Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viagem - Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Irlanda

Posts Recomendados

• Membros

Esta será minha segunda viagem pela Europa.

Não tenho como viajar na baixa temporada pois dou aulas. Assim o período que pretendo fazê-lo é de 25 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017...sim! 2017! Porque preciso planejar pra poder pagar os custos.

Pensei:

Começar por Berlin (Alemanha - 3 dias) - Amsterdan (Holanda - 4 dias ) - Bruxelas ( Bélgica - 3 dias caso vá a Bruges) - Londres (Inglaterra - 5 dias caso resolva ir a alguma outra cidade) - Dublin (Irlanda - 5 dias).

Estou descontando dois dias para ir e voltar ao Brasil que é o mais demorado.

Minhas dúvidas são:

* Nos países com euro penso em gastar aproximadamente 60 euros por dia. Mas em Londres quantas libras preciso?

* Ficou boa essa ordem de visitação?

* Que meio de transporte é melhor custo/ benefício para ir de Bruxelas a Londres e de Londres a Irlanda?

Toda sugestão será extremamente bem vinda! ::otemo::

Link para o post

• Membros de Honra

25 de janeiro é baixa temporada na Europa, pois lá será a pior parte do inverno, dias bem curtos, as 4 da tarde já está escuro, com muito frio, temperaturas abaixo de zero, chuva e possivelmente com neve, então as chances de conseguir passagens baratas são bem grandes, é só ficar de olho nas promoções.

Por todas estas questões que citei acima, pessoalmente eu acho que Berlin está com pouco tempo, eu colocaria ao menos mais um dia em Berlin, se não puder aumentar a quantidade de dias, eu tiraria este dia de Dublin ou Amsterdam que são cidades muito menores e com muito menos coisa para se ver e fazer do que em Berlin.

Londres, Amsterdam e Bruxelas são alguns dos locais mais caros da Europa, para não passar aperto e vontade de fazer nenhum dos programas legais por que falou 15 euros para o ingresso, e você vai precisar deles, pois vai ser frio e você vai dar graças a Deus por pagar 15 euros e entrar num local quentinho e abrigado do vento gelado, por eu recomendaria contar com uma média de uns 75 Euros nestas cidades, isto ficando em quarto coletivo de hostel, fazendo ao menos uma refeição decente por dia em um restaurante, e sem passar vontade de fazer os passeios legais. Em Londres leve a mesma quantidade, só que em Libras.

A ordem das cidades seria esta mesmo, de Berlin a Amsterdam, tanto faz ir de trem ou avião, escolha a que tiver os melhores horários e preços, de Amsterdam a Bruxelas vá de trem(Thalys), de Bruxelas a Londres vá de trem (euroStar) e de Londres a Dublin, a melhor opção é ir de avião(http://www.skyscanner.com.br)

Link para o post
  • Membros de Honra

Para mim já foi o contrário, Londres gastei menos de 60 Libras e em Amsterdam foram mais de 90 euros..

O quanto que você vai gastar depende muito do seu perfil, dos passeios que fizer por lá, se vai entrar em toda tourist-trap que ver pelo caminho ou se não vai entrar em quase nada, se for sair a noite, onde vai comer e o que, onde você vai ficar hospedado, se é num quarto coletivo de hostel com outras 12 pessoas e diária de 25 Euros ou num quarto privativo por 60 Euros, se faz questão de quarto privativo com banheiro ou se não se importa em usar o banheiro coletivo do corredor, etc...

Londres pode tanto ser um local barato ou um local bem caro, por exemplo, todos os museus de Londres não cobram ingressos, tem muita coisa que você pode fazer e ver sem pagar um centavo, mas em compensação também tem alguns dos locais mais caros da Europa para se entrar, ingresso para o Madame Tussauds custa £ 24, London Eye £ 21 , Torre de Londres £ 25, se você for nestes 3 locais já joga a média de gastos lá para cima...

Amsterdam no geral tem um das hospedagens mais caras da Europa, alimentação é cara, quase todas as atrações turísticas cobram ingresso, gratuito mesmo, só passear a pé pela cidade, o que também é um excelente programa... Então se você já for com hospedagem paga ou contando este dinheiro a parte, o restante não acaba pesando tanto, desde que você não exagere...

Num mochilão econômico ficando em quarto coletivo de hostel, almoçado em restaurantes baratos e indo no supermercado para comprar o seu jantar e preparando ele em "casa", pagando ingresso só nos principais locais e sem gastos com vida noturna, o pessoal costuma conseguir se virar bem com uma média de uns 70 Euros/Libras nestas cidades. Agora se você for mais exigente, fizer questão de quarto privativo, almoçar e jantar fora todo dia, sair a noite quase todo dia, etc, a média de gastos facilmente passa dos 100 Euros/Libras por dia...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...