Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

20 dias entre Ljubljana e Istambul

Posts Recomendados

• Membros

Olá comunidade viajante, tudo bem?

Partirei para mais uma viagem no leste europeu, desta vez a lugares que não conheço e sonhava conhecer.

Gostaria muito de receber dicas e informações dos que já estiveram por lá a respeito dos meus próximos destinos.

Também aceito sugestões de lugares não mencionados.

Inicialmente serão 3 dias na Slovenia, meu primeiro destino. Planejo Ljubljana, Bled, Vintgar Gorge e Postojna.

Daí devo ir a Budapeste (único lugar que vou repetir) para 3 dias tb.

De lá a Sarajevo, por 2 dias e depois Mostar, outros 2 dias.

Planejo também ir a Tessalônica na Grécia, e, talvez, ilha de Thasos. Uns 4 dias me sairiam de bom tamanho.

Ao final, 4 dias em Istambul.

Porém, entre Mostar e Tessalônica terei 1 ou 2 dias, e não sei o que fazer. Alguem poderia me dar alguma dica?

Obrigado

Link para o post

• Membros de Honra

Não posso te ajudar muito a respeito das suas dúvidas, só posso lhe dar uma sugestão: Antes de pensar em incluir mais algum outro local, dê uma boa olhada nos meios de transporte entre estes locais (http://www.rome2rio.com) .

As coisas aí nesta região que você vai visitar não costumam ser tão fáceis como no restante da Europa, no geral há poucas opções de transportes e poucos horários, as vezes tem só 1 único ônibus ou van por dia, que sai as 9 da manhã e chega as 4 da tarde ao destino, "estragando" um dia inteiro...

Por exemplo, duvido muito que tenha uma forma fácil, rápida e barata de se ir de Mostar até Tessalonica, numa pesquisa rápida, a melhor forma de ir de Mostar até Tessalônica seria ir de ônibus, mas seriam 17 horas de viagem, com 2 trocas de ônibus pelo caminho, e para complicar, alguns trechos nem tem ônibus todo dia...

Seja devido ao horários dos trens/ônibus/voos que não encaixam, os custos que podem ser muito altos para o que você está disposto a pagar, é bem possível que você até tenha que cortar alguns destinos ou então ter que aumentar a quantidade de dias ao invés de incluir mais locais...

Ou você está pensando em alugar um carro em Ljubljana e ir dirigindo até a Grécia? Neste caso a complicação está resolvida, mas não esqueça de conferir o valor taxa de retorno por devolver o carro em outro país, que geralmente fica na faixa dos 400 Euros + custo da locação, seguros e combustível...

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Adriano, Beleza?

Cara, defini meu roteiro pra uma viagem prá Europa e queria te perguntar somente uma coisa:

De Sarajevo encontro bus ou trem pra Sofia? Seria direto ou deveria ir pra outra cidade?

Soube, por alto, que há como ir até NIS na Sérvia e depois tomar um ônibus ou trem pra Sofia.

Ou somente voltando para Belgrado ou Zagreb pra ir pra Bulgária?

entre Sarajevo e Istambul me restarão 9 dias, dos quais os últimos 4 serão em Istambul. Os outros 5 não sei como fazer para chegar lá.

Poderia me dar uma sugestão?

Obrigado

O site www.rome2rio.com vai te responder todas estas dúvidas.

Dando uma olhada rápida, não tem trem ou ônibus direto, você teria que ir por Belgrade ou Skopje...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...