Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Mais uma vez obrigada Marina.

 

Agora na sua opinião, dá pra fazer: Corumbá/Puerto Quijarro/ Sta Cruz/ Sucre-Salar Uyuni/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Nazca/ Cusco/ Machu Picchu/ Lima, em uns 15 dias, tô achando bem apertado, e como o objetivo principal era Peru, acho que tem muita Bolívia. ::dãã2::ãã2::'>

Georgia, acho muitíssimo corrido.... pode enxugar esse roteiro, se não vc só vai passar a trip dentro de um bus se deslocando de um lugar para outro ::dãã2::ãã2::'>

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marina, vc lembra que horas vcs chegaram em San Pedro de Atacama?

Queria tentar chegar em San Pedro e no mesmo dia já ir pra Calama e depois pra Iquique (pelo meu roteiro, a chegada a San Pedro é no dia 14 e queria chegar a Iquique no dia 15 que é um sábado pra ir à ZOFRI).

 

Obrigada!

Vc vai chegar em San Pedro pela manhã (se for via Uyuni), e dá pra pegar o bus para Calama a noite ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada! Acabou que decidi por ficar em San Pedro mesmo, vou voltar pro Rio de Calama. O ônibus San Pedro x Calama só sai à noite?

 

Tava precisando saber como ir de Pisco pra Cuzco! Em outro tópico disseram que eu vou precisar ir pra Ica, de Ica pra Nazca e só de lá pegar pra Cuzco. É isso mesmo? Não tem bus Ica x Cuzco mesmo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada! Acabou que decidi por ficar em San Pedro mesmo, vou voltar pro Rio de Calama. O ônibus San Pedro x Calama só sai à noite?

 

Tava precisando saber como ir de Pisco pra Cuzco! Em outro tópico disseram que eu vou precisar ir pra Ica, de Ica pra Nazca e só de lá pegar pra Cuzco. É isso mesmo? Não tem bus Ica x Cuzco mesmo não?

 

sei que tem bus a noite, agora não me lembro de outros horários...

vc ja decidiu teu roteiro? não sei o trajeto que quer fazer daí fica difícil poder ajudar... se tiver tempo posta ele ai que dou uns pitacos ::lol4::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pela terceira vez mudei meu roteiro... ::lol4::

Na verdade, só vou fazê-lo ao contrário (o que eu já vi que não vai fazer diferença) por causa do preço da passagem de avião (deu R$ 200 de diferença só pela inversão de ida e volta!). Ainda não parei pra organizar ele nos mínimos detalhes depois da inversão.

Enfim, vou passar o semi-roteiro pra vc ver e me dar seus pitacos muito bem-vindos! :P

 

2/jan- Chegada em Cochabamba às 13h - ainda não parei pra ver o que tem de bom pra fazer aí

3/jan- Cochabamba

4/jan - Cochabamba x Oruro x Uyuni

5/jan - Salar

6/jan - Salar

7/jan - Salar - quanto tempo é a volta pra Oruro? Preciso voltar do fim do Salar pra La Paz

8/jan - La Paz

9/jan - La Paz x Copacabana (consigo um ônibus pra chegar em Copa de manhã?) e Copacabana x Cuzco (madrugada)

10/jan- Cuzco

11/jan- Cuzco (tour Vale Sagrado - Ollantaytambo x Ag.Callientes)

12/jan- Cuzco (Machu Picchu)

13/jan- Cuzco (Ag. Callientes x Cuzco) - (preciso ir de Cuzco pra Pisco, qual a melhor opção?)

14/jan- Pisco (Passeio Islas Ballestas e Reserva Paracas) Pisco x Lima

15/jan- Lima

16/jan - Tour por Miraflores e tour Lima Noche (valem a pena? vi uma agência cobrando R$6 no Miraflores e R$33 no Lima)

17/jan - Lima x Rio

 

 

Sei que está corridíssimo e apertadíssimo, mas só tenho essas datas (saindo do Rio dia 1º e voltando dia 17 - tudo estourando). Por isso tô tendo que conferir os horários de ônibus pra ver se vai casar tudo certinho!

A única data que precisa ficar fixa é estar em Oruro no dia 4, já que é uma terça-feira pra pegar o trem. (Tem um vôo que sai do Rio dia 1º e chega em Cochabamba ainda meio dia, mas como só preciso estar em Oruro na terça, acho que não faz diferença, né? A não ser que tenha mais coisas a se fazer em Cochabamba). Fora a terça dia 4, as outras datas são móveis e, por favor, se acharem que é mais válido fazer algum ajuste, alguma reposição de dias de um lugar pra outro, me avisem! ::sos::

 

Aproveitando! Tô com muito medo do frio do Salar! rsrs Sou do Rio e nunca peguei nada abaixo de 10 Cº , já dá pra ter noção, né? ::Cold:: Preciso das melhores dicas de sobrevivência para cariocas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querid@s amigos Muchileiros,

 

Amei conhecer a Bolivia e o Peru,principalmente com o "Trem da Morte ".Cujo é o Trem da SOBREVIVÊNCIA,pois é dele que vários Bolivianos tiram seu sustento!!!

Observando que fui sozinha.o meu Roteiro foi na alma conforme á magia do momento.

 

Então a minha busca foi,ao longo da viagem,encontrar o MÁGICO ou a ESPIRITUALIDADE,campo de reflexão que poderia se abrir nas possibilidade de relação entre memória, história, temporalidade e linguagem, a partir da experiência de campo com os relatos orais articulados com os Bolivianos e Peruanos e outras nacionalidade que conheci.Como fio iniciais,novas amizades... já fronteira Brasil \ Bolivia.Assim seguindo para Santa Cruz de la sierra,cochabamba,La Paz,San Pedro do Tiquina,Copacabana, Lago Titicaca, Isla del sol,Chacaltaya e Valle de la luna.Lugares maravilhosos...cheio de mágia.

 

A outra mudança significativa nos entrelaçamentos entre minha vida e a história continou no Peru marcando meu tempo,pois nesses entrelaçamentos se introduziu a FORÇA DO EU.E em Macchu Picchu interrogo-me sobre o que chamo de Filosofia de Vida?.

Frisei que os questionamento retrospectivo aplicado ao saber da vida pode ter uma vantagem,pois remete a um mundo de DEUS...

 

Um grande abraço a todos.Maria Eva.

20120303020646.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pela terceira vez mudei meu roteiro... ::lol4::

Na verdade, só vou fazê-lo ao contrário (o que eu já vi que não vai fazer diferença) por causa do preço da passagem de avião (deu R$ 200 de diferença só pela inversão de ida e volta!). Ainda não parei pra organizar ele nos mínimos detalhes depois da inversão.

Enfim, vou passar o semi-roteiro pra vc ver e me dar seus pitacos muito bem-vindos! :P

 

2/jan- Chegada em Cochabamba às 13h - ainda não parei pra ver o que tem de bom pra fazer aí

3/jan- Cochabamba

4/jan - Cochabamba x Oruro x Uyuni

5/jan - Salar

6/jan - Salar

7/jan - Salar - quanto tempo é a volta pra Oruro? Preciso voltar do fim do Salar pra La Paz

8/jan - La Paz

9/jan - La Paz x Copacabana (consigo um ônibus pra chegar em Copa de manhã?) e Copacabana x Cuzco (madrugada)

10/jan- Cuzco

11/jan- Cuzco (tour Vale Sagrado - Ollantaytambo x Ag.Callientes)

12/jan- Cuzco (Machu Picchu)

13/jan- Cuzco (Ag. Callientes x Cuzco) - (preciso ir de Cuzco pra Pisco, qual a melhor opção?)

14/jan- Pisco (Passeio Islas Ballestas e Reserva Paracas) Pisco x Lima

15/jan- Lima

16/jan - Tour por Miraflores e tour Lima Noche (valem a pena? vi uma agência cobrando R$6 no Miraflores e R$33 no Lima)

17/jan - Lima x Rio

 

 

Sei que está corridíssimo e apertadíssimo, mas só tenho essas datas (saindo do Rio dia 1º e voltando dia 17 - tudo estourando). Por isso tô tendo que conferir os horários de ônibus pra ver se vai casar tudo certinho!

A única data que precisa ficar fixa é estar em Oruro no dia 4, já que é uma terça-feira pra pegar o trem. (Tem um vôo que sai do Rio dia 1º e chega em Cochabamba ainda meio dia, mas como só preciso estar em Oruro na terça, acho que não faz diferença, né? A não ser que tenha mais coisas a se fazer em Cochabamba). Fora a terça dia 4, as outras datas são móveis e, por favor, se acharem que é mais válido fazer algum ajuste, alguma reposição de dias de um lugar pra outro, me avisem! ::sos::

 

Aproveitando! Tô com muito medo do frio do Salar! rsrs Sou do Rio e nunca peguei nada abaixo de 10 Cº , já dá pra ter noção, né? ::Cold:: Preciso das melhores dicas de sobrevivência para cariocas!

 

então,acho que vc vai ficar mais tempo em bus do que nas cidades...

se vc ainda não comprou as passagens, vc poderia pensar melhor...

veja bem, vc poderia ir e voltar por La Paz... assim vc concentraria tua trip pela região e não precisaria subir até Lima para retornar... poderia assim conhecer Arequipa que é bacanérrima.... enfim, ou chegar por La Paz e voltar por lima...

vamu nos pitacos agora ::lol4::

achei muito tempo em Lima... pode cortar esses dias... se seu vôo de volta for a noite, deixa pra chegar em Lima no mesmo dia de ir embora... nessa trip tem lugares bem mais interessantes pra vc visitar...

no lugar de Pisco eu iria para Ica, para fazer Ballestas e Paracas, e ainda o deserto de Huacachina...

vc não pode contar muito com horários de bus e trens nesses países... tudo atrasa e é bem possível que vc não consiga ir aos lugares que deseja.... La Paz tem muita coisa bacana pra se ver... e vc vai passar lá muito rápido, assim como em Copa...

já que tem pouco tempo, porque não tenta priorisar uns lugares e deixar outros para a próxima trip ::otemo::

penso que vc aproveitaria bem mais...

o Salar é realmente muito frio ::Cold:: é de congelar, te prepara garota.... esse passeio dura 3 dias, sendo que no ultimo é somente a volta do percurso feito, porem retorno direto para Uyuni.... eu não retornei porque fui para San Pedro, mas vc devera chegar em Uyuni a tarde.... daí não sei como vc faria para chegar em La Paz, talvez só poderá sair de lá no outro dia... (tudo depende até do carro do passeio para o salar não quebrar) ::lol4::

enfim... acho que é isso.... se for mesmo para o salar lembre que vai precisar de roupas apropriadas, tipo corta vento, fleece, e tal...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

O Tour ao Salar de 3 dias termina as 14 h em Uyuni.

A melhor opçao (eu fiz esta) é tomar o tren por volta da 0:00 e chega em Oruro as 7 h manha. Vai pra estaçao de bus de Oruro e escolhe o bus que melhor de convir. Saem a todo instante buses para La Paz 3 h de viagem)

 

Atenção verifique no site

 

http://www.fca.com.bo/

 

Os horarios e dias que tem o trem. E escolha a primeira classe, poltrona mais confortavel e baratim

Caso opte por ir dereto de bus tem todo dia à noite por volta das 19 h. Mas "dizem" que o trecho de Uyuni ate Oruro é com estradas muito ruins...

 

Ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...