Ir para conteúdo

Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

china, as duas coisas são um absurdas na verdade: essa frequência de problemas nas bombas e o preço abusivo.

 

Andei pesquisando isso e é alto o número de pessoas que passam essa dor de cabeça, e uma coisa curiosa, sempre depois de 1 ano.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Cara, eu sinceramente vi uns 5 ou 6 casos no Fazeronline, não li no XTZLander, pq realmente não acompanho o fórum deles.

 

Acho que sim, há um lote ruim de bombas de gasosa e é uma pena que a Yamaha não resolveu esse problema, mas acho que o preço das peças originais Hondas (e estou chutando) não vai ficar muito diferente da Yamaha, para esses componentes.

 

O problema maior não é a peça dar defeito, é o preço para resolver...........

 

bombas de gasosa de carro também dão problemas, mas aí o custo é de 150 dinheiros/200 dinheiros, e aí o cabloco fica bravo, mas não pesa tanto no bolso, agora milão é muito dinheiro mesmo.

 

Mas, esse é ponto, a Honda já partiu para as injetadas, agora não tem mais volta, ou barateia as peças, ou moto vai ser uma coisa caríssima no futuro para manter.

 

Ainda bem que sempre tem uma "gambitech" nessa hora, o duro é que é tudo muito recente, ainda não deu tempo para divulgar todas, dá uma lida lá naquele tópico que indiquei, o cara encontrou um refil para a bomba de gasosa da Fazer dele por 150 dinheiros, o Saurus pagou "10 contos" para resolverem o problema da dele.

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Eu não tentando defender a Yamaha não, provavelmente hoje, se fosse comprar uma moto 0 km, seria as injetadas da Honda, mas quando comprei a Fazer só tinha ela, nem a Lander existia, foi escolher entre a Tutu e a Fazoca..... heheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para constar, nos primeiros 20.000 km's eu morria de medo da Fazer ficar no meio do caminho de SP para MG..... heheheheheehehehehehehehehehe ::sos::::sos::::sos::

 

A noite na Fernão dias, na época sem privatização (thanks God!!!!!) baratíssima, eu morria de medo dela dar pau e eu ter que ficar no meio do caminho no breu total ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:::o:o:o:o::tchann::::tchann::::tchann:: ......hehehehehehe

 

Hoje, é fácil, já sei que a moto é de confiança e durável.... Mas naquela época, nem teste de 10.000 km's a Duas "Hondas" tinha feito...... Comprei meio na dúvida mesmo. ::ahhhh:::shock:

 

:mrgreen:::lol4::::hahaha::::tchann:: E pra ir para Ushuaia, então ????!!!!!!!! heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheehehehehehhehehehehehehehehehehehheeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
P.s.: Eu não tentando defender a Yamaha não, provavelmente hoje, se fosse comprar uma moto 0 km, seria as injetadas da Honda, mas quando comprei a Fazer só tinha ela, nem a Lander existia, foi escolher entre a Tutu e a Fazoca..... heheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

 

fica frio china, aquela hora falei brincando que você estava defendendo a Yamaha ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha Fazoca é 08/08 tirada em novembro e até agora só tive problemas com o consumo, que de um dia para o outro caiu de 30km/l para 21. Levei na Yamaha, melhorou mas não ficou igual (25km/l).

Fora isso, a bichinha está fina! Pouco mais de 8.000km rodados sem qualquer perrengue. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Minha Fazoca é 08/08 tirada em novembro e até agora só tive problemas com o consumo, que de um dia para o outro caiu de 30km/l para 21. Levei na Yamaha, melhorou mas não ficou igual (25km/l).

Fora isso, a bichinha está fina! Pouco mais de 8.000km rodados sem qualquer perrengue. ::otemo::

 

Fala Danilo, blz ?

 

Cara, se vc descartar problema de "pulso pesado" (estar acelerando mais forte) e de combustível (já experimentou outro posto de gasolina ?), só sobra mesmo a injeção eletrônica.

 

aí é voltar lá na Concessionária e perguntar o que pode ser, já vi uns 3 casos iguais ao seu, só que não sei o que aconteceu lá no Fol (Fazeronline).

 

Acho que pode ser o tal reparo do sensor híbrido, pede para eles testarem isso, já que agora a Yamaha está enviando o reparo para substituição nas motos, eu digo pode ser, pois é o único ítem que eu vejo mais o pessoal reclamando.

 

Vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Cara, acho assim se vc está desconfiado das Yamahas, não tenha dúvidas vá de Tornado ::otemo:: , é confiável e é carburada, não tem bomba de gasosa também ::cool:::'> .

 

Moto é confiança, não há como vc viajar tranquilo se vc não confia na moto ::putz:: .

 

Dúvidas vc vai ter sempre ::mmm: , isso não tem como tirar. Eu viajo cheio de "se" na cabeça ::mmm: , vou e volto, mas pode acontecer de um dia a Fazer quebrar no meio do nada ::sos:: , pode sim.

 

Mas isso é possível com qualquer moto, bike, carro, ônibus, etc.

 

Tem uma foto do F.Quebramar da Falcon dele totalmente desmontada depois que o RR (Regular e Retificador de Voltagem) dele queimar, queimou tudo, bateria, lâmpadas, foi tudo pro s.....

 

O LeoRJ deve lembrar desse tópico..... hehehehehehehehehehehe

 

Olha aí o link: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=9037.30

 

DSC02320-1.jpg

 

Na viagem recente, a outra Falcon que acompanhava ele na Expedição Chachapoyas colou os discos de embreagem no meio do caminho entre Uyuni(troquei aqui, antes tinha escrito Iquique, disfarça....heheheheh) e Tupiza, sorte deles que passou um jeep de turismo e o cara prometeu que ia buscar eles, voltou era madrugada do outro dia já......heheheheheheheheheeh

 

Link: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=10741.165

 

DSC03675-1.jpg

 

DSC03676-1.jpg

 

Ele conversando com o rapaz de carro

 

DSC03680-1.jpg

 

Eles esperando o cara voltar...... hehehehehehehehehehehehe

 

DSC03687.jpg

 

Ufa!!!!!!

 

Já vi isso também em BMWs, em KTMs, etc.

 

Lembrei de outra, um grupo que sempre viaja junto, acho são 3 irmãos, o mgdavidamansa, as XTs660 deles estavam no pior trecho, da pior estrada que existe, a famosa Ruta 40, pois bem, uma das motos apagou completamente, não dava carga na bateria e se não tinha carga na bateria, ela não funcionava, tentaram de tudo, conseguiram uma bateria para seguir viagem, mas tinham que alternar sempre a bateria da moto, das que funcionavam para a dele.

 

Veio até o Brasil, chegando aqui descobriu que o problema era um "curto" na bobina da moto.

 

http://www.mgvidamansa.com.br/

 

Tem um amigo meu, o Andrei que adora a Cagivona dele, foi com ela para Ushuaia, chegando em Las Grutas a moto pifou..... pifou mesmo..... Voltou de carreta para o Brasil, o amigo dele que foi com outra Cagivona, foi baixando o óleo da moto até Ushuaia e na volta, perto de Comodoro Rivadávia, "escorregou" no rípio de um trecho em manutenção (muito cascalho mesmo) e caiu da moto, quebrou a perna e a moto ficou em Comodoro Rivadávia, ele tinha feito o Seguro Saúde e voltou de avião, no ano seguinte foi buscar a moto......heheehehehehehehehehehehehehehehe

 

Tem também o Cícero Paes que tentou 3 vezes fazer a Ruta 40 e a Carretera Austral, numa delas o motor da moto fundiu, era uma Sahara, noutro foi um tombo, até conseguir na última.

 

Tem o relato do amigo, sou fã desse cara, ltadeu do M@D que numa das travessias de um dos vários pasos que ele fez da Argentina para o Chile, a moto caiu, o piloto quebrou 3 costelas, a frente da BMW destrui completamente, ficaram de um dia para o outro no posto da Gendarmeria, sem ter como serem socorridos, já que, se bem me lembro estava de noite e muuuuuito frio, com possibilidade de nevasca.

 

Outro exemplo dele foi a BMW dele que quebrou entre Monte Quemado e Pres. Roque Sanz Peña e ele sem ter como sacar dinheiro na Argentina (isso é comum acontecer, é um problema!!!) e ele conversando com um cara sobre o que tinha acontecido, numa mesinha de bar, ganhou um amigo, que falou assim (se bem me lembro), vc não tem mais um problema, pois quem tem agora sou eu!! O cara pegou um funcionário dele, arrumou uma pick up velha, que fervia e baixava o óleo e trouxe a moto dele na caçamba até Foz do Iguaçu, chegando aqui o ltadeu ofereceu dinheiro, estadia e tudo mais para o funcionário, o cara não aceitou, falou que a ordem que ele recebeu era de trazer a moto até o Brasil e retornar, o cara foi embora para Sanz Peña no mesmo dia, impressionante !!!!

 

Tem o relato impressionante do Abram do XT600 que eu indiquei já aqui em algum lugar que após comodoro Rivadávia foi ultrapassar um caminhão e o vento jogou ele e a moto para fora da estrada, foi parar no hospital, voltou de avião, depois fez o caminho com a esposa num Fiat Adventure, tá lá no Xt600 eu sempre recomendo esse relato, pois além de ser um exemplo de superação, é um exemplo de que ir para Ushuaia não é fácil.

 

Tem um casal que nesse ano estava indo para Machu Picchu, vou citar pois é importante, chegando pra frente de Juliaca, o rapaz passou mal, infelizmente não se recuperou, mal da altitude infelizmente é muito agressivo.

 

Outro que quase ficou sem a moto e quase se foi, é o Guilhermo Godoy, vale a pena a leitura do relato dele da viagem que "roubaram" a V-Strom dele em Juliaca e do Edema Pulmonar que ele teve.

 

Citei alguns exemplos, na verdade vários, pois viajar de moto tem o seu lado bacana, mas também tem o seu lado complicado.

 

Confiar na moto é isso, saber que ela vai te tirar do meio do nada!!! A moto confiar em vc, é saber que vc não vai meter ela num lugar que ela não possa te tirar!!!

 

Enfim, desculpe o post gigante e o desvirtuamento do tópico (algo que invariavelmente eu faço com frequencia.....heheheheheheheheheheeheheheheh)

 

Grande abraço e vamos nos conversando.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

china, eu viajo lendo seus posts e acho que você viaja escrevendo também ::hahaha::

 

Eu na verdade não estou desconfiando da Yamaha. Estou querendo causar uma discussão acirrada sobre as duas porque nessas discussões é que se tira o melhor e pior de cada uma. Minha grana está meio curta ultimamente e preciso pensar bem onde vou colocar meu dinheirinho sem ter MUITA dor de cabeça depois.

 

Ainda tenho uma preferência pela carburada, mas sei que a partir desse ano as motos são só injetada, e estou querendo me acostumar com a idéia.

 

No mais, fiquem a vontade para escrever, opinar, criticar ... estou lendo tudo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Danilo, blz ?

 

Cara, se vc descartar problema de "pulso pesado" (estar acelerando mais forte) e de combustível (já experimentou outro posto de gasolina ?), só sobra mesmo a injeção eletrônica.

 

aí é voltar lá na Concessionária e perguntar o que pode ser, já vi uns 3 casos iguais ao seu, só que não sei o que aconteceu lá no Fol (Fazeronline).

 

Acho que pode ser o tal reparo do sensor híbrido, pede para eles testarem isso, já que agora a Yamaha está enviando o reparo para substituição nas motos, eu digo pode ser, pois é o único ítem que eu vejo mais o pessoal reclamando.

 

Vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Salve China,

 

Eu sou uma vovozinha na boleia. 90% do trajeto é o mesmo percorrido desde quando comprei a moto (trabalho - casa - trabalho), e o combustível eu mudei bastante por causa de postos ruins daqui da cidade, mas os mesmos 30km/l que fazia com a V-POWER, não consigo hoje... no mesmo posto.

 

Trechos de 3km num total de 12km/dia em média. Transito leve, bastante semáforo e rotação máxima de 4.000RPM. Vida mansa ::hãã2::

 

Porém não vejo isso um problema. Estou feliz com os 25km/l e não encarro isso como problema. Apenas comentei por se tratar de uma "mudança", nada mais.

 

Na estrada a moto continua fazendo 29~32km/l, então não tenho do que reclamar ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
china, eu viajo lendo seus posts e acho que você viaja escrevendo também ::hahaha::

 

Que a viagem não acabe como esse ônibus que eu vi lá embaixo(lembrei agora, devia ter postado na outra mensagem quando falei de quebrar o ônibus, carro, moto, bike) .....heheheheheheheheheheehehehehehehehehehehe

 

DSC06220.jpg

 

DSC06221.jpg

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Eu na verdade não estou desconfiando da Yamaha. Estou querendo causar uma discussão acirrada sobre as duas porque nessas discussões é que se tira o melhor e pior de cada uma. Minha grana está meio curta ultimamente e preciso pensar bem onde vou colocar meu dinheirinho sem ter MUITA dor de cabeça depois.

 

Ainda tenho uma preferência pela carburada, mas sei que a partir desse ano as motos são só injetada, e estou querendo me acostumar com a idéia.

 

No mais, fiquem a vontade para escrever, opinar, criticar ... estou lendo tudo.

 

Intééé

 

Mas, aí é fácil, vai em todos os fóruns de motos (tem que ser os universais) tem centenas de tópico Fazer x Twister e Lander x Tornado.... heheheheheheheheheheheheheheh

 

O duro é aguentar os....

 

xiita.jpg?t=1243739431

 

xiita3.jpg?t=1242027813

 

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...