Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Afonso Junior

Viajar pela America do Sul sem dinheiro/de carona

Posts Recomendados

Olá pessoal,

em breve vou sair de Porto Alegre para uma experiência de nomadismo me mantendo na estrada. A ideia é usar recursos como o workaway, couchsurfing, grupos de ajuda à mochileiros no facebook, e o que se puder fazer na estrada para se manter e acessar recursos (no meu caso, a música, artesanato, artes visuais, sorte, bons diálogos, energias de atração de coisas boas, etc... :D ) Não há direção certa, posso começar indo para o Uruguay, Argentina, PAtagonia...ou Argentina e subir em direção a Colombia. Alguém afim de fazer essa trip, que curta arte, que pilhe o desapego e fazer o movimento na estrada pra trip dar certo? Quem pilhar aprofundar a ideia sobre, pode me chamar no facebook que tá no meu perfil ( https://www.facebook.com/jadojunior ) e a gente conversa mais. Tenho bastante ideias pra trocar sobre. :) Abraço galera! ::otemo::::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando uma trip de carona sem grana para segunda semana de Abril, saindo de Curitiba - Paraguai - Argentina e Uruguai - Porto Alegre - Curitiba . Mesmo esquema, caronas e se usando esss sistemas e vendo as artes haha

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou querendo fazer o mesmo. Mas só estou disponível de 1 de julho a 28 de julho. Quando vocês estão pretendendo começar? Posso encontrar vocês no meio do caminho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu estou na mesma trip. Já comprei barraca, mochila, sai do trampo e agora estou programando para sair no final de março/começo de abril. Sem dinheiro, vendendo artes e pegando carona. No momento estou sozinho ainda mas estou a procura de companhia. Se vocês quiserem fechar só falar pois essa trip vai acontecer ! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu estou na mesma trip. Já comprei barraca, mochila, sai do trampo e agora estou programando para sair no final de março/começo de abril. Sem dinheiro, vendendo artes e pegando carona. No momento estou sozinho ainda mas estou a procura de companhia. Se vocês quiserem fechar só falar pois essa trip vai acontecer ! Abraço

Daniel, quando pretendes ir?

Estou me organizando, porém para passar uns seis meses fora ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer exatamente a mesma coisa em maio, larguei trampo/facul e vou viver de trabalhos temporários e mangueio, não sou muito bom em fazer miçangas mas vou manguear muitas outras coisas, fora o couchsurf e talz, o porém de irmos juntos é que vou começar por Goiás, subir pra Belém, de lá ir pra tabatinga e peru/Colômbia, eai vamos pró norte??? Partindo de sp

Compartilhar este post

Link para o post
Legal cara tem que ter a iniciativa mesmo, não deixa ninguém te abalar. Quem sabe um dia nos encontramos na estrada haha. Boa sorte na caminhada man, tudo debom.

Nem vou ligar pra o que falarem...

Obrigado e idem.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou fazer exatamente a mesma coisa em maio, larguei trampo/facul e vou viver de trabalhos temporários e mangueio, não sou muito bom em fazer miçangas mas vou manguear muitas outras coisas, fora o couchsurf e talz, o porém de irmos juntos é que vou começar por Goiás, subir pra Belém, de lá ir pra tabatinga e peru/Colômbia, eai vamos pró norte??? Partindo de sp

Eu ainda não tenho um roteiro definido de onde vou sair para onde vou, mas se quiseres trocar uma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, depois de muito adiar essa idéia, resolvi cair na estrada. Sabe aquela história de que até um pé na bunda te impulsiona, literalmente foi isso.

A trip tem data pra começar, 1º de Julho, sairei da minha cidade no interior de SP rumo a BH, quero passar por lá porque tenho algo particular com essa cidade, depois pego o trem para Vitória, pretendo que essa seja a única etapa em que gastarei com transporte. De Vitória a idéia é subir pela BR 101 até chegar, mais ou menos em Novembro, no Maranhão. Passar por todas as capitais do NE é o objetivo.

Não sei nada sobre fazer artesanatos, tornei-me urbano, mas trabalhar em troca de hospedagem e couchsurfing serão as opções de estada.

Larguei emprego e faculdade e to vendendo até as cuecas novas pra juntar alguma grana.

Alguém na mesma vibe? Nem precisa ser para o período todo mas até um trecho, sei lá.

Faz contato ai: 11 973499369.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post