Ir para conteúdo

Manual do Mochileiro de 1ª Viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Sempre gostei viajar, porém, quase não fazia isso ou porque dizia pra mim mesma que estava sem tempo por causa do trabalho ou ficava imaginando que viajar ia ser caro ou ainda, por pensar "ah mas que graça tem viajar sozinha?"

 

Bom mas tudo isso era desculpa principalmente pelo medo de enfrentar o desconhido.

Vocês devem concordar comigo que tempo livre a gente sempre encontra quando quer; viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem e se ela for bem planejada não sai caro, sai dentro do que podemos pagar. Por último uma pessoa pode sim viajar sozinha e se divertir muiito!!! Afinal aqui temos exemplos até de mais ou não é? ::otemo::

 

Mudei meu pensamento depois que comecei a ler os relatos de viagens aqui do fórum. Tantas experiências incríveis me fez pensar... Estou com 31 anos na cara e perdendo isso por m-e-d-o!!! ::bruuu:: Parei de graça!!! :lol:

 

Daí passei a entrar aqui com uma certa frequencia porque decidi planejar A VIAGEM.

Confesso que ainda sinto um friozinho na barriga quando penso no trajeto, massss já tomei minha decisão porque será uma grande experiência e o pontapé inicial para outras muitas viagens que farei. E a cada relato que leio, fotos que vejo ou interação que tenho com as pessoas que vivem ou que passaram pelos loscais que tô pesquisando vou ficando mais motivada e super ansiosa pro dia dela chegar. :D

 

Então se você sente este friozinho na barriga: comece lendo os relatos, veja o quanto você está perdendo com isso, pare logo de graça e comece a planejar a sua viagem! ::otemo::

 

Mega beijo!

::kiss::

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Roberta

 

Eu também tinha muitas dúvidas e com paciência a gente vai pesquisando e conseguindo tudinho, este site é ótimo para dicas!

Em relação ao passaporte eu fiz uma consulta no site do departamento da polícia federal, preenchi o formulário de solicitação para tirar o passaporte pela primeira vez, então depois disso vc tem a opção de agendar a data de levar toda documentação original para conferência. E antes de ir lembre de pagar a taxa que no caso foi 156,00(este boleto vc imprime no próprio site). No dia da conferência de documentos eles tiram sua foto. Após a conferência eles dizem o dia de pegar o passaporte pronto...em torno de 7 dias....boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Adorei o Manual!!

Estou ingressando nesse mundo de mochileiros agora, mas a parte da pesquisa eu amooo fazer, mesmo quando compro pacotes gosto de saber para onde estou indo e o que vou encontrar por lá! Pra mim a parte do planejamento já faz parte da festa. :lol:

Sei que o planejamento para mochilar é outro e requer atenção para vários detalhes. Estou me familiarizando com o fórum, mas já deu para perceber que encontro praticamente sobre tudo aqui.

 

Prazer!!

::kiss::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amei as dicas...sempre acabamos esquecendo d algo... ::otemo::

 

mas queria saber qnt tempo é recomendável para a 1ª vez?

tipo pretendo visitar outro estado(SP) no mês q vem....eu morei lá até os 8 anos d idade...sei q não tem mt coisa pra fazer....mas eu queria visitar os locais q eu ia qnd pequena....

e queria saber qnt tempo vcs recomendam...

 

abraços!

Link para o comentário
  • Admin

Oi Maitê,

 

Entre no Fórum sobre São Paulo nesse link aqui: http://www.mochileiros.com/sao-paulo-f135.html e veja se já tem um tópico falando sobre a cidade ou cidades que você irá visitar e escreva neste tópico as dúvidas que você tem. Se não achar o tópico com o assunto que procura você pode criar um.

 

A maneira mais fácil de saber se o tópico já existe ou não é usando a busca (pesquisa). Escreva o nome da cidade no campo de busca que fica lá em cima da página do lado direito e clique no botão pesquisar ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...