em um trem urbano horroroso onde cada um desceu onde achou que seria o certo. Metade desceu em Praga Holesovice e a outra incluindo eu desceu em Praga Nadrazi. Lá ainda tinhamos que pegar um metrô. Como já sabia que teria que ter coroas tchecas, já tinha feito um câmbio no dia anterior. Aí fui comprar a passagem e....... AS MÁQUINAS SÓ ACEITAVAM MOEDAS!!! Fui perguntar pra uma menina como se comprava ticket de metrô com cédula e ela respondeu:

 

 

- There´s no way!!!

 

 

Eu já estava xingando a tudo e todos. Uns 15 minutos depois, abriu uma cabine convencional e compramos nossos bilhetes sem problemas. Chegamos em nosso hotel (o bom Hotel Alton de 3 estrelas em Praga 2) em 9 horas. Cerca de 3 horas de atraso.

 

Descansamos um pouco e saímos para a rua. A estação I.P. Pavlova ficava na porta e assim ficava fácil. Tinhamos um bilhete que durava 24 horas usando qualquer metrô , ônibus ou bondes. Fomos a Starometska onde fica o relógio astronômico e lá escolhemos um restaurante onde se pagava a metade do preço se sentássemos dentro!!! :shock::shock::shock: Isso mesmo...Se quiser sentar do lado de fora com vista para a praça paga-se o dobro. Sendo assim, sentamos dentro, comemos muito bem e pagamos barato. As cervejas Pilsener Urquell e Master ainda estão na mnha mente todos os dias. Dali nos perdemos pelas ruas indo até a Ponte Carlos. Tudo lindo apaziguando a viagem horrorosa que incluiu 4 trens, um metrô e um ônibus de Munique a Praga. No fim do dia , meu humor já estava nota 4. O da noiva ainda era nota um. :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô gostando do seu relato, espero a continuação, especialmente que eu tô louca para ir prá Budapeste!

Acho que vocês marcaram bobeira não indo em Keukenhof, eu achei a parte mais legal de quando fui para Amsterdam, já que eu não curti a cidade tanto assim...Mas Keukenhof valeu por tudo, estava um dia lindo e as flores brilhavam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...