Ir para conteúdo
edugrigoletto

Serra da Canastra Agosto 2016

Posts Recomendados

Pessoal, em Agosto pretendo ir conhecer a Canastra de moto, vou sair de SP para lá e tenho 20 dias os quais pretendo rodar e conhecer a região. Pretendo acampar enquanto estiver por lá e gostaria de saber se alguém tem dicas da região, o que fazer, onde acampar, enfim, qualquer informação é bem vinda! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala edu!

 

Cara, a canastra pra motos trail é o paraíso.

 

Mas sinceramente acho que é muito perto pra passar férias lá kkkk

 

Agora em março provavelmente faça um bate-volta lá, saindo numa sexta a tarde e voltando domingo a tarde.

 

Bom, no tópico da canastra expliquei melhor, mas a canastra em si pode ser dividida em:

 

Parna Canastra ou Parte alta: Uma estrada que vai de São Roque de Minas até Sacramento, indo reto uns 80km dentro do parque, uns 160km de uma cidade a outra. As atrações não ficam na estrada principal e roda-se fácil mais 150km pra ver tudo. Sacramento não tem muita coisa... O comum é ficar em São Roque (o camping mais famoso é o Picareta, no caminho da portaria do parque a 3km do centro por terra, fiquei lá e gostei muito), o parque é muito interessante até 50km após a portaria de são roque, onde fica o acesso pra cachoeira do fundão. Daí pra frente não tem nada demais, pretendo fazer a travessia só por fazer mesmo.

De são roque dá pra conhecer ainda a parte baixa do parque e da casca danta em outro dia (Vargem Bonita e São josé do barreiro, respectivamente).

 

Parte baixa e Vale da Babilônia: Aqui é offroad, não faz parte do parque mais, é cada um por si. Tem o lado de Delfinópolis, que eu ainda não conheço, e o lado de São João Batista do Glória. Delfinópolis tem MUITAS cachoeiras. O extremo sul do parque é o Paraíso Perdido, camping excelente e parque natural particular, tem videos no youtube mostrando.

 

Ai tem a região do lago de furnas com capitólio e guapé que também são sensacionais.

 

O parque todo em 2 dias se conhece bem, vale da babilonia e delfinópolis mais 2, capitólio 1 dia e mais um pra guapé...

 

20 dias vc poderia pensar na chapada dos veadeiros, diamantina, jalapão etc (só uma sugestão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas pessoal! Top_Dog eu vou com uma Tenere 250, acha que dá pra encarar o role? Eu fiz pra Chapada dos Veadeiros com ela em Janeiro de 2015 e foi bem legal, tive 15 dias e foi bem corrido, passei por Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante e mesmo andando todo dia pra cima e pra baixo não consegui conhecer tudo, tem muita coisa legal por lá e uma hora pretendo voltar, quem sabe aproveitando uma ida ao Jalapão que também está nos planos. Bom cada um tem um ritmo, eu pensei em 20 dias para eu poder passar 2 ou 3 dias em cada lugar que eu curtir para poder dar uma explorada legal na região, nas atrações e claro, dar boas morgadas naquelas cachoeiras incríveis e também andar sem pressa. Estou pensando em passar por todas essas cidades do entorno da Canastra e fazer também as travessias que cortam o Parque. Lico, valeu pelo link, esse eu ainda não tiha visto, vou dar uma pesquisada legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20 dias não é demais, a não ser que vc não goste de cachoeiras... hahahahah

 

Conheço melhor pros lados de São Roque, então te indico pesquisar por essas cachus pra começar o roteiro:

 

Casca Danta (poço e topo)

Chinela

Cerradão

Antônio Ricardo

Escravos

Poço das Orquídeas

Capão Forro

Capão da Mata

Rolinhos

Fundão (imperdível)

Parida

João Inácio

 

Estive lá na virada do ano e conheci a maior parte dessas cachus em 7 dias. Com 20 dá pra explorar muita coisa boa no Vale da Babilônia. Se quiser mais infos sobre o roteiro que fiz, segue o blog:

http://numamoto.blogspot.com/2016/02/ano-novo-serra-da-canastra-4x4.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Hélio! Dei uma lida no link que vc mandou, muito bom vai ajudar bastante. Estou pesquisando campings nas cidades da região pra tentar bolar uma ideia básica de de roteiro para essa trip. Aliás, como o Brasil é ruim de informações sobre campings.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×