Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Marina!!!! Gostei muito do seu relato de viagem... fiquei lendo e mesmo não tendo passado ou conhecido todas estas cidades que vc visitou, dá pra imaginar como teria sido. Também tive um perrengue na minha viagem. Hipotermia na trilha então eu sei bem o que passa na cabeça numa hora dessas. Enfim.. curti demais seu relatoe estou postando aqui meus parabéns (ainda não o conhecia).

 

Quando tiver um tempinho entra no meu blog: www.rota11.blogspot.com pra dar uma olhadinha no relato da minha viagem.

 

Grande abraço ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina! Olá a todos

 

Tenho que parabenizar por seu relato de sua viagem, bem detalhado, simples e claro! para quem está planejando sua trip(eu) tem informações importantíssimas, não posso deixar de acrescentar também os vários relatos e comentários de outros mochileiros que enriquecem mais esse tópico.

Não querendo mudar tão o foco do tópico, pois ainda vou relatar minha trip...estou querendo fazer minha trip sozinho e como todos, gostaria que me desse uma opinião com o meu roteiro, não só vc mas todos que quiserem opinar por favor fiquem a vontade!!! Ele ainda não está pronto em definitivo... certo que tem algo de errado e falta alguns detalhes...

 

 

20 dias a disposição! a data de saída ainda não tenho mas o mês é certo Setembro.

 

1° Dia XX/09

- Brasília ---> Campo Grande ----> Corumbá (Carona, ônibus ou avião) (1.454Km 19horas)

- Corumbá ---> Puerto Quijarro (A Pé, van, ônibus ou taxi) (13km 20minutos)

- Puerto Quijarro ---> Santa Cruz de La Sierra (Trem ou ônibus, idéia chegar de manhã em ST de la Sierra. (648km 8horas – Carro), quero ir de trem

2° Dia XX/09 –

-Santa Cruz de La Sierra

-Cochabamba (Dormir na cidade... Ou não)

(476Km 6horas - Carro)

3°Dia XX/09

- (Santa Cruz de La Sierra ou Cochabamba) ---> La Paz (trem ou ônibus) (373km 5horas – carro)

- La Paz (Plaza Murillo) hospedar em Sagárnaga perto do mercado das bruxas

• Corioco (Estrada da Morte) Downhill em Coroico

• Valle de la Luna

• Chacaltaya(Interessante - neve)

• Tiwanaku

Tiwanaku ----> Copacabana (70Km 2horas)

Obs.: Duvida onde dormir (Tiwanaku ou Copacabana)

4°Dia XX/09

- Copacabana ----> Ilha do Sol (60Km 1hora) Negociar com Agência de turismo

(Dormir na Ilha do sol)

5° Dia XX/09----**** Dúvida Idéia de viajar a noite chegando em Cuzco de manhã!****-----

- Ilha do Sol---> Copacabana ---> Puno --->Arequipa -----> Juliaca ----> Cuzco

Obs.: Aqui está a minha dúvida em relação ao meio de transporte, qual usar? Vale a pena eu fazer esse trajeto de ônibus ou trem parando nas cidades de Punho e Juliaca ir conhecendo até chegar em Cuzco??? Ou até mesmo ir até a Arequipa????

6° Dia XX/09

- Cuzco (dia livre) Ponto de referência: Plaza de Armas Opções: Estadia em Marlon’s House, Comprar boleto turístico

7° Dia XX/09

-Cuzco ---> (Ruínas) Ollantaytambo (Trilha Inca)(90Km 1Hora)

8° Dia XX/09

- Trilha Inca (42Km 4 dias e 3 noites a pé)

9° Dia XX/09

- Trilha Inca

10° Dia XX/09

- Trilha Inca ---> Machu Picchu (Acordar as 4 am para tentar a senha para a Waynapicchu)

Dormir em AC (ou não)

11° Dia XX/09

- Machu Picchu ---> Águas Calientes (Trem) Dormir em albergue da juventude (ou não)(6Km 7minutos)

12° Dia XX/09

- Águas Calientes ----> Cuzco (Trem)(97Km 2Horas) (taxi, trem ou ônibus)

13°Dia XX/09

- Cuzco (dia livre)

14° Dia XX/09 Iniciando a volta

A volta estava querendo ir para a cidade de Sinop MT, teria que atravessar em San Inácio/San Mathias/Cárceres/Cuiabá/ Sinop. Rota totalmente de traficantes kkkkkkk Alguém sabe se passa ônibus? Creio que deve ter Moto taxi, taxi e vans...

 

É isso

 

abraço a todos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marina!!!! Gostei muito do seu relato de viagem... fiquei lendo e mesmo não tendo passado ou conhecido todas estas cidades que vc visitou, dá pra imaginar como teria sido. Também tive um perrengue na minha viagem. Hipotermia na trilha então eu sei bem o que passa na cabeça numa hora dessas. Enfim.. curti demais seu relatoe estou postando aqui meus parabéns (ainda não o conhecia).

 

Quando tiver um tempinho entra no meu blog: http://www.rota11.blogspot.com pra dar uma olhadinha no relato da minha viagem.

 

Grande abraço ::hãã::

 

Antonio, tb li o seu relato, me ajudou muito a elaborar o meu roteiro e o perrengue que vc passou... bixo... coisa de louco... parabéns por seu relato de viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Waltair,

 

Vamos lá.... vou poder te ajudar somente do 5o. dia pra frente. Primeira duvida... Se vc sair de Copacabana para Cuzco Arequipa ficará fora do seu trajeto, portanto não da pra fazer numa unica viagem todos esses lugares, se vc quiser mesmo ir a Arequipa o q eu acho mto interessante pelos relatos aqui desse forum, vc teria de ter um ou dois dias a mais. Pense nisso. Caso vc queira ir direto passando por Puno tem onibus direto que demora cerca de 7 horas.

 

Vc vai fazer a trilhainca certo? então compre o mais rapido possivel pois a procura é sempre grande e vc corre um sério risco de ficar sem. Se por um acaso ainda não comprou e se não tiver vagas (acredito q ainda tenha) vc poderá fazer a trilha Salkantay, porém esta é mais pesada e tem um dia a mais.

 

Sobre Machu Pichu é o seguinte... depois da trilha vc dorme em Aguas Calientes (trilha Inca Ou Salkantay) e no outro dia cedo vc segue a pé para MP. A saída é bacana e bem cedo (ainda a noite). Quando abrirem os portões e vc entrar, antes de qualquer coisa corra pra pegar a senha pra subir a Waynapichu. É simplesmente demais a vista de lá (torça pra não estar nublado). Então vc passará o dia inteiro em MP e depois pegará o trem para Cuzco de volta (sugiro q pegue o ultimo). Desta forma, vc não dormirá em Aguas Calientes de novo. Não entendi essa passagem sua pq ficaria assim: Trilha inca dia 1, trilha inca dia 2, trilha inca dia 3, trilha inca dia 4 machu pichu. Do dia 3 para o 4 vc dormi em Aguas Calientes e no dia 4 vc pega o trem de volta pra Cuzco pq em AC não tem nada a não ser o terma. Se vc esta indo pela trilha, seu bilhete de MP ja ta comprado e a passagem de volta de trem tb.

 

Cuzco é bem legal e vc deveria ter pelo menos 3 dias lá.

 

Agora é vc se planejar ai.

 

Qualquer duvida estamos por aqui...

 

Grande abraço ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Waltair,

 

Vamos lá.... vou poder te ajudar somente do 5o. dia pra frente. Primeira duvida... Se vc sair de Copacabana para Cuzco Arequipa ficará fora do seu trajeto, portanto não da pra fazer numa unica viagem todos esses lugares, se vc quiser mesmo ir a Arequipa o q eu acho mto interessante pelos relatos aqui desse forum, vc teria de ter um ou dois dias a mais. Pense nisso. Caso vc queira ir direto passando por Puno tem onibus direto que demora cerca de 7 horas.

 

Vc vai fazer a trilhainca certo? então compre o mais rapido possivel pois a procura é sempre grande e vc corre um sério risco de ficar sem. Se por um acaso ainda não comprou e se não tiver vagas (acredito q ainda tenha) vc poderá fazer a trilha Salkantay, porém esta é mais pesada e tem um dia a mais.

 

Sobre Machu Pichu é o seguinte... depois da trilha vc dorme em Aguas Calientes (trilha Inca Ou Salkantay) e no outro dia cedo vc segue a pé para MP. A saída é bacana e bem cedo (ainda a noite). Quando abrirem os portões e vc entrar, antes de qualquer coisa corra pra pegar a senha pra subir a Waynapichu. É simplesmente demais a vista de lá (torça pra não estar nublado). Então vc passará o dia inteiro em MP e depois pegará o trem para Cuzco de volta (sugiro q pegue o ultimo). Desta forma, vc não dormirá em Aguas Calientes de novo. Não entendi essa passagem sua pq ficaria assim: Trilha inca dia 1, trilha inca dia 2, trilha inca dia 3, trilha inca dia 4 machu pichu. Do dia 3 para o 4 vc dormi em Aguas Calientes e no dia 4 vc pega o trem de volta pra Cuzco pq em AC não tem nada a não ser o terma. Se vc esta indo pela trilha, seu bilhete de MP ja ta comprado e a passagem de volta de trem tb.

 

Cuzco é bem legal e vc deveria ter pelo menos 3 dias lá.

 

Agora é vc se planejar ai.

 

Qualquer duvida estamos por aqui...

 

Grande abraço ::hãã::

 

 

Opâ!! Olá Antonio

 

OOpâ Toda a ajuda é bem vinda!!! pois então a minha dúvida realmente era se valia a pena ir para Arequipa, os relatos que eu li realmente valeria a pena dar um pulinho lá... mas eu não sei o que me espera em Puno ou Juliaca... sacou...

 

Sobre a trilha inca eu já dei uma olhada nas vagas, na disponibilidade.. tem vaga! bastante vaga para qual quer dia do mês de Setembro... ainda!!! isso muito me alegra!!!! somente um dia que já reservaram 2 vagas... rs

Eu estava suspeitando que eu fiz as contas erradas em relação aos dias da trilha inca.. não estava batendo sabe, mas dê boa agora com sua ajuda vou dar uma ajeitada no roteiro, pegar o nome da agência para comprar o pacote.

em Cuzco devo ficar 3 dias mesmo.

 

Antonio valeu pelas as dicas!!! qual quer coisa vou te procurar mesmo em!! kkk

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Marina! Olá a todos

 

Tenho que parabenizar por seu relato de sua viagem, bem detalhado, simples e claro! para quem está planejando sua trip(eu) tem informações importantíssimas, não posso deixar de acrescentar também os vários relatos e comentários de outros mochileiros que enriquecem mais esse tópico.

Não querendo mudar tão o foco do tópico, pois ainda vou relatar minha trip...estou querendo fazer minha trip sozinho e como todos, gostaria que me desse uma opinião com o meu roteiro, não só vc mas todos que quiserem opinar por favor fiquem a vontade!!! Ele ainda não está pronto em definitivo... certo que tem algo de errado e falta alguns detalhes...

 

 

20 dias a disposição! a data de saída ainda não tenho mas o mês é certo Setembro.

 

1° Dia XX/09

- Brasília ---> Campo Grande ----> Corumbá (Carona, ônibus ou avião) (1.454Km 19horas)

- Corumbá ---> Puerto Quijarro (A Pé, van, ônibus ou taxi) (13km 20minutos)

- Puerto Quijarro ---> Santa Cruz de La Sierra (Trem ou ônibus, idéia chegar de manhã em ST de la Sierra. (648km 8horas – Carro), quero ir de trem

2° Dia XX/09 –

-Santa Cruz de La Sierra

-Cochabamba (Dormir na cidade... Ou não)

(476Km 6horas - Carro)

3°Dia XX/09

- (Santa Cruz de La Sierra ou Cochabamba) ---> La Paz (trem ou ônibus) (373km 5horas – carro)

- La Paz (Plaza Murillo) hospedar em Sagárnaga perto do mercado das bruxas

• Corioco (Estrada da Morte) Downhill em Coroico

• Valle de la Luna

• Chacaltaya(Interessante - neve)

• Tiwanaku

Tiwanaku ----> Copacabana (70Km 2horas)

Obs.: Duvida onde dormir (Tiwanaku ou Copacabana)

4°Dia XX/09

- Copacabana ----> Ilha do Sol (60Km 1hora) Negociar com Agência de turismo

(Dormir na Ilha do sol)

5° Dia XX/09----**** Dúvida Idéia de viajar a noite chegando em Cuzco de manhã!****-----

- Ilha do Sol---> Copacabana ---> Puno --->Arequipa -----> Juliaca ----> Cuzco

Obs.: Aqui está a minha dúvida em relação ao meio de transporte, qual usar? Vale a pena eu fazer esse trajeto de ônibus ou trem parando nas cidades de Punho e Juliaca ir conhecendo até chegar em Cuzco??? Ou até mesmo ir até a Arequipa????

6° Dia XX/09

- Cuzco (dia livre) Ponto de referência: Plaza de Armas Opções: Estadia em Marlon’s House, Comprar boleto turístico

7° Dia XX/09

-Cuzco ---> (Ruínas) Ollantaytambo (Trilha Inca)(90Km 1Hora)

8° Dia XX/09

- Trilha Inca (42Km 4 dias e 3 noites a pé)

9° Dia XX/09

- Trilha Inca

10° Dia XX/09

- Trilha Inca ---> Machu Picchu (Acordar as 4 am para tentar a senha para a Waynapicchu)

Dormir em AC (ou não)

11° Dia XX/09

- Machu Picchu ---> Águas Calientes (Trem) Dormir em albergue da juventude (ou não)(6Km 7minutos)

12° Dia XX/09

- Águas Calientes ----> Cuzco (Trem)(97Km 2Horas) (taxi, trem ou ônibus)

13°Dia XX/09

- Cuzco (dia livre)

14° Dia XX/09 Iniciando a volta

A volta estava querendo ir para a cidade de Sinop MT, teria que atravessar em San Inácio/San Mathias/Cárceres/Cuiabá/ Sinop. Rota totalmente de traficantes kkkkkkk Alguém sabe se passa ônibus? Creio que deve ter Moto taxi, taxi e vans...

 

É isso

 

abraço a todos

Olá Waltair, que bom que gostou do relato ::otemo::

vou tentar dar uns pitacos no seu roteiro...

Não fui a Cochabamba, mas se vc for direto de Santa Cruz a La Paz, são 900km, vai perder praticamente um dia só na estrada....

Em La Paz reserve pelo menos 3 dias para fazer tudo que pretende... um dia para Chacaltaya e Valle de la Luna, outro para Downhill em Coroico, e mais um para conhecer a cidade, os mercados etc... se for querer ir em Tiwanaku, reserve mais um dia...

Fiquei no Sagárnaga e no Loki, e sugiro que fique no Loki, para quem esta fazendo uma trip só, é a melhor pedida... mochileiros dos quatro cantos do mundo estão lá...

de La Paz a Copacabana, são umas 4 horas de bus, chegando lá de um giro pela cidade e já vai para Isla del sol, durma e retorne no outro dia e siga viagem...

eu não paparia em Puno, passaria direto para Cusco. Não sei em relação a Juliaca... não passei por lá...

tendo em vista que vc tem 20 dias... e ainda vai fazer a trilha Inca, olha direitinho quanto tempo vai gastar nesses deslocamentos, tipo até Corumbá, e depois até Santa Cruz... dependendo vc pode perder 2 a 3 dias até La Paz... faça a trilha e reserve mais uns 2 dias para Cusco. Se sobrar tempo, tente ir até Arequipa... mas veja que vai ter que voltar tudo de novo, e se for de bus, vai perder mais tempo....

Em Cusco tem o Loki tbm, pode ficar por lá... amei esse hostel... ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Waltair, que bom que gostou do relato ::otemo::

vou tentar dar uns pitacos no seu roteiro...

Não fui a Cochabamba, mas se vc for direto de Santa Cruz a La Paz, são 900km, vai perder praticamente um dia só na estrada....

Em La Paz reserve pelo menos 3 dias para fazer tudo que pretende... um dia para Chacaltaya e Valle de la Luna, outro para Downhill em Coroico, e mais um para conhecer a cidade, os mercados etc... se for querer ir em Tiwanaku, reserve mais um dia...

Fiquei no Sagárnaga e no Loki, e sugiro que fique no Loki, para quem esta fazendo uma trip só, é a melhor pedida... mochileiros dos quatro cantos do mundo estão lá...

de La Paz a Copacabana, são umas 4 horas de bus, chegando lá de um giro pela cidade e já vai para Isla del sol, durma e retorne no outro dia e siga viagem...

eu não paparia em Puno, passaria direto para Cusco. Não sei em relação a Juliaca... não passei por lá...

tendo em vista que vc tem 20 dias... e ainda vai fazer a trilha Inca, olha direitinho quanto tempo vai gastar nesses deslocamentos, tipo até Corumbá, e depois até Santa Cruz... dependendo vc pode perder 2 a 3 dias até La Paz... faça a trilha e reserve mais uns 2 dias para Cusco. Se sobrar tempo, tente ir até Arequipa... mas veja que vai ter que voltar tudo de novo, e se for de bus, vai perder mais tempo....

Em Cusco tem o Loki tbm, pode ficar por lá... amei esse hostel... ::otemo::

Abç,

Marina

 

Olá Marina!

 

Pois então.. vou sozinho se arrumar um parceiro(a) será muito bem vindo!!!! Fiz mais uma enxugada no roteiro... em La Paz farei somente Chacaltaya e Tiwanaku... e conhecerei a cidade....na hora lá eu decido se ficarei mais dias.. com certeza seguirei sua sugestão em ficar na Loki..hehehe

 

Depois da Isla del sol ou EU desvio logo para Arequipa e depois para Cusco OU Isla del Sol vou direto para Cusco.... eis a minha dúvida!!! mas tenho muito tempo para decidir... não quero subir e depois voltar....

 

De Brasília a Corumbá está tranquilo vou fazer de avião... e com certeza fico em cusco uns 3 dias! (recomendação da maioria!) hehehe

 

Marina valeu pelos os pitacos!!!

 

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...