Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Marina!

Eu e meu irmão compramos passagens para Lima (dia 1 a 18 de agosto).

Vendo o relato da sua viagem, estamos achando que 18 dias não são suficientes para fazer a viagem com tranquilidade.

Também vamos de avisão até Cusco, mas ainda não reservamos.

Queremos visitar exatamente os mesmos locais que vc foi.

A taxa de remarcação é 100 dólares cada um.

Vc acha que dá pra enxugar alguma coisa no roteiro que vc fez ou não vale a pena???

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carol, vc chega em Lima que horas? e seu vôo de volta ta marcado para que horário? vc ainda não olhou o vôo para Cusco né... então dá uma olhada na Taca, lá consegui um ótimo preço... só ta faltando esses horários pra terminar teu roteiro...

a principio pensei o seguinte:

primeiro dia - Lima

02- Cusco - chega cedo procura um hostel e aproveita o resto do dia e compra o passeio para Ollantaytambo

03- Cusco - acorda e com uma pequena mochila vai para o passeio, fica em Ollantaytambo e pega o trem para Aguas calientes, dorme por lá.

04 - Machu Pichu, retorna a tarde para Aguas Calientes, dorme por lá

05- Acorda cedo pega o trem de volta e retorna para Ollantaytambo e de lá para Cusco. Aproveita o resto do dia e pega um bus para Copacabana.

06- Chega cedo em Copacabana e compra a ida para Isla del Sol e dorme por lá.

07- retorna da Ilha e pega bus para La Paz

08- La Paz

09- La Paz

10- La Paz compra bus para Oruro pela manhã e chegando em Oruro tem que comprar passagem de trem para Uyuni que sai as 15:30 (esse trem nesse horario só tem terça e sexta e esse dia irá dar na terça). Chega em Uyuni a noite e procura hostel e dorme.

11- Salar

12- Salar

13- Salar - daqui vc vai para San Pedro e chega lá ainda pela manhã (daqui em diante vai ficar bem corrido, vc tem a opção de continuar mesmo assim ou retornar e não fazer San Pedro).

14- passa o dia em San Pedro e embarca a noite para Arica

15- Arica atravessa de taxi para Tacna e já pega bus para Arequipa. Chega a tarde e dá um rolé e fecha algum passeio para o dia seguinte. Dorme em Arequipa

16- passa o dia em Arequipa e a noite embarca para Ica.

17- Chega cedo em Ica aproveita o dia e visita as ilhas balestas e o oasis de Huacachina, pode dormir em Ica.

18- dependendo do horário do seu vôo vc sai de Ica e pega um bus para Lima (são mais ou menos umas 6 horas de viagem). e vai direto pro aeroporto ou da uma volta em Lima antes de retornar.

*agora vc dá uma analisada e vê o que achou e se vale a pena. Independente do seu roteiro depois vou te dando dicas de hostel e passeios bacanas...

qualquer dúvida é só falar ::otemo::

Bjo, Marina

11-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marina!

Muito obrigada pela atenção! ::otemo::

Estamos analisando o roteiro que vc passou e pensando também na possibilidade de remarcar as passagens para fazer a viagem em 22 dias.

Quando decirmos certinho, vou precisar de suas dicas! :wink:

Uma dúvida: vc fez algum plano de saúde para viajar?

 

Oi Carol,

então, seguro mesmo não fiz... dei uma olhada no banco que tenho conta e vi que meu cartão de crédito tinha uma assistência pessoal e que quando contratada essa assistência (9,90 reias), eu teria uma cobertura médica de até 3.000 dólares no exterior. E foi isso que fiz... e olha que precisei acionar essa assistência e deu tudo certo ::essa:: . Antes de viajar recebi do banco as coberturas dessa assistência e junto veio um cartão com números de tel. para ligações do exterior. Quando precisei fui muito bem atendida e cobriram tudo que precisei, e o melhor é que não precisei desenbolsar nenhum dinheiro ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marina... eu dei uma olhada aqui e não achei o valor certinhu.... então desculpa perguntar..

Quanto vc pago pra ir até BR- LIMA?? e as passagens aéreas da trip??

faz alguma idéia de quanto custa voo BR-La Paz??

Abraço

 

Olá Matoniz,

na época da minha viagem pesquisei bastante as passagens pelos sites, e tbm fui a uma agência de viagens para saber se ficaria o mesmo preço ou mais barato... e acabei comprando pela agência pois os preços eram melhores e dividiram em 5 X.

Sâo Paulo - Lima (ida e volta pela Lan Peru) saiu por 900,00 reais e Lima - Cusco (somente ida) por 79,00 dólares (150,00 reais). Acabei comprando o trecho de ida e volta de BH - São Paulo pela TAM que foi 240,00 reais.

Em relação as passagens por La Paz, vc vai ter que pesquisar... um bom preço vai depender da época do ano que vc vai fazer a viagem ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Marina!!!

Nós conseguimos os 22 dias para a viagem!!!

Embarcaremos dia 29 de julho e voltaremos dia 19 de agosto.

Pagamos a multa para o cancelamento das passagens pela TAM. Agora fechamos o vôo com a TACA, incluindo o vôo interno até Cusco com a mesma empresa.

Tudo ficou 550,00 dolares por pessoa (incluindo o vôo Lima-Cusco, no dia 31 de julho).

Pretendemos fazer basicamente o roteiro que vc fez.

Percebi que vc não foi para Nazca. Acha que não vale a pena?

Anotei todos os lugares que vc se hospedou.

Se tiver dicas sobre esses lugares ou outros lugares para indicar vai ajudar muito!!!

Vi que vc se hospedou no hotel House Sucre em Lima. Quero reservar um hotel antes. Vc indica esse mesmo?

Obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Marina!!!

Nós conseguimos os 22 dias para a viagem!!!

Embarcaremos dia 29 de julho e voltaremos dia 19 de agosto.

Pagamos a multa para o cancelamento das passagens pela TAM. Agora fechamos o vôo com a TACA, incluindo o vôo interno até Cusco com a mesma empresa.

Tudo ficou 550,00 dolares por pessoa (incluindo o vôo Lima-Cusco, no dia 31 de julho).

Pretendemos fazer basicamente o roteiro que vc fez.

Percebi que vc não foi para Nazca. Acha que não vale a pena?

Anotei todos os lugares que vc se hospedou.

Se tiver dicas sobre esses lugares ou outros lugares para indicar vai ajudar muito!!!

Vi que vc se hospedou no hotel House Sucre em Lima. Quero reservar um hotel antes. Vc indica esse mesmo?

Obrigada pela ajuda!!!

Oi Carol,

bacana então, agora vc vai ter mais tempo...

bom, em relação aos hostels vamu lá...

Cusco e La Paz, recomendo o hostel LOKI, fiquei nele em La Paz e amei... um clima bacana e muito mochileiro... as noitadas tbm são tuuuudo... vc pode pegar os endereços no site www.lokihostel.com

em Lima tem o PARIWANA, fiquei nele na volta... bem estilo o Loki, mochileiros e muito bem localizado... o End é Av. Larco 189, Miraflores. O hostel House Sucre é tbm em Miraflores, mas é mais caro e não tem o clima dos outros que te falei.

Realmente não fui em Nazca... o tempo e a grana tava meio curta... então optei em ficar em Ica mesmo... mas de Ica tem passeios até Nazca, vc pode optar quando tiver por lá. Quando fiz os planos para a trip tinha colocado Nazca no roteiro, mas quando estamos por lá, existe algumas variáveis que nos força a mudar os planos rsrsrs ::essa::

outra coisa... toma cuidado com esse lance de reservas... acaba saindo bem mais caro, porque vc não tem como negociar... tudo lá vc negocia e sai por um quinto do preço inicial ::putz:: ... não fiz nenhuma reserva... de absolutamente nada... tudo na hora... mas isso vc quem sabe... é só um toque.

bom, vai lembrando ai de mais dúvidas e pode ir postando que tento de ajudar.

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...